Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: Aakeonan em 19 de Dezembro de 2014, 03:08
Eu hoje até acho que foi...azar.

É daquelas noites, o Benfica jogou bem, criou as chances, defensivamente nem sofreu muito...os golos nascem de falhas amadoras, nem tanto resultado de um ascendente do Braga.

Foi uma noite daquelas... :buck2:

Mas epá, era a taça, são 6 anos...e não há espaço no Benfica para "Noites daquelas", há, de vez em quando, acontece. Em 6 anos ganhar uma vez é que é mais do que "uma noite daquelas", e é por aqui a preocupação, o 2º troféu mais importante em Portugal com o crl, em casa...não dá para "uma noite daquelas" (que existiu) desculpar.

Até chegar-mos ao golo, estivemos sempre intranquilos no jogo. Braga a ir 1 ou 2 vezes lá frente e a criar perigo. O penalti do JARDEL é inacreditável.

Os últimos 15 min, sim, foi Benfica em bom plano, a criar oportunidades a pressionar alto.

Segunda parte.....levamos 2 golos de rajada e daí para a frente, foi Jonas e coração.

biumbs

Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 03:03
«"Um futuro de vitória!"
Grande jogo! Claramente a melhor exibição da época! Futebol como gosto! Fluente! Sem repelão! Sempre em cima deles, bolinha no pé, desmarcações constantes, tabelinhas atrás de tabelinhas, oportunidades em série, 22-4 em remates à baliza quase 70% de posse de bola, com mais de 10 baixas por lesão. Sim mais de 10 baixas por lesão! Uma derrota que me deixa triste por falhar o Jamor pelo terceiro ano consecutivo mas (muito) confiante no futuro. Este Benfica não tem fim! Saia quem sair, auto regenera-se de uma forma incrível. Apaixona-me o facto de me sentir tão identificado com algo...
Parabéns ao braga pela vitória. Goste-se mais ou menos do estilo de jogo e de um ou outro jogador, estão de parabéns!
Esta é a hora dos Benfiquistas! Passamos o ano a celebrar! A ganhar! A levantar taças e troféus! Fomos eliminados de uma competição nacional pela primeira vez em 2014... Nas vésperas do Natal! Incrível! Um dos nossos melhores anos de sempre!!! Este ano temos mais vitórias que alguns (clubes finos) jogos disputados. Saibamos todos controlar a dor da derrota e aplicar toda a paixão que sentimos nos compromissos que se seguem! Saibamos também ignorar a explosão de alegria que (justificadamente) tanto palerma sente hoje! Passaram o ano todo à espera deste dia coitados...
Presidente acho também que esta é a altura certa para anunciar a já acordada renovação com o nosso treinador. Para mim (e para 99% dos Benfiquistas) seria uma boa prenda de Natal!
Na Segunda feira vi muita roupa tua na rua, nos cafés, nos centros comerciais... Eu vou vesti-la esta Sexta! Acredito em ti! Sei que estou certo! Sigo ao teu lado como sempre! Se caires, caio contigo... Quem não serve para te defender e apoiar não te serve de nada!
HOJE&SEMPRE, VIVA&VIVAM O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!»

Cuspi-me todo. E pronto, é assim que 90% dos adeptos pensam. Relativizar todas as derrotas e siga a marinha.

Também vi essa merda no Facebook. E pronto, assim se enganam uma data de papalvos no FB e se passa a ideia que quem critica não é Benfiquista.

The_Riggs

O que é que o Lisandro fez para ver aqueles 2 à frente dele ?

foda-se.

Eu já nem peço Guedes ou Teixeiras.

