Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: Francescoli em 15 de Dezembro de 2014, 15:20
Não digam a ninguem, mas o braga vai ficar em segundo.

Não digo nada, mas não enterrem o fcp tão cedo...

A propósito do Braga, os gajos estão com uma fezada brutal para 5ª feira.
Tenho um amigo, braguista doentes, que há 15 dias só fala desse jogo e que nos vão eliminar...
Convém descer à terra e preparar bem o jogo, para limpar lhes o sarampo.
Até porque, fcp à parte, são de longe quem mais tem destilado ódio e nojice contra nós...

Batigolo

Nâo vâo fazer disto o JJ F.C.

Este plantel do Benfica tem capacidade para jogar muito melhor e é isso que quero ver a partir de agora.

Quanto á renovação, deve ser falada no final da época, sempre tendo em conta um projecto Desportivo sustentado para o clube.

Rikurveojmal

Acho engraçado é o Trap ter potencializado o Manuel Fernandes é Deus...
O Jesus ter potencializado Matic, Di Maria e outros é normal, o clube gastou dinheiro e qualquer um potencializava estes jogadores.

O Jesus escolhe mal jogadores como Cortes, Emerson etc e é uma besta.
O Trapatoni compra Paulos Almeidas e Eversons teve azar...

Taliscão

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:01
Continua a campanha para desvalorizar o Benfica. Estejam bem atentos ao que se passa por aqui.
Os exageros?


abar85

Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 15:16
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 14:59
Vinha no carro e ouço o João Alves dizer que o Lopetegui é um jovem ainda e que o JJ é um "ratola"... Top! :2funny:


Outra coisa: a comunicação social parece toda minada!!!
Primeiro, andam desde a pré-época ao colo com eles, que têm o melhor plantel e bla, bla, o que está longe de ser um facto indesmentível.

Durante a semana foi sempre a malhar no ataque ao 1º lugar, como se nem sequer existisse outra hipótese, que era o campeonato ficar quase sentenciado (sei que ainda é cedo, mas...). Eu não acreditava na vitória face ao histórico, mas a comunicação social não pode acreditar ou deixar de acreditar...

A sport tv é o que se sabe...
Dizem que na Antena 1 era um escândalo a parcialidade.
Na TSF ouvi eu: - Bruno (outro portista) o fcp tem 20 minutos para dar a volta a isto, mas não está fácil !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dasse!

Está tudo comprado?!!!

Tudo não passa de estratégia a mando dos do costume, estratégia essa que, antes de tudo o resto, se deve ao desespero, ao terror que é pensar na possibilidade de ver o Benfica ganhar o bi-campeonato após o all in do Fcp. O clube está aterrorizado, pois já toda a gente percebeu que apostaram tudo o que tinham e o que não tinham para evitar que o Benfica ganhasse outra vez. O Lopetegui reagiu da forma que reagiu porque ainda não se apercebeu da gravidade da situação nem do que isso significa para o portismo, é um alucinado que pensa que tudo não passa de uma rivalidade normal onde se perde e ganha e tal, mas nada significa.

Tudo certo mas não me parece que se possa traçar um cenário tão catastrofista mesmo que sejamos bicampeões.
Não me parece que em termos financeiros seja tão diferente assim, para alem de que passaram a fase de grupos...

Não é só pelo dinheiro... É pela descrença. Nós é que estávamos habituados a traumas... Eles neste momento já só rezam para que da próxima metamos vaselina.

há 1 crença para os lados do porto que a nossa subida tem muito a ver com o Jesus (e em parte tem)

penso que o campeonato mais importante para o Benfica vai ser aquele a seguir ao JJ sair

Não acho assim tanto, acho que olham primeiro para os seus treinadores.
Mas claro que subimos com JJ

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:18
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
E eles esquecem-se de referir as vendas que o Benfica faz desde 2009 com o Jesus. Nenhum outro treinador potenciou jogadores desta forma, o Benfica a partir de 2009 vendeu muitos jogadores acima dos 20M. Isto claro tem impacto nas contas do clube e naturalmente no orçamento.
Descupa lá, mas desonestidade é o que acabaste de escrever. E de longe. É que à exceção do Quique, que outros treinadores tiveram a matéria prima que o Jesus teve ?!



Quem mais teve esse tipo de jogadores ?

O Fernando Santos "potenciou" o Manuel Fernandes por 18 Milhões de Euros e o Simão por 20 Milhões de Euros.

Alguém refere que era um grande potenciador ?!

Javi Garcia, Saviola, Rodrigo, Salvio, Oblak, Gaitan, Garay, Enzo Perez, Witsel, Nolito, Matic, Fejsa, Pizzi, Markovic, Sulejmani, Djuricic, Jonas, Cristante, Samaris e Talisca.

Esses só de cabeça, de certeza que me esquecia de alguns. Não sejamos desonestos. Nenhum outro treinador teve tanta matéria prima como Jorge Jesus teve.

