Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Steiner

Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:35
Citação de: T1n0_SLB em 29 de Outubro de 2014, 14:30
Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:27
Eu senti vergonha de ter que concordar com o Bitó porque preferia ter concordado com um Benfiquista a fazer semelhante análise na comunicação social. Porque sinto vergonha de ver os outros identificarem os meus erros primeiro do que eu mesma.
Ou se quiserem, coisas de gajas. >:(

Porque é que o Bito o comeu sempre?
No jogo da decisão do campeonato, o Bitó comeu-o sem saber como, sejamos honestos. Eu não tenho essa grande opinião do Bitó que muitos de vocês têm. Não o acho melhor do que o JJ em muitas coisas.

O Vítor Pereira pode não ser grande espingarda como treinador.

Mas a razão de ele ter comido sempre o Jesus tacticamente (como muitos outros jovens treinadores) é que ao menos ele não é burro, tem a noção das suas limitações e sabe ler o jogo dos adversários.

E claro,l ele percebeu facilmente qual era a táctica do Jorge Jesus, era sempre a mesma e tão previsível.

Basta um técnico minimamente inteligente e com alguns bons interpretes que papa logo o Jorge Jesus de cebolada.

ZICKLER

Citação de: tixatixa em 29 de Outubro de 2014, 14:36
Fds OH JJ!! Não tem nada que saber.
André Almeida a trinco e Talisca a Enzo a interiores... Ir rodando estes 3 com Pizzi, Samaris e Cristante e está o problema resolvido.

Em modo simplificado (partida-chegada)

A------------------------B

Em modo jesuez

A-------------------C----------------Z-----------------------B

AleKx

Um amigo meu resumiu o Jorge numa única frase: "O JJ não aprende com os erros, porque não os comete."

VitorFernando

Citação de: jgbg91 em 29 de Outubro de 2014, 12:40
Mas para piorar nessa suposta noticia, o Lima mantem a titularidade pqp
claro que joga, aliás a dúvida é quem joga ao lado dele, se o Jonas ou o Derley.

kikohernandez

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 14:34
Fernando Santos,  faz uma vida inteira no futebol grego,  conhece os jogadores como a palma da mão,  "samaris é um 8".

JJ como profundo conhecedor do campeonato grego (assiste todos os jogos na BTV), rapidamente o chama à atenção " colega não é nada 8, ou melhor até é,  mas eu vou fazer do rapaz um 6 e vais ter que engolir em seco"

5 ou 6 jogos a 6.....a coisa dá para o torto e sai de fininho.

Resultado: 10 milhões para o lixo
Talvez não, eu tenho algumas dúvidas que o Samaris não acabe por ser o 8 a partir de janeiro por inerência da bela campanha europeia que estamos a realizar, mas é apenas um feeling sem fontes

BENFIKA

Citação de: tixatixa em 29 de Outubro de 2014, 14:36
Fds OH JJ!! Não tem nada que saber.
André Almeida a trinco e Talisca a Enzo a interiores... Ir rodando estes 3 com Pizzi, Samaris e Cristante e está o problema resolvido.

Com Jesus NUNCA iremos sair do 4-4-2.
Ja se viu que prefere fazer invençoes, adaptar jogadores, tudo meno abdicar do seu 4-4-2

Abreu-jp

Citação de: Batigolo em 29 de Outubro de 2014, 14:39
«O grande erro foi meu, fiz um erro táctico. A nossa forma de jogar tinha que ter sido mais defensiva. A única boa notícia de hoje é o empate do Manchester City. Esta derrota é a demonstração de que temos que trabalhar para nos tornarmos numa das equipas mais importantes da Europa. Mostrámos orgulho na segunda parte e sem o [Manuel] Neuer podíamos ter marcado dois golos.» Rudi Garcia, treinador da AS Roma

Aprende incompetente!!!!!
Nahh, o JJ prefere desculpar-se com as arbitragens e com os nossos rivais. Farto deste gajo...

