Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Citação de: Trezeguet em 24 de Setembro de 2014, 14:21
Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2014, 14:17
Citação de: Trezeguet em 24 de Setembro de 2014, 14:15
Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2014, 14:12
A doença e consequência ausência não ajudou muito...
Essa desculpa seria utilizada e válida para qualquer treinador do mundo...para o Artur Jorge, independentemente de tudo, também é.

Na primeira época...aguentamo-nos até ir as antas. Fomos muito prejudicados...e o José pratas na segunda parte, depois de momentos de terror ao intervalos no túnel...teve uma arbitragem desastrosa...
Penso que se tivéssemos ganho ficaríamos a 1 ponto...
até o Robson esteve ausente no focul no início de 95/96
Pois esteve...e o Mourinho a tradutor do inacio...
como foi dito, o Damásio mais conhecido na luz pelo "comissões", foi o grande responsável.
n suporto essa personagem...

Red Bullet

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 12:36
Citação de: AnotherDoom em 24 de Setembro de 2014, 12:29
Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 12:28
Citação de: AnotherDoom em 24 de Setembro de 2014, 12:25
Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 12:24
N consigo culpar AJ. Acho q os motivos do seu falhanço no nosso clube têm outra explicação q me foi dada a conhecer só no ano passado. Por isso n consigo levar a mal o homem, mesmo depois da destruição q causou. Lembrem-se do que lhe aconteceu nos primeiros meses q esteve no nosso clube e têm a resposta.

O tumor?

O que é um tumor no treinador influencia a politica desportiva de um clube.

Ele decidia tudo sozinho? Tinha carta branca?
Só digo isto (pois é assunto q me incomoda). Durante anos (cerca de 20) sempre pensei q fosse uma toupeira q aqui estava para arruinar isto tudo, depois do q ouvi, para mim o assunto AJ no meu clube está encerrado e é pertença do passado.
Atenção, se outros lhe deram carta branca, a culpa é desses mesmo e n do AJ.
suponho que durante esse periodo ofereceu a sua casa a um mendigo, destruiu o carro com uma marreta... só pra se estabelecer um paralelo de mas decisoes na sua vida.
pensa antes assim: AJ até chegar ao nosso clube ganhou 10 títulos, uma boa parte deles da maior relevância, incluindo uma LC. Após a sua saída do nosso clube ganhou 3 titulos  de 1995 a 2007 na Asia e na Russia... mais pormenores n te posso dar, pq gosto de respeitar as pessoas e tb quem me deu a informação.
Já (segundo Damásio) o considerado "incapaz"  Manuel José venceu 20 títulos desde q saiu do nosso clube...

arriosta

Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2014, 14:26
Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2014, 14:04
O russos que saíram do Benfica e depois foram parar ao porto...foram importantes para demonstrar que aquela "disciplina" tripeira e do bufas eram e são de um exagero tremendo...até deu para o yuran matar uma pessoa...

E foi como se nada tivesse acontecido.
Até assassinos eram protegidos pela guarida andrade.

Eram?
O macaco não teve a claque legalizada, protegida de todas as acusações que lhe têm feito?
O próprio PdC que está em escutas foi ilibado?! Óbvio que um "crimezito" é facilmente perdoado...

PAslb

Citação de: peterslimer em 24 de Setembro de 2014, 12:06
Voltar a perder em casa nas competições europeias passados mais de 10 jogos  :disgust:

3 titulos na epoca passada e nem conseguiu ganhar a Liga Europa numa 2 final seguida  :disgust:

Farto deste Bazófias, tão incompetente que chega a roçar o ridiculo! Se tivesse ganho ao Sporting não estariamos já bem isolados na frente???

Fodace ! pa rua!!Alguem que ligue ao Toni!
A ultima vez que ligaram foi para correr com o Mourinho e meter o Toni no seu lugar!

Red Bullet

Citação de: PAslb em 24 de Setembro de 2014, 15:00
Voltar a perder em casa nas competições europeias passados mais de 10 jogos  :disgust:

3 titulos na epoca passada e nem conseguiu ganhar a Liga Europa numa 2 final seguida  :disgust:

Farto deste Bazófias, tão incompetente que chega a roçar o ridiculo! Se tivesse ganho ao Sporting não estariamos já bem isolados na frente???

A ultima vez que ligaram foi para correr com o Mourinho e meter o Toni no seu lugar!
só génios nas nossas direcções...

piratas15

Citação de: AnotherDoom em 24 de Setembro de 2014, 14:12
Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 13:12
Citação de: Spartans em 24 de Setembro de 2014, 12:59
Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 12:24
N consigo culpar AJ. Acho q os motivos do seu falhanço no nosso clube têm outra explicação q me foi dada a conhecer só no ano passado. Por isso n consigo levar a mal o homem, mesmo depois da destruição q causou. Lembrem-se do que lhe aconteceu nos primeiros meses q esteve no nosso clube e têm a resposta.

É. O problema dele foi o tumor cerebral.

Teve o chamado cancro selectivo.

Não faz mal. O nosso futebolzinho da treta está cheio de personagens dessas.

São tudo gajos 5 estrelas, mas quando chega a oportunidade de lixar o Benfica enfiam-nos uma faca bem fundo entre as costelas.

Mas na realidade são todos uns porreiraços sem segundas intenções.
N é verdade, infelizmente antes assim fosse. Como disse, já deixei esse assunto para traz. Já a gestão de quem estava acima dele é outra história! Foi vergonhosa! Pr ex.: qdo AJ quis trocar 5 jogadores do nosso clube por um do belem, alguém da estrutura deveria de ter dito alguma coisa... e n o fez.

