Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: O-Rível em 23 de Outubro de 2014, 15:57
Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:48
Isso aconteceu na época passada, não é novo!

Ganhamos tudo em Portugal, mas os críticos só falavam na Champions, na Champions e na Champions.

Porque a Champions foi um objectivo falhado. Para comemorar não precisamos de muita conversa, só sorrisos, mas para analisarmos um alvo falhado precisamos de pensar e de falar sobre o assunto. Criticamente. É assim que melhoramos.

Concordo contigo. Mas achas que o que se faz aqui é falar construtivamente com o objectivo de melhorar? Concordo que devíamos ter feito mais nos jogos que disputámos, mas aqui não é isso que está em causa. O que está em causa é destilar ódio. Apenas isso. Conquistámos 3 títulos na época passada e fomos a uma final europeia. Este ano estamos em primeiro lugar no campeonato, passámos a primeira eliminatória da Taça, e nada muda. O pretexto é a prestação na Liga dos Campeões, quando as razões terão forçosamente de ser outras. Não acredito que alguém possa ir aos arames desta maneira só porque corremos o risco de falhar o acesso à fase seguinte de uma competição em que dificilmente somos uma das melhores 8 ou 16 equipas da prova.

As avaliações no que toca a liga das campeoes sao muito simples. Só por uma vez passou a fase de grupos. Ninguem pede para ganhar a competiçao, apenas prestaçoes mais condignas com a realidade do clube e com a materia prima que tem a disposiçao.

Vir falar de tripletes, isto e aquilo, nao é encontrar o que causa constantemente o falhanço do Benfica na champions.

abar85

Citação de: O-Rível em 23 de Outubro de 2014, 15:57

Ganhamos tudo em Portugal, mas os críticos só falavam na Champions, na Champions e na Champions.

Porque a Champions foi um objectivo falhado. Para comemorar não precisamos de muita conversa, só sorrisos, mas para analisarmos um alvo falhado precisamos de pensar e de falar sobre o assunto. Criticamente. É assim que melhoramos.

Concordo contigo. Mas achas que o que se faz aqui é falar construtivamente com o objectivo de melhorar? Concordo que devíamos ter feito mais nos jogos que disputámos, mas aqui não é isso que está em causa. O que está em causa é destilar ódio. Apenas isso. Conquistámos 3 títulos na época passada e fomos a uma final europeia. Este ano estamos em primeiro lugar no campeonato, passámos a primeira eliminatória da Taça, e nada muda. O pretexto é a prestação na Liga dos Campeões, quando as razões terão forçosamente de ser outras. Não acredito que alguém possa ir aos arames desta maneira só porque corremos o risco de falhar o acesso à fase seguinte de uma competição em que dificilmente somos uma das melhores 8 ou 16 equipas da prova.

Edit: Para que fique claro, tínhamos condições para passar este grupo. Creio que ainda temos. Não acho é que se justifique esta caça às bruxas só porque isso pode não acontecer.

Mas se é ano apos ano a mesma coisa na liga dos campeões o que queres que se diga? Que nao se falhou objectivo nenhum, quando é dos principais objetivos passar a fase de grupos?

E chega dessas generalizações do destilar ódio que não são mais do que uma forma de descredibilizar a opinião de muita gente.

iloy

patetico com o seu discurso na arbitragem. nao percebo como è possivle benfiquistas concordar com este incompétente.

Pilar

Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 15:57

Ele tenta passar que ultrapassar a fase de grupos não é um dos objetivos principais, quando o é, passar a fase de grupos, não ganhar a liga dos campeões.

Até o meu pai no outro dia (desculpabilizando a coisa) me veio com a conversa de que "nós nunca iríamos ganhar a champions e o que fica é quem a ganha". Virei-me para ele e disse-lhe que anda a ver demais a BTV. (o meu pai tem 84 anos)

abar85

E muito boa gente fala aqui em jogar de outra forma para tentar melhorar nestes jogos de maior dificuldade, ano após ano.

Chefe

Citação de: Fake Blood em 23 de Outubro de 2014, 15:56
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:38
Eu já percebi o esquema!

Como vamos em primeiro no campeonato, o que interessa é a Champions, mas se estivéssemos bem no campeonato e na Champions e fossemos eliminados da Taça de Portugal, lá se foi a dobradinha... ;D

Já entendi tudo...

Fico por aqui, continuem a malhar...
A última vez que verifiquei isto ainda era o Benfica. Secalhar no emblema diz "mens sana in corpore sano" e eu não me apercebi.
ahhhh

se calhar é por isso que ontem veio aquela conversa do "onde há um forum de benfiquistas"

abar85

Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 16:04

Ele tenta passar que ultrapassar a fase de grupos não é um dos objetivos principais, quando o é, passar a fase de grupos, não ganhar a liga dos campeões.

