Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 22:26
Citação de: Red Eyes em 11 de Dezembro de 2014, 21:49
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 21:39
A minha barraquinha, equipada com Benficómetro, vai estar no Colombo este f.d.s.
Quem não tem a certeza se é benfiquista, ou que queira testar o seu benfiquismo, que passe por lá. As leituras são grátis.



Patent pending
Isso parece-me um contador Geiger... :confused:

É lá isso.
Não vês que diz "Benficómetro"? Achas que eu me limitaria a arranjar um contador Geiger e a meter um autocolante por cima da marca do fabricante?

:police:

Geiger não é mau mas e a Maya também não faz leituras?


Capitao Moura

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 22:03
Usar situações pontuais, que todos condenam, para tentarem justificar o facto de não serem sócios do Clube, como se o Clube não fosse algo muito maior do que tudo isso, é algo que não faço.
Pronto, somos todos igualmente Benfiquistas. Quer o que gasta dinheiro com o Clube, vai aos jogos, paga quotas, quer o que prefere gastar dinheiro noutras coisas e diversões, e coloca o clube como 3ª ou 4ª prioridade.

Olha lá, eu vivo a 300km do Estádio da Luz o que faz com que a minha despesa para ir ver o jogo aumente exponencialmente.
Digamos que gasto 10x mais que tu de cada vez que vou, e vou em média 10 vezes por ano, isso faz com que eu "vá a 100 jogos dos teus".

Tu como no máximo numa época vais a 30 jogos em casa eu sou 3 vezes mais Benfiquista que tu? Só para perceber a cena

J_PN

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 22:17
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 22:12
Sim, é isso. As escutas foram adulteradas, é uma cabala contra o PdC. Curiosamente o porto foi condenado...

Então basicamente estás conformado com o rumo que isto leva e planeias... não fazer nada. Isso para mim é o mesmo que ver um filho agarrado à droga e em vez de o ajudar pagando-lhe tratamentos e desintoxicações, tentar tudo por tudo para o tirar dessa vida cagar de alto nele e deixá-lo a morrer. Não consigo conceber, mas tudo bem. É a tua visão, apesar de não conseguir mesmo entendê-la e espero que poucas pessoas pensem como tu, se não é que não há mesmo mudanças.

Que eu saiba, o PdC nunca foi preso. Coisa que, à luz dos teus olhos, é fundamental.

Podes chamar-lhe o que quiseres. Podes ver a outra face da moeda e pensar que se pensassem todos como eu, o Benfica teria, obrigatoriamente, de mudar de rumo. Aliás, mudando as perspetivas, posso dizer que tu é que estás conformado, dado que tu é que metes lá 12€ todos os meses e não fazes mais nada que não isso. Mas eu entendo-te. É uma fé cega, irracional.

Pagando-lhe tratamentos? Eu, por mim, pagava o tratamento com todo o dinheiro que tenho na minha posse. Mas, se tivesse um filho e lhe pagasse tratamentos mensais e ele me mandasse à merda, não teria mais nada que fazer se não deixar de o fazer.

Eu pago para ter o direito ao meu voto. Mais não posso fazer. Eu faço o meu papel, se outros sócios fizessem o seu ele saia do Benfica. Mas para votar é preciso ser sócio.

Mas é possível que tenhas razão, pode ser uma fé cega irracional, mas também não é a tua racionalidade nem a de outros que pensem como tu que vai fazer as coisas mudar. Se calhar ser sócio é uma coisa mainstream nos dias que correm, não estou a par das tendências.

Godescalco

Ser sócio é bom para o clube. Eu sou sócio desde os meus 13 anos. Tenho 33 agora.

Mas não tenho ilusões. O LFV é dono do clube.

Han

Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:58
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 20:56
Eu tenho possibilidades de pegar 12€ por mês e não pago.

E uma das minhas maiores "dores", antigamente, era não ter sido feito sócio quando nasci.

Depois acordei para a vida e pensei "foda-se, anda o meu dinheiro e de muitos outros a ir parar à conta de empresários e dirigentes" e deixei-me disso. Estamos a falar de pessoas que ganham num mês aquilo que muita gente não ganha numa vida. Se for preciso, nem é num mês. É num ano.

