Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

karlussantus

Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 23:22
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 23:10
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:15
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 22:06
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:02
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Dia triste a eliminação da Europa...

Erro de JJ ao querer sempre assumir os jogos para a vitória, em jogos mais complicados há que manter jogadores mais defensivos em vez de apostar sempre nos 2 avançados.
O Zenit estava a crescer no jogo, e o JJ tira o Talisca para meter o Derley, quando era óbvio que apenas devia refrescar o ataque tirando o Lima e metendo o Derley. Nunca mais o Benfica controlou o meio campo...
Penso que em Braga ocorreu o mesmo quando saiu o Samaris e entrou o Jonas, numa altura em que o Braga estava também a crescer no jogo.
Em jogos mais complicados há que manter 3 médios em campo.

Tivemos um grupo muito complicado, que se tornou ainda pior quando a equipa mais fraca ganha jogos sem merecer. O Monaco ganha duas vezes ao Leverkusen... quando merecia ter perdido os dois.

Espero que fique a lição, jogos complicados é preferível equilibrar a equipa, e só estando a perder é que vale a pena arriscar tudo com 2 avançados em campo.

P.S. Apesar de todos os defeitos do JJ, que fique por muitos anos, basta consultar o histórico do Benfica, para perceber que estamos no caminho certo.
:crazy2:

Estamos no caminho certo rumo a quê?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Rumo aos títulos, por exemplo, ... 8 em 5 anos, contra 7 nos 15 anteriores.
E a tudo o resto, o Benfica está cada vez mais em condições de voltar a ter o maior orçamento época após época, algo que tinha ficado a cargo do Porto...

Essa melhoria na média de títulos por meia década deve-se sobretudo a uma melhoria na qualidade do treinador ou à melhoria das condições de trabalho do treinador (centro de estágio, prospecção, plantel, etc..)?

Achas que o fcp e o scp estiveram ambos em boas condições para disputar de igual para igual os títulos que o Benfica ganhou nestes últimos 5 anos?

Se queres continuidade, penta-campeonatos, boas prestações na Liga dos Campeões (esta é a divisão e o rumo do Benfica), tens de basear as tuas vitórias em algo sólido e robusto e não meras questões de circunstância.

Hoje todos os defeitos parecem maiores e todas as suas virtudes parecem menores. Hoje só apetece pendura-lo numa cruz até porque teve o empate ao alcance e preferiu mais uma vez dar cabo do meio campo.

Este ano, apesar de muitos se esquecerem rapidamente, ficou desde logo evidente que faltam jogadores com a qualidade do Garay, Rodrigo, Markovic, o bom Cardozo, Oblak, mesmo os lesionados Sílvio, Ruben Amorim, Fejsa têm feito muita falta.

A campanha na Europa foi péssima, fracasso. Pior ainda quando Porto está na fase seguinte e até o Sporting pode lá chegar.

É nestas alturas que surgem as ideias de mudanças radicais e onde os infiltrados aparecem para tentar desestabilizar...

A verdade é que ano após ano estamos na disputa de diversos títulos, a equipa pratica futebol positivo e a nível interno domina os jogos, enche os estádios e tem permitido ao Benfica crescer. Crescer em termos de apoio como se vê no próprio forum e crescer em termos económicos como se vê a cada novo orçamento.

Quanto ao JJ que continua com os seus defeitos, parece-me que claramente faz parte da solução.

Não se pode olhar para o Benfica de uma forma radical.

Acho que tens razão em alguns pontos: concordo com o facto de termos de estabelecer um posicionamento a nível nacional que nos permita criar fundações sólidas e até concordo que houve melhorias com JJ, o que eu não concordo é que iremos mais longe com este treinador nem com esta forma de gerir o clube...

O JJ teve um papel importantíssimo quando formou o rolo compressor e nos devolveu a ambição de ganhar, precisamos de outro treinador que dê continuidade a este trabalho e nos ponha de facto a ganhar, de forma consistente e robusta. Chega de contra-golpes volta posse de bola e futebol jogado.

O tempo de JJ acabou, e não foi a época passada. Era obrigação de qualquer treinador  nas mesmas condições de fazer o que o JJ fez.

Há ano e meio após ter feito 700 quilometros para ver o Benfica perder a final da Taça para o Guimarães, entre os mais sensatos que pediam a saída do treinador a argumentação era mesmo essa. A verdade é que no ano a seguir ganhamos quase tudo.

O JJ pode ter épocas em que claramente não interpreta bem os jogadores que tem disponíveis e não sabe recuar em jogos em que não deve arriscar tanto... entre outros erros.

Contudo o Benfica tem um modelo de jogo, apresenta um futebol positivo, tem os jogadores disciplinados e motivados e apresenta consistência jogo após jogo.
Na verdade, não temos o plantel mais forte a nível nacional, e podemos até estar a caminhar para uma má época, mas respeitando a opinião dos outros a minha é a de que o JJ faz parte da solução.

Desmembrar uma equipa vencedora quando o retorno financeiro ficou claramente aquém do devido, por exemplo, Garay, Markovic, ... preocupa-me muito mais.

pinheiro3

Faz falta no Benfica a exigência que o povo de Felgueiras tinha. Talvez aí conseguisse perceber o que era o Benfica.

Janecas


Livrinhos

Vocês estão a dar trela a um rapazola que veio aqui apenas para trollar? Faz disso a sua maneira de por aqui estar?

