Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Laparo em 02 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:05
Eu nao sei do que se queixam ? andaram aqui a gritar que a prioridade era o campeonato e que tinhamos que rodar a equipa para estarmos fresquinhos como uma alface contra o Arouca .

E agora jà mudaram a cassete ? andam ao sabor do vento !
Também é o que eu acho, mesmo que o Benfica vencesse tudo em Portugal, na cabeça de alguns, este desempenho na Champions iria apagar esses sucessos...

Eu recuso-me a aceitar isso...

Se o SLB esta época vencesse tudo o que há para vencer a nível interno, como fez na época passada, o futebol português nunca mais seria o que foi nestas últimas três décadas.
Se para isso "há" que sacrificar outras competições não sei, não sou treinador.

Sim, mas quem está por fora consegue ver que a maioria dos reforços chegaram tarde a ainda não estão adaptados, como o momento das competições europeias é este, é mais do que previsível que o Benfica se quer conquistar títulos, tem de se centrar nas competições internas. Há que assumir isso sem demagogia.

Aguia_Rea1

Citação de: Fake Blood em 02 de Outubro de 2014, 11:49
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 11:45
eu gostava de saber, onde ter o campeonato como prioridade, impede de dar uma melhor imagem do que ontem?
AQUILO ONTEM FOI 0!!! NEM 2 PASSES!! nem 1 ataque a equipa fazia, então na primeira parte foi vergonhoso
Cheguei a um ponto em que até me questionava se iríamos conseguir um lançamento lateral no meio-campo deles  :ashamed:

vi na ESPN com comentarios dos ingleses, estavam incredulos que nem um cruzamento faziamos quanto mais um remate, repetiram isto 10x

joao_manike

Citação de: cmartins17 em 02 de Outubro de 2014, 11:46
Mas ainda se surpreendem ?

O gajo que ficou surpreendido por o Ibrahimovic descer para receber a bola ?

E ele ainda é dos melhores do mundo , imagino se não fosse. 5 champions, todas com grupos mais que acessíveis, e não passa em 4.
Fantástico Jasus.

Imortal

Vieri

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 11:45
eu gostava de saber, onde ter o campeonato como prioridade, impede de dar uma melhor imagem do que ontem?
"é complicade"

O campeonato é tão prioridade que ainda vamos acabar a jogar só para o campeonato, para nos concentrarmos nas movimentações do Arouca e do Gil, sem distrações europeias.

E oxalá que daqui uns tempos a nossa prioridade não passe a ser o apuramento para a champions...
Seria a ironia suprema da era JJ...

John Locke

Citação de: Laparo em 02 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:05
Eu nao sei do que se queixam ? andaram aqui a gritar que a prioridade era o campeonato e que tinhamos que rodar a equipa para estarmos fresquinhos como uma alface contra o Arouca .

E agora jà mudaram a cassete ? andam ao sabor do vento !
Também é o que eu acho, mesmo que o Benfica vencesse tudo em Portugal, na cabeça de alguns, este desempenho na Champions iria apagar esses sucessos...

Eu recuso-me a aceitar isso...

Se o SLB esta época vencesse tudo o que há para vencer a nível interno, como fez na época passada, o futebol português nunca mais seria o que foi nestas últimas três décadas.
Se para isso "há" que sacrificar outras competições não sei, não sou treinador.

Exacto esta nossa má prestação na Champions é por causa disso.

Mas, e nos anos anteriores?  :confused:

7acuara

o Benfica tem k se focar no campeonato nao porque nao tem jogadores mas porque nao tem um treinador capaz
é focar no campeonato e rezar pro porto continuar fraco

bgardo

Qual prioridade qual que?

Ontem foi um descalabro. Foi nojento, foi ridiculo, foi uma merda. E não venham com coisas que não foi apenas pelo JJ. Houve jogadores que foram deprimentes, começando pelo tão bem amado Enzo que nao fez rigorosamente nada, fui uma nulidade, tal como salvio, gaitan e por ai fora.

Quando assim é...

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 11:40
Claro que diminui um pouco os sucessos, mesmo que sejamos novamente campeões.
Ser o maior da aldeia, e ser humilhado na cidade, não é grande rótulo.
E praticamente ninguém, pelo mundo, quer saber quem é o campeão português.
E o Benfica fez-se tão grande, sobretudo, pelos sucessos europeus.

