Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cavpacores

RoYal_EaGle_2004

Alguém sabe o mail do JotaJota?

Gostava de lhe recomendar uma leitura: http://ossegredosdabola.wordpress.com/2008/11/12/4x4x2-classico-vs-4x3x3/

Não quero com isto afirmar que o 4x3x3 é um sistema melhor do que o 4x4x2, aliás, nem é essa a ideia do artigo. Mas tudo o que é escrito, é bom senso. O treinador tem de ajustar a táctica aos jogadores e não o inverso. Porque se não houver ovos para fazer omeletes, não há hipótese.

PAslb

Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:48
Isso aconteceu na época passada, não é novo!

Ganhamos tudo em Portugal, mas os críticos só falavam na Champions, na Champions e na Champions.

Porque a Champions foi um objectivo falhado. Para comemorar não precisamos de muita conversa, só sorrisos, mas para analisarmos um alvo falhado precisamos de pensar e de falar sobre o assunto. Criticamente. É assim que melhoramos.
O mais provável é piorarmos em relação à época passada, não estou a ver o Benfica a limpar tudo em Portugal, mas quem me dera que assim fosse, limpássemos tudo outra vez...
Em relação à Champions, depende muito do grupo em que ficarmos colocados, tínhamos muito mais obrigação de passar no ano passado, do que nesta época.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:13
O plantel desta época é bastante mais barato do que o plantel da época passada, mas os objetivos principais são os mesmos, vencer o campeonato nacional.

Isso nao desculpa a vergonha na champions.
Se o objetivo fosse apostar forte na Champions, não se iria desinvestir!
Acho engraçado que antes da época começar, tínhamos um plantel de merd@ e que nem para o campeonato dava, agora que estamos em primeiro no campeonato, chora-se a participação na Champions!

PS:Eu próprio considerei que o Benfica estava muito mais fraco do que na época passada, e está... Mas em contrapartida estamos num grupo ainda mais forte, por isso não me surpreende que o Benfica esteja em dificuldades para passar a fase de grupos, mesmo que vençamos os 2 jogos em casa, não deve chegar para passar.
Pessoa mais desonesta não existe.

Tu é que dizias que o plantel era uma merda. Que nem para 3º lugar dava para lutar. Inclusive disseste que um plantel forte é o elemento principal para se ganhar, hoje já é o treinador.

Ganha um bocadinho de vergonha.

Se o campeonato é que interessa, não fales das grandes campanhas europeias (pela LE).

Far(away)

Paslb, tu encontras nos teus argumentos por vezes, desculpabilizações para o insucesso do Jesus. Quando Jesus a falha, é o presidente que não lhe dá as condições necessárias, são as arbitragens que estão contra nós, é o plantel que não é tão forte como deveria, o campeonato é para vencer, a champions é acessória, enfim, encontras de um tudo para tirares as responsabilidades de cima dele. Torna-se difícil ter um debate sério.

Pilar

Quem é pior ou melhor passa-me ao lado (cago no assunto) mas que temos estado muito mal na champions, temos. Eu esperava mais do Benfica.

Fake Blood

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:38
Eu já percebi o esquema!

Como vamos em primeiro no campeonato, o que interessa é a Champions, mas se estivéssemos bem no campeonato e na Champions e fossemos eliminados da Taça de Portugal, lá se foi a dobradinha... ;D

Já entendi tudo...

Fico por aqui, continuem a malhar...
A última vez que verifiquei isto ainda era o Benfica. Secalhar no emblema diz "mens sana in corpore sano" e eu não me apercebi.

abar85

Ganhamos tudo em Portugal, mas os críticos só falavam na Champions, na Champions e na Champions.

Porque a Champions foi um objectivo falhado. Para comemorar não precisamos de muita conversa, só sorrisos, mas para analisarmos um alvo falhado precisamos de pensar e de falar sobre o assunto. Criticamente. É assim que melhoramos.

Ele tenta passar que ultrapassar a fase de grupos não é um dos objetivos principais, quando o é, passar a fase de grupos, não ganhar a liga dos campeões.