E, passe a arrogância, não há ninguém mais benfiquista que eu. Quando concordar com os caminhos que são traçados para o Benfica, voltarei a ser sócio. Regularizarei todas as quotas que tenho em atrasado e recuperarei o meu número de sócio.

Até lá fico-me pela BenficaTV. E já são 120€ ao ano.

Somos 2.

Bem me parecia que tanta faladura resultava disto.

Capitao Moura

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 20:56
Eu tenho possibilidades de pegar 12€ por mês e não pago.

E uma das minhas maiores "dores", antigamente, era não ter sido feito sócio quando nasci.

Depois acordei para a vida e pensei "foda-se, anda o meu dinheiro e de muitos outros a ir parar à conta de empresários e dirigentes" e deixei-me disso. Estamos a falar de pessoas que ganham num mês aquilo que muita gente não ganha numa vida. Se for preciso, nem é num mês. É num negócio.

E, passe a arrogância, não há ninguém mais benfiquista que eu. Quando concordar com os caminhos que são traçados para o Benfica, voltarei a ser sócio. Regularizarei todas as quotas que tenho em atrasado e recuperarei o meu número de sócio.

Até lá fico-me pela BenficaTV. E já são 120€ ao ano.
Revejo-me em todas estas palavras.
Quando fiz 18 anos ainda me fiz sócio e fazia o esforço.. Quando comprei a viagem a Dublin que me custou muito a pagar e vi que ficou tudo impune caguei na cena

VALEBEM

Citação de: Capitao Moura em 11 de Dezembro de 2014, 22:35
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 22:03
Usar situações pontuais, que todos condenam, para tentarem justificar o facto de não serem sócios do Clube, como se o Clube não fosse algo muito maior do que tudo isso, é algo que não faço.
Pronto, somos todos igualmente Benfiquistas. Quer o que gasta dinheiro com o Clube, vai aos jogos, paga quotas, quer o que prefere gastar dinheiro noutras coisas e diversões, e coloca o clube como 3ª ou 4ª prioridade.

Olha lá, eu vivo a 300km do Estádio da Luz o que faz com que a minha despesa para ir ver o jogo aumente exponencialmente.
Digamos que gasto 10x mais que tu de cada vez que vou, e vou em média 10 vezes por ano, isso faz com que eu "vá a 100 jogos dos teus".

Tu como no máximo numa época vais a 30 jogos em casa eu sou 3 vezes mais Benfiquista que tu? Só para perceber a cena

Ficou claro, penso eu, que falo sobretudo das pessoas que moram na zona de Lisboa.
Embora, mesmo que um dia emigrasse e fosse viver para longe, nunca deixaria de ser sócio do Benfica.
Para mim, o cartão de sócio do Benfica vale tanto ou mais do que o Cartão de Cidadão.
Mas é a minha maneira de ver a cena, e não pretendo que todos vejam da mesma forma.
Para mim, o Clube está muito acima das negociatas do Vieira, e mesmo do sucesso desportivo.

Çula

Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 16:55
A APOSTA do JJ em jogadores da formação quanto a mim é zero.

Uma coisa é APOSTAR num jogador, como fez com o Rodrigo, apesar dos longos períodos de miséria. Ou como fez ao "menino F Menezes, que andou cá 2 anos a arrastar o pesado traseiro e a jogar sem o justificar.

Outra bem diferente, é recorrer à equipa B quando não tem mais ninguém e depois o puto desaparecer novamente, sem qualquer continuidade.
Aposta, acreditar muito, quanto a mim não aconteceu com ninguém, nem com o André Gomes.

Aliás, estou plenamente convencido que o JJ até hoje só quis apostar realmente num jogador - Roderick, e correu mal.
Agora diz que acredita no G Guedes... A ver vamos.

De resto, foram situações de recurso e não verdadeiras apostas.
Sempre demonstrou total desprezo pelos jogadores da formação, como aconteceu com a história do nascer 10x, agora o menosprezo dos putos que entraram contra 10, etc...
Só quem ainda não o conhece de gingeira não percebe isso...