Epá, deixem-no lá escrever sozinho que ele fica contente, e chateia durante menos tempo.

Está feliz com o rumo dos acontecimentos, deixem-no estar, fiquemos nós a discutir os dramas absurdos deste Benfica.

HJDK

Cereja no topo do bolo:

Ainda faltar uma jornada por disputar, qual "volta de honra", em pleno Estádio da Luz.

TMMSLB

O jorge já ganhou vergonha no focinho ou ainda se olha ao espelho e vê um Mourinho quando não passa de um peseiro ligeiramente melhor?

matavelhos

Ninguém aqui quer dar lições de Benfiquismo, eu pelo menos não quero, no máximo estaria disposto a vender, pois é algo de extremo valor!!!

O que o pessoal pede é apenas uma e uma só coisa: competência!!!

Shoky

Citação de: HJDK em 26 de Novembro de 2014, 23:56
Cereja no topo do bolo:

Ainda faltar uma jornada por disputar, qual "volta de honra", em pleno Estádio da Luz.

Que humilhação esse jogo.
Terceiro jogo do Benfica na Europa a feijões que vejo. Celta e Metalist e agora esta cagada.

Mufete

Para mim, o problema nem é "só" a eliminação sendo cabeça de série (até porque ser cabeça de série, para mim, significa muito pouco, bastando para isso ver algumas das equipas que não faziam parte dos cabeças de série este ano).

O problema fundamental para mim é a repetição dos mesmos erros. Em 6 anos de JJ, as prestações na Champions têm sido o verdadeiro espelho do que ele é: muita bazófia e proporcionalmente pouco resultado.

Este ano, então, era certinho, bastava olhar para o perfil do nosso grupo. Porque quem acha que não passámos o grupo há uns anos por causa daquela fuçanguice do Rodrigo em Camp Nou e se esquece das derrotas contra o Spartak e o Celtic fraquíssimo que apanhámos esse ano, não vê o verdadeiro problema, na minha opinião.

Godescalco

Nunca pensei que o Pedro Guerra teria tantos discípulos apenas ao fim de um par de anos.

Incrível. O benfiquismo anda mesmo no cano de esgoto.

Soundwave

Menos de 9 pontos este ano. O porto já leva 19.

Esta pontuação vai-nos sair muito cara para os próximos anos. Tanto tempo para a época do quique sair e assim que sai voltamos a fazer uma pontuação para lá de merda.

Sent from my LG G3


JulioJoaquim

Sinceramente, alguém que tenha visto o jogo, quando se vê o Derley a aproximar-se para a substituição, passou pela cabeça de alguém que não fosse o Lima o substituído?

Velazquez

Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 23:50
Citação de: fabioLupi em 26 de Novembro de 2014, 23:48
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 23:45
Os meus amigos andrades ainda hojem falam do Artmedia como a maior vergonha da vida deles.
E espantem-se, ganharam a dobradinha e o Benfica a ver a banda passar.

Quem me dera ganhar a dobradinha, a época era um sucesso...mas nem isso ia apagar uma vergonha europeia destas. Ficar em último num grupo quando éramos cabeças de série. No Benfica não pode acontecer nunca...não tinha acontecido nunca, aliás.
O que me admira é como andamos ainda em primeiro.

Ves os jogos dos outros e percebes.
Então não é mérito nosso.És tu que o dizes

SousaLB

Citação de: MAGICAL ONE em 26 de Novembro de 2014, 23:41
ó Shoky who cares?

lembra te do que dizias a epoca passada no inico, lembra te do que dizias na pre epoca desta epoca, tu e muitos outros que parece que só estao bem quando estao a falar mal de alguma coisa e que parece tambem que estao sempre à espreita que algo nao corra tao bem para virem dramatizar e prever cenarios imaginarios ridiculos e absurdos fdx...

ninguem está satisfeito com esta saida das competiçoes europeias crl, mas voces abusam, é sempre a mesma merda cada vez que nao se ganha um jogo fdx.
E quando não se ganha 4? E quando só se marcam 2 golos? E quando se perdem 2 jogos contra uma equipa mediana, treinada por um treinador mediano (que conseguiu os seus maiores êxitos à custa... do Benfica), que não consegue ganhar a mais ninguém? E quando se termina um jogo em Leverkusen com 1 remate à baliza? E quando só se ganha ao 8º classificado da Liga Francesa em casa porque o JC é o melhor em campo? E quando se falha a ida aos 8ºs de final 4 vezes em 5, quase sempre em grupos perfeitamente acessíveis? E quando só se ganham 3 (!!!) jogos fora em 17 possíveis (um deles ao poderosíssimo Otelul), na LC?

Continuem a assobiar para o lado e a ridicularizar quem critica e quem se preocupa.

No fim da época a culpa é do Proença e do Olegário e o catedrático renova por mais 3 épocas.

matavelhos

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 23:58
Citação de: HJDK em 26 de Novembro de 2014, 23:56
Cereja no topo do bolo:

Ainda faltar uma jornada por disputar, qual "volta de honra", em pleno Estádio da Luz.

Que humilhação esse jogo.
Terceiro jogo do Benfica na Europa a feijões que vejo. Celta e Metalist e agora esta cagada.

Eu no Celta ainda acreditava.... Era jovem, mas ao menos acreditava, aqui nem para ser inocente dá.