Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hertz

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

O Benfica vai atingir essa diferença no dragão

Shoky

Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:20
Já vejo alguma euforia com os 4 pontos sobre o Porto.
Amigos, estamos na 6ª jornada. É um campeonato de 34 e ainda temos de ir ao Dragão, Alvalade e Braga.

4 pontos à frente é optimo nesta fase mas irrelevante no quadro geral. Calma e ponderação.
É certo que temos o barco carregado de comida...mas ainda nem saímos do porto...quanto mais chegarmos à Índia.

Não é irrelevante.

Está a kms de ser decisivo, mas se formos fazendo o nosso trabalho bem feito pode estar aqui uma boa oportunidade para ganhar confiança.

Não é uma grande vantagem, ainda há muito campeonato para se jogar (84pontos em disputa), mas é importante para uma equipa que ainda está à procura de processos estar nesta situação.

"Irrelevante no quadro geral".
Basta um empate e volta tudo quase ao empate técnico.

Agora claro...com +4 dá para ir colocando pressão no Porto. E muita!
Se conseguissemos vencer Arouca e em Braga (duvido imenso) era fantástico.

alsohugo

Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:33
Citação de: Velazquez em 27 de Setembro de 2014, 22:28
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Há uns tempos andava tudo a cascar no JJ por causa do Talisca. Agora já nem se fala nele. Segue-se em frente e arranja-se outra coisa para cascar, over and over again.
Eu já nem digo nada,hoje em dia não se pode criticar nada,parece que faz mal á equipa.
Mas irritantes são uns gajos que andam para ai sempre com insinuações que quem critica alguma coisa até fica contente com algo de mal que aconteça e triste com as vitorias.Simplesmente ridiculo

Mas o que irrita ainda mais são aqueles que dizem que todos, mas todos os erros da equipa, mesmo que sejam erros individuais, por mais insignificantes e alheios sejam, são sempre culpa do JJ.

É o que dá estares num forum com centenas de membros.

Velazquez

Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:33
Citação de: Velazquez em 27 de Setembro de 2014, 22:28
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Há uns tempos andava tudo a cascar no JJ por causa do Talisca. Agora já nem se fala nele. Segue-se em frente e arranja-se outra coisa para cascar, over and over again.
Eu já nem digo nada,hoje em dia não se pode criticar nada,parece que faz mal á equipa.
Mas irritantes são uns gajos que andam para ai sempre com insinuações que quem critica alguma coisa até fica contente com algo de mal que aconteça e triste com as vitorias.Simplesmente ridiculo

Mas o que irrita ainda mais são aqueles que dizem que todos, mas todos os erros da equipa, mesmo que sejam erros individuais, por mais insignificantes e alheios que sejam, são sempre culpa do JJ.
Não sei de que exemplos estás a falar

Mestre30

Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

O Benfica vai atingir essa diferença no dragão
Vamos ganhar no Dragão?

Shoky

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.

Rigters

O Porto continua a ser o principal candidato ao título, o resto não me diz nada... 4 pontos à 6ªjornada não são nada...

AnotherDoom

#781117
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:30
Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:21
Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:18
Citação de: Rei em 27 de Setembro de 2014, 22:13
Citação de: AnotherDoom em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:58


por exemplo hoje ele apostou no Talisca em vez do Derley de inicio, e ganhou o jogo nessa aposta, mesmo ele não estando a 100%

Eu não concordo.

O JJ não ganhou o jogo ao apostar em talisca, pois ele marcou 2 e o Benfica sofreu 2 com ele em campo.

Eu penso que Samaris + Enzo + Talisca é um erro.

A equipa joga em inferioridade numérica no miolo e sem um jogador defensivo, um trinco.

Temos sofridos golos porque o meio campo do Benfica é permeável, muito permeável.

Talisca não defende, Enzo tem estado menos bem e Samaris ainda não é um 6.

Temos tido sorte com expulsões... até contra o zenith jogamos melhor quando ficamos com 10 e saiu o Talisca.