Porra Vieri, então o André foi aposta zero e depois dás o exemplo do Menezes como bitola para o que é ser aposta?

Então quer dizer, o Filipe Menezes que em duas épocas de Benfica somou menos tempo de jogo (947 minutos em dois anos) do que o André na sua época em que jogou menos (995 minutos em 2012/13) é que é exemplo do que é ser aposta? Um jogador que nesses dois anos teve menos titularidades (10) do que o André no ano em que foi menos vezes titular (13)?

E isto apenas comparando as duas épocas de um com a época de menor utilização de outro, porque se formos comparar verdadeiramente as duas épocas de cada um chegamos aos numeros de 947 minutos de tempo jogado e 10 jogos a titular do Menezes contra 2356 minutos de tempo jogado e 27 jogos a titular para o Gomes. A sério que consideras que o brasileiro foi aposta do Jesus enquanto o André não?
______________________________

* Eu não me lembro de assistir a tamanha campanha pela formação como a que tenho assistido nos ultimos tempos, e confesso que me faz alguma confusão que seja um assunto cada vez mais predominante neste fórum, mas pegando nesse tema e isolando-o do resto fico cada vez mais confuso relativamente ao que se vai defendendo como modelo de integração de jovens e depois ler que a nossa aposta nos mesmos tem sido nula.

Vejo uma data de gente a defender que o que se pede é que se integrem os miudos na equipa principal como suporte às primeiras escolhas, para dessa forma poderem entrar na rotação do plantel em jogos das taças, lesões, castigos, etc e com isso irem ganhando (ou não) cada vez mais protagonismo dentro da equipa (em conformidade com o seu rendimento). Segundo a esmagadora maioria isto é o que é pedido quando se fala da integração dos miudos. No entanto (e aqui entra a minha confusão) faço um rewind, olho para a situação do Nélson Oliveira em 2011/12 e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo de integração no plantel (913 minutos de utilização e 9 jogos a titular), olho para o Roderick em 2012/13 e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo integração no plantel (386 minutos de utilização desde Janeiro, e 5 jogos a titular), olho para o Ivan em 2013/14 e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo de integração no plantel (856 minutos de utilização e 9 jogos a titular), olho para os dois anos do Gomes e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo de integração no plantel (com os dados acima mencionados), e no fim disto tudo leio que afinal essa aposta foi zero??? A sério?

Quer dizer, eu peço um modelo de gestão, tenho exemplos de casos que entram nesse modelo de gestão e depois no final das contas não há um unico jogador que configure naquilo que é pedido?

Por mais que muita gente se desdobre em explicações relativamente ao que acha ser um modelo de integração de jovens, no final das contas a equação será sempre a mesma, jogador que não faça uns 2000 minutos por época e 20 jogos a titular nunca vai ser considerado aposta. E isso para mim tem muito pouco de " aqui ninguém pede que chame os miudos para serem titulares".

Aposta-se o que se devia na prata da casa? Acho que não. Dentro da nossa realidade deveriamos socorrer-nos mais mais vezes de alguns miudos com bastante potencial (eles existem). Seria bom para todos e o clube ganharia com isso.
A aposta na formação tem sido zero? Lógico que não.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 22:36
Eu pago para ter o direito ao meu voto. Mais não posso fazer. Eu faço o meu papel, se outros sócios fizessem o seu ele saia do Benfica. Mas para votar é preciso ser sócio.

Mas é possível que tenhas razão, pode ser uma fé cega irracional, mas também não é a tua racionalidade nem a de outros que pensem como tu que vai fazer as coisas mudar. Se calhar ser sócio é uma coisa mainstream nos dias que correm, não estou a par das tendências.

Claro que podes fazer mais. Aliás, do teu ponto de vista lírico, podíamo-nos todos juntar e ir protestar para a porta da Luz. O problema é que ninguém te iria dar ouvidos e uma certa personagem faria questão de te demover. E aqui é que é engraçado. Se visse que não conseguia, acabaria por tentar aliciar-te com um cargo qualquer. Cargo esse que seria bem remunerado. Remuneração essa que, em parte, viria do dinheiro de sócios como tu. Esta é a aplicação que o teu e outrora o meu dinheiro tem/teve.

