Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vitor84

Não concordo com desvalorização de jogos, para mim todos os jogos são para ganhar e nem a Taça da Liga deve ser excepção. Isso não implica que seja contra a rodagem de jogadores. Se temos 27 jogadores no plantel não faz qualquer sentido jogarem sempre os mesmos até rebentarem, até porque mais cedo ou mais tarde eles vão ceder, e aí com a época e sem jogos nenhuns nas pernas as segundas opções provavelmente não estarão nas condições desejáveis para que a equipa continue a ter um bom rendimento.
Temos mantido quase sempre os mesmos jogadores de campo todos os jogos (Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Enzo, Gaitán Salvio Talisca e Lima são totalistas em jogos) alguns ainda vão saindo quase todos os jogos. O próprio Samaris a partir que rendeu o Amorim tem sido sempre titular. E depois as opções de banco são sempre as mesmas: Derley, Ola John e A. Almeida. As únicas excepções foram o Bebé uns minutos na supertaça, o Jara ainda jogou nos 2 primeiros jogos do campeonato e o Cristante que entrou uns minutos em Setubal.

Aakeonan

Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:34
Citação de: Aakeonan em 30 de Setembro de 2014, 11:28
Isso da rotação...

Eu não sei bem o que pensar sobre isso. Não sei se no futebol ainda se trabalha mal a condição física ou não...mas penso muitas vezes que sim.

É das poucas, ou a única modalidade em que esta questão é levantada. Na NBA jogam 82 jogos por ano, no mínimo (quem vai aos playoffs joga bem mais), jogam de 2 em 2 dias, com viagens longas constantes...e falamos de homens que em média terão 2 metros de altura e 100 kg de peso (mais propensos a lesões) e eles lá estão...sempre a dar no duro, num desporto fisicamente muito exigente.

A ideia com que fico é que estão anos luz à frente no que ao trabalho físico diz respeito.


A exigência fisica no basquetebol, é imensamente inferior á exigência no futebol, mas nem lá perto.

Estamos a falar de um desporto com 50 minutos de duração, com timeouts, substituições, paragens de jogo constantes, etc,etc...

è exigente? É!

Compara-se ao futebol? Nem por sombras.

Em termos de endurance atenção.

Não concordo nada.

Eu fui federado em ambas as modalidades e o basquetebol era muito mais exigente para mim, mas sem comparação.

Aliás, por isso tem substituições ilimitadas no jogo, se não "matavam" um jogador. É um jogo de movimento frenético constante, atacas, defendes, atacas, defendes, estás constantemente em sprints para cá e para lá...ainda por cima quando defendes não te limitas a estar em cima do jogador, normalmente estás numa posição muito exigente, de joelhos flectidos.

Workaluk

Será que o Leverkusen estará assim tão mais poderoso, que não permita que joguemos com Ola, Cristante, Derley ou Bebe?

Posso estar a fazer confusão, mas lembro-me de ter visto ai um jogo qualquer há 1 ano ou assim, em que jogamos lá com Andre Almeida, Urreta, Ola John, Andre Gomes, Melgarejo e ganhamos 1-0, ou estou enganado?

Pelos vistos, o Leverkusen deve de se ter reforçado de tal forma nestas 2 epocas, que se não jogarmos com os cracalhões todos, levamos uma abada!


Workaluk

Citação de: Aakeonan em 30 de Setembro de 2014, 11:42
Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:34
Citação de: Aakeonan em 30 de Setembro de 2014, 11:28
Isso da rotação...

Eu não sei bem o que pensar sobre isso. Não sei se no futebol ainda se trabalha mal a condição física ou não...mas penso muitas vezes que sim.

É das poucas, ou a única modalidade em que esta questão é levantada. Na NBA jogam 82 jogos por ano, no mínimo (quem vai aos playoffs joga bem mais), jogam de 2 em 2 dias, com viagens longas constantes...e falamos de homens que em média terão 2 metros de altura e 100 kg de peso (mais propensos a lesões) e eles lá estão...sempre a dar no duro, num desporto fisicamente muito exigente.

A ideia com que fico é que estão anos luz à frente no que ao trabalho físico diz respeito.


