Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

"Vou sair mais explícito para os menos inteligentes perceberem claramente. O Benfica tem uma boa estrutura de observação com gente que conheço bem, tem um presidente que, parabéns para ele, tem a capacidade de dar ao seu treinador a possibilidade de ter bons plantéis e bons jogadores. Não gostei de um colega de profissão ter duvidado das minhas palavras, que foram, além de tudo, comentários positivos, mas fico contente de perceber que ele lê Alexandre Dumas. Ao contrário de mim, que com a vida que tenho e por estar a trabalhar fora de Portugal, limito-me, quando posso, a ler a gramática portuguesa para não me acusarem de andar aos pontapés com ela".

Questionado pela TVI se se referia às declarações de Jorge Jesus, o treinador português do Chelsea disse: "Ele parece que é íntimo do D'Artagnan, andar a ler Alexandre Dumas. Admiro-o por isso. Eu limito-me à minha identidade, não leio Dumas. Tenho uma vida diferente e um nível cultural diferente, procuro educar-me e não quero ser acusado de agredir a pobre da gramática".

AGORA CALA-TE E TRABALHA, DEIXA DE SER PAVÂO.

Bailey

Citação de: 10Baggio em 18 de Setembro de 2014, 23:17
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2014, 23:14
Citação de: 10Baggio em 18 de Setembro de 2014, 23:11
Citação de: skydevil em 18 de Setembro de 2014, 23:10
Ao Mourinho dói-lhe estar na fase descendente da carreira dele.

LOL

O JJ esta na ascendente queres ver...
Vem dum triplete e final europeia

Sejamos sérios. Vem de um triplete com um superplantel numa Liga de merda e depois de ser eliminado num grupo ridiculo na Champions...
A liga de merda como lhe chamas e a nossa e a q nos compete ganhar. Ganhou o triplete por mt q te custe dar merito ao Jesus o que pessoalmente apenas me diverte

ninja77

Citação de: Mestre30 em 18 de Setembro de 2014, 23:23
Em 3 horas este tópico avançou 43 páginas........ou seja, foram 645 comentários. Jasus.....

e o do Mourinho?  :smokin:

Sparrow

É preciso não fazer seleção da troca de palavras conforme convém a cada um...
O Mourinho...canalha como sempre, nem foi homem para dizer "eu queria o talisca e não veio por causa da licença"...quis dar a entender que seriam outros clubes, que não o chelsea. Ou seja, estaria a meter duplamente a foice em ceara alheia...nos clubes que supostamente estariam interessados e no Benfica.
O Jesus disse que não acreditava que em Inglaterra conhecessem o talisca (nem eu)...não disse que o Mourinho não conhecia...porque o Mourinho não disse que conhecia.
O Jesus não tinha nada que responder...mas respondeu a um canalha, mal educado...que logo a seguir fez questão de demonstrar o quão baixo consegue ir.

bnfc

Citação de: hertz em 18 de Setembro de 2014, 23:18
Citação de: bnfc em 18 de Setembro de 2014, 23:16
Citação de: hertz em 18 de Setembro de 2014, 23:14
Citação de: 10Baggio em 18 de Setembro de 2014, 23:12
Citação de: ZilluX em 18 de Setembro de 2014, 23:11
O JJ tem uma uma educacao formal muito pobre, ja todos sabem e ninguem se importa. Tem a formacao que a sua realidade familiar, social, capacidades intelectuais permitiram. No entanto, quem mostra ser um javardo sem educacao nenhuma e' o Mourinho. Que ataque mais rasteiro. Nao e' a primeira vez, nem sera' a u'ltima.

Quando JJ nâo respeita os outros...

JJ não respeita os outros? Mas ele por acaso partiu para o ataque pessoal como fez esse javardo do mourinho?

Claro que sim. Até foi precisamente o primeiro a fazê-lo. Não se referiu o nome do Mourinho, mas aquela história do d'artagnan quando questionado acerca do Mourinho queria dizer o quê? Que o Mourinho estava a mentir. Ora, essa foi a primeira intervenção com ataque pessoal. A primeira do mourinho não envolvia ataque pessoal nenhum.

