Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L0W

Citação de: Jonny-Venezuela em 01 de Novembro de 2014, 03:35
Eu hoje podía trocar na boa Quique por Jesús.
Impossível fazer pior.
O quique quase com o mesmo plantel que o Jesus fez o que fez. Mal por mal que fique este.

Shoky

Porra...não sou o maior fã do Jesus, mas com Quique neste momento em vez de 22...tinhamos para aí 12 pontos.

O homem conseguiu ir a penaltys com uma equipa da II Divisão B...na Luz.

Scorpion8

a equipa deste ano é bem mais fraca que a do ano passado, mas com os jogadores que temos poderiamos e deveriamos ter uma equipa bem mais forte, e não temos devido a esta personagem com as suas manias e os seus fetiches

Morrissey

2013/2014 não foi assim tão espectacular quanto se pinta.

Valeu pelos títulos e ainda bem...Ma cagar para o bom futebol. Quero é épocas como 2013/2014.

josantiago

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:39
Porra...não sou o maior fã do Jesus, mas com Quique neste momento em vez de 22...tinhamos para aí 12 pontos.

O homem conseguiu ir a penaltys com uma equipa da II Divisão B...na Luz.
Não desvalorizes o trabalho invisível do Quique

Theroux

Último jogo na Liga sem marcar golos em casa: 2008-12-22

Fantástico.

L0W

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:38
O Benfica 2013/14, a partir da segunda volta era serviços mínimos praticamente sempre. E felizmente nunca nos queimámos.

E depois nos jogos grandes, aparecia em força. Em todos eles, impressionante. Grande equipa.

Este ano, nos jogos grandes, desaparecemos ainda mais.
Mas na segunda volta notava-se que já tínhamos cabeça. Sabíamos que mais tarde ou mais cedo chegávamos ao golo, tínhamos que fazer por isso mas não era preciso entrar em stress e em descompensações desnecessárias. Na segunda volta não só o 11 principal, mas toda a equipa tinha um grande entrosamento, foi das melhores gestões que já fizemos com o nosso plantel que de facto era muito bom em toda a linha.

Shoky

Citação de: Morrissey em 01 de Novembro de 2014, 03:41

Valeu pelos títulos e ainda bem...Ma cagar para o bom futebol. Quero é épocas como 2013/2014.

Nos jogos grandes houve futebol...houve até alguns esmagamentos.

Benfica 2-0 Porto, Benfica 2-0 Sporting (dois festivais de bola. 4-0 ou 5-0 não destoariam).
Benfica 3-1 Porto (incrivel, com 10 uma hora e a ter de marcar 2).
Tottenham 1-3 Benfica...Benfica 2-1 Juventus, Juventus 0-0 Benfica (acabámos com 9)...

Dava a sensação que a equipa jogava o mínimo possível. Se fosse preciso um pouco mais...eram esmagadores. O único jogo em que falharam para mim foi na final da Taça de Portugal, onde estavam exaustos fisica e mentalmente e depois dos 20 minutos não jogámos nada.

Keiroxes

Sonho com o dia em que passe um jogo na luz e nao veja uma situaçao de 3para 3 ou 3 para 4 na nossa transiçâo defensiva, é para la de patético isso acontecer quase 6 anos depois.

rlaranjeiro

Espero que o Gaitan nao jogue na 3a feira. Nestas situacoes e' que se veem as prioridades nao e' nas conferencias de imprensa.

Shoky

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2014, 03:42

Último jogo na Liga sem marcar golos em casa: 2008-12-22

Fantástico.

Esses 72 jogos sempre a marcar (casa e fora) são recorde absoluto na história do futebol português.
O recorde era nosso...mas estava nos 50 e poucos, julgo.

Kurt Cobain 10

Shoky

Citação de: L0W em 01 de Novembro de 2014, 03:43
Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:38
O Benfica 2013/14, a partir da segunda volta era serviços mínimos praticamente sempre. E felizmente nunca nos queimámos.

E depois nos jogos grandes, aparecia em força. Em todos eles, impressionante. Grande equipa.

Este ano, nos jogos grandes, desaparecemos ainda mais.
Mas na segunda volta notava-se que já tínhamos cabeça. Sabíamos que mais tarde ou mais cedo chegávamos ao golo, tínhamos que fazer por isso mas não era preciso entrar em stress e em descompensações desnecessárias. Na segunda volta não só o 11 principal, mas toda a equipa tinha um grande entrosamento, foi das melhores gestões que já fizemos com o nosso plantel que de facto era muito bom em toda a linha.

E depois a equipa sofria um golo e não se desfazia toda, fisica e mentalmente.
Mesmo nos jogos grandes. O caso da Juve em casa é paradigmático ou o Porto na Luz para a Taça.

Este ano fizemos os melhores 25 minutos da época em Braga. Sofremos um golo e a casa ardeu.

L0W

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:43
Citação de: Morrissey em 01 de Novembro de 2014, 03:41

Nos jogos grandes houve futebol...houve até alguns esmagamentos.

Benfica 2-0 Porto, Benfica 2-0 Sporting (dois festivais de bola. 4-0 ou 5-0 não destoariam).
Benfica 3-1 Porto (incrivel, com 10 uma hora e a ter de marcar 2).
Tottenham 1-3 Benfica...Benfica 2-1 Juventus, Juventus 0-0 Benfica (acabámos com 9)...

Dava a sensação que a equipa jogava o mínimo possível. Se fosse preciso um pouco mais...eram esmagadores. O único jogo em que falharam para mim foi na final da Taça de Portugal, onde estavam exaustos fisica e mentalmente e depois dos 20 minutos não jogámos nada.
Na minha opinião este jogo foi fraco, tanto por nós como por eles. O golo do Lima veio quase do céu porque a equipa no fim do jogo estava de rastos.

SousaLB

O Quique no fundo era capaz de até se dar bem com o Jesus. Aimar a ala esquerdo, David Luiz a lateral esquerdo, asneiras na escolha do GR e do DE, Cardozo no banco (este ano é Lima a titular)...

E quem não se lembra daquele Benfica-Porto, no início do campeonato, com um 4-2-4 à Jesus? Reyes, Yebda, Martins e Di Maria (Aimar era praticamente ponta de lança, com o Cardozo)...

Além de ter queimado completamente o Léo, "promovendo" o ranhoso nojento do Jorge Ribeiro. No fim, nem um nem outro... 3 ou 4 jogos ganhos com uma vantagem superior a 1 golo de diferença. Absurdo.

Cada vez que me lembro da tortura que foi aquele 3-4 em Paços de Ferreira...