Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 19:03
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 18:58
Então porque é que o Cancelo não é aposta?

Para mim Cancelo e Bernardo são dois jogadores mais diferenciados da formação do Benfica.

Vejo nele qualidades raríssimas num lateral. Ainda é muito fraco lá atrás mas pelo que tem ofensivamente seria um desperdício se saísse do clube sem se ter a sua oportunidade.

Tendo Maxi na equipa eu tinha-o emprestado este ano para jogar de forma regular (nunca a um Valência) e para o ano integrava-o para lutar pelo lugar com o uruguaio.

Jogadores raros não se encontram todos os dias, e na minha opinião o João é um deles.

E achas que deveriam ser apostas?

paulomaia1972

Dificuldades apresentadas pela equipa:

O artur não merece continuar a ser aposta;
O Eliseu é curto a defender em jogos de alto nível (ver Zenit);
Jardel tb demonstra dificuldades em jogos de nível mais elevado;
Samaris tem sido um desilusão;
Lima tem hiatos muito prolongados sem fazer golos.

Em face desta dificuldades JJ deveria começar a experimentar outras soluções, seja JC e Varela, o Benito, a 6 o cristante, o almeida ou até recuar o Perez. Para a posição de avançado, o jonas, o Derley e o Nélson tb deveriam ter oportunidades.
A maioria destes jogadores poderiam ser lançados em jogos em casa como o próximo, mas nunca todos ao mesmo tempo, apenas 2 ou 3 elementos.

Aakeonan

Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 18:56

Melhoraram com o tempo, sirgor.

Nos casos do Coentrão e do Miguel foi por demais evidente. No entanto como os sinais ofensivos eram extremamente positivos a aposta teve continuidade. E já nessa altura (mesmo com algumas casas lá atrás) todos nós queriamos aqueles miudos em campo.
Com o Léo foi diferente, pois já chegou cá um defesa lateral feito.

Mas mesmo pegando em dois laterias desiquilibrados (um fantástico a defender e paupérrimo a atacar e o outro o oposto) eu escolheria sempre o mais forte na vertente ofensiva.

É raríssimo veres um lateral com pouca aptidão ofensiva a melhorar significativamente nesse aspecto do jogo, já um lateral com pouca aptidão defensiva tem muito mais facilidades em apreender essas noções.

Não é à toa que raramente vês casos de laterais virarem extremos e ao invés vês um sem numero de ex extremos a virarem óptimos laterais.

Com isso concordo. ;)

Mas eu nem concordo muito com as críticas ao Eliseu. Tem algumas deficiências no (e desculpem a linguagem LFLobiana mas não sei como dizer melhor  ;D ) jogo posicional defensivo.

Mas a defender "o homem" até o acho competente, cai em cima com agressividade e gosto disso. Ofensivamente é o que gosto num lateral...potente, agressivo, é bom de bola...faz-me lembrar aqueles laterais que antigamente se usavam muito na América do Sul, os "carrilleros".

Aliás,por mim, o Salvio que me desculpe, mas era um Eliseu de cada lado e o Nico no meio atrás dos 2 da frente.  ^-^

Miguelito22

Mas o problema não esta no Samaris que é um 8 e que so desenrasca a trinco....o problema esta no esquema tactico e na nossa forma de abordar os jogos.

Nós jogamos sempre no vai e vem  sem ter controlo do jogo e da bola,os nossos laterais sobem até mais não e depois quando uma equipa não sabe gerir o jogo com e sem bola fica algo partida e jogar so com 2 medios não chega muitas vezes.

Podiamos jogar com 3 medios que ja disfarçava e muito as debilidades da nossa forma de jogar,custa muito gerir o jogo e ter momentos de posse de bola? é que isso não impede de ser uma equipa atacante e temos n exemplos de equipas grandes assim.

Çula

Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 19:07
Mesmo por isso e por ser um lateral do estilo que o JJ gosta é incompreensivel não apostar nele

Sinceramente tenho a clara convicção que se ele fosse brasileiro o Jesus tinha pedido a sua contratação.E por aqui se vê o preconceito dele

Eu até entendo.

