Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gnr. Keenan

Citação de: arodrigues84 em 19 de Dezembro de 2014, 14:26
Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:21
O Cristante foi uma péssima contratação. Mil vezes o Tiba.

Quem é o Tiba?

A sério que já estão a endeusar o Braga porque nos venceu duas vezes? Uma devido às razões sobejamente conhecidas e a segunda sem saber ler nem escrever. Ou acham que um jogo como o de ontem acontece muitas vezes? Podiam ter levado 3 ou 4 e ganharam com 2 remates à baliza, ambos oferecidos pela nossa defesa remendada  >:(

É um excelente jogador dentro da realidade portuguesa. Trabalhador, humilde, competitivo e benfiquista...um perfil que deveria ser a regra neste clube.

SLBCARLOS


VALEBEM

Uma vez que isto esta numa maré depressiva, e como sou tendencialmente optimista, esboço um sorriso ao pensar que na prova que vale mais do que todas as outras juntas, estamos com 6 pontos de avanço em relação ao 2º classificado, algo que não julgava possível neste momento.
Desejo que os jogadores fundamentais regressem rápido, que não haja desmanche na equipa, e creio que com estas premissas o tão desejado bicampeonato será nosso!
Como escrevi antes do jogo, o bicampeonato é o objectivo primordial. Ganhar as duas Taças e não vencer o campeonato para mim é um fracasso. Ganhar «só» o campeonato, não sendo o ideal, para mim e para 99% dos Benfiquistas, é o que basta para estar feliz.


Meddler

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Nunca pensei ver o Benfica entregue a estes adeptos. Fechem o clube, refundam-no com o nome Sport Vieira e Jesus e façam estas figuras.

Mas parem de o fazer com o Benfica. Desculpas de merda e, acima de tudo, desonestas.

Agora até uma vitória em pleno Dragão é prejudicial ao jogo seguinte.

L@udrup

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.
eh pah  :rir:

João Norte

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 19 de Dezembro de 2014, 14:24
Citação de: João Norte em 19 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
São 5 anos de Jesus.

A mim ainda não me convenceu que é treinador para o Benfica.

Estou convicto que o pouco que ganhou no Benfica só o conseguiu graças aos super planteis que teve, só o conseguiu porque os jogadores ganharam para ele.

O muito que perdeu, apesar dos grandes planteis, deve-se muito ao seu dedo, a sua intervenção.

Os mesmos super planteis que teve e que lhe deram a ganhar algumas coisas, perderam porque ele resolveu inventar, por causa da tactica suicida, por causa da aposta em flops, por causa da falta de rotatividade.

Em 5 anos, cada vez mais me convenço que é o grande responsável por não ganharmos mais e que só ganhou o que ganhou, porque não teve oportunidade de fazer mais merda (Artur lesionou-se oblak, senão era artur até ao fim, por ex.).

Tenho dito!
Subscrevo. E para mim o principal responsavel pelos títulos da ultima época e pela chegada à final da LE foi mesmo Oblak.


É injusto atribuir esse mérito apenas ao guarda-redes, da mesma forma que não se o pode fazer com um jogador de campo.
Eu não o atribuí apenas a ele, nem sequer disse que era maioritariamente por ele,  só disse que era o principal.
Se tiveres 30% de responsabilidade em alguma coisa e depois alguém tiver 20% e os restantes por aí abaixo tu és o principal responsável mas estás longe de ser o único.

Shoky

Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:17
Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Que carga física?
Melhor... que carga emocional?!?!?!
Estavam demasiado contentes?

Surreal.
E queixam-se da falta de titulares. Lesionados tinhamos 2, Luisão e o Diego Capel do SerBenfiquista.

Jesus optou por juntar-lhes Lisandro, Samaris, Talisca e Enzo ao intervalo. A culpa é do azar.

pjmorce

Se o JJ era o treinador de futsal do Benfica, neste momento o Ricardinho estava a rodar num clube galego ou francês "porque ainda precisava de ganhar calo", "porque ainda não seria o décimo a ter nascido" ou simplesmente "porque sim".

Se não arranjasse colocação e ficasse forçadamente no plantel seria "uma aposta clara que jogaria de 3 em 3 jogos todos os últimos 3 minutos", jogaria apenas se todos os outros criativos estivessem lesionados (e os todos possíveis jogadores adaptados também!) ou então "aprenderia a jogar" vendo o jogo a partir da bancada.