Mas é esse precisamente o meu ponto.

A culpa não foi do AJ, nem do tumor, nem do FCP... a culpa foi de quem o trouxe para o Benfica e o deixou fazer tudo!
Claro que sim , pois nesta altura ele já era novo cunhado do Damásio...

kikohernandez

Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 15:06

O Mourinho já tinha entrado em substituição do Jupp Heynckes, ou seja, na mesma época correram com 2 treinadores que não muito tempo depois ganharam a Liga dos Campeões...
O Mourinho saiu pela mão do Vilarinho, mas acho que ele forçou a saida quando tentou renovar, como ele próprio já o referiu.

VitorPaneira7

Citação de: Çula em 24 de Setembro de 2014, 14:08
Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Setembro de 2014, 14:00
Após 1993 Mostovoi andou emprestado pela França andou no Caen e noutra equipa francesa, só mais tarde é que foi para o Celta.O Benfica já o tinha vendido à outra equipa francesa  que era o Estrasburgo antes de ir para o Celta.
Artur Jorge quando veio para o Benfica tinha acabado de enviuvar e na altura foi operado a um tumor na cabeça, daí o Filipovic e Neca terem assegurado a equipa durante alguns meses.

Não, o Artur Jorge fica viuvo em 1989 salvo erro.
Ok, erro meu eu pensava que tinha sido nessa altura, como ouvi o meu pai e mais uns tios que ele tinha enviuvado e que agora tinha o azar de ser operado à cabeça , antes do anderlecht se não me engano. Acho que ja nesse jogo era Filipovic no banco.

Spartans

Responsabilizar o Artur Jorge não implica desresponsabilizar quem lhe deu carta branca, nem responsabilizar estes implica a desresponsabilização do Artur Jorge.

Cada um deve ser responsabilizado pelo que fez, ou que pelo não fez e devia ter feito.

E, nessas contas, a fatia do Artur Jorge é gigantesca (repito: sem que isso signifique que a fatia dos outros é mais ou menos pequena).

Isso do tumor é conversa para boi dormir. Gostava realmente de saber que outras decisões ruinosas tomou na sua vida que nos permitam concluir que o pobre do homem batia mal.

É que um gajo que quer trocar 5 jogadores do Benfica por 1 do Belém, por alegadamente não estar a bater bem da moleirinha, no dia-a-dia, na sua vida pessoal, tem que comer sopa com um garfo, etc.

A menos que batesse mal da moleirinha selectivamente...

E quanto à "carreira vitoriosa", o que ganhou no porco para mim vale 0. Sabemos bem como se ganha naquela casa e o que é preciso (ou não é preciso...) para lá triunfar.

O título no PSG foi uma obrigação. O clube estava há 2 anos seguidos a investir em força no futebol e nada ganhava. Triunfou finalmente no 3.º ano, após o escândalo da corrupção do Marselha já ter rebentado.

E antes disso já tinha falhado redondamente em França, quando pegou no Racing Matra, estourou milhões de francos e nada ganhou.

Não é preciso tumor cerebral nenhum para explicar os seus insucessos desportivos extra-porco.

Rikurveojmal

Citação de: Red Bullet em 24 de Setembro de 2014, 15:06

Felizmente nenhum génio se lembrou de brincar aos treinadores nos últimos anos trocando um Jesus por um Paulo Fonseca, Marco Silva ou um Zé Manel estrangeiro qualquer.

policeMAN

Artur Jorge e Jesus só ficam bem na mesma frase se o sentido da mesma for o DESPERDÍCIO de JOGADORES!!!   ::bater:: :rua:

Aguia_Rea1

Artur Jorge o profissional foi a maior catastrofe que o nosso clube viveu, independentemente de problemas pessoais ou de quem era ou deixava de ser o presidente. Isto pra mim claro.

Para alem de portista ferrenho confesso.

VALEBEM

Quando foi nosso jogador não era portista ferrenho?

Mourinho_1

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Setembro de 2014, 16:48
Artur Jorge o profissional foi a maior catastrofe que o nosso clube viveu, independentemente de problemas pessoais ou de quem era ou deixava de ser o presidente. Isto pra mim claro.

Para alem de portista ferrenho confesso.

portista mas respeita muito o Benfica, isso garanto

Drake

Citação de: Workaluk em 24 de Setembro de 2014, 12:00
Citação de: zefo em 24 de Setembro de 2014, 11:49
Quanto ao artur jorge tenho a dizer, que desde que vi aqui Camaradas a defenderem a contratação de andre villas boas sei que não aprenderam nada com o passado.... de resto é tudo tretas pois de 93/94 até 2004/2005 não tocaste no pote por alguma razão foi

Uma coisa nada tem a ver com outra, eu não defendia a contratação do Vilas Boas pela mesma razão, que sempre fui contra a contratação do Jardel por exemplo. Pessoas que desrespeitam o Benfica e os Benfiquistas, ao serviço de outros clubes, nunca deveriam ser opção para cá entrarem, o facto de ser do porto ou do sporting, é-me indiferente.

Mas onde e quando é que o André Villas-Boas desrespeitou o Benfica?

Só porque foi treinador do Porto?

Até me lembro quando o Porto ganhou 5-0. O André Villas-Boas nem sequer festejava os golos euforicamente depois de começarem a ganhar por 3-0.

Ele e o Jorge Jesus mandavam bocas a cada um, mas nada de anormal. Era o normal entre treinadores adversários.

O facto de ele ser portista assumido e de nos ter ganho não quer dizer que tenha desrespeitado o Benfica.