Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

o tiki taka é um modelo que consegue ser fascinante, pelo menos para mim. O melhor Barcelona do Guardiola foi talvez a melhor equipa que já vi jogar, e eu vi o Milan dos 3 holandeses.

No entanto o futebol está sempre a evoluir. O Barça perdeu o título, o Guardiola não repetiu o sucesso do Heinckes. As equipas vão se adaptando a um estilo de jogo que durante uns anos arrasou a europa tanto a nível de selecções (Espanha) como de clubes (Barça do guardiola, e até os anos vilas boas e vitó onde perderam a merda dum jogo em 3 anos).

Bailey

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:37
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:31
O que o Eliseu tem que o Benito não tem garantidamente é experiência a jogar na liga espanhola. Já o vi fazer bons jogos, já o vi fazer maus jogos

Do Benito só vi maus jogos, e o da covilhã foi assustador. Não tenho dados nenhuns em relação ao Benito que me ponham optimista em relação a ele.
Então a diferença é que o Eliseu tem experiencia na Liga espanhola.E mesmo assim não defende melhor.E quanto jogos o viste fazer a lateral?
O que eu vejo o Eliseu fazer é muito mais assustador e não vejo modos de melhorar

Já vi jogos confrangedores do Eliseu. E mesmo assim defende melhor que o Benito.

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:37

LOL então porquê diz lá?
Não precisas de dizer LOL nem percebo porquê.Logo porque não se sabe posicionar,tem um posicionamento deficiente

AnotherDoom

A comparação nem devia ser com o eliseu.

A comparação deve ser com o André almeida... ele é que é adaptado no lugar do benito.

Velazquez

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:38


Já vi jogos confrangedores do Eliseu. E mesmo assim defende melhor que o Benito.
Quantos jogos viste do Eliseu a lateral na Liga espanhola?

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 14:39
A comparação nem devia ser com o eliseu.

A comparação deve ser com o André almeida... ele é que é adaptado no lugar do benito.

concordo

o andré almeida tem jogos entr o 8 a 12 de 0 a 20

o Benito até agora só vi de 2 a 8.

Aguia_Rea1

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:32
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:32
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:27
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:25

Não. Foi no Emirates que percebi que ele não sabe defender.
Lá está,foi num jogo.Agora faço-te uma pergunta,o Eliseu defende melhor?
Sim, nas calmas, e ainda vai melhorar.
Não,não defende.Nem coisa que se pareça
muito menos nas calmas. E com a idade dele já nao vai sair uma adaptação do JJ, nem ele tem perfil pra isso

Bailey

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:39
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:38


Já vi jogos confrangedores do Eliseu. E mesmo assim defende melhor que o Benito.
Quantos jogos viste do Eliseu a lateral na Liga espanhola?

que me lembre, zero, devo ter visto aqueles que jogou com real ou barça

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:39
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:37

LOL então porquê diz lá?
Não precisas de dizer LOL nem percebo porquê.Logo porque não se sabe posicionar,tem um posicionamento deficiente
Comete alguns erros posicionais, não tem um físico para acompanhar os melhores extremos do mundo. Mas no geral é um lateral que cumpre, muito bom com bola, a decidir. Tá a evoluir defensivamente com Jesus. Em 2015 irão se notar melhorias, e também não é facil andar a jogar com Samaris e Lisandro, que fartam-se de cometer erros, esses sim defendem mal.

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:36

As equipas de Guardiola não jogam tiki-taka. Isso é só passar a bola, sem ideias, sem objectivo. O futebol de Guardiola tem ideias, é objectivo e rápido.
O tiki-taka não tem ideias?Sem objectivo é diferente de falta de objectividade.Então quem pratica o tiki-taka?

Flirt4ever

Citação de: Edu em 11 de Novembro de 2014, 13:14
Registem isto que vos digo. Um dia o nosso treinador será o Bruno Lage e esse sim, será um grande treinador para o nosso Benfica.

Penso que faltará muitos anos para isso acontecer.

E não sei até que ponto esta aventura nos Emirados Árabes Unidos para treinar júniores e/ou equipa B do Al Ahli foi a melhor "jogada" de carreira, da parte dele.

Sinceramente pensei que faria um percuros semelhante ao que o Rui Vitória está a fazer....

benfiquista1984

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:25
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 14:22
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 13:57
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:55
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 13:53
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:51
Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 13:44
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:40
Assim ficava tudo muito mais fácil.... e ainda teríamos um banco com mais opções!


Marcar golos é que seriam elas...

Porquê?  Tens ali o melhor marcador da equipa! 

Este meio campo seria extremamente agressivo, trabalhador e tecnicista...

O Benito penso que com jogos e tempo será um bom lateral.