Esse post nem parece teu ;D , mas tens 100% de razão. Ninguém quer saber quem é o campeão do tugão, o campeonato português tem relevância 0 lá fora.

O que mais me assusta é acabarmos a época só a lutar pelo campeonato.... e não o ganharmos. Ainda há muito campeonato pela frente, muita coisa vai acontecer, temos 6 pontos a disputar contra o fcp, vamos perder muitos pontos contra equipas mais fracas (tal como eles) e no final nunca se sabe o que pode acontecer.

Sr_Benfiquista_91

Esta na hora de jogadores como Lisandro, Pizzi e Ola John começarem a jogar...

Trezeguet

Citação de: bgardo em 02 de Outubro de 2014, 11:58

Ontem foi um descalabro. Foi nojento, foi ridiculo, foi uma merda. E não venham com coisas que não foi apenas pelo JJ. Houve jogadores que foram deprimentes, começando pelo tão bem amado Enzo que nao fez rigorosamente nada, fui uma nulidade, tal como salvio, gaitan e por ai fora.

Quando assim é...
«Sofremos o 1º golo sem perigo nenhum»

gostava que me respondesses porque é que com o Artur nunca disse nada

AnotherDoom

Eu ontem li aqui que há pressões ou interesses externos para que jogadores que não são habituais titulares joguem para terem visibilidade e serem potenciados/vendidos.

(Cristante, Rodrigo, Roderick, André Gomes, Almeida, Bruno Cesar...)

Se repararmos bem, Jesus sempre fez isto, coloca a titular jogadores que não tem essas hipoteses no campeonato nacional.

Quando interesses financeiros se colocam à frente de interesses desportivos, é isto que temos.

No Benfica ainda não se percebeu que melhor que pontenciar jogador A ou B, é melhor potenciar toda uma equipa e depois todos jogadores saem valorizados.

Ainda não perceberam esta merda.... e triste é ter um treinador que gere uma equipa com vista a interesses financeiros.

VascoPaneira

Ainda não aprendeu a jogar na Champions. É pena!

J_PN

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 02 de Outubro de 2014, 11:58
Esta na hora de jogadores como Lisandro, Pizzi e Ola John começarem a jogar...

Lá para Março quando os outros começarem a rebentar, talvez.

cavpacores

Citação de: bgardo em 02 de Outubro de 2014, 11:58

Quando assim é...

certo

Enzo a correr feito tolo atrás dos outros

Gaitan a ter de correr dezenas de metros corpo a corpo

Salvio a ter de pegar na bola cá trás e a ter de correr sozinho

não me lixes

mete estes jogadores noutra tática e verás

já reparaste que não conseguimos ter um  jogo calmo, de troca de bola e posse, de forma inteligente

é sempre kick and rush feito tolinhos

perceptionman

Citação de: TFFS em 02 de Outubro de 2014, 11:47
Agora e estudar o Arouca, o Braga (se assim n for vamos passar mal) e o Monaco, que precisamos de 6 pontos para podermos sonhar com a passagem e tambem com uma possivel ida a Liga Europa (que so se aceita se a ganharmos)

Sonhar com a passagem? Mas está tudo louco?

Não temos nem treinador nem equipa para ficar sequer em terceiro no grupo. É deprimente e vergonhoso ver a prestação do clube nas duas primeiras jornadas da Champions.

Parecíamos um qualquer Arouca que não consegue fazer mais de 2 passes seguidos nem elaborar uma jogada de ataque.

Ao fim da primeira meia-hora os jogos já estavam mais que resolvidos. Coube ao adversário fazer a gestão de esforço durante os restantes 60 minutos de jogo. Nós ficámos iludidos durante esse período de tempo, a pensar que afinal até demos uma boa réplica.

Equipa perdida em campo, treinador sem ideias no banco, táctica suicída e completamente inadequada face ao poderio do meio-campo da equipa adversária, escolhas individuais no mínimo discutíveis...

Este treinador é sofrível, arrogante e um incompetente de primeira. Em 5 anos tem um histórico de Champions ao nível de um Apoel.