Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Outubro de 2014, 10:14
Mas ele vai mudar alguma coisa porque os jornais o dizem?

Vai mudar apenas para encaixar o Jonas. O jornal é que pelos vistos acha isso significativo.

Maka

jgbg91

Citação de: Johnny|SLB em 29 de Outubro de 2014, 10:42
Recuar o Enzo para 6, sinceramente, parece-me mal pensado. Se a ideia é usar Talisca + Enzo no meio campo, temo que vamos continuar com o problema da falta de "andamento" que o meio-campo tem apresentado.

Preferia ver o que daria um Pizzi ao lado de Enzo, trabalhando para que eles funcionassem como duplo pivot, que quando um subia mais o outro ficava. O Talisca ainda não tem andamento para aquela posição, desaparece do jogo durante largos minutos e não tem agressividade defensiva.

Mas, se o JJ estiver mesmo a pensar em reformular o meio-campo, devo dizer que acho que só peca por tardia esta decisão. O Benfica fez prai 3 boas exibições desde o início da época e os resultados têm atirado areia para os olhos de muita gente.

ele deveria reformular colocando mais um homem, e almeida a 6 isso sim. Agora se fizer o que pensa fazer ainda abre mais o fosso do meio campo. Tudo para nao tirar o lima da frente

RoYal_EaGle_2004

Vamos adaptar um dos melhores 8's mundiais a trinco?

Mas vocês estão loucos?

abar85

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 10:37
Enzo a 6 e Talisca a 8 chega bem para os jogos em casa, com equipas médias e fracas. O problema é que a frente de ataque não será a mais forte possível, visto que permanece Lima.
O Enzo já jogou várias vezes a trinco.

Pode chegar ou não dependendo da maior ou menor organização defensiva e capacidade de sair em contra ataque.

JViegas

Eu admito que sou daqueles intermitentes. Acho que o JJ foi uma das melhores coisas que aconteceu ao Benfica. Voltámos a lutar seriamente por títulos, grandes vendas, grandes exibições, etc. Da mesma maneira foi também o pior que aconteceu. Nunca fomos tão cagados ao Norte, nunca tivemos tantos casos de apostas (casmurras) falhadas muitas delas demasiado prolongadas, etc. Acho que o Benfica merecia mais e melhor, alguém que fizesse um esquema táctico melhor para os jogadores que temos, que aproveitasse melhor as camadas jovens e que não apostasse tanto naqueles que gosta e deixasse (mesmo sendo bons) os que não gosta de fora.

Gosto da ideia do panorama inglês em termos alguém durante muitos anos como treinador do Benfica, mas há que escolher bem a pessoa para o cargo e a verdade é que este senhor ganha 4M por ano. 4M que não tem justificado em termos desportivos pelo menos. Em termos financeiros nada a dizer. Mas um adepto não vive das vendas que o clube faz, vive de alegrias e de títulos, e esses... não têm sido os suficientes para justificar os 4M.

Por um lado acho que ganhamos muito com JJ. Por outro lado recuso-me a acreditar que tenhamos de pagar 4M só para ombrear com um equipa que quase nem treinador precisa (eu não chamo ao que eles têm tido treinadores).

jgbg91

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 29 de Outubro de 2014, 10:45
Vamos adaptar um dos melhores 8's mundiais a trinco?

Mas vocês estão loucos?

nós não, mas o jorge sim

Johnny|SLB

Sim, eu já defendo a mudança dos 2 médios há muito tempo. A única dupla de meio-campo que tivemos e que funcionava em pleno era Matic-Enzo, porque ambos eram fora-de-série e tinham uma capacidade atlética enorme que lhes permitia estar em todo o lado, equilibrar a equipa quando precisava e transportavam a bola com qualidade e de forma vertical. Ambos recuperavam imensas bolas e conseguiam criar perigo no último terço.

Sem ter uma dupla forte, como CLARAMENTE não temos, até porque o próprio Enzo está muitos furos abaixo do que pode e sabe fazer, acho que devíamos jogar com 3 médios, protegendo melhor a nossa frágil linha defensiva e criando mais soluções para sairmos a jogar desde trás.

O Benfica neste momento está "perdido" entre ser uma equipa de posse e uma equipa de ataque rápido. O Benfica tenta sair a jogar pelos centrais mas depois tem 4 gajos colados à linha defensiva adversária, o trinco colado aos centrais e apenas 1(um!) médio a tentar arranjar espaço para receber. Isto não faz sentido nenhum.

Estive em Braga e faz-me mesmo confusão como é que o treinador não vê isto... A equipa, simplesmente, não cria soluções. Ou é Gaitán e Salvio a pegar na bola no meio campo e a tirar 1/2 adversários da frente e "comer" linhas ou então... a equipa não desenvolve.

Trezeguet

sinceramente, só tenho pena por mim, pelos adeptos e pelo clube, que JJ e toda a estrutura merecem esta merda toda. O Fejsa anda parado desde Março, Março!!! o actual 6 chega a 31 de Agosto é brincar com esta merda toda.

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Outubro de 2014, 10:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 10:19
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Outubro de 2014, 10:14
Mas ele vai mudar alguma coisa porque os jornais o dizem?

ele vai mudar porque sabe que nao tem alternativa. Tal como o ano passado o fez.

Se resulta ou não são outros 500's

Eu julguei que um dos seus defeitos era ser teimoso. Mas afinal não.
senao achas que por o Lima a jogar nao é ser teimoso. Um pequeno exemplo.

Johnny|SLB

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 10:58
sinceramente, só tenho pena por mim, pelos adeptos e pelo clube, que JJ e toda a estrutura merecem esta merda toda. O Fejsa anda parado desde Março, Março!!! o actual 6 chega a 31 de Agosto é brincar com esta merda toda.

Se isto acontecesse no porto ou sporting, eu ria-me todos os dias.
É triste mas é verdade. Estamos a ser geridos por gente com muito pouca qualidade.

Aguia_Rea1

o LE (eliseu, benito, djafoste), o GR (artur, j.cesar com parafusos), o Avançado (rodrigo vendido em janeiro, contratamos o Jonas já depois do fecho do mercado)

de loucos

jgbg91

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 11:03

o LE (eliseu, benito, djafoste), o GR (artur, j.cesar com parafusos), o Avançado (rodrigo vendido em janeiro, contratamos o Jonas já depois do fecho do mercado)

de loucos

e o actual 6 é uma adaptação, em vez de comprarmos logo um 6 de raiz

supersueca

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 10:02
eu já não acredito nisso, temos um bom plantel, mais fraco, muito mais, que o da época passada mas sinceramente acredito que JJ fica ainda mais anos porque dá dinheiro em vendas e Vieira gosta disso.

JJ "dá dinheiro" como daria qq treinador com o nível de compras q tem sido feito e a necessidade de vender. Ele q pegue num dos miúdos e o "potencialize", mas isso já dá trabalho. O único potenializador no Benfica é LFV q pegou num treinador velho com um cv pior q Zé Rachão e com um unico campeonato transformou-o num dos profissionais mais bem pagos do Planeta. Seria com JJ pegar no Joel do Amora e conseguir vendê-lo a peso de ouro para jogar ao lado de CR7 no Reça Madrid.

AnotherDoom

O que é engraçado é que Jesus era um potenciador, um gajo que conseguia adaptar jogadores a outras posições  e fazer dels gandes jogadores.... afinal parece que não é bem assim!

Afinal parece que os grandes jogadores é que se adaptam a outras posições por serem bons.