Nao me leves a mal mas eu atirava pedras se visse esse 11 inicial ;D

Se tu concordasses alguma coisa comigo é que seria de admirar...

O Bom mesmo foi aquele meio campo só com enzo... Isso é que foi bom...

Lol nao tens q ficar ofendido a tua opniao e tao valida qt a minha. Tranquilo.

Não fico ofendido. É apenas uma constatação de um facto!

O Talisca tem marcado 90% dos golos através de jogada individual... Portanto não vejo qual seria o problema de jogar na frente sozinho...

O Gonçalo é uma alternativa do plantel tão viável como qualquer outra... Não estou a perceber qual é o problema do Gonçalo jogar... Queres ver que também não presta!

O facto de meter o Gaitán no meio tem que ver com o facto de achar que desde sempre foi   "adaptado" a uma posição que não é a dele!  Aqui penso que renderia mais 30 %.

Independentemente de se gostar ou não do Benito, será que o Eliseu foi assim tão bom a ponto que justificasse a sua titularidade?!
Além disso, será que não seria melhor aproveitar a verdadeira posição de André Almeida ao invés de se inventar tanto?!

nao acho o talisca ponta de lança, duvido que saiba jogar de costas pa baliza
o gonçalo acho arriscado tar a dar a titularidade a um puto de 17 anos
o eliseu é menos mau que nos temos até voltar o silvio. o andre almeida nao gosto dele ponto. O Benito pior ainda. so suporto o andre a lat esquerdo pq a alternativa é o Benito

dito isto, repito novamente, é só a minha opniao. Não estava a ridicularizar o teu 11, é tao válido como outro qualquer que eu ponha. Apenas disse tão e só que nao concordo com ele, nem me vais convencer a concordar com ele

Se o Jesus puser esse 11 e ganharmos os jogos, que fique esse onze, tranquilo e feliz da vida.


Porreiro então vamos seguir a lógica (que é algo parecida ao do mestre) e vamos esquecer táctica e seguir um bocado do espiríto da INATEL e Distritais em que jogam os melhores....

Além disso que se lixe jogar com 11, os outros são mais fracos...


PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:42
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:36

As equipas de Guardiola não jogam tiki-taka. Isso é só passar a bola, sem ideias, sem objectivo. O futebol de Guardiola tem ideias, é objectivo e rápido.
O tiki-taka não tem ideias?Sem objectivo é diferente de falta de objectividade.Então quem pratica o tiki-taka?
Não sei, as equipas de Guardiola não são de certeza.

Velazquez

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:41
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:39
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:38


Já vi jogos confrangedores do Eliseu. E mesmo assim defende melhor que o Benito.
Quantos jogos viste do Eliseu a lateral na Liga espanhola?

que me lembre, zero, devo ter visto aqueles que jogou com real ou barça
Então não tem experiencia de Liga espanhola

benfiquista1984

Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 14:34
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 14:22
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 13:57
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:55
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 13:53
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:51
Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 13:44
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:40
Assim ficava tudo muito mais fácil.... e ainda teríamos um banco com mais opções!


Marcar golos é que seriam elas...

Porquê?  Tens ali o melhor marcador da equipa! 

Este meio campo seria extremamente agressivo, trabalhador e tecnicista...

O Benito penso que com jogos e tempo será um bom lateral.

Nao me leves a mal mas eu atirava pedras se visse esse 11 inicial ;D

Se tu concordasses alguma coisa comigo é que seria de admirar...

O Bom mesmo foi aquele meio campo só com enzo... Isso é que foi bom...

Lol nao tens q ficar ofendido a tua opniao e tao valida qt a minha. Tranquilo.

Não fico ofendido. É apenas uma constatação de um facto!

O Talisca tem marcado 90% dos golos através de jogada individual... Portanto não vejo qual seria o problema de jogar na frente sozinho...

O Gonçalo é uma alternativa do plantel tão viável como qualquer outra... Não estou a perceber qual é o problema do Gonçalo jogar... Queres ver que também não presta!

O facto de meter o Gaitán no meio tem que ver com o facto de achar que desde sempre foi   "adaptado" a uma posição que não é a dele!  Aqui penso que renderia mais 30 %.

Independentemente de se gostar ou não do Benito, será que o Eliseu foi assim tão bom a ponto que justificasse a sua titularidade?!
Além disso, será que não seria melhor aproveitar a verdadeira posição de André Almeida ao invés de se inventar tanto?!
Tirando o Benito, acho um onze interessante.
Mas não para jogar na Luz com aroucas. Para jogos fora de dificuldade média acho interessante.

Tem um defeito. Penso que o Jonas tem que ser titular, hoje em dia.
Sinal que o plantel não é assim tão curto também

É claro que ao longo da época, dependendo do adversário, existiriam alterações...