Errado. Jogar com Talisca, Enzo e Samaris chega e sobra. O problema tem a ver com o Samaris que chegou ao Benfica para colmatar um lugar crucial no nosso onze sem estar preparado para tal. A zona 6 do Benfica costuma ser crucial no nosso processo defensivo, Samaris ainda pouco ou nada sabe sobre como atuar nessa zona do terreno e isso tem causado dificuldades aos nossos centrais que ficam sem a habitual cobertura.

Com o tempo de treino e com os jogos o Samaris vai melhorar porque tem caracteristicas para isso, foi igual com o Matic quando perdemos o Javi Garcia.
Completamente de acordo, o problema não está por não termos um meio campo a três, está sim porque o Samaris apesar de trocar bem a bola, ter um bom domínio, ser um jogador calmo e de processos simples, ainda não está preparado para ser o trinco que o Benfica precisa, posiciona-se mal e é muito macio no meio campo. O Benfica precisa de um trinco que varra o meio campo e com cultura tática, e não de uma jogador macio e bom tecnicamente.

Mas o Samaris vai chegar lá, só espero é que não custe pontos ao Benfica.
Não vai não. E a insistência nele só vai prejudicar a equipa.
É das maiores dúvidas que tenho, mas quero acreditar que o JJ vai conseguir...
O Benfica não se pode dar ao luxo de perder pontos à espera que o samaris ganhe rotinas do lugar, que jogue o andre, se é o que melhor desempenha a função neste momento.

Pode, pode!

Porque se o Samaris e o Talisca vierem a dar grandes jogadores e fizerem grandes jogos vão poder dizer, estão a ver? o Jorge Jesus é que sabia!!, mesmo que entretanto o Benfica tenha perdido N pontos e não tenha passado mais uma fase de grupos da Champions.

MAGICAL ONE

#781118

hertz

Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

O Benfica vai atingir essa diferença no dragão
Vamos ganhar no Dragão?

Tenho confiança que sim. E depois quero ver o lopetegui a chorar e a dançar a macarena outra vez.

Miguelito22

Samaris-Enzo-Talisca não chega porque simplesmente o Talisca não esta a jogar no meio campo...esta a jogar naquela posição 9,5 e muitas vezes vai para a esquerda em troca com o Gaitan.

O Talisca tacticamente deixa ainda muito a desejar e no processo defensivo defende mal.

A tactica do Benfica como ja aqui foi dito obriga os 2 medios e fazerem km para compensar tudo e todos devido a forma como jogamos que diga se é patetica porque não existe meio termo não existe posse de bola.Os nossos extremos tem um desgaste defensivo muito maior e os 2 homens da frente muitas vezes andam mal posicionados.

Contra equipas com 3 medios e equipas organizadas o Benfica tem dificuldades porque  primeiro so tem 2 medios e depois a forma de jogar da equipa sempre em constante vai e vem sem sequer  saber gerir os ritmos e a posse de bola esmaga muito os homens do nosso meio campo ainda com o extra de os laterais subirem até mais não.

Acho uma lata de merda elogiar o JJ como se tivessem feito um milagre ganhar contra o Estoril...o Benfica a ganhar 0-2 deixa se empatar e ele diz que a culpa adormeceu e de quem é a culpa? é minha? sou eu que treino? ahh bem me parece que se a equipa ficou relaxada foi culpa de alguém que esta no banco.
Fez belas substituições ahhhh outra coisa que era muito complicada de tirar o Talisca e colocar o Derley...de tirar o Samaris e colocar o Ola John MAS DEPOIS do golo demorou 15 minutos para meter outro homem  no meio campo que o enzo estava sozinho sim 15 minutos onde se o benfica sofre golo a culpa era toda dele ja que demorou séculos a meter mais alguém no meio campo e estavamos com um jogador a mais.

Para a champions é pelo menos sacar um empate e para isso jogar da forma como jogamos hoje nem sequer esse empate teremos...temos de meter mais um homem no meio campo libertando maisEnzo e Samaris e jogar de forma mais conservadora explorando o contra ataque.

Existem aqui 3 ou 4 users que simplesmente tão se a cagar para o Benfica...estão aqui num apoio total e unico ao treinador que perdem a capacidade de ver os erros que ele comete.

20Nico Gaitan20

Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

O Benfica vai atingir essa diferença no dragão
Vamos ganhar no Dragão?
não é impossivel.

o Boavista empatou lá.

