Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:17
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:57
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:38
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:12
Depois há outra situação que é a seguinte: O Benfica quando tem a bola na zona defensiva, o trinco recua para juntos dos centrais e os laterais sobrem. Se perderem a bola logo a seguir, é evidente que os laterais estarão desposicionados. Quer seja o Eliseu, quer seja o Maxi, quer seja o André Almeida, quer seja o Benito...
Nem mais.

E isso é culpa de quem?
É a nossa forma de jogar, tem grandes vantagens, mas tem a desvantagem de não se poder perder a bola no meio campo.
O problema nunca estará aí, e o Benfica está bem treinado para que essas situações não aconteçam. O problema é que o único trinco, neste momento, com capacidade técnica e principalmente tática para fazer isso, é o André Almeida.
eu perguntei de quem era a culpa.
Não se trata de ver de quem é a culpa, é uma opção tática que deu muito bons resultados no passado, no presente e seguramente no futuro.
trata-se sim de ver quem é a culpa para emendar. Tu não queres é dizer...

Extremista1904

O meu desespero é tanto que vou dizer uma frase absolutamente lamentável , este energumeno quando sair vou sentir tanta felicidade como quando fui pai !!!! Desaparece , rua , anormal do crl ! Não se aguenta mais este egocentrico , fds !

PAslb

Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 11:28
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:17
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:57
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:38
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:12
Depois há outra situação que é a seguinte: O Benfica quando tem a bola na zona defensiva, o trinco recua para juntos dos centrais e os laterais sobrem. Se perderem a bola logo a seguir, é evidente que os laterais estarão desposicionados. Quer seja o Eliseu, quer seja o Maxi, quer seja o André Almeida, quer seja o Benito...
Nem mais.

E isso é culpa de quem?
É a nossa forma de jogar, tem grandes vantagens, mas tem a desvantagem de não se poder perder a bola no meio campo.
O problema nunca estará aí, e o Benfica está bem treinado para que essas situações não aconteçam. O problema é que o único trinco, neste momento, com capacidade técnica e principalmente tática para fazer isso, é o André Almeida.
eu perguntei de quem era a culpa.
Não se trata de ver de quem é a culpa, é uma opção tática que deu muito bons resultados no passado, no presente e seguramente no futuro.
trata-se sim de ver quem é a culpa para emendar. Tu não queres é dizer...
Então o que é que sugeres que façamos nas saídas de bola da defesa?

Charuto lá para a frente? Ou ficar com os laterais nas sua posições, a pedir para que a equipa adversária suba no terreno?

PAslb

Citação de: Extremista1904 em 03 de Outubro de 2014, 11:31
O meu desespero é tanto que vou dizer uma frase absolutamente lamentável , este energumeno quando sair vou sentir tanta felicidade como quando fui pai !!!! Desaparece , rua , anormal do crl ! Não se aguenta mais este egocentrico , fds !
No final da época passada, quando vencemos aqueles títulos todos, o que é que sentiste?

melanda72

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:22
Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:10
O homem não gosta da champions porque sabe que não consegue ganhar por isso faz de propósito para sair e ir há liga europa  ai tem hipótese de ganhar e para o ego dele excelente.
Ele gosta de dizer que ganhei este título e tal.
Mas esquece-se que treina uma equipa que se chama Benfica e o Benfica ao longo dos anos habituou os adpetos a mais que andar por lá, na champions claro.
Só espero que alguém le vá mostrar o museu para ele perceber quem treina.
Ainda ontem fiz uma pesquisa que mostra que o Benfica nos últimos 24 anos esteve apenas 11 vezes na Champions, dessas 11 vezes sabes quantas estivemos com o JJ?
Passamos uma vez a fase de grupos muita bom.

Velazquez

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:31

Charuto lá para a frente? Ou ficar com os laterais nas sua posições, a pedir para que a equipa adversária suba no terreno?
Se não há solução só vejo uma hipotese.E o Eliseu defende muito bem não defende,diz lá?

nogueira

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:26
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:19

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:10
O homem não gosta da champions porque sabe que não consegue ganhar por isso faz de propósito para sair e ir há liga europa  ai tem hipótese de ganhar e para o ego dele excelente.
Ele gosta de dizer que ganhei este título e tal.
Mas esquece-se que treina uma equipa que se chama Benfica e o Benfica ao longo dos anos habituou os adpetos a mais que andar por lá, na champions claro.
Só espero que alguém le vá mostrar o museu para ele perceber quem treina.
Que Benfica é esse que habituou os adeptos a "mais que andar por lá"?
É que eu desconheço.
É porque és novo ou andas distraido 7 finais europeias achas pouco , desculpa deves ser exigente.
Sou de 82. És mais velho?
Duvido.

Essa conversa faz-me lembrar algumas pessoas que falam de Angola como se nós ainda mandássemos alguma coisa naquilo, quando na realidade quem manda em Portugal agora são os Angolanos.

Laparo

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:34
No final da época passada, quando vencemos aqueles títulos todos, o que é que sentiste?

Alguns terão sentido uma tristeza profunda e esboçaram um sorriso amarelo, não estou a dizer que seja o caso dele.

Johnny|SLB

Sinceramente, olhando para a forma como o JJ coloca a equipa a construir, preferia jogar um futebol directo do que tentar "rendilhar" sem um apoio decente a nível de meio campo.

Aliás, o Leverkusen fez exactamente isso e tem um estilo de jogo parecido ao do Benfica de 1º ano de JJ. Pressão alta, muita gente perto da área adversária e bola a chegar lá o mais rápido possível.

Trezeguet

isto é simples, quer dizer adeus à champions tudo bem força, agora se me falha o campeonato nem sequer admito conversas de árbitros ou qualquer desculpa que valha.

PAslb

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 11:35

Se não há solução só vejo uma hipotese.E o Eliseu defende muito bem não defende,diz lá?
A solução passa pelo trinco, o JJ tem de admitir que o Samaris e o Cristante ainda não estão preparados , e colocar a trinco o André Almeida. Mudar e depois voltar a mudar e estar sempre a mudar, não resolve nada, só faz com que a equipa não adquira rotinas, não aperfeiçoe a tática e o 11 base.
Que o diga o Lolpetegui...

Velazquez

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:34
E a jogar na champions o que sentes?

Velazquez

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:39
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 11:35

A solução passa pelo trinco, o JJ tem de admitir que o Samaris e o Cristante ainda não estão preparados , e colocar a trinco o André Almeida. Mudar e depois voltar a mudar e estar sempre a mudar, não resolve nada, só faz com que a equipa não adquira rotinas, não aperfeiçoe a tática e o 11 base.
Que o diga o Lolpetegui...
Sim é só meter o André Almeida quem tem os problemas resolvidos.E o Eliseu defende bem?

Strata

O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.

VALEBEM

Quando se quer desvirtuar uma coisa, recorre-se a tiradas populistas.
Para mim, é evidente que o Benfica ganha muito mais, a todos os níveis, se chegar nem que seja aos oitavos da Champions, do que em ser recambiado para a liga europa. Só vencendo esta prova claramente secundária a situação se pode equivaler.
Quanto aos títulos, ninguém fica mais contente do que eu, quando os vencemos.

Não engulo é tudo o que me dizem, nem tolero que o treinador mude o seu discurso em relação ao tema Champions-Euroliga, em 2 meses. Se calhar ele é que não é tão bom treinador como pensa! E isso, apesar de eu o achar bom treinador, sempre referi que ele se julga muito melhor do que aquilo que é.