Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tomorcego

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias
Alto lá...

Eu defendo o JJ em algumas coisas e critico em outras, gosto do Marco Silva mas não o acho a última coca-cola no deserto. Onde é que encaixo?
No grupo dos sensatos.

santaclara118

Segundo a bola branca pode renovar para Breve.

Grande noticias, mas era sensato conseguir baixar um pouco  o salario e aumentar os premios de desempenho, como por passar a fase de grupo da champions, etc.

Pedro Nunes 28

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.
Quando o MS estiver 6 anos no Benfica ou num clube com o nivel do Benfica podes fazer tal afirmação...por agora não. O MS tem imensa qualidade como o trabalho desenvolvido no Estoril comprova....

helderrocha

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: tomorcego em 26 de Dezembro de 2014, 12:11
Falar do JJ é sempre uma missão difícil... há benfiquistas que o adoram e há benfiquistas que já não o podem ver...
Deu-me o Benfica que mais prazer tive em ver jogar, mas há dias quem nem o consigo ouvir... só disparates.

Agora, se sair do Benfica, tanto o Porto como o Sporting davam o cu e 3 tostões para o contratar, sabendo que com ele arriscavam-se a ser campeões... nisso ninguém tem duvidas.

Não defendo a sua saída, só gostava que soubesse lidar melhor com algumas situações...

Eu acho que no meio está a virtude. Não é tão bom como muita gente o faz, nem tão fraco com outros tantos dizem. É um bom treinador, que trabalha bem com os jogadores, mas muito rígido nas suas ideias e com uma fraca leitura de jogo. Pela sua personalidade, já não vai a tempo de melhorar os seus defeitos...se os corrigisse seria um treinador de nível internacional.
Quanto ao Marco, acho que não será tão bom como o Jesus, neste momento, mas tem potencial para o passar. É tipo aquele jogador super promissor que vais buscar a um clube pequeno, mas que chegará e pegará de estaca. É a minha opinião.

Só alguém sem noção pode achar que o Jesus é fraco! Aliás, só neste fórum é que ouço esse tipo de opiniões!

fraco não é, e até pode ser o melhor do mundo a  trabalhar os jogadores, mas no banco, não é nada de mais.

Slb23

Citação de: tomorcego em 26 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias
Alto lá...

Eu defendo o JJ em algumas coisas e critico em outras, gosto do Marco Silva mas não o acho a última coca-cola no deserto. Onde é que encaixo?
No grupo dos sensatos.
Isso por aqui não existe por isso escolhe que lado da barricada queres ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:13
O Benfica, com Julio César, Luisão, Maxi, Enzo, Gaitan(que continuam os dois a ser os melhores do campeonato), Salvio e Jonas está longe de ter uma excelente equipa. Nem quero imaginar como avaliarás o Sporting.
Uma excelente equipa é uma equipa que acima de tudo tem de ser equilibrada em todas as posições algo que o Benfica não é.

O Sporting tem uma lacuna grande que é o centro da defesa, no resto é uma equipa de qualidade com bons jogadores em todas as posições tendo o Nani como o craque da equipa. Honestamente acho que no campeonato tinham obrigação de estar bem melhor.

Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.
Quando para ganhar ao Braga (que não ganhava ma Luz há 60 anos) em CASA, temos que estar na máxima força....está evidente a qualidade do treinador....

Uma coisa é não estar na máxima força, outra coisa é, no período em que se perdeu o jogo, além dos crónicos lesionados, não ter Luisão, Salvio e Enzo. Mas isso é coisa pouca, bem sei!
Contra o BRAGA, sim é !

VALEBEM

Essa arrogância do JJ, que muitos consideram um defeito, para mim é um dos seus grandes trunfos para ter sucesso e se aguentar tanto tempo num clube como o Benfica.

Far(away)

É preciso ter um treinador que vá de encontro à filosofia que a direcção diz querer seguir. Se a aposta na formação de forma gradual é para ser feita Jesus não é o treinador indicado para tal. No entanto essa aposta não é para ser feita à força, apenas se existir qualidade, o que é o caso nesta altura.

Para além disso é justo dizer que Jesus elevou o Benfica a um patamar superior no que toca a futebol jogado, mas essa evolução estagnou e ele já não consegue levar a equipa ao patamar seguinte. As prestações na liga dos campeões são a exemplo disso, mas também dentro de portas se verifica isso mesmo. Veja-se o que aconteceu numa semana entre o jogo do Dragão e o jogo na Luz frente ao Braga.

Precisamos de um treinador vencedor mas que entenda o Benfica. Jesus não me parece ser mais a solução. Isto não é desrespeitar o trabalho de Jesus, é antes respeitar o Benfica.

helderrocha

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:13
O Benfica, com Julio César, Luisão, Maxi, Enzo, Gaitan(que continuam os dois a ser os melhores do campeonato), Salvio e Jonas está longe de ter uma excelente equipa. Nem quero imaginar como avaliarás o Sporting.
Uma excelente equipa é uma equipa que acima de tudo tem de ser equilibrada em todas as posições algo que o Benfica não é.