Çula

Citação de: Velazquez em 27 de Setembro de 2014, 22:28
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Há uns tempos andava tudo a cascar no JJ por causa do Talisca. Agora já nem se fala nele. Segue-se em frente e arranja-se outra coisa para cascar, over and over again.
Eu já nem digo nada,hoje em dia não se pode criticar nada,parece que faz mal á equipa.
Mas irritantes são uns gajos que andam para ai sempre com insinuações que quem critica alguma coisa até fica contente com algo de mal que aconteça e triste com as vitorias.Simplesmente ridiculo

Velaz, relativamente ao Talisca fez-se tudo menos crítica.

Foi uma autêntica vergonha o que se escreveu neste fórum relativamente ao rapaz.

E nesse sentido o hertz tem razão, porque quando o elo mais fraco começa a ganhar asas e a mostrar que afinal as coisas não são como muita gente pintava logo se começa a arranjar outra coisa para se poder pegar.

Acho perfeitamente normal a crítica consciente, objectiva e acertiva, já não acho normal a critica constante a uma equipa que é campeã nacional, detentora da Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e lider isolada à 6ª jornada.

Já reparaste que (pegando apenas nesta época) é rara a vitória que não é esmiuçada até ao pintelhinho mais pequenino sempre no sentido de encontrar alguma coisa menos positiva?

PAslb

Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:30
Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:21
Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:18
Citação de: Rei em 27 de Setembro de 2014, 22:13
Citação de: AnotherDoom em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:58


por exemplo hoje ele apostou no Talisca em vez do Derley de inicio, e ganhou o jogo nessa aposta, mesmo ele não estando a 100%

Eu não concordo.

O JJ não ganhou o jogo ao apostar em talisca, pois ele marcou 2 e o Benfica sofreu 2 com ele em campo.

Eu penso que Samaris + Enzo + Talisca é um erro.

A equipa joga em inferioridade numérica no miolo e sem um jogador defensivo, um trinco.

Temos sofridos golos porque o meio campo do Benfica é permeável, muito permeável.

Talisca não defende, Enzo tem estado menos bem e Samaris ainda não é um 6.

Temos tido sorte com expulsões... até contra o zenith jogamos melhor quando ficamos com 10 e saiu o Talisca.

Errado. Jogar com Talisca, Enzo e Samaris chega e sobra. O problema tem a ver com o Samaris que chegou ao Benfica para colmatar um lugar crucial no nosso onze sem estar preparado para tal. A zona 6 do Benfica costuma ser crucial no nosso processo defensivo, Samaris ainda pouco ou nada sabe sobre como atuar nessa zona do terreno e isso tem causado dificuldades aos nossos centrais que ficam sem a habitual cobertura.

Com o tempo de treino e com os jogos o Samaris vai melhorar porque tem caracteristicas para isso, foi igual com o Matic quando perdemos o Javi Garcia.
Completamente de acordo, o problema não está por não termos um meio campo a três, está sim porque o Samaris apesar de trocar bem a bola, ter um bom domínio, ser um jogador calmo e de processos simples, ainda não está preparado para ser o trinco que o Benfica precisa, posiciona-se mal e é muito macio no meio campo. O Benfica precisa de um trinco que varra o meio campo e com cultura tática, e não de uma jogador macio e bom tecnicamente.

Mas o Samaris vai chegar lá, só espero é que não custe pontos ao Benfica.
Não vai não. E a insistência nele só vai prejudicar a equipa.
É das maiores dúvidas que tenho, mas quero acreditar que o JJ vai conseguir...
O Benfica não se pode dar ao luxo de perder pontos à espera que o samaris ganhe rotinas do lugar, que jogue o andre, se é o que melhor desempenha a função neste momento.
Eu penso da mesma forma.
Só não quero que o Benfica perca pontos por causa disso, de resto confio no trabalho do JJ para o tornar no trinco que a equipa precisa.

Mas na minha cabeça acho que o Benfica naquela posição deveria ter um jogador de características diferentes, mais ao estilo do Fejsa, um verdadeiro trinco e que servisse de tampão à zona central da defesa. Mas não acompanho os treinos, dou o benefício da dúvida...

JPSilva

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.

Acho que era do outro mundo.