Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

A diferença de qualidade colectiva era grande. A nível individual, grande era, naquela altura.

Fomos lá jogar com Kardec e Saviola. O Kardec era menos um, o Saviola menos um era, naquela altura.

Acabámos por desviar o nosso melhor jogador da sua posição de origem, para encostar o David Luiz à esquerda, e colocar um Sidnei sem ritmo a fazer parelha com o Luisão.

dfernandes

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:36
Please, D. Nem parece teu.

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:11
(...)Claramente não passaste pelos anos 90 como adepto senão não dizias um DISPARATE desses.

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:21
Mas também deviam ter passado, para baixarem mais a crista.

Se com isso queres dizer que estava irritado na altura, sim. Não tenho problemas em admitir isso. Mas não retiro uma vírgula ao que disse. Quem passou por esse período como adepto activo, como eu, dificilmente pode considerar que os últimos 6 ou 7 anos sejam os das maiores humilhações da história.

E eu não só era adepto activo como já andavam em fóruns por essa altura, daí que hoje em dia me consiga controlar bastante mesmo quando leio disparates. Consigo normalmente, mas nem sempre.

iSLBenfica

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Dezembro de 2014, 20:40
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:02
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Dezembro de 2014, 20:00
Os factos são estes:

"O Benfica desde 1977 que só venceu nas Antas por 2 vezes!".

Isto extravasa os treinadores que se têm e os jogadores que se têm. Estamos a falar de um período de 37 ANOS.

E já agora.

Qual foi o unico treinador, desde 1977 até hoje, que foi ao Dragão levar 5 na bochecha?

Essa proeza nem o Artur Jorge no período mais negro da história do Benfica.
estou a discutir alhos, respondes-me em bugalhos.

Não foi resposta. Foi uma adição a esse facto que mencionaste.

Maka

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 20:39
E até nesse jogo eu acho que ele pecou muito mais na mensagem que passou à equipa com aquelas alterações do que propriamente pela equipa que apresentou.

Aquele 11 inicial nem tem nada de extraordinário, mas num clássico em que as equipas se conhecem de trás p'ra frente são alterações que de certa forma acabam por entrar no sub consciente dos jogadores.

Oh Çula....... >:(


dfernandes

Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:41
Citação de: Red Eyes em 13 de Dezembro de 2014, 20:40
Vocês fazem-me lembrar as osgas quando comemoram os 7-1... Como se isso interessasse para muito! :crazy2:

Ainda hoje festejam esse resultado, só se esquecem que quem ganhou o campeonato foi o Benfica...

Ora... Às vezes parece que temos o mesmo complexo dos lagartos connosco.

André Sousa

Não tem nada a ver com isso, já que, não sei se reparaste, até tenho concordado com o que tens dito. Estou a mostrar que aí já não tiveste grande cuidado com as palavras e a dita "educação" também foi posta de parte.

Serious biz.

Çula

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:41
A diferença de qualidade colectiva era grande. A nível individual, grande era, naquela altura.

Fomos lá jogar com Kardec e Saviola. O Kardec era menos um, o Saviola menos um era, naquela altura.

Acabámos por desviar o nosso melhor jogador da sua posição de origem, para encostar o David Luiz à esquerda, e colocar um Sidnei sem ritmo a fazer parelha com o Luisão.


Acho que não, André. Acho que só jogámos com o Kardec na frente para reforçarmos o meio campo. Acho que foi isso que de certa forma entrou na cabeça dos jogadores.

Mas agora deixaste-me na duvida. Na volta tenho andado com esta ideia há anos e estava a fazer uma granda confusão.

mmpob

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:44
Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:41
Citação de: Red Eyes em 13 de Dezembro de 2014, 20:40
Vocês fazem-me lembrar as osgas quando comemoram os 7-1... Como se isso interessasse para muito! :crazy2:

Ainda hoje festejam esse resultado, só se esquecem que quem ganhou o campeonato foi o Benfica...

Ora... Às vezes parece que temos o mesmo complexo dos lagartos connosco.

Eu não tenho de certeza. Se me dissessem que para o Benfica ganhar sempre todos os campeonatos tinha de perder sempre 5-0 no Dragão eu assinava logo por baixo.

slbenfica_croft

A ver se amanhã a equipa me surpreende e sacamos um bom resultado.

Maka

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 20:44
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:41
A diferença de qualidade colectiva era grande. A nível individual, grande era, naquela altura.

Fomos lá jogar com Kardec e Saviola. O Kardec era menos um, o Saviola menos um era, naquela altura.

Acabámos por desviar o nosso melhor jogador da sua posição de origem, para encostar o David Luiz à esquerda, e colocar um Sidnei sem ritmo a fazer parelha com o Luisão.


Acho que não, André. Acho que só jogámos com o Kardec na frente para reforçarmos o meio campo. Acho que foi isso que de certa forma entrou na cabeça dos jogadores.

Mas agora deixaste-me na duvida. Na volta tenho andado com esta ideia há anos e estava a fazer uma granda confusão.

Roberto

Maxi
Luisão
Sidnei
David Luiz (lateral esquerdo)

Javi
Martins
Salvio
Coentrão
Aimar

Kardec

André Sousa

'oda-se, estava a pensar no Saviola, e acabei por metê-lo ali. Era o Ti Martins, que foi ele que jogou.

Pá, eu acho que era um jogo que nós, invariavelmente, íamos perder. A expulsão do Luisão ditou o resultado avolumado. Passámos praticamente 30' a jogar com menos um e levamos dois golos nos últimos 10'.

Era um Porto em alta e um Benfica em pedaços.

dfernandes

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:44
Não tem nada a ver com isso, já que, não sei se reparaste, até tenho concordado com o que tens dito. Estou a mostrar que aí já não tiveste grande cuidado com as palavras e a dita "educação" também foi posta de parte.

Serious biz.

Foste logo apanhar as minhas 2 mensagens em que me passei um bocado entre tantas que escrevo. Olha que a média não é muito má.

Maka

Se não param com isso chamo o Senhor Tobias.

Çula

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:43
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 20:39
E até nesse jogo eu acho que ele pecou muito mais na mensagem que passou à equipa com aquelas alterações do que propriamente pela equipa que apresentou.

Aquele 11 inicial nem tem nada de extraordinário, mas num clássico em que as equipas se conhecem de trás p'ra frente são alterações que de certa forma acabam por entrar no sub consciente dos jogadores.

Oh Çula....... >:(



Para levarmos 5? Nem pouco mais ou menos.

Nós demos-lhes 3 a jogar sem Ramires, Javi Garcia, Saviola e Cardozo.

Nunca na vida aquele 11 justifica por si só levar 5 na pá, o problema esteve muito para além disso.

André Sousa

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:49
Foste logo apanhar as minhas 2 mensagens em que me passei um bocado entre tantas que escrevo. Olha que a média não é muito má.

Foram as que me recordei, já que estava a acompanhar o que era dito.

Repito: serious biz. Coisas naturais, não percebi o porquê daquele tom e da respectiva mensagem mas who cares.

Adiante.