Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 00:54
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.
Edu mano, nao há que por paninhos quentes.. o Benfica para alem do remate do golo do Salvio, fez 1 remate a baliza deles no jogo inteiro.. Fomos completamente bailados tacticamente, fisicamente tudo.. Nao fizemos nada..
Logo, o problema foi no global. Para se criticar tem que haver alguma coerência ou achas que reforçando o meio-campo ou mudando o x pelo y, iria ser diferente? Só se a ideia fosse jogar com o autocarro à frente da baliza. Aí sim, poderia ser diferente.
Mas essa não é a nossa filosofia nem a que pretendo para o Benfica. O Benfica tentou ser igual a si próprio mas falhou. O porquê deve-se a muito mais que ter jogado o Jardel, o Talisca ou o Cristante.

tambem é preciso ter em contra o jogo contra o zenit que se passou o mesmo, fomos comidos do principio ao fim. 

AleKx

Citação de: Jaime_PN em 02 de Outubro de 2014, 00:59
Citação de: AleKx em 02 de Outubro de 2014, 00:59
O Jorge disse na CI que "Vamos dar tudo para passar a fase de grupos"...

Ufa, depois de duas derrotas, vem ai o Tudo.

Finalmente.

Sempre a fazer contas. Até aposto que vamos entrar para a ultima jornada com chances de passar, mas como sempre vamos ficar a ver navios

Prefiro ficar em 4º do grupo.

Já só estou a dizer asneiras.

Boa Noite.

Mufete

Os anos passam, os defeitos e as qualidades continuam os mesmos.
Evolução perto de zero.

T1n0_SLB

O Benfica nos dois jogos entrou da mesma maneira, completamente manietado pelo adversário.

John Locke

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

5º ano de Champions e ainda não "atinou"?

Mas não é um dos Melhores Treinadores do Mundo.

Como é que um dos Melhores Treinadores do Mundo não consegue prepara-se para jogos de Champions ao fim de 5 anos?

mas ele não preparava as equipas adversárias em detalhe?  :confused:

Bola ao Poste

Citação de: Mufete em 02 de Outubro de 2014, 01:01
Os anos passam, os defeitos e as qualidades continuam os mesmos.
Evolução perto de zero.

Difícil melhorar quando já se pensa ser o melhor.



É o efeito Dunning-Kruger amigos! Os fracos sofrem de uma superioridade ilusória. E os bons sofrem de uma inferioridade ilusória. É mesmo verdade, e revela-se particularmente ao nível do desporto de alta competição.

BERNA_1961

Vai ter de nascer 10 vezes para ser treinador da CL.

T1n0_SLB

O treinador do Bayer na época passada andava no Salzburg.

MiguelPalma92

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:02
O Benfica nos dois jogos entrou da mesma maneira, completamente manietado pelo adversário.
pressao alta no Benfica, It works


Chefe

Após 5 anos ainda se fala de chips. Que chip? O homem não tem nada para mudar, ele não tem chip LC. Não passa do Luis Campos da LC convencido que é um Sacchi


Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

T1n0_SLB

Convençam-se disto, o JJ pode ser o maior, mas é na piscina dos pequeninos. Na piscina de gente grande borra-se todo e não faz nada de jeito.

AleKx

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:04
O treinador do Bayer na época passada andava no Salzburg.

Red Bull?


Saudades de uma vodkazinha...  :smitten:

Edu

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

Respeito a tua opinião mas sou obrigado a discordar.

O Benfica não jogou mal? O Benfica nem jogou sequer, e é aqui que está o problema.

O Leverkusen pressionou altíssimo a equipa do Benfica, e tal como já aconteceu DEZENAS de vezes noutros contextos e com outros treinadores e clubes, deu resultado.

É tão e somente isto.

Pressão alta sobre os primeiros "construtores" e acabou o jogo do Benfica. Isto é tão antigo como ver o AVB a usar isto para ganhar uma supertaça quando o Jorge usou o Airton a trinco. Vê lá bem os anos que passaram, e isto continua igual.

Juntas a isto uma clara incapacidade do central não ter capacidade técnica de sair a jogar, e estão criados os desequilíbrios que colocaram os jogadores adversários em vantagem numérica e posicional relativamente aos nossos.

É claro que a perder bolas ao ritmo que o Benfica perdeu, a vantagem (principalmente a física) parecia estar sempre do lado dos alemães, isso só aconteceu exactamente pelo que descrevi anteriormente.

Lá está, é a minha opinião, muito diferente da tua. Que têm de conviver por aqui.
Criticas no global, o que quer dizer que para ti o problema foi maior que ter jogado o Jardel, o Cristante... Criticas a forma como o Benfica inicia a sua organização ofensiva e a 2da fase de construção de jogo. E é uma critica que percebo perfeitamente pois dificilmente todos podemos ter a mesma forma de pensar o jogo. Mas era aí que queria chegar.

Cloughie


AleKx

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:05
Convençam-se disto, o JJ pode ser o maior, mas é na piscina dos pequeninos. Na piscina de gente grande borra-se todo e não faz nada de jeito.

E mesmo assim ainda enche aquela porcaria toda de Orina...  :disgust: