Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:31
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 11:28
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:17
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:57
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:38
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:12
Depois há outra situação que é a seguinte: O Benfica quando tem a bola na zona defensiva, o trinco recua para juntos dos centrais e os laterais sobrem. Se perderem a bola logo a seguir, é evidente que os laterais estarão desposicionados. Quer seja o Eliseu, quer seja o Maxi, quer seja o André Almeida, quer seja o Benito...
Nem mais.

E isso é culpa de quem?
É a nossa forma de jogar, tem grandes vantagens, mas tem a desvantagem de não se poder perder a bola no meio campo.
O problema nunca estará aí, e o Benfica está bem treinado para que essas situações não aconteçam. O problema é que o único trinco, neste momento, com capacidade técnica e principalmente tática para fazer isso, é o André Almeida.
eu perguntei de quem era a culpa.
Não se trata de ver de quem é a culpa, é uma opção tática que deu muito bons resultados no passado, no presente e seguramente no futuro.
trata-se sim de ver quem é a culpa para emendar. Tu não queres é dizer...
Então o que é que sugeres que façamos nas saídas de bola da defesa?

Charuto lá para a frente? Ou ficar com os laterais nas sua posições, a pedir para que a equipa adversária suba no terreno?
Continuas sem responder  ;D

O culpado é que tem de encontrar solução. O culpado é que coloca a equipa com essa saída e esse risco.

alsohugo

andrebond

Sinceramente o principal problema do JJ na CL é que as equipas dele invariavelmente só para Dezembro conseguem aumentar o nível exibicional. No campeonato vai safando com a qualidade individual dos jogadores. Na CL, quando a equipa acorda já é tarde demais.

PAslb

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 11:41
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:39
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:31
Então o que é que sugeres que façamos nas saídas de bola da defesa?

Charuto lá para a frente? Ou ficar com os laterais nas sua posições, a pedir para que a equipa adversária suba no terreno?
Se não há solução só vejo uma hipotese.E o Eliseu defende muito bem não defende,diz lá?
A solução passa pelo trinco, o JJ tem de admitir que o Samaris e o Cristante ainda não estão preparados , e colocar a trinco o André Almeida. Mudar e depois voltar a mudar e estar sempre a mudar, não resolve nada, só faz com que a equipa não adquira rotinas, não aperfeiçoe a tática e o 11 base.
Que o diga o Lolpetegui...
Sim é só meter o André Almeida quem tem os problemas resolvidos.E o Eliseu defende bem?
O Eliseu serve para a competição interna, assim como o Jardel e o Julio César.
Há que admitir isso e seguir em frente. Não vale a pena continuarmos a chorar como se isso fosse resolver alguma coisa.

Quanto à questão como eu me sinto quando jogamos na Champions, é evidente que fico triste, mas fico muito mais triste quando não ganhamos o campeonato nacional. Eu já me mentalizei que esta época é esse o nosso objetivo.

Trezeguet

Citação de: andrebond em 03 de Outubro de 2014, 11:44
Sinceramente o principal problema do JJ na CL é que as equipas dele invariavelmente só para Dezembro conseguem aumentar o nível exibicional. No campeonato vai safando com a qualidade individual dos jogadores. Na CL, quando a equipa acorda já é tarde demais.
mas em 11/12 não fizemos boa champions antes de Janeiro?

nogueira

Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 11:41
O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.
Tu para conseguires evoluir, convêm primeiramente saber e estares bem ciente do ponto em que estás.
É essa a dificuldade que muita gente tem, quando tenta analisar o Benfica.

Extremista1904

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:34
Citação de: Extremista1904 em 03 de Outubro de 2014, 11:31
O meu desespero é tanto que vou dizer uma frase absolutamente lamentável , este energumeno quando sair vou sentir tanta felicidade como quando fui pai !!!! Desaparece , rua , anormal do crl ! Não se aguenta mais este egocentrico , fds !
No final da época passada, quando vencemos aqueles títulos todos, o que é que sentiste?
E a jogar na champions o que sentes?
Desculpa , estou cansado Paslb ....estou cansado , são opiniões . Respeita a minha , não vejo conferencias de imprensa , nao ouço o que ele diz , mudo de canal , passo a pagina do jornal , sério , odeio o , desculpa ! abraço benfiquista , bom fds

Chefe

O Jorge não desvaloriza a LC, ele sabe bem que é essa A prova. O que ele desvaloriza é as fracas prestações na prova porque já percebeu que não tem arcaboiço para aquilo. Era só ele conseguir passar a fase de grupos que não se calaria com isso durante meses. Ele sabe bem

LuigiSLB83

Não é com André Almeida a trinco que passamos a conseguir sair com bola com mais qualidade.

Velazquez

Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 11:41
O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.
Alguns benfiquistas andam mesmo a tentar fazer do Benfica pequenino.Para desculpar qualquer fracasso.E quando  titulos em épocas passadas dão para desculpar derrotas tambem

melanda72

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:36

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:26
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:19

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:10
O homem não gosta da champions porque sabe que não consegue ganhar por isso faz de propósito para sair e ir há liga europa  ai tem hipótese de ganhar e para o ego dele excelente.
Ele gosta de dizer que ganhei este título e tal.
Mas esquece-se que treina uma equipa que se chama Benfica e o Benfica ao longo dos anos habituou os adpetos a mais que andar por lá, na champions claro.
Só espero que alguém le vá mostrar o museu para ele perceber quem treina.
Que Benfica é esse que habituou os adeptos a "mais que andar por lá"?
É que eu desconheço.
É porque és novo ou andas distraido 7 finais europeias achas pouco , desculpa deves ser exigente.
Sou de 82. És mais velho?
Duvido.

Essa conversa faz-me lembrar algumas pessoas que falam de Angola como se nós ainda mandássemos alguma coisa naquilo, quando na realidade quem manda em Portugal agora são os Angolanos.
Não sei se infelizmente se felizmente tenho mais 10.
E tenho bastante orgulho pela história do meu clube por muito que se viva o presente o passado está lá e isso ninguém nos tira.

VALEBEM

O problema é que, por egocentrismo ou por incapacidade, ele até agora nao conseguiu adaptar a equipa às exigência da maior prova de clubes do Mundo!

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Outubro de 2014, 11:47
Não é com André Almeida a trinco que passamos a conseguir sair com bola com mais qualidade.
Claro que não.
Mas pronto,  aqui pensa-se que trocando um meco por outro e aquilo vira ouro.

O Benfica todos os anos constrói equipas. O Benfica não se reforça, constrói de novo, e isso tem consequências.
E leva tempo.

Chefe

é incapacidade.
Ninguém mais do que ele queria brilhar na LC. Ele simplesmente não consegue.

VALEBEM

Identificar os 2 maiores problemas é fácil... Já no ano passado o dizia!
O facto de normalmente saírem 2 ou 3 titulares em cada ano e os substitutos raramente pegam de estaca; por outro lado, todas as pré épocas têm sido mal geridas, vai-se buscar jogadores sem critério para depois despachar, e os jogadores a sério têm chegado muito tarde...