É triste, mas é a verdade.

O busílis, aqui, é que mudar, neste momento, é impossível. Isto é apenas a racionalidade. A única coisa que nos resta é mesmo a esperança. Esperança essa que é mais cega que outra coisa, porque como as coisas estão colocadas, não há grande margem de manobra.

Não é mainstram, mas é bom dizer que o associativismo, nos dias de hoje, está muito diferente daquilo que era há alguns anos atrás. Principalmente a partir do momento em que existem discrepâncias tão grandes naquilo que tu tanto valorizas, que é o voto. Estamos a falar de diferenças na casa da meia centena de votos. Apenas numa pessoa. Isto não é democracia. É outra coisa qualquer.

Além disso, as assembleias gerais do Benfica também já conheceram melhores dias. Chegámos a ter pavilhões cheios. Hoje em dia estão lá meia dúzia de gatos pingados. A culpa, aqui, é das duas partes, mas consigo perceber quem fica em casa, porque chega a uma altura em que simplesmente cansa. É mais do mesmo.

Isto também não acontece só no Benfica, é geral. O futebol deixou de ser movido de paixões para ser um negócio. E é um negócio à imagem do mundo real. Os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.

Aakeonan

Eu há vários anos que deixei de ter cativo (não consigo dizer redpass, para mim será sempre "cativo"  ;D ), foi uma forma de protesto com o actual Benfica.

Sócio sou desde o início dos anos 90, nas últimas eleições quando soube dos resultados percebi que os Benfiquistas queria uma coisa e eu outra.

Por vezes é bom lutar até ao fim, mas há alturas em que temos de perceber que nada mais há a fazer, foi o que senti naquelas eleições, que nada mais há a fazer, o Benfica com derrota atrás de derrotas ao longo de 10 anos e o responsável por isso continua a ser visto como um Deus pelos adeptos do clube...senti que a mais estava eu, que era hora de ir embora.

No dia a seguir fui entregar o meu cartão, e entreguei junto com uma carta de desabafo que ninguém deve ter lido.

Andei meses assim, recentemente fui pagar o que estava em atraso e pedir um 2º cartão...comecei a pensar que o Benfica não era quem o dirigia, que ser sócio, sim, é dar dinheiro aquelas pessoas que "odeio", mas era sobretudo uma forma de estar ligado ao clube que amo, mais uma forma de estar ligado...e nunca são demais as maneiras de nos ligarmos ao que amamos.

Hoje sou sócio outra vez, embora o tenha interrompido por algum tempo, por desilusão, tristeza e alguma raiva. Continuo a ter sentimentos desses por quem dirige o clube

...mas hoje por hoje o Benfica para mim é aquela camisola vermelha que vai pairando sobre a luz naqueles 90 minutos, são aquelas gentes que habita nas roulotes que pinta as bancadas. É por isso que sou sócio.

Do resto, do resto não gosto no Benfica...mas essa gente não é o Benfica, está no Benfica.

Josh

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Capitao Moura em 11 de Dezembro de 2014, 22:35
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 22:03
Usar situações pontuais, que todos condenam, para tentarem justificar o facto de não serem sócios do Clube, como se o Clube não fosse algo muito maior do que tudo isso, é algo que não faço.
Pronto, somos todos igualmente Benfiquistas. Quer o que gasta dinheiro com o Clube, vai aos jogos, paga quotas, quer o que prefere gastar dinheiro noutras coisas e diversões, e coloca o clube como 3ª ou 4ª prioridade.

Olha lá, eu vivo a 300km do Estádio da Luz o que faz com que a minha despesa para ir ver o jogo aumente exponencialmente.
Digamos que gasto 10x mais que tu de cada vez que vou, e vou em média 10 vezes por ano, isso faz com que eu "vá a 100 jogos dos teus".

