Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miguelito22

Desde quando ganhar campeonato impede fazer boa figura nas competições europeias?

Mal das equipas se pensassem dessa forma retrogada e com falta de ambição terrivel...e pior que tudo quem acha isso conhece muito mal as raizes do Benfica.

Pilar

PA, ontem foi o 3º jogo.

Sobre a tua última frase, a tua convicção de que um dia eles vão perceber pode ser a mesma que eles alimentam sobre ti.

J_PN

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:38
Eu já percebi o esquema!

Como vamos em primeiro no campeonato, o que interessa é a Champions, mas se estivéssemos bem no campeonato e na Champions e fossemos eliminados da Taça de Portugal, lá se foi a dobradinha... ;D

Já entendi tudo...

Fico por aqui, continuem a malhar...

Sacana! Agora é que descobriste a careca a toda a gente

paulomaia1972

Quem pediu há muito e muito tempo o Eliseu?

Quem continuamente continua apostar em Artur?

Quem prescindiu de vir um outro GR?

Quem aposta sempre no Talisca seja para 6, 8 ou 9.5?

Quem é que se borra todo nos jogos da Champions?

PS. Qualquer destas equipas que são nossos adversários da Champions NÃO SÃO SUPERIORES ao Benfica.

Trezeguet

O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

isto fica-te tão mal PA.

J_PN

O PA tem uma grande auto-estima e auto-confiança. É de louvar!

AnotherDoom

Eu já percebi o esquema!

Como vamos em primeiro no campeonato, o que interessa é a Champions, mas se estivéssemos bem no campeonato e na Champions e fossemos eliminados da Taça de Portugal, lá se foi a dobradinha... ;D

Já entendi tudo...

FDX! A sério?

Mas isto é o Braga?

No Braga é que uma boa participação numa prova chega... no Benfica joga-se em todas as competições para ganhar todos jogos.

Eu pelo menos pensava que era assim.

(Jesus quando saiu de outros clubes, os que vieiram a seguir fizeram igual ou melhor e os clubes não acabaram)

abar85

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 16:01
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:56
Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:48
Isso aconteceu na época passada, não é novo!

Ganhamos tudo em Portugal, mas os críticos só falavam na Champions, na Champions e na Champions.

Porque a Champions foi um objectivo falhado. Para comemorar não precisamos de muita conversa, só sorrisos, mas para analisarmos um alvo falhado precisamos de pensar e de falar sobre o assunto. Criticamente. É assim que melhoramos.
O mais provável é piorarmos em relação à época passada, não estou a ver o Benfica a limpar tudo em Portugal, mas quem me dera que assim fosse, limpássemos tudo outra vez...
Em relação à Champions, depende muito do grupo em que ficarmos colocados, tínhamos muito mais obrigação de passar no ano passado, do que nesta época.
Temos sempre a obrigação de fazer o melhor, de dar tudo. E este tudo, começa com a estratégia para o jogo, que é feita, penso eu, com conhecimento prévio do adversário. Achas que isso tem sido bem feito nestes jogos da champions (esta época)?
O Benfica tem obrigação de fazer o melhor possível, mas nem sempre é possível. Alguns jogadores chegaram tarde e ainda se estão a adaptar, não é fácil fazer muito melhor, se temos o GR que temos (o JC está sempre lesionado), se temos um DE que ainda não sabe defender ( impingem o Benito que é muito pior) se temos 1 trinco que nem sequer jogava a trinco no seu clube anterior (o André Almeida ainda é o que desenrasca melhor nesta altura, devido às lesões de outros jogadores), se temos 1 avançado que apesar de ter muitíssimo potencial, ainda não tem ritmo nem está preparado para jogar de 3 em 3 dias!
Mudar o sistema tático é uma falsa questão, basta ver que o Monaco ontem jogou em 4-3-3 e fez 1 remate à nossa baliza e nós jogamos em 4-4-2  fizemos 4 remates!

O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Ehhhhhh!

A sobranceria!

abar85

Citação de: Trezeguet em 23 de Outubro de 2014, 16:17
se temos um DE que ainda não sabe defender ( impingem o Benito que é muito pior)

queres ver que ele não queria o Eliseu

E o Eliseu vai aprender

Depois há ai meia dúzia de miúdos...

jgbg91

fico espantado como se continua a desvalorizar a prestaçao da champions. Se ontem tivessemos ganho era só elogios ao jorge, como empatamos, nao se pode criticar o treinador porque o foco é o campeonato lol.

