Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redevil88

Citação de: bgardo em 02 de Outubro de 2014, 11:58
Qual prioridade qual que?

Ontem foi um descalabro. Foi nojento, foi ridiculo, foi uma merda. E não venham com coisas que não foi apenas pelo JJ. Houve jogadores que foram deprimentes, começando pelo tão bem amado Enzo que nao fez rigorosamente nada, fui uma nulidade, tal como salvio, gaitan e por ai fora.

Quando assim é...

Para mim é isso mesmo.

The_Riggs

Juro que não percebo esta conversa.

Mas o Benfica perdeu porque poupou jogadores?

Minha nossa.

O Jesus deve desviar algum do ordenado dele para vocês para quererem defender o indefensável. O mais irritante é achar que ele fez alguma coisa de especial quando ganhou com aqueles plantéis.

Mas pronto. Siga, Jorge um dos melhores do mundo Jesus .

joao_manike

O Derley mereceu ser titular porque o Lima andava a jogar 0, não foi pelo Derley que nos lixámos. Rotação não significa meter um Cristante a titular assim do nada. Rotação significa ir colocando os melhores suplente em vez de alguns titulares.

Para fazer rotação, é preciso saber.

Rei

Eu acho a nossa equipa muito verde para neste momento dar luta a uma equipa como o Leverkusen que joga um futebol muito bom. Verdade seja dita, o Leverkusen deve estar no top-3 das melhores equipas da Alemanha neste momento, o Benfica apesar de estar em primeiro no nosso campeonato ainda me parece estar num processo evolutivo.

Confio que em Janeiro/Fevereiro o Benfica tenha uma grande equipa, mais competitiva, mais parecida com a do ano passado. Resta sobreviver a estes meses, ir ganhando os jogos e tentar melhorar sempre. O ano passado o Benfica levou 3-0 do PSG, foi mais ou menos nesta altura, deixou nesse jogo uma imagem muito fraquinha mas depois acabou por melhorar em quase todos os aspetos de jogo. Eu confio que isso vai voltar a acontecer.

casr26

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: zefo em 02 de Outubro de 2014, 11:01
Citação de: Pikes em 02 de Outubro de 2014, 11:00
A unica equipa na champions, que estando no pote 1 não está nem em 1o nem em 2o lugar no grupo!
titalo para o JJ  :winner:

Estás em 5º do Ranking  :flagglorioso:

recuperamos o prestigio europeu  :metal:

Temos prestígio a rodos... todos nos querem... e depois desta campanha ainda mais nos vão querer.. cada tiro cada melro, antes preferia estar no pote 2 com mais vitórias conquistadas na champions, mas isso são contas de outro rosário!

Agora é importante que as pessoas se capacitem que embora o Benfica não tenha jogado nada de jeito e eu não goste e não costume usar desculpas vindas da arbitragem é apenas lógico que nos próximos anos vamos ter tendência para descer entre 2 a 3 lugares no ranking (dos países) nas competições da UEFA.. existem muitos interesses por detrás do futebol e estamos a falar de muitos milhões todas as jornadas... podem escrever que vamos ser ultrapassados nos próximos anos por países como a França, Itália e Rússia, no caso dos 2 primeiros a ultrapassarão já este ano muito provavelmente... muito honestamente até vi com algum interesse os jogos das 3 equipes portuguesas nesta jornada da champions e em todos eles as equipes portuguesas (clubites àparte) foram prejudicadas em lances graves... o Sporting acabou por ser o menos prejudicado porque também teve uma ou duas expulsões perdoadas  ;D e tiveram um empate nos penaltys não marcados, no entanto em caso de dúvida o parecer dos lances mesmo a meio campo ficava sempre contra as equipes portuguesas... isto foi o que me pareceu...

Tacticamente ontem fomos alvos de... como hei-de dizer isto de uma forma suave... ora digamos uma auto-encavadela... fomos totalmente trucidades tacticamente porque não temos variações tácticas e não temos cultura de champions no nosso treinador.. temos cultura de euro-league para os pontos altos de forma dos nossos jogadores, apenas isso!

arco das maldivas

Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2014, 11:59
Eu ontem li aqui que há pressões ou interesses externos para que jogadores que não são habituais titulares joguem para terem visibilidade e serem potenciados/vendidos.

(Cristante, Rodrigo, Roderick, André Gomes, Almeida, Bruno Cesar...)

Se repararmos bem, Jesus sempre fez isto, coloca a titular jogadores que não tem essas hipoteses no campeonato nacional.

Quando interesses financeiros se colocam à frente de interesses desportivos, é isto que temos.

No Benfica ainda não se percebeu que melhor que pontenciar jogador A ou B, é melhor potenciar toda uma equipa e depois todos jogadores saem valorizados.

Ainda não perceberam esta merda.... e triste é ter um treinador que gere uma equipa com vista a interesses financeiros.

Isso não fez sentido nenhum. Na época passada o Benfica jogou com a Juventus e depois a final da Liga Europa com o Sevilla e o  apresentou sempre o melhor 11 possível

PAslb

Eu li aqui muitas vezes críticas ao JJ por colocar o Samaris e não colocar o Cristante a trinco, escreviam que o Cristante é que era trinco de raiz! Ontem colocou-o e foi um fiasco! O Jogador não tem culpa nenhuma, mas que sirva de exemplo para muitos, nos treinos é que se vê se o jogador está ou não preparado para poder ajudar a equipa.

