Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Goti

Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2014, 14:52
Citação de: Goti em 29 de Outubro de 2014, 14:50
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2014, 14:49
Cá em Portugal ainda consegue triunfar porque o Benfica com um plantel fraco consegue ser melhor do que os ditos pequenos.

Este senhor num clube de meio da tabela de um grande campeonato andava a penar, ou mesmo num clube de topo da premier league por exemplo.

Milan...
Não sei se hei-de rir...

Não foi por acaso que recusou, o Milan já não é o colosso que foi nem tem os mesmos recursos. Lá ia ter que trabalhar muito com pouca coisa e sabe que provavelmente ia falhar.

Manteve-se por cá a ganhar os seus 4M, onde lhe permitem todo o tipo de caprichos.

Pois, só se for mesmo pelos caprichos, os 4M tenho dúvidas.
O JJ, como foi falado nuns posts atrás não erra.

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 14:54
Venho a este tópico, onde às vezes eu também deixo as minhas críticas ao treinador, e parece que estamos numa daquelas épocas dos 11 anos sem campeonatos.
Muitas críticas perdem credibilidade, de tão exageradas que são.
Mas muitos posts são construtivos, e há que dar os parabéns.

Está na hora de o Vítor Pereira vir treinar o Benfica. Estou nessa.

Oh Vale, só a ideia de entrar em campo com a mesma disposição que se acabou o jogo com o Braga, dá pesadelos a qualquer Benfiquista.

VALEBEM

Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.

VALEBEM

O jogo em Braga é diferente do jogo em casa com o Rio Ave. A táctica habitual chega para vencer estes adversários, até com facilidade. Mesmo em Braga, até ao 1-1, só deu Benfica, e nem havia necessidade de nos termos exposto tanto quando estávamos a ganhar.
O treinador errou bastante em Braga, mas a derrota do Benfica é uma mentira total em relação ao que se passou em campo.

supersueca

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 14:09
Enzo a 6 é como aquele gajo que compra um Ferrari topo de gama, e apenas o usa para ir café da esquina todos os dias.

Isto é surreal, quando nesta fase a situação ficava resolvida com a entrada do Almeida para a posição 6.

Mas isso seria simples demais. Bora lá mexer nos 2 sectores,  tirar o abono de família talisca da posição onde mais rende, para depois no final da época "valer 30 milhões"

A comparação com o Ferraro está bem caçada, até pq o nosso treinador só consegue vencer corridas Ford Focus qdo entra de Ferrari.

Trezeguet

isso vale o que vale, no final foram 0 pontos.

Janecas

Gostava de ver o Trapattoni a ir ao Dragão jogar com os plantéis do Jota Jeez.

O italiano de certeza que não deixava os tomates em casa.

Goti

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:01
Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.

A questão do exagero, para mim, só toma estas proporções porque já tens este treinador vai para 6 anos.
As situações são sempre as mesmas e isso cansa até os mais pacientes. Pode ter defeitos como tem virtudes, mas a época dele já terminou, levantou e bem o nome do Benfica mas está na hora de uma mudança. Para nosso bem quer para bem dele.

dfernandes

Nesta altura já não posso ver o JJ à frente, mas estou longe de achar que quando vier para cá outro qualquer vai fazer melhor que este. Não sei se vai, embora tenha as minhas dúvidas, pelo track record do Benfica, mas não tenho as vossas certezas absolutas.

Pilar

Citação de: T1n0_SLB em 29 de Outubro de 2014, 14:59
Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:35
Citação de: T1n0_SLB em 29 de Outubro de 2014, 14:30
Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 14:27
Eu senti vergonha de ter que concordar com o Bitó porque preferia ter concordado com um Benfiquista a fazer semelhante análise na comunicação social. Porque sinto vergonha de ver os outros identificarem os meus erros primeiro do que eu mesma.
Ou se quiserem, coisas de gajas. >:(

Porque é que o Bito o comeu sempre?
No jogo da decisão do campeonato, o Bitó comeu-o sem saber como, sejamos honestos. Eu não tenho essa grande opinião do Bitó que muitos de vocês têm. Não o acho melhor do que o JJ em muitas coisas.