ZICKLER

Citação de: kikohernandez em 29 de Outubro de 2014, 14:40
Fernando Santos,  faz uma vida inteira no futebol grego,  conhece os jogadores como a palma da mão,  "samaris é um 8".

JJ como profundo conhecedor do campeonato grego (assiste todos os jogos na BTV), rapidamente o chama à atenção " colega não é nada 8, ou melhor até é,  mas eu vou fazer do rapaz um 6 e vais ter que engolir em seco"

Talvez não, eu tenho algumas dúvidas que o Samaris não acabe por ser o 8 a partir de janeiro por inerência da bela campanha europeia que estamos a realizar, mas é apenas um feeling sem fontes

Investimos 16 milhões de euros em 2 médios,  para agora termos que perder o melhor 8 para desenrascar na posição 6.

kikohernandez

Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:30
Citação de: AleKx em 29 de Outubro de 2014, 14:21
Isto chega a ser patológico... O tipo não se enxerga?
Será que ele não percebe as asneiras que faz?
Não analisa os jogos?

Será que hoje ele já descobriu porque perdeu o jogo em Braga?
Será que ele já percebeu porque usou o Cristante em Leverkusen?
E o Almeida no mónaco?
E o Samaris em Braga?

Reflectir sobre o estado actual do Benfica é doentio.

Dizem que o homem começa a análise do jogo mal o mesmo acaba. Vi uma vez no regresso de avião (não sei de que jogo) o homem a ver o jogo recem jogado no seu portátil e o Amorim a dizer que o mister já estava a trabalhar. :-X
Provavelmente a postar no SB, com +5 anos é por certo um dos Eusébios do fórum  :-X

Hölderlin

Citação de: AleKx em 29 de Outubro de 2014, 14:37
Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:35
Citação de: T1n0_SLB em 29 de Outubro de 2014, 14:30
Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:27
Eu senti vergonha de ter que concordar com o Bitó porque preferia ter concordado com um Benfiquista a fazer semelhante análise na comunicação social. Porque sinto vergonha de ver os outros identificarem os meus erros primeiro do que eu mesma.
Ou se quiserem, coisas de gajas. >:(

Porque é que o Bito o comeu sempre?
No jogo da decisão do campeonato, o Bitó comeu-o sem saber como, sejamos honestos. Eu não tenho essa grande opinião do Bitó que muitos de vocês têm. Não o acho melhor do que o JJ em muitas coisas.

O Bito é melhor treinador que o Jorge.
Isso parece-me óbvio e relativamente indiscutível.

Só que não. Tinha era um plantel bem construído e sem grandes desequilíbrios,  sem contar talvez com os extremos. Já para não falar que tinha um meio campo fantástico, tanto que foi o que se viu no ano passado quando venderam 2\3 dele.

AleKx

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 14:42
Citação de: kikohernandez em 29 de Outubro de 2014, 14:40

Investimos 16 milhões de euros em 2 médios,  para agora termos que perder o melhor 8 para desenrascar na posição 6.

Investimos uma pipa de massa em vários jogadores.

1 Substituição.

UMA.

O que vale é que temos 4 já guardadas para uma altura de maior aperto. 2 do Braga, 2 do Sporting.

Miguelito22

Citação de: AleKx em 29 de Outubro de 2014, 14:40
Um amigo meu resumiu o Jorge numa única frase: "O JJ não aprende com os erros, porque não os comete."
Podes mesmo crer que para o jj ele não comete erros...a culpa é de todos menos dele porque acredita mesmo que esta a fazer tudo bem.

Depois na vida real é a porcaria que é e nem com avisos muda nada.

Pilar

O teu amigo resumiu muito bem. :)

sagan1976

Tudo dito, para quê mais?

BENFIKA

Cá em Portugal ainda consegue triunfar porque o Benfica com um plantel fraco consegue ser melhor do que os ditos pequenos.

Este senhor num clube de meio da tabela de um grande campeonato andava a penar, ou mesmo num clube de topo da premier league por exemplo.