The_Riggs

Estou a pensar mal, ou o Bryan nem foi convocado para o Estoril ?

bgardo

Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 11:59

Ontem foi um descalabro. Foi nojento, foi ridiculo, foi uma merda. E não venham com coisas que não foi apenas pelo JJ. Houve jogadores que foram deprimentes, começando pelo tão bem amado Enzo que nao fez rigorosamente nada, fui uma nulidade, tal como salvio, gaitan e por ai fora.

Quando assim é...
«Sofremos o 1º golo sem perigo nenhum»

gostava que me respondesses porque é que com o Artur nunca disse nada
isso contrasta com o que eu disse onde?

foi tudo mau, incluindo o JJ, mas nao foi apenas por ele que perdemos.

e sim, nesse aspecto nao percebo como defende tanto o artur e depois diz isso. so posso crer que ele sabe que o artur nao tem estofo para a critica e que o JC tem. quero mesmo acreditar que seja isso embora...

Trezeguet

Citação de: bgardo em 02 de Outubro de 2014, 12:04
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 11:59

Quando assim é...
«Sofremos o 1º golo sem perigo nenhum»

gostava que me respondesses porque é que com o Artur nunca disse nada
isso contrasta com o que eu disse onde?

foi tudo mau, incluindo o JJ, mas nao foi apenas por ele que perdemos.

e sim, nesse aspecto nao percebo como defende tanto o artur e depois diz isso. so posso crer que ele sabe que o artur nao tem estofo para a critica e que o JC tem. quero mesmo acreditar que seja isso embora...
eu disse que contrastava? só pedi 1 resposta

Almeida92

Vamos melhorar quando já estivermos fora da Champions. Para variar.

Workaluk

Citação de: cmartins17 em 02 de Outubro de 2014, 12:01
Juro que não percebo esta conversa.

Mas o Benfica perdeu porque poupou jogadores?

Minha nossa.

O Jesus deve desviar algum do ordenado dele para vocês para quererem defender o indefensável. O mais irritante é achar que ele fez alguma coisa de especial quando ganhou com aqueles plantéis.

Mas pronto. Siga, Jorge um dos melhores do mundo Jesus .

Então não poupou... Samaris devia de andar cansadissimo devido ao andar a ser substituido ainda antes dos intervalos!

Lima é fulcral no transporte de bola e na manobra ofensiva da equipa, obviamente que tinha que descansar, claro que nada teve a ver com o facto de o Cristante ser um jogador que gosta de lançar a bola em profundidade e o Derley ser um jogador bastante mais fixo e que joga muito melhor de cabeça e de costas para a baliza, nada mesmo!!! ::)

È obvio que aquelas 3 substituições foi para rodar a equipa para o campeonato, mas é obvio, agora com o Arouca entra Samaris, Lima e Maxi e aquilo começa logo a carburar que é uma maravilha, porque estes 3 são OS jogadores que fazem o Benfica jogar, não são o Salvio, Gaitan, Enzo ou mesmo Talisca, não, é o Samaris, Lima e Maxi!  ::)

tone

Para consumo interno, ainda vai dando. Vamos ver daqui para frente com deslocações das mais difíceis do campeonato.

Na champions, JJ e o Benfica iguais a si mesmo, isto é, péssimos! E depois ainda há quem fique contente com cavalgadas inconsequentes na liga europa. Prestigio? O pouco que tenha resultado de duas finais perdidas, desvanece-se com exibições como as de ontem. Zero pontos, 1 golito, último lugar e apenas mais duas equipas sem pontos, nem vou dizer os nomes. Pote 1?! Prefiro começar no pote 4.

A liga europa é uma ilusão. Não quero ser o (quase) mais forte dos mais fracos.

Podíamos e devíamos ter feito melhor, pois temos jogadores mais do que suficientes para isso.

joao_manike

Citação de: arco das maldivas em 02 de Outubro de 2014, 12:04
Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2014, 11:59
Eu ontem li aqui que há pressões ou interesses externos para que jogadores que não são habituais titulares joguem para terem visibilidade e serem potenciados/vendidos.

(Cristante, Rodrigo, Roderick, André Gomes, Almeida, Bruno Cesar...)

Se repararmos bem, Jesus sempre fez isto, coloca a titular jogadores que não tem essas hipoteses no campeonato nacional.

Quando interesses financeiros se colocam à frente de interesses desportivos, é isto que temos.

No Benfica ainda não se percebeu que melhor que pontenciar jogador A ou B, é melhor potenciar toda uma equipa e depois todos jogadores saem valorizados.

Ainda não perceberam esta merda.... e triste é ter um treinador que gere uma equipa com vista a interesses financeiros.

Isso não fez sentido nenhum. Na época passada o Benfica jogou com a Juventus e depois a final da Liga Europa com o Sevilla e o  apresentou sempre o melhor 11 possível

Em quase todos os jogos da Liga Europa, o André jogava a titular e para o tugão entrava aos 91' ou ia para a bancada. O que ele está a dizer não é absurdo.

bgardo

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:04
Eu li aqui muitas vezes críticas ao JJ por colocar o Samaris e não colocar o Cristante a trinco, escreviam que o Cristante é que era trinco de raiz! Ontem colocou-o e foi um fiasco! O Jogador não tem culpa nenhuma, mas que sirva de exemplo para muitos, nos treinos é que se vê se o jogador está ou não preparado para poder ajudar a equipa.

não tem culpa?

no segundo golo do bayer o gajo vai a passo e nem se esforça para fechar o espaço central e nao tem culpa nenhuma?

parecia o andre gomes com o sevilla, so fez merda e no caso do cristante nem a defender teve atitude e ja se anda aqui a ilibar o jogador?

po caralho mais ao cristante, ele foi PESSIMO, e vale bem mais que aquilo que ontem fez.