O-Rível

Concordo contigo. Mas achas que o que se faz aqui é falar construtivamente com o objectivo de melhorar? Concordo que devíamos ter feito mais nos jogos que disputámos, mas aqui não é isso que está em causa. O que está em causa é destilar ódio. Apenas isso. Conquistámos 3 títulos na época passada e fomos a uma final europeia. Este ano estamos em primeiro lugar no campeonato, passámos a primeira eliminatória da Taça, e nada muda. O pretexto é a prestação na Liga dos Campeões, quando as razões terão forçosamente de ser outras. Não acredito que alguém possa ir aos arames desta maneira só porque corremos o risco de falhar o acesso à fase seguinte de uma competição em que dificilmente somos uma das melhores 8 ou 16 equipas da prova.

Edit: Para que fique claro, tínhamos condições para passar este grupo. Creio que ainda temos. Não acho é que se justifique esta caça às bruxas só porque isso pode não acontecer.

10Baggio

"...dentro de ti oh cidade...o povo é quem mais ordenaaaaaa..."

Miguelito22

Os planteis nestes 6 anos tem qualidade mais que suficiente para passar a fase de grupos e so passamos 1 vez.

Algo esta mal feito e não são os planteis...veremos este ano com 3 jogos para o fim.

Pilar

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:56

O mais provável é piorarmos em relação à época passada, não estou a ver o Benfica a limpar tudo em Portugal, mas quem me dera que assim fosse, limpássemos tudo outra vez...
Em relação à Champions, depende muito do grupo em que ficarmos colocados, tínhamos muito mais obrigação de passar no ano passado, do que nesta época.
Temos sempre a obrigação de fazer o melhor, de dar tudo. E este tudo, começa com a estratégia para o jogo, que é feita, penso eu, com conhecimento prévio do adversário. Achas que isso tem sido bem feito nestes jogos da champions (esta época)?

andre_diogo

Citação de: BELHA GUARDA em 23 de Outubro de 2014, 12:01
O Marco Silva foi para clube errado...um treinador novo, moderno e metódico

Não como esta anedota de pessoa, que ganha balúrdios de ordenado e poucos títulos
A saga Cardozo vs Falcão está de volta ao fórum, agora com novos interpretes.

Bethinho

e nas tres epocas anteriores?será que custa assim tanto entender que o que se pede é a merda de uma passagem da fase de grupos?!?!?não é ganhar a Champions,mas passar a merda de uma fase de grupos!

supersueca

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: supersueca em 23 de Outubro de 2014, 12:15
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2014, 11:05
Reparem, são 5 anos de Jesus, 4 anos de erros atrás de erros na champions.

São 3 anos de erros atraás de erros no campeonato nacional.

Foram 2 finais, podiam ter sido 3 se não fossem erros do Jesus.

Já começam a faltar argumentos para defender um treinador que falha sempre nos momentos decisivos.
É o treinador que falha, são os jogadores que falham, é a direção que falha.
Antigamente nem sequer podíamos sonhar com nada, chegávamos ao natal arredados de tudo.

PA, não és parvo e tens obrigação de sair desse discurso gasto, pq sabes qual a resposta a isso. E já agora, por favor nem me fales do quique. É o Vale Azevedo do JJ.
Eu dei exemplos concretos porque aqui só percebem dessa forma. O que quero dizer é que não basta ter-se um bom plantel para se vencerem títulos, tem de haver uma sintonia muito grande entre o plantel e o treinador. O treinador tem de tirar o máximo do plantel ao seu dispor. Nos exemplos que dei e até posso dar muitos mais, prova que ter o melhor plantel ou gastar muitos milhões de euros em jogadores, não é suficiente para se atingirem os objetivos, o treinador tem de conseguir formar uma equipa, que essa sim, atinja os objetivos propostos.

Claro q não basta um bom plantel, e os planteis q JJ teve nestes anos oscilaram entre o bom e o excelente. Mas o treinador tem de trazer uma significativa mais-valia, e eu não vejo isso no JJ desde a 1ª época q pelas mais variadas razões trouxe uma lufada de ar fresco ao futebol nacional. Só q depois disso, não vejo evolução. Vejo o bom individual a disfarçar as insuficiências do colectivo. Quase 6 anos depois continuo a ver reposições de bola miseráveis por parte dos nossos redes, meio-campo constantemente apanhado em contra-pé, cantos nossos sem nexo, frequentemente transformados em contra-golpes perigosos dos adversários, etc, etc.
Só tenho pena de não estar no lugar de LFV qdo JJ veio com a história da fuga para o crac. Era "obrigado pelo título e vai à tua vida!", reconhecer o erro e voltar a apostar noutro treinador a longo prazo. Tenho a certeza q nos 4 anos seguintes pelo menos 2 títulos caiam cá.