Havendo Maxi, que também é quase todo ele jogo para a frente (mas que em termos efectivos é muito mais jogador) eu também optaria por colocar o João a rodar.

O importante é saber que tipo de plano o treinador tem para o jogador.
Pelo que sei é um jogador que o Jesus aprecia, mas daí a virar aposta vai um longo caminho.

Isso da nacionalidade é sempre discutivel. O Fábio agarrou a lateral havendo um argentino para esse lugar, o Nélson ultrapassou o Saviola na hierarquia de 2011/12, o Ivan foi integrado na equipa e pouco depois o Ola John foi emprestado........

Mais que a nacionalidade o Jesus dá primazia aos jogadores em que mais confia, basta ver a quantidade de jogadores portugueses que ajudou a colocar na ribalta. A diferença é que no Benfica o mercado é outro e a capacidade em ir buscar jogadores estrangeiros de qualidade é maior do que nos seus antigos clubes. Havendo mais estrangeiros nos planteis do Benfica acaba por ser normal que proporção de casos da aposta nesses jogadores seja maior.

Çula

Citação de: T1n0_SLB em 29 de Setembro de 2014, 19:11

Para mim Cancelo e Bernardo são dois jogadores mais diferenciados da formação do Benfica.

Vejo nele qualidades raríssimas num lateral. Ainda é muito fraco lá atrás mas pelo que tem ofensivamente seria um desperdício se saísse do clube sem se ter a sua oportunidade.

Tendo Maxi na equipa eu tinha-o emprestado este ano para jogar de forma regular (nunca a um Valência) e para o ano integrava-o para lutar pelo lugar com o uruguaio.

Jogadores raros não se encontram todos os dias, e na minha opinião o João é um deles.

O Bernardo e o Cancelo?

O Bernardo sem qualquer duvida já este ano, o João emprestava-o porque necessita urgentemente de competir regularmente a um nivel minimamente elevado.

PAslb

Citação de: Chefe em 29 de Setembro de 2014, 18:05
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:51
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:46
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:44
Por um lado entendo, o Benfica tem o Jardel, o Eliseu, o Samaris e o Talisca no 11 inicial, é muita mexida de uma época para a outra, é preciso criar entrosamento...

O que me espanta é que vê-se nitidamente que algumas opções não estão a resultar, nomeadamente na zona central, o Samaris não dá o apoio que é necessário à defesa, o Eliseu não é compensado na dobra quando sobe muito no terreno e o Jardel já se viu que é um bom terceiro central e é curto para ser titular em jogos de grande dificuldade.

Já nem quero falar no Artur que a opinião é geral...

Então o que tens a dizer sobre as opções do Jesus?
Mudava já 2 jogadores na quarta-feira, entrava André Almeida para trinco e Ola John para ME, passando Gaitan para a posição 10.

Jogava assim:

Julio César/Varela
Máxi.       Luisao.           Jardel.        Eliseu
                              André Almeida
          Enzo Perez
Salvio.                 Gaitan             Ola John
                         Lima

Poupava Talisca e Samaris.
não dizias que o Benfica tem de jogar sempre com 2 avançados?
O que eu escrevi é que em 90% dos jogos sim! mas o jogo de quarta-feira e importantíssimo para o que resta da fase de grupos. O Benfica tem de trazer no mínimo um empate, sendo o ideal trazer uma vitória. Com o nosso meio campo atual e se calhar com o Varela na baliza, o Benfica terá de tomar precauções e já não seria a primeira vez que jogaríamos em 4-2-3-1, até é esse o nosso sistema tático alternativo.

PAslb

Concordo planamente, aliás até já escrevi aqui que o Cancelo teria maiores probabilidades de ter sucesso no Benfica a curto prazo.

Drake

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 16:02
Foi rápido, mas não encontrei a parte em que o faneca diz que foi o único que não foi indicado pelo JJ, porque já muito antes eu tinha escrito que não serve para DE do Benfica.

