Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Jesus não é o Benfica, e nunca será, tem de se submeter às regras que o Benfica e o seu presidente impõe senão a porta da rua é serventia da casa.Agora não se pode proceder a mudanças na estrutura do Benfica porque o Jesus não permite, desculpem mas isto demonstra a demasiada importância dada a ele e o medo se ele não aceitar mudanças.

Qual o mal do director ser estrangeiro, as pessoas avaliam-se pela sua qualidade profissional e carácter e não nacionalidade e isso vale para a posição de jogador e treinador.
Além do mais a nossa politica actual, com um treinador portugues e um presidente português tem passado por jogadores estrangeiros, por isso a questão do estrangeiro só contratar estrangeiros pouco vale. E não conhecer o futebol, não é ele que vai treinar a equipa e existe o treinador para isso e o próprio director pode contratar alguém para o auxiliar nessa questão.
O que vejo é medo de mudanças e o estrangeiro, seja director ou treinador, é melhor não vir porque o campeonato tuga é um perigo .

PS- acho mesmo engraçado com esse perigo de só contratar jogadores estrangeiros quando a nossa politica tem sido essa desde 2006-07 para cá.

cernache1

Citação de: iloy em 28 de Novembro de 2014, 11:46
agora ja sabes porque que nao estas no top 10 e muitos aqui ja deviam ter noçao disso.

Até por esse top 10 ser tão importante que perco o sono com isso. Agora é tudo top isto ou top aquilo. O pior é que  malta liga a essa merda.

Recebe demasiado dinheiro ao ver dos resultados que tem.

Velazquez

Citação de: O-Rível em 28 de Novembro de 2014, 12:12
Devíamos ter feito muito melhor na Champions. Tínhamos mais que condições para isso, e não engulo as desculpas de um plantel enfraquecido quando a única posição em claro decréscimo de qualidade face ao ano passado é a de defesa central. Dito isto, é bom que o Presidente lhe exija mais e lhe explique que, ao contrário da mensagem que ele passa, Benfica não é só campeonato e taça. Há que pelo menos passar a fase de grupos na Champions.
Porém, obviamente que uma má campanha europeia não é razão para o extremismo que se vai lendo por aqui. Até dá para perceber a mágoa e frustração que existem fruto de uma prestação terrível, mas ainda há muito em jogo e as nossas perspectivas nas restantes competições são boas. Não entendo a razão para se falar nesta época e no papel do treinador como se estivéssemos à beira do abismo.

O problema é que não é só esta época

Chappu

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2014, 12:17
Jesus não é o Benfica, e nunca será, tem de se submeter às regras que o Benfica e o seu presidente impõe senão a porta da rua é serventia da casa.Agora não se pode proceder a mudanças na estrutura do Benfica porque o Jesus não permite, desculpem mas isto demonstra a demasiada importância dada a ele e o medo se ele não aceitar mudanças.

Qual o mal do director ser estrangeiro, as pessoas avaliam-se pela sua qualidade profissional e carácter e não nacionalidade e isso vale para a posição de jogador e treinador.
Além do mais a nossa politica actual, com um treinador portugues e um presidente português tem passado por jogadores estrangeiros, por isso a questão do estrangeiro só contratar estrangeiros pouco vale. E não conhecer o futebol, não é ele que vai treinar a equipa e existe o treinador para isso e o próprio director pode contratar alguém para o auxiliar nessa questão.
O que vejo é medo de mudanças e o estrangeiro, seja director ou treinador, é melhor não vir porque o campeonato tuga é um perigo .

PS- acho mesmo engraçado com esse perigo de só contratar jogadores estrangeiros quando a nossa politica tem sido essa desde 2006-07 para cá.

O que existe mesmo é o medo e o perigo de, saíndo o catedrático ou o grande líder, de voltarmos a ter um Vale e um Quique.

A lavagem cerebral foi feita de tal forma pela máquina propagandista desta direcção que neste momento e para muito boa gente esses 2 individuos confundem-se com o clube quando NUNCA na vida isso acontece em lado nenhum.

Quanto ao resto dos argumentos que utilizam, é conforme o estado da maré e nem sequer vale a pena contra argumentar.

MarafadoSLB

Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2014, 11:44
Eu acho, quer pelo discurso do Jesus, quer do Vieira, que no fim da época, o Jesus vai à sua vida. É o melhor para as duas partes.

E se for...já vai tarde

GiiB_10

Citação de: O-Rível em 28 de Novembro de 2014, 12:12
Devíamos ter feito muito melhor na Champions. Tínhamos mais que condições para isso, e não engulo as desculpas de um plantel enfraquecido quando a única posição em claro decréscimo de qualidade face ao ano passado é a de defesa central. Dito isto, é bom que o Presidente lhe exija mais e lhe explique que, ao contrário da mensagem que ele passa, Benfica não é só campeonato e taça. Há que pelo menos passar a fase de grupos na Champions.
Porém, obviamente que uma má campanha europeia não é razão para o extremismo que se vai lendo por aqui. Até dá para perceber a mágoa e frustração que existem fruto de uma prestação terrível, mas ainda há muito em jogo e as nossas perspectivas nas restantes competições são boas. Não entendo a razão para se falar nesta época e no papel do treinador como se estivéssemos à beira do abismo.

