Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

OmarLittle

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

O Koeman fez um excelente trabalho no Feyenoord!

Aguia_Rea1

Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2014, 20:50
O Jardim e a forma como põe a jogar as suas equipas é muito à Mourinho. É o mesmo estilo de filosofia, um futebol pragmático em busca do resultado. À italiana.

isso. Eu confesso que gosto de bom futebol, mas gosto mais de ganhar, de perceber uma tactica bem trabalhada que o "ai jesus e fé em deus" do futebol espectaculo trapalhao do JJ

iloy

O JJ era quem antes de vir para o Benfica? Ninguem, nao fez nada de extraordinario mas chegou ao Benfica e teve a sorte de ter um dos melhores planteis da Historia do clube com um 11 que certamente nunca mais voltaremos a ter.
Nao sei se alguns treinador portuguès podia treinar o Benfica mas nao tenho duvidas que com um bom plantel tambem lutariam para titulos.

dfernandes

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:51
tambem há um pormenor importante. Como Benfiquista que vai indo ao estádio há uns anos, somos no estádio muito mais tolerantes a um espalha brasas que jogue bonito mesmo nao ganhando tanto que a um "conas" que jogue pro resultado...

não sei se será só impressão minha

Sim. Treinadores muito calmos e sem carisma no Benfica não têm direito a grande tolerância. E não só no futebol.

Aguia_Rea1

Citação de: iloy em 11 de Novembro de 2014, 20:53
O JJ era quem antes de vir para o Benfica? Ninguem, nao fez nada de extraordinario mas chegou ao Benfica e teve a sorte de ter um dos melhores planteis da Historia do clube com um 11 que certamente nunca mais voltaremos a ter.
Nao sei se alguns treinador portuguès podia treinar o Benfica mas nao tenho duvidas que com um bom plantel tambem lutariam para titulos.

o JJ vive nao do titulo mas do que jogamos, uma enormidade. Qualquer um se arriscava a ser campeao, mas nao a jogar tanto.

Acho que começou ai o mito do Deus "Jesus"

magoslb

Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:45
Eu acho que o treinador devia ser português. Alguém com profundo conhecimento sobre a realidade e particularidades do futebol português.

Agora... a realidade é que nenhum dos que se falam por aqui me enche propriamente as medidas.

Português, na loucura podia-se fazer algo ao estilo "descobrir Mourinho", tentando Paneira. Ainda há pouco esteve bem na taça e vai fazendo o seu percurso. Sobre saber o que é o Benfica e o tugão, está mais do que informado.

Bailey

Agore tb e interessante reflectir que nomes achamos provavel q o vieira escolhesse

Acho q ele escolheria o rui vitoria

Aguia_Rea1

Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:51
tambem há um pormenor importante. Como Benfiquista que vai indo ao estádio há uns anos, somos no estádio muito mais tolerantes a um espalha brasas que jogue bonito mesmo nao ganhando tanto que a um "conas" que jogue pro resultado...

não sei se será só impressão minha

Sim. Treinadores muito calmos e sem carisma no Benfica não têm direito a grande tolerância. E não só no futebol.

tenho noção que no porto é igual. Já no sporting nao tanto, sao mais finos e coiso. ^-^

dfernandes

Citação de: iloy em 11 de Novembro de 2014, 20:53
O JJ era quem antes de vir para o Benfica? Ninguem, nao fez nada de extraordinario mas chegou ao Benfica e teve a sorte de ter um dos melhores planteis da Historia do clube com um 11 que certamente nunca mais voltaremos a ter.
Nao sei se alguns treinador portuguès podia treinar o Benfica mas nao tenho duvidas que com um bom plantel tambem lutariam para titulos.

O plantel de 2009/2010 tanto deu para títulos como poderia ter dado para mais um ano de barraca, ala Quique Flores. Foi bem trabalhado e aproveitado pelo Jesus. Aliás, para mim, foi, de longe, o melhor ano dele.

Aguia_Rea1

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 20:54
Agore tb e interessante reflectir que nomes achamos provavel q o vieira escolhesse

Acho q ele escolheria o rui vitoria

já me chegou várias vezes que o LFV queria era o adjunto do Mou

Far(away)

Eu gosto do Leonardo Jardim, acho que é um excelente treinador. Mas é inacessível. Treinadores portugueses ou ele ou o treinador do nosso rival da segunda circular.

Quanto ao Rui Vitória... confesso que ainda não sei bem o que pensar. Mas existiria um ponto a favor. É um treinador que não tem receio em apostar em jovens de qualidade. No entanto uma coisa é fazer isso em clubes onde a pressão para vencer é menor. Outra coisa é fazer isso no Benfica onde à primeira derrota, é colocado quase tudo em causa.

dfernandes

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:55
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:51
tambem há um pormenor importante. Como Benfiquista que vai indo ao estádio há uns anos, somos no estádio muito mais tolerantes a um espalha brasas que jogue bonito mesmo nao ganhando tanto que a um "conas" que jogue pro resultado...

não sei se será só impressão minha

Sim. Treinadores muito calmos e sem carisma no Benfica não têm direito a grande tolerância. E não só no futebol.

tenho noção que no porto é igual. Já no sporting nao tanto, sao mais finos e coiso. ^-^

Apre gatinha.

VALEBEM

O Jesus, nos 3/4 anos antes do Benfica, fez excelentes trabalhos. Eu era dos que o queriam cá.
Percebo muitas das críticas a Jesus, mas dizer-se que não temos esquema táctico, não somos organizados, e tal, a meu ver não faz sentido nenhum.

Bailey

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:55
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 20:54
Agore tb e interessante reflectir que nomes achamos provavel q o vieira escolhesse

Acho q ele escolheria o rui vitoria

já me chegou várias vezes que o LFV queria era o adjunto do Mou
Esse n quer ser treinador. E admiro lhe o espirito auto critico

Aguia_Rea1

Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2014, 20:55
Eu gosto do Leonardo Jardim, acho que é um excelente treinador. Mas é inacessível. Treinadores portugueses ou ele ou o treinador do nosso rival da segunda circular.

Quanto ao Rui Vitória... confesso que ainda não sei bem o que pensar. Mas existiria um ponto a favor. É um treinador que não tem receio em apostar em jovens de qualidade. No entanto uma coisa é fazer isso em clubes onde a pressão para vencer é menor. Outra coisa é fazer isso no Benfica onde à primeira derrota, é colocado quase tudo em causa.

e o factor "paulo fonseca", como se dará ele nao com putos mas com os nossos "maduros" a ganhar milhoes :-X