Tu como no máximo numa época vais a 30 jogos em casa eu sou 3 vezes mais Benfiquista que tu? Só para perceber a cena

Ficou claro, penso eu, que falo sobretudo das pessoas que moram na zona de Lisboa.
Embora, mesmo que um dia emigrasse e fosse viver para longe, nunca deixaria de ser sócio do Benfica.
Para mim, o cartão de sócio do Benfica vale tanto ou mais do que o Cartão de Cidadão.
Mas é a minha maneira de ver a cena, e não pretendo que todos vejam da mesma forma.
Para mim, o Clube está muito acima das negociatas do Vieira, e mesmo do sucesso desportivo.

Agora é que falaste, meu caro.

Capitao Moura

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Capitao Moura em 11 de Dezembro de 2014, 22:35
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 22:03
Usar situações pontuais, que todos condenam, para tentarem justificar o facto de não serem sócios do Clube, como se o Clube não fosse algo muito maior do que tudo isso, é algo que não faço.
Pronto, somos todos igualmente Benfiquistas. Quer o que gasta dinheiro com o Clube, vai aos jogos, paga quotas, quer o que prefere gastar dinheiro noutras coisas e diversões, e coloca o clube como 3ª ou 4ª prioridade.

Olha lá, eu vivo a 300km do Estádio da Luz o que faz com que a minha despesa para ir ver o jogo aumente exponencialmente.
Digamos que gasto 10x mais que tu de cada vez que vou, e vou em média 10 vezes por ano, isso faz com que eu "vá a 100 jogos dos teus".

Tu como no máximo numa época vais a 30 jogos em casa eu sou 3 vezes mais Benfiquista que tu? Só para perceber a cena

Ficou claro, penso eu, que falo sobretudo das pessoas que moram na zona de Lisboa.
Embora, mesmo que um dia emigrasse e fosse viver para longe, nunca deixaria de ser sócio do Benfica.
Para mim, o cartão de sócio do Benfica vale tanto ou mais do que o Cartão de Cidadão.
Mas é a minha maneira de ver a cena, e não pretendo que todos vejam da mesma forma.
Para mim, o Clube está muito acima das negociatas do Vieira, e mesmo do sucesso desportivo.
Neste momento não está. O Benfica é refém do Vieira, infelizmente.

Maka

Çula: e onde é que esses todo estão hoje? Estão no plantel? Houve continuidade? Ou foi contratado mais um camião de jogadores para ocuparem esses lugares?

Por isso é que se diz que esses de quem falas não foram apostas, mas sim resultado das circunstâncias: porque, assim que puderam, se livraram deles e trouxeram outros. O único que está no plantel é o NO, e tem 27 minutos. Sim, leste bem: 27.

AnotherDoom

Citação de: Han em 11 de Dezembro de 2014, 22:39
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:58
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 20:56
Eu tenho possibilidades de pegar 12€ por mês e não pago.

E uma das minhas maiores "dores", antigamente, era não ter sido feito sócio quando nasci.

Depois acordei para a vida e pensei "foda-se, anda o meu dinheiro e de muitos outros a ir parar à conta de empresários e dirigentes" e deixei-me disso. Estamos a falar de pessoas que ganham num mês aquilo que muita gente não ganha numa vida. Se for preciso, nem é num mês. É num ano.

E, passe a arrogância, não há ninguém mais benfiquista que eu. Quando concordar com os caminhos que são traçados para o Benfica, voltarei a ser sócio. Regularizarei todas as quotas que tenho em atrasado e recuperarei o meu número de sócio.

Até lá fico-me pela BenficaTV. E já são 120€ ao ano.

Somos 2.

Bem me parecia que tanta faladura resultava disto.

LOL

Hocuspocus

VALEBEM, que o Benfica está acima do Vieira e de tudo o resto todos concordamos e ninguém diz o contrário. O teu problema é que estás a confundir as coisas. Estás no teu direito de achar que tens mais legitimidade para opinar sobre o Benfica porque dás mais dinheiro ao clube que outros Benfiquistas. Mas isso não significa que tenhas razão. Porque é como dizes e bem, se o Benfica está acima de tudo, então o sentimento pelo clube também está acima do dinheiro.