O JJ disse que os clubes ingleses não conheciam o Talisca. Fdx, desde quando é que isso é um ataque pessoal ao mourinho?
Por exemplo, se agora um treinador qualquer disser que lance x foi penalty mas outro disser que não é, está a partir para um ataque pessoal?

Isso do penalty é uma comparação infeliz. Isso é apenas uma opinião em relação a um lance de futebol. Aqui foi o Mourinho a dizer que tinha conhecimento de grandes clubes interessados no Talisca. É algo que ele afirma. A seguir vem o Jesus e diz que ele está a mentir. Isto não é uma questão de opinião. O Mourinho não disse que na sua opinião era provável que houvesse outros clubes de olho nele. Disse saber que havia. O Jesus disse que era mentira. Se não consegues ver a diferença em relação a um penalty duvidoso, não posso fazer nada.

Mestre30

Citação de: ninja77 em 18 de Setembro de 2014, 23:24
Em 3 horas este tópico avançou 43 páginas........ou seja, foram 645 comentários. Jasus.....

e o do Mourinho?  :smokin:
Vou ver  :D

Far(away)

Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2014, 23:24

LOL

Sejamos sérios. Vem de um triplete com um superplantel numa Liga de merda e depois de ser eliminado num grupo ridiculo na Champions...
A liga de merda como lhe chamas e a nossa e a q nos compete ganhar. Ganhou o triplete por mt q te custe dar merito ao Jesus o que pessoalmente apenas me diverte

O que nao me diverte é ver o Benfica metido nesta peixarada. Algo que começou com Jesus. Foi ele quem começou esta treta toda.

skydevil

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2014, 23:24
É preciso não fazer seleção da troca de palavras conforme convém a cada um...
O Mourinho...canalha como sempre, nem foi homem para dizer "eu queria o talisca e não veio por causa da licença"...quis dar a entender que seriam outros clubes, que não o chelsea. Ou seja, estaria a meter duplamente a foice em ceara alheia...nos clubes que supostamente estariam interessados e no Benfica.
O Jesus disse que não acreditava que em Inglaterra conhecessem o talisca (nem eu)...não disse que o Mourinho não conhecia...porque o Mourinho não disse que conhecia.
O Jesus não tinha nada que responder...mas respondeu a um canalha, mal educado...que logo a seguir fez questão de demonstrar o quão baixo consegue ir.

Subscrevo e não teria dito melhor (sendo precisamente a ideia que tentei transmitir nos meus comentários anteriores).

10Baggio

Citação de: Special_Red em 18 de Setembro de 2014, 23:22
«O Benfica, vou ser mais explicito para os menos inteligentes perceberem claramente. Tem boa estrutura de observação, com gente que conheço bem, tem um presidente ´chapeau´, por ter essa capacidade de dar ao treinador bons plantéis e bons jogadores. Não gostei de um colega de profissão ter duvidado das minhas palavras. Mas fico contente por perceber que ele lê Alexander Dumas, ao contrário de mim. Limito-me a ler, quando posso, a gramática portuguesa, para um dia não me acusarem de andar aos pontapés com ela. Parece que é íntimo com o D´Artagnan, ele anda a ler Dumas. Eu limito-me à minha identidade. Não leio Dumas. Tenho uma vida diferente, um nível cultural diferente, procuro educar-me e procuro um dia não ser acusado de andar aos pontapés ou de andar a agredir a pobre da gramática», afirmou em entrevista à TVI.

Que classe, Mourinho.
Se ele se tivesse apenas referido à parte do D'artagnan, até compreendia, pois o JJ errou tb nas declarações que fez.

A partir do momento em que passa a falar nos erros gramaticais, estragou tudo. E mostrou que afinal, e apesar do que disse, não tem um nível cultural diferente. E se o tem...é um nível de merda.

Um gajo que gasta fortunas em tratamentos de beleza desnecessários, bem que podia aplicar algum a aprender a sua Língua, para que até na sua profissão possa beneficiar disso.

Bailey

Citação de: Far(away) em 18 de Setembro de 2014, 23:25
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2014, 23:24

LOL

O que nao me diverte é ver o Benfica metido nesta peixarada. Algo que começou com Jesus. Foi ele quem começou esta treta toda.