Também concordo, nesse jogo o JJ comeu a si mesmo, mas e noutros jogos?
Claro que não é melhor do que o JJ em muitas coisas, mas é melhor noutras.

Eu penso que se o JJ tem uma ideia de jogo estanque (não a muda) o Bito parece não ter ideia de jogo, Tino. Fazia figurinhas em jogos que lhe corriam mal piores do que as que faz o JJ nas substituições. Para mim, o homem estava 80% do tempo (em perda) em perfeito desnorte. Prefiro um JJ a um Bito, com todos os defeitos que o mesmo tem.

AleKx

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:03
O jogo em Braga é diferente do jogo em casa com o Rio Ave. A táctica habitual chega para vencer estes adversários, até com facilidade. Mesmo em Braga, até ao 1-1, só deu Benfica, e nem havia necessidade de nos termos exposto tanto quando estávamos a ganhar.
O treinador errou bastante em Braga, mas a derrota do Benfica é uma mentira total em relação ao que se passou em campo.

Pelos vistos não estás preocupado. Eu estou.
O nosso treinador revela uma incapacidade crescente de leitura de jogo e de mexer na equipa de forma adequada.
Tem estado lastimável esta época. Fosse só o jogo de braga...

E nem vou falar na gestão humana...

Mas se existem Benfiquistas tranquilos, sinto-me um pouco aliviado.
Devo ser eu que estou a ver mal...

Velazquez

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 14:59
O vitó no Benfica teria tanto sucesso como tiveram as dezenas de treinadores que por cá passaram nos últimos 20 anos e saíram pela porta pequena.

Se é para mudar, que se mude para alguém que faça toda a diferença.

E, convenhamos, um bocadinho de amor próprio a quem sugere esse senhor para o Benfica, também não fazia mal.

Essa teoria de meter em casa alguém que já nos ganhou parece a mesma dos anos 90 em relação a jogadores: sempre que nos marcavam um golo, estavam cá caídos. A maioria das vezes não era mérito deles, mas sim demérito nosso.
Isso ainda era neste século.Karadas e tal

Flirt4ever

Citação de: supersueca em 29 de Outubro de 2014, 14:54
Citação de: kikohernandez em 29 de Outubro de 2014, 13:28
Citação de: Flirt4ever em 29 de Outubro de 2014, 13:24

Citação de: Dimitris Eleftheropoulos, ex-treinador de Samaris, a 29-10-2014Comigo, jogava atrás do avançado. O campo do Panionios é mais pequeno que o do Estádio da Luz e queria tirar proveito do remate fácil dele fora da área.

Samaris tem características para jogar na posição oito, como um box to box, porque tem muita capacidade física.

Já percebi que Jesus está a apostar nele na posição de médio defensivo, por Samaris ter capacidade para ser o primeiro homem na construção ofensiva. Mas, no Olympiakos, Michel utilizava-o mais à frente no terreno por causa da visão de jogo dele e por raramente falhar um passe.

Não acho que Samaris vai triunfar. Tenho a certeza! Para render precisa de jogar com mais regularidade. Tem talento e espírito de trabalho. Está sempre a entrar e a sair mas tenho a certeza de que sabe lidar com isso e que se aplica ainda mais nos treinos para provar ao treinador e aos adeptos que a contratação dele não foi em vão.

:confused:
O Dimitris não percebe nada de bola pah  :whistle2:

Até um treinador do FC Panhonhas percebe o q O Maior Treinador Português não entende...
Calma.... o grande mestre está à procura do "novo Matic".....

Tal como também está à procura do "novo Coentrão".....

Trezeguet

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:06
Nesta altura já não posso ver o JJ à frente, mas estou longe de achar que quando vier para cá outro qualquer vai fazer melhor que este. Não sei se vai, embora tenha as minhas dúvidas, pelo track record do Benfica, mas não tenho as vossas certezas absolutas.
eu não sei, apenas sei que o Benfica,e isto vale para treinador,presidente e qualquer outro, que não podem viver agarrados à ideia que é este ou a morte.

Toronto_SLB

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:01
O0