O Manuel Fernandes não fez nenhuma época com o Fernando Santos. Esteve emprestado na época completa do Santos. Saiu na pré época seguinte, onde de facto tinha brilhado.
Tens razão. Foi o trapatonni que o "potenciou". O principio do post mantém-se. São jogadores com qualidade acima de todos os outros do campeonato.

A diferença está na quantidade que jogadores com essa qualidade que os demais treinadores do Benfica tiveram e os que o Jorge Jesus já teve.

E isto NADA tem a ver com desmeritar o Jorge Jesus. Ele foi muito competente em aproveitar qualidade dos jogadores acima da média. Apenas estou a dizer que mais nenhum treinador teve as condições que o Jesus teve (à excepção do Quique).

VALEBEM

Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal

Eu só renovaria, se for caso disso, com o campeonato no bolso.

Mr_RIBEIRO

Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?

Taliscão

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:24
isto já vai praqui um contorcionismo para menosprezar o Jesus vai lá vai. Tiro o chapéu a alguns.
Pensava que isso só se via no circo!  ;D

brazio

O Bicampeonato representa muito mais que bater um Porto que investiu forte para nos tirar o escudo de campeão.

O Bicampeonato representa um regresso da ideia de normalidade em vermos o Benfica campeão.

E isso cria rotinas uma cultura de vitória e mesmo a exigência dos adeptos aumentará exponencialmente pois uma vez mais habituados ao doce sabor do sucesso já não se vão contentar com as migalhas de ganhar de 5 em 5 anos... Qualquer um desde que tenha os meios para tal pode ter sucesso uma vez ou outra agora repetir o sucesso isso sim é um grande feito.

É bom ter noção que já lá vão 30 primaveras desde que o Benfica ganhou dois campeonatos seguidos.

Não podemos perder este campeonato de modo nenhum.

Rikurveojmal

Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?

Claro que é. Já viste o crédito de posts que ganhavam para escrever aqui um Verão inteiro?

VALEBEM

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Acho engraçado é o Trap ter potencializado o Manuel Fernandes é Deus...
O Jesus ter potencializado Matic, Di Maria e outros é normal, o clube gastou dinheiro e qualquer um potencializava estes jogadores.

O Jesus escolhe mal jogadores como Cortes, Emerson etc e é uma besta.
O Trapatoni compra Paulos Almeidas e Eversons teve azar...

O Trap não comprou ninguém, pá. Ele nem sabia os nomes dos jogadores da sua equipa.

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Citação de: Francescoli em 15 de Dezembro de 2014, 15:20
Não digam a ninguem, mas o braga vai ficar em segundo.

Não digo nada, mas não enterrem o fcp tão cedo...

A propósito do Braga, os gajos estão com uma fezada brutal para 5ª feira.
Tenho um amigo, braguista doentes, que há 15 dias só fala desse jogo e que nos vão eliminar...
Convém descer à terra e preparar bem o jogo, para limpar lhes o sarampo.
Até porque, fcp à parte, são de longe quem mais tem destilado ódio e nojice contra nós...
Aposto em :

1.º Benfica
2.º Porto
3.º Braga
4.º Sporting
5.º Guimarães
6.º Paços Ferreira
7.º Rio Ave
8.º Belenenses

helderrocha

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:18
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
E eles esquecem-se de referir as vendas que o Benfica faz desde 2009 com o Jesus. Nenhum outro treinador potenciou jogadores desta forma, o Benfica a partir de 2009 vendeu muitos jogadores acima dos 20M. Isto claro tem impacto nas contas do clube e naturalmente no orçamento.
Descupa lá, mas desonestidade é o que acabaste de escrever. E de longe. É que à exceção do Quique, que outros treinadores tiveram a matéria prima que o Jesus teve ?!



Quem mais teve esse tipo de jogadores ?

O Fernando Santos "potenciou" o Manuel Fernandes por 18 Milhões de Euros e o Simão por 20 Milhões de Euros.

Alguém refere que era um grande potenciador ?!

Javi Garcia, Saviola, Rodrigo, Salvio, Oblak, Gaitan, Garay, Enzo Perez, Witsel, Nolito, Matic, Fejsa, Pizzi, Markovic, Sulejmani, Djuricic, Jonas, Cristante, Samaris e Talisca.

Esses só de cabeça, de certeza que me esquecia de alguns. Não sejamos desonestos. Nenhum outro treinador teve tanta matéria prima como Jorge Jesus teve.

O Fernando Santos potenciou o Simão? Epa o Simão já era a estrela do Benfica desde 2003...
E queres falem disso para quê? Um gajo esteve no Benfica que ganhou zero e terminou em 3º lugar...

como se os que temos vendidos não fossem ninguem antes de chegar ao benfica

Pedro Nunes 28

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 14:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.
Que me lembre só uma vez vi o Benfica levar 5 no Dragão e foi com o Jesus........posso argumentar assim também ?
Uma pergunta, que nada tem a ver com a conversa. Para ti, é pior perder por 6-2 por perder por 5-0, em casa do adversário ?
Para mim sendo do MAIOR o pior é mesmo perder !