Já só pedia que o Lisandro fosse terceiro central. Já nem peço titular no lugar do Jardel.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 03:03
«"Um futuro de vitória!"
Grande jogo! Claramente a melhor exibição da época! Futebol como gosto! Fluente! Sem repelão! Sempre em cima deles, bolinha no pé, desmarcações constantes, tabelinhas atrás de tabelinhas, oportunidades em série, 22-4 em remates à baliza quase 70% de posse de bola, com mais de 10 baixas por lesão. Sim mais de 10 baixas por lesão! Uma derrota que me deixa triste por falhar o Jamor pelo terceiro ano consecutivo mas (muito) confiante no futuro. Este Benfica não tem fim! Saia quem sair, auto regenera-se de uma forma incrível. Apaixona-me o facto de me sentir tão identificado com algo...
Parabéns ao braga pela vitória. Goste-se mais ou menos do estilo de jogo e de um ou outro jogador, estão de parabéns!
Esta é a hora dos Benfiquistas! Passamos o ano a celebrar! A ganhar! A levantar taças e troféus! Fomos eliminados de uma competição nacional pela primeira vez em 2014... Nas vésperas do Natal! Incrível! Um dos nossos melhores anos de sempre!!! Este ano temos mais vitórias que alguns (clubes finos) jogos disputados. Saibamos todos controlar a dor da derrota e aplicar toda a paixão que sentimos nos compromissos que se seguem! Saibamos também ignorar a explosão de alegria que (justificadamente) tanto palerma sente hoje! Passaram o ano todo à espera deste dia coitados...
Presidente acho também que esta é a altura certa para anunciar a já acordada renovação com o nosso treinador. Para mim (e para 99% dos Benfiquistas) seria uma boa prenda de Natal!
Na Segunda feira vi muita roupa tua na rua, nos cafés, nos centros comerciais... Eu vou vesti-la esta Sexta! Acredito em ti! Sei que estou certo! Sigo ao teu lado como sempre! Se caires, caio contigo... Quem não serve para te defender e apoiar não te serve de nada!
HOJE&SEMPRE, VIVA&VIVAM O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!»

Cuspi-me todo. E pronto, é assim que 90% dos adeptos pensam. Relativizar todas as derrotas e siga a marinha.


Que buçalidade de texto.

Com adeptos assim, não passaremos do ganhar de 4 em 4 anos.

MiguelPalma92

CitaçãoPerderam por sorte .

CitaçãoConvencemos taticamente...mas enfim apoiar o Benfica na vitoria e na derrota! CARREGA Sport Lisboa e Benfica

CitaçãoOs Portistas falam mas estes ultimos dois ou três anos eram eles que viam o Benfica jogar na TV em todas as frentes. Este ano não esta a ser tão positivo tendo em conta as baixas e as vendas que ninguém fala.

CitaçãoFutebol é mesmo assim.. Não há dois jogos iguais. Apoiar o Benfica do bem e no mal.

CitaçãoQuando estávamos a ganhar no fim da primeira éramos os maiores. Quando ganhámos no domingo éramos os maiores. Agora que perdemos somos os piores do mundo. A única coisa vergonhosa nisto tudo são os adeptos que só apoiam nas vitórias

CitaçãoNas vitorias como nas derrotas #BenficaSempre nao tivemos muito sorte com um puto de guarda redes Kritciuk...

CitaçãoAté parece que algum dos golos é culpa do César, ou Jardel.. Simplesmente eficácia do braga 50% 4 remates 2 golos, eficácia do Benfica 2% 20 remates 1 golo... enfim.. aquele guarda redes no próximo jogo dá dois frangos, fez o jogo da vida dele

CitaçãoDá-me vontade de rir, realmente, culparem o Jesus. O homem no Domingo era Moisés porque meteu o Lima e deu frutos e hoje já é burro. Poupem-me..

CitaçãoAqueles que dizem "JJ fora, jogadores com pouca raça, querer e ambição" são os que no domingo diziam que o JJ era o melhor e os nossos jogadores os maiores... Deixem de ser parvos....
O Benfica fez um grande jogo, custe que custe, o Braga não jogou muito, e sofremos 2 golos por erros da defesa, depois o Braga fez o "autocarro"... Há jogos em que a bola não quer entrar.... O futebol é assim, domingo não ninguém se queixou, agora é motivar a equipa e seguir pelo 34o campeonato! Rumo ao 34!

Citaçãoo benfica fez um bom jogo 70% posse de bola 2ª parte toda no meio campo do braga... sou benfiquista mas nem sempre ganha o melhor...

E so disto que vejo, e deixa-me triste, é o Benfica, levamos no cu e gostamos, infelizmente este forum é uma minoria.

Relativizar e culpar os outros, isto é mesmo à lagarto

J_PN

A crise de valores que a nossa sociedade atravessa começa a fazer-se sentir no Benfica. Temos que nos conformar.

arco das maldivas

Citação de: Meddler em 18 de Dezembro de 2014, 23:00
Quem dera ao Benfica ter um Pardo, um Djavan ou um Ruben Micael.

Infelizmente, já nos podemos dar ao luxo de ter um Jonas, um Almeida e um Enzo.

Temos de nos conformar com a realidade. O plantel é manifestamente curto para tantas ambições.

É impossível ambicionarmos a Taça de Portugal sem termos a hegemonia interna! Quando esta grande direcção chegou ao clube, só tínhamos as pedras da calçada!

Há que encarar as coisas com humildade e reconhecer que ainda falta um longo caminho a percorrer.

Obviamente que é preciso um quarto-de-século para salvar o Benfica e colocá-lo na rota do sucesso.