A exigência fisica no basquetebol, é imensamente inferior á exigência no futebol, mas nem lá perto.

Estamos a falar de um desporto com 50 minutos de duração, com timeouts, substituições, paragens de jogo constantes, etc,etc...

è exigente? É!

Compara-se ao futebol? Nem por sombras.

Em termos de endurance atenção.

Não concordo nada.

Eu fui federado em ambas as modalidades e o basquetebol era muito mais exigente para mim, mas sem comparação.

Aliás, por isso tem substituições ilimitadas no jogo, se não "matavam" um jogador. É um jogo de movimento frenético constante, atacas, defendes, atacas, defendes, estás constantemente em sprints para cá e para lá...ainda por cima quando defendes não te limitas a estar em cima do jogador, normalmente estás numa posição muito exigente, de joelhos flectidos.

Põe um jogador de basket a fazer picos constantes durante 90 minutos, 3 vezes por semana, e vê lá o que dá..

São desportos diferentes com exigências fisicas completamente diferentes, não há termo de comparação possivel, e eu disse em termos de endurance, no aspecto de resistência fisica, o futebol é imensamente mais exigente, agora se me falares no futebol americano, ai já terá algumas semelhanças, sim.

MTrigueiros

Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 11:42
Será que o Leverkusen estará assim tão mais poderoso, que não permita que joguemos com Ola, Cristante, Derley ou Bebe?

Posso estar a fazer confusão, mas lembro-me de ter visto ai um jogo qualquer há 1 ano ou assim, em que jogamos lá com Andre Almeida, Urreta, Ola John, Andre Gomes, Melgarejo e ganhamos 1-0, ou estou enganado?

Pelos vistos, o Leverkusen deve de se ter reforçado de tal forma nestas 2 epocas, que se não jogarmos com os cracalhões todos, levamos uma abada!



Outra competição, outras equipas, outro ambiente. Era tudo diferente, menos os clubes que se encontraram.

Também ganhámos em Londres com algumas mexidas, mas isso não quer dizer que o faríamos sempre. O Benfica se apresentar a melhor equipa está mais perto de ganhar do que se jogar com alguns suplentes. Mas estar mais perto de ganhar não significa que vamos mesmo ganhar, é futebol.

Almareado

O Benfica tem que apresentar a sua melhor equipa, não há nada que justifique a rotatividade neste altura da época, com a equipa ainda longe do pico de forma e à procura do melhor entrosamento e automatismos.

Ainda para mais, as nossas aspirações permanecem intactas. O empate na Alemanha seria um bom resultado.

Workaluk

Citação de: Vitor84 em 30 de Setembro de 2014, 11:41
Não concordo com desvalorização de jogos, para mim todos os jogos são para ganhar e nem a Taça da Liga deve ser excepção. Isso não implica que seja contra a rodagem de jogadores. Se temos 27 jogadores no plantel não faz qualquer sentido jogarem sempre os mesmos até rebentarem, até porque mais cedo ou mais tarde eles vão ceder, e aí com a época e sem jogos nenhuns nas pernas as segundas opções provavelmente não estarão nas condições desejáveis para que a equipa continue a ter um bom rendimento.
Temos mantido quase sempre os mesmos jogadores de campo todos os jogos (Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Enzo, Gaitán Salvio Talisca e Lima são totalistas em jogos) alguns ainda vão saindo quase todos os jogos. O próprio Samaris a partir que rendeu o Amorim tem sido sempre titular. E depois as opções de banco são sempre as mesmas: Derley, Ola John e A. Almeida. As únicas excepções foram o Bebé uns minutos na supertaça, o Jara ainda jogou nos 2 primeiros jogos do campeonato e o Cristante que entrou uns minutos em Setubal.

O dizer que deveriamos começar a rodar alguns jogadores, não implica que se esteja a desvalorizar ou a dizer que o resultado não importa!

