Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arco das maldivas

O Benfica não tem plantel para ganhar a Bragas?

Steiner

Citação de: arco das maldivas em 04 de Dezembro de 2014, 13:07
O Benfica não tem plantel para ganhar a Bragas?

É mesmo conversa da treta.

O Benfica até tem o melhor plantel a nível nacional. Por isso, não há desculpas.

arco das maldivas

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:01
Citação de: theholyguy em 04 de Dezembro de 2014, 10:58
Se renovar com JJ e lhe impuser os putos da formação... A próxima época tem tudo pa ser um desastre lool
Porquê?

Cheira-me que o JJ nesse caso fará tudo para mostrar que ele é que tem razão. Falcimente ele pode montar uma equipa para ser logo corrida nas primeiras jornadas do campeonato e eliminatórias da taça.

Miguelito22

So calhaus é que podem chegar a conclusão que apostar nos melhores que vão saindo da formação impede o Benfica de ganhar.

Que eu saiba ninguém pede para se apostar num plantel ou 11 de jogadores formados mas sim apenas para se ir apostando nos melhores que vão saindo...se derem resultado maravilha.

O Benfica vai continuar a ter um plantel onde os craques vão existir e jogadores mais experientes também.

PB


AnotherDoom

Citação de: PB em 04 de Dezembro de 2014, 13:44
E agora, Jorge?

Se for obrigado a ter 4 ou 5 jogadores da formação no plantel.

Das duas uma:

- Ou vão para a bancada jogo sim, jogo sim.

- Ou vão para o banco e o Jesus passa a fazer uma substituição por jogo e com sorte entram aos 89 minutos.

O Soberbo

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 12:30
Citação de: O Soberbo em 04 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 12:11
Não temos Helios Roques ou Carvalhas,temos Bernardos,Teixeiras,Guedes

Ah, desculpa. Esqueci-me que a História começou ontem.
Pois,e tu só vais pelo que aconteceu no passado.O que aconteceu com uns tem que acontecer com outros,têm que ter a mesma qualidade.Nem é preciso vê-los jogar.Isto para muita gente só vai mudar quando os virem a terem muito sucesso.

Ao Hélio Roque também o viram jogar. Também disseram que era óptimo e que íamos todos pensar de outra maneira quando o víssemos a ter muito sucesso. Só queria estabelecer o seguinte ponto: quando se diz que o treinador principal do Benfica (este e os anteriores) não aposta na formação, está-se a criticar a fase errada do processo. É preciso criticar quem só produz Romeus Ribeiros.

Não estou a dizer que vai acontecer o mesmo aos que lá estão agora. Digo até que alguns têm potencial. Mas são muito novos e vai uma distância grande entre o que deles se diz aqui e a realidade. Agora, os super-craques são Bernardo, Teixeira e Guedes, como no passado foram Pêpa e Rui Baião. Se tiverem valor para a equipa principal, não tenho dúvidas de que chegarão lá, como chegaram André Almeida e André Gomes, por exemplo.

costapequeno


O Soberbo

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: O Soberbo em 04 de Dezembro de 2014, 11:43
Este fetichismo da formação é realmente difícil de compreender.

Eu quero bons jogadores no Benfica. Se forem da formação, melhor. Mas as pessoas falam como se a formação estivesse cheia de Messis e Ronaldos que só não chegam à equipa A por incompetência do treinador principal.

No entanto, desde Rui Costa e Paulo Sousa, quais foram os grandes jogadores saídos da formação do Benfica? Pêpa? Rui Baião? André Carvalhas? Romeu Ribeiro? Hélio Roque? Miguel Vítor? Roderick? Luís Martins? David Simão? João Coimbra? Yartey? Leandro Pimenta? Daniel Casaleiro? João Vilela?

Saiu Manuel Fernandes, que foi aposta, e é atrasado mental; João Pereira, que foi aposta, e é mediano; André Gomes, que foi aposta e saiu por 15 milhões. De resto, as grandes esperanças da formação do Benfica (os elogios que se ouviam por aí a muitos dos citados acima!...) andam por equipas de reduzidíssima dimensão em Portugal ou no Chipre.

Esta histeria com a formação compreendia-se se o Seixal andasse a produzir génios em barda que o Benfica desaproveitasse. Não tínhamos apostado em Hélio Roque e agora ele brilhava no Chelsea. Romeu Ribeiro tinha aparecido poucas vezes na equipa principal, e agora era titular do Real Madrid. Aí, percebia-se. Assim, é difícil.

Os fanáticos da formação costumam passar pelo seguinte carrossel de entusiasmo:

"Há um miúdo na formação que é top mundial! Hélio Roque. Fixem este nome!"

[Hélio Roque faz alguns jogos pelo Benfica, sem grande sucesso]: "Está um bocadinho verde! É só isso. Era pô-lo a rodar."