Até o meu pai no outro dia (desculpabilizando a coisa) me veio com a conversa de que "nós nunca iríamos ganhar a champions e o que fica é quem a ganha". Virei-me para ele e disse-lhe que anda a ver demais a BTV. (o meu pai tem 84 anos)

Ainda ontem ouvi a mesma coisa mais ou menos de um adepto mais jovem que o teu pai, se não a podemos ganhar que venhamos embora o mais depressa possível porque o campeonato e que interessa.

supersueca

Citação de: Star em 23 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:35
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: zefo em 23 de Outubro de 2014, 12:15
Porra PA ... Gastaste 40M em jogadores medíocres ...
Vamos ver se são medíocres...
Vamos ver o que renderão e valerão no futuro o Cristante, o Samaris, o Talisca e o Jonas. O que concordo é que deveriam ter vindo para o Benfica muito mais cedo, de preferência no início da pré-época.
Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu............................. Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

.......................................TOTAL: 36,00 Milhões €
Só o Talisca podia pagar quase isso tudo.
Só as vendar do André Gomes e do Rodrigo, pagam as compras todas e ainda sobra dinheiro.

somos uma empresa ou um clube?

Um stand de carros em 2ª mão.

iloy

Citação de: supersueca em 23 de Outubro de 2014, 16:10
Citação de: Star em 23 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:35
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: zefo em 23 de Outubro de 2014, 12:15
Porra PA ... Gastaste 40M em jogadores medíocres ...
Vamos ver se são medíocres...
Vamos ver o que renderão e valerão no futuro o Cristante, o Samaris, o Talisca e o Jonas. O que concordo é que deveriam ter vindo para o Benfica muito mais cedo, de preferência no início da pré-época.
Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu............................. Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

.......................................TOTAL: 36,00 Milhões €
Só o Talisca podia pagar quase isso tudo.
Só as vendar do André Gomes e do Rodrigo, pagam as compras todas e ainda sobra dinheiro.

somos uma empresa ou um clube?

Um stand de carros em 2ª mão.

36 milhoes para ter jogadores tao fracos!!!
e depois a quem tem a lata de afirmar que o Benfica nao tem dinheiro. claro que o Benfica consegue algumas vezes encontrar alguns boms jogadores mas por quantos jogadores contratados???

supersueca

Citação de: Trezeguet em 23 de Outubro de 2014, 12:56
Tenho na minha memória o que aconteceu ao Sporting após a saída do Paulo Bento

estavam lindamente com ele...

Tenho amigos lagartos q olham com grande nostalgia para aqueles tempos, qdo ficavam sempre à frente dos lampiões! Foi a segunda Idade de Ouro deles, depois dos 5 gaiteiros nos anos 50.

PAslb

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

Tiago_I_

Bem ontem a falar do clube dele (Sporting) depois do Monaco-Benfica...

Enquanto estiver em primeiro lugar vai dando para as competições internas..

Trezeguet

se temos um DE que ainda não sabe defender ( impingem o Benito que é muito pior)

queres ver que ele não queria o Eliseu

Pilar

Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: Pilar em 23 de Outubro de 2014, 16:04

Ainda ontem ouvi a mesma coisa mais ou menos de um adepto mais jovem que o teu pai, se não a podemos ganhar que venhamos embora o mais depressa possível porque o campeonato e que interessa.

O meu pai não foi tão longe. Acho que foi mais para se poupar. Ontem sofreu como um urso a ouvir o relato e nem quis ouvir o pós jogo.

supersueca

Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 13:14
Citação de: Flirt4ever em 22 de Outubro de 2014, 14:45
Registo das Vitorias na Liga dos Campeões, na era de Jorge Jesus:

Liga dos Campeões 2010/11
Benfica 4-3 Lyon
Benfica 2-0  Hapoel Tel Aviv

Liga dos Campeões 2011/12
FC Otelul    0-1 Benfica
FC Basel    0-2 Benfica

Benfica    1-0 FC Otelul
Benfica    2-0 Zenit

Liga dos Campeões 2012/12
Benfica    2-0 Spartak Moskva
Benfica    2-1    Celtic

Liga dos Campeões 2013/14
Benfica      2-0 Anderlecht
Anderlecht 2-3 Benfica
Benfica      2-1 Paris SG

Liga dos Campeões 2013/14
:bah2:

Há que melhorar este registo dos jogos fora. Vamos a isso!

Infelizmente ainda não foi desta.

Um registo absolutamente miserável. O meu MFF com alguns reforços da nossa B eram menino para fazer pelo menos igual.