Esta treta toda n interessa ao cu de judas

O q n me diverte e perder em cads com o zenit, continuar o artur e outras coisas

Esta treta do mourinho n interessa pa nd sao fait divers

hertz

Citação de: 10Baggio em 18 de Setembro de 2014, 23:23
"Vou sair mais explícito para os menos inteligentes perceberem claramente. O Benfica tem uma boa estrutura de observação com gente que conheço bem, tem um presidente que, parabéns para ele, tem a capacidade de dar ao seu treinador a possibilidade de ter bons plantéis e bons jogadores. Não gostei de um colega de profissão ter duvidado das minhas palavras, que foram, além de tudo, comentários positivos, mas fico contente de perceber que ele lê Alexandre Dumas. Ao contrário de mim, que com a vida que tenho e por estar a trabalhar fora de Portugal, limito-me, quando posso, a ler a gramática portuguesa para não me acusarem de andar aos pontapés com ela".

Questionado pela TVI se se referia às declarações de Jorge Jesus, o treinador português do Chelsea disse: "Ele parece que é íntimo do D'Artagnan, andar a ler Alexandre Dumas. Admiro-o por isso. Eu limito-me à minha identidade, não leio Dumas. Tenho uma vida diferente e um nível cultural diferente, procuro educar-me e não quero ser acusado de agredir a pobre da gramática".

AGORA CALA-TE E TRABALHA, DEIXA DE SER PAVÂO.

Concordo. Acho que o mourinho devia estar a preparar o jogo contra o city em vez dar entrevistas para dizer merda

bnfc

Citação de: skydevil em 18 de Setembro de 2014, 23:20
Citação de: bnfc em 18 de Setembro de 2014, 23:17
Citação de: skydevil em 18 de Setembro de 2014, 23:15
Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2014, 23:10
Citação de: skydevil em 18 de Setembro de 2014, 23:07
Um comentário muito sucinto sobre a situação.
O JJ ao falar aquilo sobre o Dartagnan, pese embora tenha utilizado uma linguagem algo popular que o caracteriza, não lhe denotei qualquer ataque pessoal ao Mourinho.

Já o Mourinho optou claramente por um ataque pessoal reles e através de uma ironia barata, sendo algo até óbvio nesse âmbito, fazendo uma piada algo pueril sobre a gramática, estando, de certa forma, ao nível de uma boca de adolescente, nada mais que isso.

Mourinho fica bastante pior na fotografia.

Chamar mentiroso é um ataque pessoal.

Isso é classificar uma pessoa no geral. "A pessoa X é mentirosa".
Ali falava-se em conhecer determinado jogador e, em especial, a valia dele. Ainda se está no âmbito do fenómeno futebol.

Já levar as coisas para o campo da gramática não tem nada que ver com futebol, é desproporcionado e é simplesmente reles.

Se o JJ podia ter evitado o comentário sobre o Dartagnan? Podia. Agora a resposta ao que ele disse pouco tem que ver e é mesquinha.

Deculpa lá, mas dizer que "a pessoa x é mentirosa" é claramente um ataque pessoal. E muito mais grave do que simplesmente referir problemas com a gramática.

Ainda bem que concordamos. Só que ambos sabemos que o JJ não disse o "Zé Mourinho é mentiroso". Aliás, nem se refere expressamente a tal pessoa. Ele simplesmente quis exprimir que não tinham razão que o Talisca tivesse sido descoberto primeiro pelos ingleses, exprimindo-se, contudo, pela forma atabalhoada que o caracteriza.

De resto, cá entre nós, duvido muito que os ingleses tivessem olhado para o Talisca com olhos de ver anteriormente. Não me venham com "work permit" e afins.

Nem o Jesus se referiu expressamente ao José Mourinho nem o José Mourinho se referiu expressamente ao Chelsea. No entanto, todos percebemos que um dos "grandes clubes" era precisamente o Chelsea (como veio confirmar nas segundas declarações), assim como percebemos que o mentiroso era o Mourinho. Não somos crianças para precisarmos de explicações detalhadas das declarações.

sardao

Oh isso é o que acontece sempre que o PA faz log in

Saveloy

Acho que vai calar e comer depois destas declarações.