[Hélio Roque vai rodar, sem grande sucesso]: "Foi rodar para o clube errado. É pena. Não souberam aproveitar o jogador.

[Hélio Roque vai jogar para equipas do meio da tabela no Chipre]: "Há um miúdo na formação que é top mundial! Nelson Oliveira. Fixem este nome!"

E assim sucessivamente.

Messis e Ronaldos só de la de fora. O fetichismo é esse.

Isso não é fetichismo. É a mera observação da realidade. O Caixa Futebol Campus ainda não produziu nenhum craque de nível mundial. Mas as contratações de jogadores "lá de fora", não só do estrangeiro mas de outras proveniências, que não o Seixal, já trouxeram vários.

madlock

Jorge, pelos vistos se quiseres continuar tens que apostar mais em jovens.
Se calhar é melhor ires treinar outro clube não, vah pensa bem...

guzzo

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Batigolo em 04 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: Batigolo em 04 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 11:10
Jorge Jesus - todos o querem fora dos campeões nacionais. Os seus maiores detractores são os incompetentes e/ou os bufos que ele expurgou do Benfica, casos do ressabiado diamantino, ou então jornalistas de quem ele despreza "conselhos" e opiniões, e sobretudo, aqui é a parte mais 'engraçada'; todos os lagartos e adeptos do clube da fruta espalhados pela comunicação social, que lhe tecem as maiores criticas não lhe perdoando o mínimo desaire, exercendo forte pressão mediática para que saia do Benfica! É preciso ser burros, certo? Pois se o Homem só tem defeitos - deviam querer vê-lo a enterrar o Benfica e quantos mais anos lá estivesse melhor! Mas não, como gente de bem, todos 'desejam' o bem estar dos campeões nacionais, e por isso é que fazem força para que saia e vá para...perto do clube dos seus corações!

A polémica da renovação do seu contrato começa cedo esta época. O "rascord" deu o mote ao entrevistar antonio figueiredo, um jumento declaradamente inimigo de Jorge Jesus, e os demais mastins inimigos das canelas do Amadorense, tipo o sarnoso guerra do rascord, ou ressabiados como o diamantino que já começam a afinar as mandíbulas e a afiar a dentuça...

Jorge Jesus tem um grave problema com esta matilha de acicatados imbecis. Caga muito para eles, não vai a festas, não lhes liga a mínima e ainda por cima ganha mais num mês do que eles num ano de sabujice - passado a lamber o escroto dos patrões e de outros ladrões...

Ainda por cima, desde que chegou ao Benfica, acabou com as noticias vindas de dentro do balneário, com a mesma rapidez com que expurgava os bufos e os queridos da cs, De tal maneira eficaz - que hoje já não passam de uma saudade para os mal acostumados junta-letras. Quem é que ainda se lembra de um caixa jornalística, uma polémica pequena que seja, saída de dentro do balneário benfiquista? E quem se lembra do antes de Jorge Jesus? Não só por isso, mas também muito por isso é que se tornou num alvo a abater


Se Jesus ainda tem contrato - instala-se uma corrente de 'simpatia' à sua saída - patrocinada pela matilha que adorava vê-lo com as novas cores da selecção...mas não na selecção. Se Jesus está em fim de contrato - instalam-se duas corrente de antipatia; uma querendo-o à força fora do Benfica, esperançados que vá parar a 'espanha', na província de Contumil...e outra, querendo-o à mesma fora do Benfica (os tais raivosos do seu salário e os imbecis que ele expurgou (ou ajudou a expurgar) do Benfica; os incompetentes e os bufos das 'caixas' jornalísticas)...

O mais curioso é verificar que todas estas facões de junta-letras/pés-de-microfones/cumentadeiros/ressabiados declaradamente anti-Jorge Jesus no Benfica, cairão em cima de Vieira como piranhas, destroçando-o em poucos dias, se este não lhe renovar o contrato. E a nossa (dos benfiquistas) sorte é que Vieira há muito percebeu o quanto depende da sua capacidade e competência. Não fora isso e já Jorge Jesus teria alguns 4 campeonatos seguidos no bolso; com as novas cores da selecção ... mas não na selecção
. (GV)

Quem és tu reles funcionário da BTV para tratares assim um imortal do Benfica?!

Mas como permitem que este lambe botas assalariado e bem pago do Vieira venha para aqui achincalhar pessoas que muito deram ao clube no passado?

Vale tudo tudo para estes assalariados defenderem o tacho.

Isso não é verdade.
A intolerância vê-se nas reações adversas que ela produziu. Ora se não é indiferente, é porque tem fundamento.
Porque haverá tanta vontade que o treinador do triplete saia do Benfica?