Agora prefiro rodar na Champions, alguns jogadores especificos, que depois andar a jogar a partir de Janeiro, com jogadores todos rotos, fora de forma e com isso colocar em risco o Campeonato, alem disso, como se viu no jogo com o Moreirense, se não fosse a expulsão, TINHAMOS perdido pontos, não tenham a menos duvida, e no próximo fim de semana vamos jogar com a equipa que nos tirou 2 pontos o ano passado, e com um treinador que é imensamente conhecido por colocar as suas equipas a jogar com um autêntico comboio em frente á baliza, aqui na Catedral, portanto eu não arriscava minimamente e apostava no seguinte 11:

Varela, Maxi, Luisão, Lisandro, Benito, Samaris, Cristante, Salvio, Ola, Bebe e Derley.

Roronoa

São mudanças a mais. O Lisandro e o Benito não se podem estrear pelo Benfica neste jogo.

MTrigueiros

Todos temos traumas, mas acho que há pessoal que abusa deles. Agora por termos empatado com o Arouca temos de ter medo deles? Jogam os melhores amanhã e Domingo jogam os melhores. Será bem mais fácil o jogo com o Arouca. Mesmo perdendo Enzo, Nico e Toto, e jogando com Cristante, Ola John e Bebé, não chega para ganharmos ao Arouca? Agora em Leverkusen, garanto que dificilmente vences o jogo (empatar sequer) com Ola John, Bebé, Derley, Cristante... com todo o respeito e confiança que tenho neles.

Workaluk

Citação de: Roronoa em 30 de Setembro de 2014, 11:58
São mudanças a mais. O Lisandro e o Benito não se podem estrear pelo Benfica neste jogo.

Talvez sejam, até aceito que sim, mas no reverso da medalha temos Jardel a ter falhas significativas e Eliseu a defender horrivelmente mal!

Almareado

Mas o Benfica é lá clube, ou tem lá plantel, para andar a fazer rotação numa prova como a Champions, ainda por cima partindo para a segunda jornada com 0 pontos????!!!!!

Haja noção, isto não é o FM, não somos o Barça, o Real, o City, o Bayern, o Chelsea e outros clubes de topo com planteis de topo que se podem dar a esses luxos....

Por amor de Deus!

Workaluk

Citação de: MTrigueiros em 30 de Setembro de 2014, 11:59
Todos temos traumas, mas acho que há pessoal que abusa deles. Agora por termos empatado com o Arouca temos de ter medo deles? Jogam os melhores amanhã e Domingo jogam os melhores. Será bem mais fácil o jogo com o Arouca. Mesmo perdendo Enzo, Nico e Toto, e jogando com Cristante, Ola John e Bebé, não chega para ganharmos ao Arouca? Agora em Leverkusen, garanto que dificilmente vences o jogo (empatar sequer) com Ola John, Bebé, Derley, Cristante... com todo o respeito e confiança que tenho neles.

E pronto é isto, um gajo fala em cansaço, em uma equipa que vai jogar com 10 jogadores em frente á baliza e dizem que é "medo" .



10Baggio

Confundir a Liga Europa com a Champions e falar das rotaçôes de Londres o ano passado é nâo perceber o que é o futebol de Top na Europa e o outro...

Almareado

Citação de: Workaluk em 30 de Setembro de 2014, 12:02
Citação de: MTrigueiros em 30 de Setembro de 2014, 11:59
Todos temos traumas, mas acho que há pessoal que abusa deles. Agora por termos empatado com o Arouca temos de ter medo deles? Jogam os melhores amanhã e Domingo jogam os melhores. Será bem mais fácil o jogo com o Arouca. Mesmo perdendo Enzo, Nico e Toto, e jogando com Cristante, Ola John e Bebé, não chega para ganharmos ao Arouca? Agora em Leverkusen, garanto que dificilmente vences o jogo (empatar sequer) com Ola John, Bebé, Derley, Cristante... com todo o respeito e confiança que tenho neles.

E pronto é isto, um gajo fala em cansaço, em uma equipa que vai jogar com 10 jogadores em frente á baliza e dizem que é "medo" .
Cansaço com 2 meses de competição???!!!

VALEBEM

Acho surreal pensar em rodar a equipa na Champions. Aliás, acredito que se o Benfica começasse a fazer isso, nenhum jogador com nível iria querer vir para o nosso Clube.