Não. Nem estava a pensar em Bernardo Silva, André Gomes, Nélson Oliveira, João Teixeira, Oblak ou outros.

Toronto_SLB

Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Nunca pensei ver o Benfica entregue a estes adeptos. Fechem o clube, refundam-no com o nome Sport Vieira e Jesus e façam estas figuras.

Mas parem de o fazer com o Benfica. Desculpas de merda e, acima de tudo, desonestas.

Agora até uma vitória em pleno Dragão é prejudicial ao jogo seguinte.
>:(

E porque nao respeitar a opiniao dos outros?!  E faz favor parar com a merda dos insultos!

Shoky

Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:20
Sinceramente, descansa-me um pouco só termos o campeonato.
É que este ano temos 4 ou 5 jogadores que são absolutamente fulcrais, e temos que os ter aptos nos jogos de campeonato.
A lesão do Luisão fez-se sentir porque não jogou o melhor central, excepto o capitão. O César tem alguma qualidade, mas não vele meio Lisandro, por agora.

Descansa-te?
Eu nem descansei...estive a noite toda a acordar de hora em hora com a puta da azia.

Isto só tem efeitos nefastos, nunca positivos. E não eram mais 3 joguinhos que iam dar assim tanta carga em cima.

Gnr. Keenan

O Talisca não está a jogar nada.

Han

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 13:47
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:33
Santos. Rafa. Danilo. Tiba.

Todos tinham lugar no plantel do Benfica, alguns a titulares.

Posto isto, somos melhores que o Braga. Muito melhores. Fomo-lo ontem, estive la e percebi isso. Não capitalizamos essa superioridade, infelizmente.

Não estou a desculpar nada nem ninguem, estou a falar do que vi e senti. E sinto.



O Tiba deveria ter sido contratado para substituir o Enzo. Agora é tarde.
Revejo-me no que tu dizes. O Benfica criou volume que chegava, e sobrava, para levar o jogo para prolongamento, pelo menos. Foi perdulário, novamente. Tem sido algo presente esta época. O Jesus não esteve bem nas substituições, mas não entendo porque dizem que deveria ter entrado o Talisca ou o Samaris na vez do Pizzi...fez um excelente jogo contra o Leverkusen mereceu a chamada. Foi pena que tudo lhe tenha saído errado.
De qualquer forma, acho que falta muita objectividade de análise por aqui. Nem Domingo éramos os campeões 2014/2015, nem hoje estamos afastados da luta.
Foi um grande desapontamento porque tínhamos tudo para chegar aos quartos e continuar a sonhar com a dobradinha, mas acabou. Há que contar espingardas e limpar o Gil facilmente na Luz.

Não concordo que se impute os golos sofridos às substituições.
O Braga na 2ª parte não saiu do seu meio-campo praticamente.

MDourado

Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: cernache1 em 19 de Dezembro de 2014, 11:27
Esclarecimento e ponderação.

Opiniões comedidas.

Nem 8 nem 80.

De burro a génio e de génio a burro.
por isso é que será sempre um treinador mediano/fraco, não consegue ser constante, tantas derrotas de "xaxa" mesmo, só levam a pensar que em certos momentos que ganha é pura sorte...

essa é a verdade.

Tomara tu ganhares a taça da liga este ano, era uma época de sucesso......

VALEBEM

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:20
Sinceramente, descansa-me um pouco só termos o campeonato.
É que este ano temos 4 ou 5 jogadores que são absolutamente fulcrais, e temos que os ter aptos nos jogos de campeonato.
A lesão do Luisão fez-se sentir porque não jogou o melhor central, excepto o capitão. O César tem alguma qualidade, mas não vele meio Lisandro, por agora.

Descansa-te?
Eu nem descansei...estive a noite toda a acordar de hora em hora com a puta da azia.

Isto só tem efeitos nefastos, nunca positivos. E não eram mais 3 joguinhos que iam dar assim tanta carga em cima.

Em 2009/10, fomos eliminados na mesma na Taça, e jogando bem pior do que ontem... E não deixou marcas! Tenho algum receio do jogo de domingo, mesmo sendo contra uma equipa fraquíssima. Porque vamos estar muito desgastados, além das muitas ausências. É fundamental ganhar no domingo.