Para o Jorge Jesus há filhos e enteados.

Nicolás Gaitán

11 base:

Júlio César
Maxi
Luisão
Lisandro
Eliseu
Samaris
Enzo Perez
Salvio
Gaitan
Talisca
Lima

Suplentes directos:

Bruno Varela
Cancelo
Jardel / João Nunes
Fábio Cardoso
Sílvio
André Almeida / Cristante / Fejsa
Bernardo / Ruben Amorim
Sulejmani
John / Guedes
Jonas
Derley / Nélson

Artur, Luís Filipe, Benito, César, Bebé, Pizzi, Candeias, Jara... Nunca seriam sequer contratações ou regressos considerados.
Independentemente da sua qualidade, a menos que fossem Oblaks, Garays, Enzos, Gaitans ou Cardozos. Que não são.

T1n0_SLB

Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 19:26
Citação de: T1n0_SLB em 29 de Setembro de 2014, 19:11

O Bernardo e o Cancelo?

O Bernardo sem qualquer duvida já este ano, o João emprestava-o porque necessita urgentemente de competir regularmente a um nivel minimamente elevado.

Portanto é natural que se critique a falta de aposta em jogadores da formação, certo?

Esses dois já passaram, espero que não aconteça o mesmo ao Gonçalo Guedes

paulomaia1972

Citação de: Nicolás Gaitán em 29 de Setembro de 2014, 19:32
11 base:

Júlio César
Maxi
Luisão
Lisandro
Eliseu
Samaris
Enzo Perez
Salvio
Gaitan
Talisca
Lima

Suplentes directos:

Bruno Varela
Cancelo
Jardel / João Nunes
Fábio Cardoso
Sílvio
André Almeida / Cristante / Fejsa
Bernardo / Ruben Amorim
Sulejmani
John / Guedes
Jonas
Derley / Nélson

Artur, Luís Filipe, Benito, César, Bebé, Pizzi, Candeias, Jara... Nunca seriam sequer contratações ou regressos considerados.
Independentemente da sua qualidade, a menos que fossem Oblaks, Garays, Enzos, Gaitans ou Cardozos. Que não são.

Neste momento, o samaris está muito longe de ser uma certeza a 6.

Nico10

Citação de: T1n0_SLB em 29 de Setembro de 2014, 19:51
Portanto é natural que se critique a falta de aposta em jogadores da formação, certo?

Esses dois já passaram, espero que não aconteça o mesmo ao Gonçalo Guedes

Eu pessoalmente não critico a falta de aposta na formação, critico a falta de aposta em jogadores com a qualidade do Bernardo e do Cancelo.

Fyssas

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Setembro de 2014, 17:33
Citação de: Fyssas em 29 de Setembro de 2014, 17:30
Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Setembro de 2014, 17:28
O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo.

Ui, foi péssimo. Só se portou melhor que Jardel e Luisão nessa pré-época, sendo esses os actuais titulares.

Ficámos com impressões diferentes neste caso, Fyssas. A mim surpreendeu-me pela negativa.

Pois, impressões.

Bethinho

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 16:33
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Setembro de 2014, 16:31
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 16:29
Então se não têm, peço desculpa.
Mesmo assim quem quiser pode vasculhar as minhas mensagens pessoais, tenho bastantes amigos aqui no fórum e nunca lhes pedi nada. Estou aqui para defender as minhas ideias, apenas.

Na prática, não é o que se tem visto. Se por um lado, muitas vezes és "atacado" sem razão aparente, por outro lado não perdes um oportunidade para fazer o mesmo aos outros. É que se te queixas do que te fazem, então deverias ter cuidado para não retribuir. É só incoerente.
Se há alguém que tem sido provocado, essa pessoa sou eu e os moderadores têm recebido denúncias da minha parte. Mas a paciência tem limites. Após essas provocações esses users têm continuado a postar, e estamos a falar de coisas graves que se escreveram. Mas o castigado sou sempre eu.

como fizeste há tempos no topico do Cristante,não foi?