O Sporting tem uma lacuna grande que é o centro da defesa, no resto é uma equipa de qualidade com bons jogadores em todas as posições tendo o Nani como o craque da equipa. Honestamente acho que no campeonato tinham obrigação de estar bem melhor.

Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.

segundo alguns até o braga tinha melhor equipa no inicio da epoca

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 12:20
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:16
Para mim é curioso de ver que todos os que são contra o MS são defensores acérrimos do JJ.Coincidencias

Eu não lhe chamaria coincidência. Chamar-lhe-ia ver as coisas como elas são. O JJ é incomparavelmente melhor treinador do que o MS. Até compreenderia que defendessem a vinda de alguém com a qualidade do Vítor Pereira ou do Leonardo Jardim. Agora, Marco Silva? É para rir. Ou não.
Quando o MS estiver 6 anos no Benfica ou num clube com o nivel do Benfica podes fazer tal afirmação...por agora não. O MS tem imensa qualidade como o trabalho desenvolvido no Estoril comprova....

Isso quer dizer que só se o JJ estiver 20 e tal anos no Benfica poderemos afirmar que é inferior ao Alex Ferguson?

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Também sei :)
Quanto se passa um jejum grande e depois se entra numa espiral positiva, as pessoas tornam-se intocáveis...

Vou dar um exemplo, que aconteceria ao Cerezo se agora fosse despedir o Simeone? Era trucidado pelos adeptos...

Hey, mas isso é diferente de ganhar 7/8 jogos. Caso isso acontecesse os problemas do Sporting iriam-se diluir...o próprio presidente enfiaria a viola no saco.
Aquilo que se estava a discutir era como agiria o Jesus, e o que aconteceria, se estivesse numa situação/contexto como o do Marco. E aquela é a minha opinião.

Com esse post já concordo  :)

San Lucas

Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: tomorcego em 26 de Dezembro de 2014, 12:11
Falar do JJ é sempre uma missão difícil... há benfiquistas que o adoram e há benfiquistas que já não o podem ver...
Deu-me o Benfica que mais prazer tive em ver jogar, mas há dias quem nem o consigo ouvir... só disparates.

Agora, se sair do Benfica, tanto o Porto como o Sporting davam o cu e 3 tostões para o contratar, sabendo que com ele arriscavam-se a ser campeões... nisso ninguém tem duvidas.

Não defendo a sua saída, só gostava que soubesse lidar melhor com algumas situações...

É por aqui.

Eu sou dos que gosta muito do Jesus, gosto mesmo, simpatizo imenso com a personagem, adoro...adoro ouvir o homem, adoro o seu mau Português, adoro a basófia.

O que não gosto tem só a ver com a sua rigidez enquanto treinador, como que só conhece um caminho, tem pouca capacidade de se adaptar às circunstâncias.

Como já disse, é como a minha mãe...só conhece um caminho para ir de carro ao Pingo Doce, e vai sempre, sempre por ali...nem que haja trânsito que a faça estar horas e horas na fila...ela insiste em ir por ali, por muito que eu diga:  "Mãe, vira antes aqui, segues por ali que também vais lá dar, e hoje como tá o trânsito chegas lá muito mais depressa...e ela nada, insiste que é por ali".

O JJ é um bocado assim como treinador, tem alguns preconceitos e não é capaz de fugir deles, mesmo que isso signifique melhorias para a equipa que treina. Ele quer martelar a equipa para caber nas ideias dele, ele é incapaz de se "auto martelar" para se adaptar ao que tem, não gosto dessa rigidez, que acho que o prejudica imenso.

De resto é um treinador que aprecio, em muitos, muitos sentidos.

Isso já foi mais verdade do que é hoje.

Olha a rotatividade, por exemplo.
Se no primeiro ano dele ela praticamente não existia, os jogadores eram quase sempre os mesmos e foram espremidos ao máximo, chegando de rastos ao final da época, já há uns dois anos pelo menos que ela a faz e bem! Inclusive no ano em que perdemos tudo.

É duro nas suas convicções, mas sinceramente acho que de 09/10 até hoje até evoluiu bastante, o que num treinador com a idade (e personalidade) dele não é propriamente fácil.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.
Quando para ganhar ao Braga (que não ganhava ma Luz há 60 anos) em CASA, temos que estar na máxima força....está evidente a qualidade do treinador....

Uma coisa é não estar na máxima força, outra coisa é, no período em que se perdeu o jogo, além dos crónicos lesionados, não ter Luisão, Salvio e Enzo. Mas isso é coisa pouca, bem sei!

Exacto, o MS no Sporting sempre teve jogadores como Luisão, Salvio e Enzo. Coisa pouco, bem sei.  Curioso como pelos vistos, já é preciso ter jogadores desse calibre para ganhar jogos.

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.
Quando para ganhar ao Braga (que não ganhava ma Luz há 60 anos) em CASA, temos que estar na máxima força....está evidente a qualidade do treinador....

Uma coisa é não estar na máxima força, outra coisa é, no período em que se perdeu o jogo, além dos crónicos lesionados, não ter Luisão, Salvio e Enzo. Mas isso é coisa pouca, bem sei!
alto lá!
Claro que é. Estamos a falar de um SLB-Braga na Luz.