Não é só uma má campanha europeia. São várias já.

VitorPaneira7

#816336
Até Camacho podia dar uma perninha como director, ele gosta da formação e aprecia contratar qualidade em vez de quantidade por exemplo, e já sabe o que é Benfica e o campeonato português. O Valdano também passou de treinador para director. O Bayern foi buscar Sammer para director  e ele também começou como treinador.

É importante haver uma estrutura no futebol onde decisão esteja no presidente, director e treinador e cada um faça a sua devida função. No sistema actual vivemos da megalomania e andamos a ver o passivo a aumentar constantemente , a investir milhões para em 5 anos ter dois titulos e a ver insucessos na champions fruto de erros de ambas as partes .E mais vemos um a ter  o discurso da formação e outro que fala que tem de nascer dez vezes mais e que não gosta da formação.
É nesta confusão que o Benfica vai dar o passo seguinte?


Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 28 de Novembro de 2014, 11:45
Citação de: Flirt4ever em 28 de Novembro de 2014, 11:39
Citação de: Workaluk em 28 de Novembro de 2014, 11:10
Citação de: NN_SLB em 28 de Novembro de 2014, 11:04
Rui Vitoria era mau? Com metade do plantel do Jesus tem feito equipas muito boas... Lembro-me do Guimarães a tres anos e do Guimarães este ano, e só com jogadores da B...

O Carlos Brito tambem, Paulo Sergio tambem, Domingos tambem, Carvalhal tambem, Paulo Fonseca tambem and so on....

Existem n treinadores que fazem belos trabalhos em equipas pequenas, mas quando chegam aos grandes demonstram todas as fragilidades que já possuiam, e simplesmente não funcionam..

Dizer que um treinador fez muito com pouco, não interessa para o caso, o que interessa é saber como irá lidar com a pressão de ter que vencer sempre!
Não é bem assim.

O fato de falharem a transição não faz deles maus treinadores.  Não acho que o Paulo Fonseca seja mau treinador ou pior treinador por ter falhado no Porto. Acho que nunca conseguiu foi ultrapassar 2 obstaculos:

1 - Lidar com egos de vedetas.

2 - Assumir o estilo de vida de "somos Porco".


Sendo que o ponto 1 foi o que lhe nunca lhe permitiu ganhar o balneáreo.

Eu não acho que esse tenha sido o seu maior problema, acho sim que é um treinador que consegue manter o respeito e a disciplina, com base na amizade que tem com os atletas, e isso num grande clube é um desastre. Além disso, tentou de imiscuir no espirito de "porko", o que lhe caiu muito mal, porque esse não é o feitio dele.
O ponto 1 e o que disseste, no fundo é o mesmo. Fazer "amizade" com o Tó Marreco não é o mesmo que fazer "amizade" com Quaresma, Jackson, Fernando, Mangala, Helton, Otamendi, Lucho, Quintero, Defour, Herrera, Izmaylov (lol), etc.

Acho que não soube dar o salto. Continuo a achar que tem qualidade como treinador. E bastanta.

Flirt4ever

Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2014, 11:44
Eu acho, quer pelo discurso do Jesus, quer do Vieira, que no fim da época, o Jesus vai à sua vida. É o melhor para as duas partes.

Então mas o Vieira já disse 2 vezes, publicamente, que o Jesus renova quando quiser....

Batigolo

Citação de: Flirt4ever em 28 de Novembro de 2014, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2014, 11:44
Eu acho, quer pelo discurso do Jesus, quer do Vieira, que no fim da época, o Jesus vai à sua vida. É o melhor para as duas partes.

Então mas o Vieira já disse 2 vezes, publicamente, que o Jesus renova quando quiser....

Deve renovar deve.

NicolasTeixeira

Entre Rui Vitória ou Paulo Fonseca escolheria o Paulo.

odistraido

Citação de: NicolasTeixeira em 28 de Novembro de 2014, 12:48
Entre Rui Vitória ou Paulo Fonseca escolheria o Paulo.

Credo. Vcs desejam mesmo mal ao Benfica.

HJDK

Citação de: odistraido em 28 de Novembro de 2014, 12:50
Citação de: NicolasTeixeira em 28 de Novembro de 2014, 12:48
Entre Rui Vitória ou Paulo Fonseca escolheria o Paulo.

Credo. Vcs desejam mesmo mal ao Benfica.
Eu já não digo nada, não fazia pior que isto.

sexta_feira

Rafael Lopes:

"Ponto fraco do Benfica? É o seu meio-campo. Muitas vezes joga apenas com dois jogadores, o que nos pode dar mais espaço"

Fogo, este gajo é um génio !!!!

A serio, como é que ele diz uma coisa destas..?
Não percebe nada de tacticas, nem de dinâmicas, nem de....