Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fjr

Pede-se aprendizagem com os erros. Ganhar pelo menos mais 2 jogos e siga pra L.Europa...

helmar

No inicioda época disse ao meu irmão, que preferia depos ir para a L. Europa do que passar aos quartos da LC, porque mesmo que passemos, seremos logo arrumados e se formos para a LE, poderemos ir muit mais longe.

leather

O Jesus tem que perceber que jogar contra o Lyon não é o mesmo que jogar contra a Naval.

O Benfica não tem que mudar a ideia de jogo, mas de uma forma realista, não pode ir para França com a ideia de esmagar o adversário.

Acresce, que para além de fisicamente sermos muito inferiores ao Lyon, perdemos quase todos os lances divididos, mostrámos uma fragilidade mental que me surpreendeu pela negativa...O mais grave a reter é que a exibição foi ainda pior que o já péssimo resultado...

maxi04

Tipo, jogar em Lyon com um meio-campo com apenas 1 jogador de características defensivas...
Enfim, a culpa também esta longe de ser só dele.
Erro crasso e patético a não vinda de um jogador com características semelhantes a do Ramires...
Bonito serviço !

Esbutenado

O problema não é com o JJ.
O problema são alguns jogadores encararem um jogo na champions contra o Lyon da mesma forma que encaram um jogo em casa contra o Arouca.
O 11 titular que entrou em jogo ontem era mais que suficiente para trazer um bom resultado de Lyon, mas quando continuamos a ver um David Luiz armado em craque e a fazer merda atrás de merda, um Maxi a milhas de distância do da época passada, um Carlos Martins completamente idiota e a perder bolas umas atrás das outras, um Gaitan a conseguir ser expulso antes do intervalo, um Saviola que está uma miséria, não há táctica que resista.
A única crítica que faço ao JJ é ainda não ter tido tomates de meter alguns destes meninos no banco para aprenderem.

Ferreira29

Factos:
- Em 20 jogos fora na Champions League, Benfica não venceu 18. Excepções são Donetsk e Anfield.
- Em 8 jogos ontem, nenhuma equipa ganhou fora. No dia anterior Chelsea e Basileia foram as excepções.
- Lyon foi semi-finalista da Champions League a época passada, deixando pelo caminho o Real Madrid.

Sem certezas, arrisco-me a dizer que esta equipa nos últimos 5 anos eliminou o Real mais que uma vez e já eliminou outras equipas jeitosas... arrisco-me também a dizer que nas últimas 8 ou 9 edições da prova, esteve em todas.

Como já aqui tinha sido dito, a Champions League é uma prova que requere experiência. O Benfica não foi em nada inferior ao Lyon no 11 contra 11, apareceu bem armado e mostrou-se defensivamente sólido, embora incapaz de servir o Kardec como seria desejável. O Benfica ontem baixou mais para o meio o Carlos Martins, numa esquema muito igual ao tão elogiado sistema com que o Real Madrid venceu o Milan (Khedira + Alonso / Garcia + Martins). Tacticamente, apostámos bem. Embora para alguns devessemos ter lançado o inexperiente Airton para um jogo deste nível...

Infelizmente não fomos felizes e estivemos uma hora a jogar contra 11 jogadores. Aceitem ou não, este foi um resultado normal. Como foi normal terem lá perdido também Schalke, Anderlecht, Fiorentina, Debrecen, Bordéus, Steaua Bucareste, Estugarda, Real Madrid e Dínamo de Kiev nas últimas 5 edições da prova. Como terá de ser normal vencermos nós em Lisboa os 2 jogos que teremos pela frente!

É lamentável que se coloque tanta coisa em causa porque perdemos em Lyon e na Alemanha e torna-se frustrante para quem trabalha diariamente em prol do clube ser criticado jogo após jogo... é bom sinal, significa que as expectativas estão elevadas entre nós! Mas a verdade é que o Benfica, tal como todas as outras equipas, ainda vai perder mais jogos esta época.

Continuamos com hipóteses de seguir em frente, se não formos capazes seguiremos para a Liga Europa. Continuamos com hipóteses de ser campeões e de vencer a Taça de Portugal. Como adeptos, cabe-nos mostrar que somos capazes de ajudar a isso, caso contrário somos tão bons a apoiar como os outros a gerir.

Eu acredito!

elpayaso10

É BOM que arrepies caminho senão siga devolvido à precedencia siga de volta ao estrela da amadora!
HOJE MAIS UMA VEZ FOI DEMAIS, eu aceitava perder mas nao aceito a a bazofia do treinador em dizer q poucas equipas no mundo jogam como nós mas que é isto? acorda!

maxi04


Impakt

Admito a derrota o adversário era tudo menos fácil mas oh Jesus estiveste meia hora (15 minutos do intervalo) para tirar 1 homem da frente para por + 1 meio campo.

Se com 4 já estávamos a defender mal era com 3 que íamos melhorar.

E se o Javi sozinho não aguenta com as equipas portuguesas é contra as equipas como o Lyon que ele vai melhorar.

slb2tuga

tactica par os jogos fora na liga dos campeões

roberto
maxi pereira luisão david luiz cesar peixoto
javi garcia airton
carlos martins
salvio cardozo fabio coentrão

força slb !!!!

Far(away)

Jesus ainda está muito tenrinho nestas andaças. Isso é o que se está a ver.

O plantel tem carências óbvias, foi mal preparado. Mas ontem o que aconteceu foi sobretudo um Jesus que se lembrou de ser Quique Sanchez Flores por uma noite mais.

Martins no apoio a Javi?
Aimar deslocado para a direita, como se de um extremo se tratasse?

Só aqui, oferecemos  a posse de bola ao adversário. Quem organizava o nosso jogo, uma vez recuperada a posse de bola? Martins estava demasiado recuado, Aimar preso à linha, havia ali um buraco entre os dois médios e os avançados.

bad-wave

Não escolheu o melhor onze para este jogo, mas para mim, pior que tudo, foi crer mostrar o peito à bala na entrada da segunda parte sem mudar nada. Nunca pensei dizer isto, mas que diferença quando o César Peixoto entrou, tudo melhorou..

Sparrow

E porque não mudar um bocadinho nos jogos fora na champions?
Sermos mais matreiros.
Primeiro a consistencia defensiva, e jogando em contra ataque.

Somos mesmo anjinhos.

Vieri

Far, deixa lá o Quique em paz. O homem ganhou uma competição europeia, ganhando a uma equipa que deu 4 ao grande JJ.
Apesar de termos feito uma grande equipa ano passado, praticamente perdemos todos os jogos complicados fora da Luz quase num ano e meio.
Acho que o timing para malhar no Quique já passou...

isamdr

Faltou sobretudo humildade! Aquele discurso antes do jogo foi ridiculo...

Aimar na direita???

Agora so nos resta ganhar os jogos em casa e ao Hapoel fora!