Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

O Marco Silva tem um plantel super desequilibrado, ja jogou com porto e Benfica e ainda não perdeu na Liga.

Continuo a achá-lo bom treinador.

Livrinhos

Citação de: Francescoli em 27 de Setembro de 2014, 09:37
O Marco Silva tem um plantel super desequilibrado, ja jogou com porto e Benfica e ainda não perdeu na Liga.

E é claro que o é.

giiin

Ha aqui muito pessoal a embandeirar em arco. Atenção. Ainda vamos no inicio do campeonato e pela experiencia de epocas bem recentes, ja deviamos saber que ir à frente no campeonato, no inico, nao significa nada. Ja ganhamos nao sendo os favoritos e ja perdemos sendo. Atenção.

candona

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Setembro de 2014, 09:45
Citação de: Francescoli em 27 de Setembro de 2014, 09:37

E é claro que o é.
Ninguém disse o contrário. Mas não está ao nível do Jesus. Poucos o estão. É isso que o post realça

Çula

Citação de: Maka em 27 de Setembro de 2014, 02:17
Citação de: andre_diogo em 27 de Setembro de 2014, 02:03
Vamos ver vamos ver. Nós na época do Camacho também gastamos 30 milhões em contratações e no ano seguinte muito mais.

Acabámos por tirar dividendos disso mais tarde, quer em troféus conquistados e vendas de jogadores. Essas questões não são assim tão claras.

Do Camacho? 30M? Quem é que comprámos por esse dinheiro?

Só no Cardozo e no Di acho que foram 20M.

Depois ainda houve Bergessio, Adu, Maxi, Edcarlos e o contrato milionário do Zoro.

Maka

Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 04:36
Por não ter 10 anos de história, e pelos 10 anos anteriores a estes terem sido como foram, é que convinha ter alguma noção antes de se fazerem entradas à campeão. Não sei quanto a ti, mas eu não quero repetir esses tempos. Quero ver o Benfica ganhar, e não apenas uma ou duas vezes. É para ganhar sempre. E ganhar jogos - e títulos - é bem mais fácil quando se tem um treinador que é competente, algo que soubemos raríssimas vezes o que é nas últimas décadas.

Pareces aqueles senhores de já bastante idade e que têm 50 votos. Votam sempre na actual direcção porque têm medo de voltar às duas anteriores.

xeriff

Velazquez

Citação de: candona em 27 de Setembro de 2014, 07:25
Sobre o tesao de mijo do início do ultimo defeso:
"É certo que os centrais do Sporting fazem lembrar o filme "Dumb and dumber", mas não é menos certo que nos "pormaiores" há pouquissimos treinadores no futebol mundial ao nível do treinador do SL Benfica. E Marco Silva não é um deles."

http://lateral-esquerdo.blogspot.se/2014/09/controlo-da-profundidade-zero-sporting.html?m=1
Quais são esses "pormaiores"?

Pedro.SLB.71

Só desejo que logo não invente... e que possamos ganhar e já agora jogar com classe.

Baron_Davis

Bernardo titular no monaco vs nice, Cancelo no valência vs cordoba...

claro que uma coisa é jogar contra esses clubes, outra é jogar contra a exigência de uns rios aves e setubais...

Bethinho

Por não ter 10 anos de história, e pelos 10 anos anteriores a estes terem sido como foram, é que convinha ter alguma noção antes de se fazerem entradas à campeão. Não sei quanto a ti, mas eu não quero repetir esses tempos. Quero ver o Benfica ganhar, e não apenas uma ou duas vezes. É para ganhar sempre. E ganhar jogos - e títulos - é bem mais fácil quando se tem um treinador que é competente, algo que soubemos raríssimas vezes o que é nas últimas décadas.

isso ainda o JJ falta fazer,e não ganhar só quando tem do bom e do melhor.

O-Rível

Citação de: Maka em 27 de Setembro de 2014, 11:42

Pareces aqueles senhores de já bastante idade e que têm 50 votos. Votam sempre na actual direcção porque têm medo de voltar às duas anteriores.