Para a Alemanha voltar a ser a maior potência europeia depois de ter sido devastada na II Guerra Mundial foi preciso menos tempo. Mas aí entende-se... A Alemanha era apenas um país.


Jonny-Venezuela

Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 03:26


CitaçãoDá-me vontade de rir, realmente, culparem o Jesus. O homem no Domingo era Moisés porque meteu o Lima e deu frutos e hoje já é burro. Poupem-me..


A mim dà-me vontade de...

VitorFernando

Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 03:03
«"Um futuro de vitória!"
Grande jogo! Claramente a melhor exibição da época! Futebol como gosto! Fluente! Sem repelão! Sempre em cima deles, bolinha no pé, desmarcações constantes, tabelinhas atrás de tabelinhas, oportunidades em série, 22-4 em remates à baliza quase 70% de posse de bola, com mais de 10 baixas por lesão. Sim mais de 10 baixas por lesão! Uma derrota que me deixa triste por falhar o Jamor pelo terceiro ano consecutivo mas (muito) confiante no futuro. Este Benfica não tem fim! Saia quem sair, auto regenera-se de uma forma incrível. Apaixona-me o facto de me sentir tão identificado com algo...
Parabéns ao braga pela vitória. Goste-se mais ou menos do estilo de jogo e de um ou outro jogador, estão de parabéns!
Esta é a hora dos Benfiquistas! Passamos o ano a celebrar! A ganhar! A levantar taças e troféus! Fomos eliminados de uma competição nacional pela primeira vez em 2014... Nas vésperas do Natal! Incrível! Um dos nossos melhores anos de sempre!!! Este ano temos mais vitórias que alguns (clubes finos) jogos disputados. Saibamos todos controlar a dor da derrota e aplicar toda a paixão que sentimos nos compromissos que se seguem! Saibamos também ignorar a explosão de alegria que (justificadamente) tanto palerma sente hoje! Passaram o ano todo à espera deste dia coitados...
Presidente acho também que esta é a altura certa para anunciar a já acordada renovação com o nosso treinador. Para mim (e para 99% dos Benfiquistas) seria uma boa prenda de Natal!
Na Segunda feira vi muita roupa tua na rua, nos cafés, nos centros comerciais... Eu vou vesti-la esta Sexta! Acredito em ti! Sei que estou certo! Sigo ao teu lado como sempre! Se caires, caio contigo... Quem não serve para te defender e apoiar não te serve de nada!
HOJE&SEMPRE, VIVA&VIVAM O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!»

Cuspi-me todo. E pronto, é assim que 90% dos adeptos pensam. Relativizar todas as derrotas e siga a marinha.
Surreal.

Que falta de espirito critico, quando ganha é bom, quando não ganha também é bom porque ganhou na semana passada e não se pode ganhar sempre.

Ahh e a sorte, essa malandra que deixou um buraco no meio-campo para o Pardo correr à vontade.

Bola ao Poste

O Jesus seria um excelente treinador se descesse à terra.

TMMSLB

Ser campeão e adeus obrigado.

E necessário o Benfica dar o salto, mentalidade ganhadora humildade e menos bazófia.

HoMiCiDaL

inacreditável o que o decrescimo de qualidade da defesa quando sai o Luisão.

arrisco-me a dizer que se tivesse saido ao intervalo no jogo do Dragão, não tinhamos ganho o jogo.

tanto dinheiro gasto em contratações estapafúrdias e os outros centrais todos juntos não fazem um de jeito.

T1n0_SLB

O Benfica é individualmente inferior ao Braga? É isto que estavam a dizer? A sério?

Samis e Pardos vs Gaitans e Olas? Julio Cesar vs Mateus? Jonas e Limas vsEders e micaeis? Samaris vs Danilos?

Curem-se


smp a malhar

Gostava de perceber a coerência deste gajo...

Onde estava o Samaris( habitual titular), tipo se joga Cristante e Enzo...

No caso de 1 dos 2 sair, tinha que entrar o Grego, mas que merd*, o Pizzi( é bom jogador), mas não era certamente este jogo que devia ser o substituto do Enzo crl...

Só maluqueiras pah, este gajo não bate bem, vai andar a dar show off( aposta em portugueses, para amansar alguns criticos)...

O Pizzi teve poucas oportunidades, logo não está tão rotinado quer na posição, como na interligação com o resto da equipa...

Logo, tinha que ser o Samaris a entrar, mais 1 vez armou-se em populista e fez mais 1 vez a figura de 1 amador cronico!!!

A brincar aos egos, na Taça( ainda haverá aqueles que encontram desculpas, para venerar o homem, mat*m-se)..