Alguem me explique que raio de substituiçao foi aquela do bebe

Mittelstürmer

Citação de: Flirt4ever em 22 de Outubro de 2014, 14:45
Registo das Vitorias na Liga dos Campeões, na era de Jorge Jesus:

Liga dos Campeões 2010/11
Benfica 4-3 Lyon
Benfica 2-0  Hapoel Tel Aviv

Liga dos Campeões 2011/12
FC Otelul    0-1 Benfica
FC Basel    0-2 Benfica

Benfica    1-0 FC Otelul
Benfica    2-0 Zenit

Liga dos Campeões 2012/12
Benfica    2-0 Spartak Moskva
Benfica    2-1    Celtic

Liga dos Campeões 2013/14
Benfica      2-0 Anderlecht
Anderlecht 2-3 Benfica
Benfica      2-1 Paris SG

Liga dos Campeões 2013/14
:bah2:

Há que melhorar este registo dos jogos fora. Vamos a isso!

Agora metes ai também o registo das vitorias na Liga dos Campeões nos 15 anos antes de Jesus para podermos comparar?

sazuke

O que se passa aqui é isto: 3 jogos, 1 ponto, 1 golo marcado, 5 sofridos.

O-Rível

Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 16:02
Citação de: O-Rível em 23 de Outubro de 2014, 15:57

Ganhamos tudo em Portugal, mas os críticos só falavam na Champions, na Champions e na Champions.

Porque a Champions foi um objectivo falhado. Para comemorar não precisamos de muita conversa, só sorrisos, mas para analisarmos um alvo falhado precisamos de pensar e de falar sobre o assunto. Criticamente. É assim que melhoramos.

Concordo contigo. Mas achas que o que se faz aqui é falar construtivamente com o objectivo de melhorar? Concordo que devíamos ter feito mais nos jogos que disputámos, mas aqui não é isso que está em causa. O que está em causa é destilar ódio. Apenas isso. Conquistámos 3 títulos na época passada e fomos a uma final europeia. Este ano estamos em primeiro lugar no campeonato, passámos a primeira eliminatória da Taça, e nada muda. O pretexto é a prestação na Liga dos Campeões, quando as razões terão forçosamente de ser outras. Não acredito que alguém possa ir aos arames desta maneira só porque corremos o risco de falhar o acesso à fase seguinte de uma competição em que dificilmente somos uma das melhores 8 ou 16 equipas da prova.

Edit: Para que fique claro, tínhamos condições para passar este grupo. Creio que ainda temos. Não acho é que se justifique esta caça às bruxas só porque isso pode não acontecer.

Mas se é ano apos ano a mesma coisa na liga dos campeões o que queres que se diga? Que nao se falhou objectivo nenhum, quando é dos principais objetivos passar a fase de grupos?

E chega dessas generalizações do destilar ódio que não são mais do que uma forma de descredibilizar a opinião de muita gente.

Os principais objectivos são conquistar campeonato e taça. Também acho que devemos ir o mais longe possível na Champions, mas para mim é um objectivo difícil de medir em termos do que deve considerada uma prestação satisfatória. Passar a fase de grupos é suficiente? Talvez seja. Isso conta tanto quanto um título? Não me parece. No entanto, é saudável discutirem-se as razões do insucesso desse objectivo. Agora, não é isso que na generalidade se faz. O que se faz, por mais que não gostes, é precisamente destilar ódio: é insultar o treinador, é mandar umas piadolas, é pedirem-se cabeças. Ridículo. Não pretendo descredibilizar ninguém, porque isso significaria que haveria desde logo credibilidade nesse tipo de intervenções.

abar85

Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 15:57

Ele tenta passar que ultrapassar a fase de grupos não é um dos objetivos principais, quando o é, passar a fase de grupos, não ganhar a liga dos campeões.

Até o meu pai no outro dia (desculpabilizando a coisa) me veio com a conversa de que "nós nunca iríamos ganhar a champions e o que fica é quem a ganha". Virei-me para ele e disse-lhe que anda a ver demais a BTV. (o meu pai tem 84 anos)

Ainda ontem ouvi a mesma coisa mais ou menos de um adepto mais jovem que o teu pai, se não a podemos ganhar que venhamos embora o mais depressa possível porque o campeonato e que interessa.

O meu pai não foi tão longe. Acho que foi mais para se poupar. Ontem sofreu como um urso a ouvir o relato e nem quis ouvir o pós jogo.

No meu caso não, estava convicto...e porque não era preciso para nada a champions, o que interessava era ser campeão...

GiiB_10

Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2014, 16:26
Eu já percebi o esquema!

Já entendi tudo...

FDX! A sério?

Mas isto é o Braga?

No Braga é que uma boa participação numa prova chega... no Benfica joga-se em todas as competições para ganhar todos jogos.

Eu pelo menos pensava que era assim.

(Jesus quando saiu de outros clubes, os que vieiram a seguir fizeram igual ou melhor e os clubes não acabaram)
Nunca a exigência esteve tão alta, diz ele.

Já eu acho que nunca esteve tão baixa para outros.