Não sou contra a mudança, mas sim contra a parvoíce. Pegando no teu exemplo, a coisa que o pessoal mais jovem tem é a mania de que o caminho é a mudança, mesmo quando não faz puto de ideia do que diz. Pessoas que não sabem sequer gerir a sua própria esfera privada, que não têm qualquer experiência académica e/ou profissional, acham mesmo assim que a sua opinião tem o mesmo ou mais valor que a de outros cuja vida é dedicada à gestão de um clube, ou de uma equipa. Para mim é ridículo.

Quem me conhece sabe que não sou pró-Vieira (muito pelo contrário) nem pró-Jesus. Sou do Benfica. E já vi o Benfica em momentos muito bons e em momentos muito maus. Não andei de olhos fechados nem a olhar para o meu próprio umbigo o tempo todo. Acho que devemos sempre melhorar, e devemos cultivar exigência. Devemos inclusive olhar para o que os outros fazem de bem - e de mal - e aprender com o seu exemplo.

Dito isto, sem a pretensão de achar que sei tudo sobre Futebol - longe disso -, creio sinceramente que o Jorge Jesus é das melhores opções ao nosso alcance. Não me revejo muitas vezes no seu discurso, nem na inconsistência de algumas das suas escolhas. Mas a nível de treino, na qualidade de jogo das suas equipas, na evolução de alguns jogadores, é dos melhores que há, disso não tenho muitas dúvidas.

Terminando, nem sequer percebo o propósito da tua comparação. Cais de pára-quedas, pegas em algo que disse e que em lado algum contraria a vontade de mudança, e afirmas algo baseado num palpite? Lá está, antes de me pôr a jeito teria mais exigência comigo próprio do que começar logo a mandar umas bocas armado em campeão.

DANI BOY

Rei

Citação de: xeriff em 27 de Setembro de 2014, 11:46
vai insistir no Talisca até rebentar

Rebentou... no rio Sado, com um hattrick.

Pedro.SLB.71

Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 12:59
Citação de: Maka em 27 de Setembro de 2014, 11:42

Não sou contra a mudança, mas sim contra a parvoíce. Pegando no teu exemplo, a coisa que o pessoal mais jovem tem é a mania de que o caminho é a mudança, mesmo quando não faz puto de ideia do que diz. Pessoas que não sabem sequer gerir a sua própria esfera privada, que não têm qualquer experiência académica e/ou profissional, acham mesmo assim que a sua opinião tem o mesmo ou mais valor que a de outros cuja vida é dedicada à gestão de um clube, ou de uma equipa. Para mim é ridículo.

Quem me conhece sabe que não sou pró-Vieira (muito pelo contrário) nem pró-Jesus. Sou do Benfica. E já vi o Benfica em momentos muito bons e em momentos muito maus. Não andei de olhos fechados nem a olhar para o meu próprio umbigo o tempo todo. Acho que devemos sempre melhorar, e devemos cultivar exigência. Devemos inclusive olhar para o que os outros fazem de bem - e de mal - e aprender com o seu exemplo.

Dito isto, sem a pretensão de achar que sei tudo sobre Futebol - longe disso -, creio sinceramente que o Jorge Jesus é das melhores opções ao nosso alcance. Não me revejo muitas vezes no seu discurso, nem na inconsistência de algumas das suas escolhas. Mas a nível de treino, na qualidade de jogo das suas equipas, na evolução de alguns jogadores, é dos melhores que há, disso não tenho muitas dúvidas.

Terminando, nem sequer percebo o propósito da tua comparação. Cais de pára-quedas, pegas em algo que disse e que em lado algum contraria a vontade de mudança, e afirmas algo baseado num palpite? Lá está, antes de me pôr a jeito teria mais exigência comigo próprio do que começar logo a mandar umas bocas armado em campeão.

Subscrevo as tuas palavras, parabéns pelo post