Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

resumo das vitorias morais:

-unica equipa a ganhar 4 pontos ao poderoso Monaco
-equipa em 4º lugar com mais pontos

inchem haters  :metal:

T1n0_SLB


VALEBEM

Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 11:54
Citação de: kikohernandez em 10 de Dezembro de 2014, 11:52
A verdade é que o Mourinho aos poucos tem gasto o plafond que lhe era autorizado para erros, não sei por quanto mais tempo vai estar em estado de graça, um dia isto acaba-se. O JJ sempre vai continuando com o seu plafond para erros, é sempre bom recordar que nos anos recentes (aqueles que sempre vêm à baila) qualquer treinador com falhanços como JJ teve era corrido, foi assim com todos, esse é o motivo que sempre me fez pensar que se a outros fossem dados 6 anos de oportunidade não seriam tão bons como ele, nunca se vai saber...

o plaffon de jj não se esgota porque temos um benfica adormecido e de cagoes e borrados!

Apesar dos erros de Jesus, e não são poucos, este tipo de afirmação a meu ver retira credibilidade à ideia.
Infelizmente, nasci em meados dos anos 80, e comecei a ver futebol quando o Benfica entrou na pior crise da sua História. Nunca deixei de ir ao estádio, mesmo nesse período de 1 campeonato em 15 anos, e mesmo reconhecendo erros nestes 5 anos e meio, valorizo bastante aquilo que o Benfica tem feito desportivamente nos últimos anos.
É provável que haja espaço para melhorar, mas temo que a mudança seja para pior. Sobretudo com o homem que temos na presidência. Porque, apesar dos vários defeitos, Jesus tem também virtudes enormes, sendo que uma delas é coabitar com alguma eficácia com um presidente com o qual é complicado existir sucesso desportivo.

Taliscão

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 12:38
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 11:54
Citação de: kikohernandez em 10 de Dezembro de 2014, 11:52
A verdade é que o Mourinho aos poucos tem gasto o plafond que lhe era autorizado para erros, não sei por quanto mais tempo vai estar em estado de graça, um dia isto acaba-se. O JJ sempre vai continuando com o seu plafond para erros, é sempre bom recordar que nos anos recentes (aqueles que sempre vêm à baila) qualquer treinador com falhanços como JJ teve era corrido, foi assim com todos, esse é o motivo que sempre me fez pensar que se a outros fossem dados 6 anos de oportunidade não seriam tão bons como ele, nunca se vai saber...

o plaffon de jj não se esgota porque temos um benfica adormecido e de cagoes e borrados!

Apesar dos erros de Jesus, e não são poucos, este tipo de afirmação a meu ver retira credibilidade à ideia.
Infelizmente, nasci em meados dos anos 80, e comecei a ver futebol quando o Benfica entrou na pior crise da sua História. Nunca deixei de ir ao estádio, mesmo nesse período de 1 campeonato em 15 anos, e mesmo reconhecendo erros nestes 5 anos e meio, valorizo bastante aquilo que o Benfica tem feito desportivamente nos últimos anos.
É provável que haja espaço para melhorar, mas temo que a mudança seja para pior. Sobretudo com o homem que temos na presidência. Porque, apesar dos vários defeitos, Jesus tem também virtudes enormes, sendo que uma delas é coabitar com alguma eficácia com um presidente com o qual é complicado existir sucesso desportivo.
O Jorge Jesus não é a ultima coca-cola do deserto, muito longe disso.

SLB Stars

Ainda existem dúvidas que tanto Marco Silva como Leonardo Jardim são muito, mas muito melhores que o mestre da tretica ?!!! :coolsmiley:

VALEBEM

Bem sei que não, mas apesar de tudo Jesus garante certas coisas que não dou por adquirido que estejam garantidas com outro treinador: para já, a capacidade de resistir à enorme pressão de treinar o Benfica (nem sempre de forma ortodoxa, creio que a personalidade narcisista do Jesus o ajuda a ultrapassar os períodos em que parece quase «morto», e a equipa costuma reagir bem nesses momentos - por exemplo, fomos eliminados da Champions, e de seguida conseguimos duas vitórias tranquilas no campeonato); depois a coabitação com Vieira, e com a sua máquina propagandística, sempre pronta a colocar todo o ónus sobre o treinador; por fim, o conhecimento que tem da realidade futebolística nacional, e a sua capacidade para criar equipas com qualidade, e para desenvolver os jogadores que têm valor, como os próprios reconhecem.
Nem todos os treinadores, a meu ver, asseguram estes factores que referi.
Claro que poderiam trazer outras coisas: um discurso mais coerente, maior aposta na formação, reconhecimento dos erros, melhor abordagem nalguns jogos, etc...