Não me falem da aposta da formação..Até parece que na equipa B é só esmagar as equipas adversárias! Será que o rolo compressor está ligado e eu não reparei?
Será JJ um louco teimoso que não vê os "Messis" do Seixal ou será que é por desinformação e por má intenção que toda essa celeuma está a ser colocada?

Aqui entramos no fundamento do tal texto. Há uma corja interessada na saida de JJ. E, claro, que não me estou a refirir a Benfiquistas.

O texto tem a sua lógica sem duvida

guzzo

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: O Soberbo em 04 de Dezembro de 2014, 11:43
Este fetichismo da formação é realmente difícil de compreender.

Eu quero bons jogadores no Benfica. Se forem da formação, melhor. Mas as pessoas falam como se a formação estivesse cheia de Messis e Ronaldos que só não chegam à equipa A por incompetência do treinador principal.

No entanto, desde Rui Costa e Paulo Sousa, quais foram os grandes jogadores saídos da formação do Benfica? Pêpa? Rui Baião? André Carvalhas? Romeu Ribeiro? Hélio Roque? Miguel Vítor? Roderick? Luís Martins? David Simão? João Coimbra? Yartey? Leandro Pimenta? Daniel Casaleiro? João Vilela?

Saiu Manuel Fernandes, que foi aposta, e é atrasado mental; João Pereira, que foi aposta, e é mediano; André Gomes, que foi aposta e saiu por 15 milhões. De resto, as grandes esperanças da formação do Benfica (os elogios que se ouviam por aí a muitos dos citados acima!...) andam por equipas de reduzidíssima dimensão em Portugal ou no Chipre.

Esta histeria com a formação compreendia-se se o Seixal andasse a produzir génios em barda que o Benfica desaproveitasse. Não tínhamos apostado em Hélio Roque e agora ele brilhava no Chelsea. Romeu Ribeiro tinha aparecido poucas vezes na equipa principal, e agora era titular do Real Madrid. Aí, percebia-se. Assim, é difícil.

Os fanáticos da formação costumam passar pelo seguinte carrossel de entusiasmo:

"Há um miúdo na formação que é top mundial! Hélio Roque. Fixem este nome!"

[Hélio Roque faz alguns jogos pelo Benfica, sem grande sucesso]: "Está um bocadinho verde! É só isso. Era pô-lo a rodar."

[Hélio Roque vai rodar, sem grande sucesso]: "Foi rodar para o clube errado. É pena. Não souberam aproveitar o jogador.

[Hélio Roque vai jogar para equipas do meio da tabela no Chipre]: "Há um miúdo na formação que é top mundial! Nelson Oliveira. Fixem este nome!"

E assim sucessivamente.

Messis e Ronaldos só de la de fora. O fetichismo é esse.

bom post , acredito que neste momento começamos a ter formação de qualidade
e no futuro alguns jogarão no Benfica mas alem da equipa B considero importante nalguns casos o rodarem 1-2 anos e de preferencia na 1 liga ou em campeonatos decentes

J_PN

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 12:11
Não temos Helios Roques ou Carvalhas,temos Bernardos,Teixeiras,Guedes

O Carvalhas e o Helio Roque também demonstraram muita qualidade a certa altura, como os 3 ultimos que falaste.

guzzo

Citação de: Chappu em 04 de Dezembro de 2014, 09:19
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 09:03
Apresentação oficial do livro "Plantel Glorioso"
Quinta-Feira, 04-12-2014 18:00


Megastore Benfica - Zona comercial do Estádio da Luz

Os autores João Tomaz e Fernando Arrobas, conhecidos historiadores benfiquistas, selecionaram para este livro 26 Jogadores e 3 treinadores que marcaram a história do SL Benfica.




Siga.

Meter o Jesus como um dos 3 melhores treinadores que o Benfica teve só pode ser para rir.

Ri te que mais hilariante é um comentário de quem não conhece os numeros e a história

O Soberbo

A verdade é que o Benfica não foi, até hoje, aquilo a que se chama um clube formador. O Ajax e o Barcelona, por exemplo, são. O Benfica não é. Isso é muito fácil de comprovar historicamente: por cada jogador do Benfica de nível mundial formado pelas escolas do clube haverá 10 que vieram de outras proveniências. Os clubes que indiquei acima, provavelmente, conseguem fazer o exercício inverso.

Outra discussão é se devemos ou não ser um clube formador. Eu acho que sim, por razões financeiras e também, digamos, afectivas. Um jogador da casa sente o clube de outra maneira. Mas, enquanto não formos um clube formador, a "aposta na formação" é apenas uma expressão oca. Apostar na formação não é colocar miúdos da formação na equipa principal. Apostar na formação é garantir uma formação de qualidade mundial, e depois então colocar esses miúdos na equipa principal. Mas isso requer dinheiro e capacidade de gestão. Até agora, não tem havido.