VALEBEM

Citação de: SLB Stars em 10 de Dezembro de 2014, 12:47
Ainda existem dúvidas que tanto Marco Silva como Leonardo Jardim são muito, mas muito melhores que o mestre da tretica ?!!! :coolsmiley:

Da minha parte, muitas dúvidas.
O Marco até acho que poderia ter qualidade para o Benfica, embora tivesse obrigação de estar a fazer melhor no campeonato, com os lagartos. O Jardim tem uma abordagem resultadista do futebol, que tem vantagens, mas a meu ver tem desvantagens também.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 12:38
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 11:54
Citação de: kikohernandez em 10 de Dezembro de 2014, 11:52
A verdade é que o Mourinho aos poucos tem gasto o plafond que lhe era autorizado para erros, não sei por quanto mais tempo vai estar em estado de graça, um dia isto acaba-se. O JJ sempre vai continuando com o seu plafond para erros, é sempre bom recordar que nos anos recentes (aqueles que sempre vêm à baila) qualquer treinador com falhanços como JJ teve era corrido, foi assim com todos, esse é o motivo que sempre me fez pensar que se a outros fossem dados 6 anos de oportunidade não seriam tão bons como ele, nunca se vai saber...

o plaffon de jj não se esgota porque temos um benfica adormecido e de cagoes e borrados!

Apesar dos erros de Jesus, e não são poucos, este tipo de afirmação a meu ver retira credibilidade à ideia.
Infelizmente, nasci em meados dos anos 80, e comecei a ver futebol quando o Benfica entrou na pior crise da sua História. Nunca deixei de ir ao estádio, mesmo nesse período de 1 campeonato em 15 anos, e mesmo reconhecendo erros nestes 5 anos e meio, valorizo bastante aquilo que o Benfica tem feito desportivamente nos últimos anos.
É provável que haja espaço para melhorar, mas temo que a mudança seja para pior. Sobretudo com o homem que temos na presidência. Porque, apesar dos vários defeitos, Jesus tem também virtudes enormes, sendo que uma delas é coabitar com alguma eficácia com um presidente com o qual é complicado existir sucesso desportivo.

sem perceberes nada do que ele queria dizer (adeptos que nao reclamam de nada, o adepto "amen") acabas por lhe dar razão com o "temo que a mudança seja para pior", e como todos sabemos qualquer mudança é sempre pra pior, mesmo quando pior é quase um efeito digno de um grande artista

Aguia_Rea1

pior que isto?

12v 7e 14d - golos 34-40

vamos pagar 4M ao cajuda a seguir?

VALEBEM

O não reclamar nada não é verdade. Estava na Luz no Benfica-Gil da época passada, e antes dos 2 golos na compensação, estava um ambiente de cortar à faca. Aliás, se não fossem aqueles 2 golos, acredito que o treinador tinha saído.
Acho que os adeptos do Benfica, no estádio, têm a postura correcta, em comparação com os rivais. Não há assobio fácil, ao mínimo erro, e acho isso uma virtude.
Além do triplete+Supertaça, creio que o facto de os Benfiquistas, ou a maioria deles, verificarem que o Benfica com Jesus melhorou bastante em relação ao que foi nos 15 anos anteriores, faz com que haja alguma condescendência.
Em Agosto de 2007, os Benfiquistas correram com o Fernando Santos do Clube. Valeu de alguma coisa?

SLB Stars

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: SLB Stars em 10 de Dezembro de 2014, 12:47
Ainda existem dúvidas que tanto Marco Silva como Leonardo Jardim são muito, mas muito melhores que o mestre da tretica ?!!! :coolsmiley:

Da minha parte, muitas dúvidas.
O Marco até acho que poderia ter qualidade para o Benfica, embora tivesse obrigação de estar a fazer melhor no campeonato, com os lagartos. O Jardim tem uma abordagem resultadista do futebol, que tem vantagens, mas a meu ver tem desvantagens também.

Marco Silva com uma equipa de tostões vai passar aos 8ºs da Champions, realizando até ao momento uma excelente campanha no campeonato, pecando apenas nos primeiros jogos da competição, podia muito bem estar mais perto de Benfica e Porto. Leonardo Jardim, depois da sangria descomunal na sua equipa passa em primeiro num grupo difícil e bastante equilibrado. No campeonato Francês também não tem estado mal estando próximo dos lugares de acesso às competições Europeias. Já Jesus, em seis anos, conseguiu passar uma única vez a fase de grupos com um plantel com Aimar, Javi Garcia, Witsel, Matic, Enzo Perez, Cardozo, Nolito, Rodrigo e Saviola, portanto, com pouquíssimos recursos como podemos constatar.

Aguia_Rea1

epá noutros tempos (ou clubes) estes senhores já tinham sido tao apertados com esperas que já tinham as orelhas a arder... mas nao continuemos a aplaudir e a dizer que melhor que o Jorge e o Luis não se arranja...

o porto até no juniores arranjou um que passou a fase de grupos á 1ª tentativa e em 1º

Aguia_Rea1


VALEBEM

Ainda bem que ir a 8 pontos do Benfica é uma excelente campanha. Mostra bem a diferença que existe em termos de exigência.
Deixa-o chegar aos oitavos, desde que os títulos fiquem deste lado da segunda circular.

VALEBEM

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 13:01
epá noutros tempos (ou clubes) estes senhores já tinham sido tao apertados com esperas que já tinham as orelhas a arder... mas nao continuemos a aplaudir e a dizer que melhor que o Jorge e o Luis não se arranja...

o porto até no juniores arranjou um que passou a fase de grupos á 1ª tentativa e em 1º

Tempos com que não concordo, porque a minha visão do desporto não é essa. Devemos exigir e criticar, sim, mas nos momentos oportunos.

Nunca disse que não havia melhor do que o Luís, muito pelo contrário.