Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: AyrtonSenna em 26 de Dezembro de 2014, 15:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 15:34
Citação de: AyrtonSenna em 26 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 15:31
Parece que o MS já foi !
:dance: :dance: :dance: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
:dance: :dance: :dance: :dance: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
Podes crer agora vou acender uma velinha para o Barcelona ou o real Madrid virem buscar o noss catedrático ! Comprei uma vela BEMMMM Grande !
até podes ir a Fàtima a pé ... o mister Jesus vai renovar e por muitos anos
De certeza !

peterslimer


Theroux

Este tópico é para comentar o trabalho do campeão e líder do campeonato.

Para comentar o Marco Silva o tópico é este:

http://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/centro-de-emprego-ser-benfiquista-%28links-uteis-pag-1%29/


peterslimer


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 15:12
Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 15:01
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 14:30
O Benfica evoluiu com Jesus, é um facto. Demos um salto qualitativo. Mas também é certo que Jesus não tem conseguido dar o salto seguinte, ou seja, elevar a equipa para um patamar ainda mais acima. Não tem acompanhado a evolução que o clube necessita. Jesus criou o seu mundo e está preso nele. Não consegue sair da bolha em que ele se sente confortável.

Far, se este ano conseguirmos ser campeões, o Benfica vai conseguir atingir em dois anos seguidos dois feitos que não conseguia alcançar há 27 e 30 anos (dobradinha e bi-campeonato).

Isto é subir patamares à séria, não é brincadeira.

Actualmente estamos a trilhar um caminho ascendente, e sem darmos bem por isso estamos num patamar que já não pisávamos há décadas (mesmo com erros nesse mesmo caminho).

Falta mais? Falta.
É preciso mais? É preciso.
Tudo isto é verdade, mas também é verdade que neste momento o que falta para essa realidade está muito mais perto do que estava há alguns anos.

É lógico que nestes 5 anos e meio já muita merda foi feita e por várias nos apeteceu dar-lhe com uma cadeira no lombo, mas isso acontece com o Jesus e com qualquer outro treinador que cá ficasse este tempo todo, não tenhamos ilusões. Eu às vezes leio malta a dizer que gostava de ter um treinador que fizesse mais isto ou menos aquilo dando por adquirido que as mais valias que o Jesus trouxe se irão manter depois da sua saída, e que em cima disso é só trazer alguém que faça bem aquilo que o homem faz mal. Essa ilusão existe genuinamente na cabeça de muitas pessoas, não tenho a mais pequena duvida.

No dia que Jesus sair o Benfica não vai acabar nem vai descer de divisão. Outro pegará no barco e se for competente terá chances de discutir canecos, mas a herança que o homem irá deixar não será fácil esbater, não tenhamos ilusões. Jogando bem, jogando assim assim ou jogando mal, esta era JJ trouxe uma matriz clara de superioridade interna relativamente àquilo que era a nossa realidade nos anos anteriores a este ciclo.

Só conseguiremos subir esse patamar se conseguirmos manter essa matriz e em cima disso conseguirmos ter a capacidade de ir mantendo durante mais tempo os melhores jogadores. E olha que nenhuma delas vai ser fácil de conseguir.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Com equipas como as que tem tido, o Benfica, com ou sem JJ, vai ser sempre candidato, junto com o Fcp.

O medo da mudança é normal. Recordo que o Quique acabou a época aplaudido.

Monstro, a mudança não pode ser apenas uma palavra ou um chavão.

Essa mudança fazia todo o sentido (por todos os motivos e mais algum) no final daquele ano trágico. Depois do que se passou desde essa altura até hoje achas que a situação se mantém?

Mudar um rumo ascendente é algo que nunca poderá ser feito de ânimo leve (olha os exemplos do Toni em 1989 e 1994) tendo apenas por base a vontade ou a crença de que essa mesma mudança será positiva. Muita coisa poderá ficar pelo caminho a meio desse processo.

Como já disse, eu não acho que o JJ deva ser mandado embora, até para que não acabemos a reforçar o principal rival. O que eu digo é que não deve haver medo dessa mudança se JJ sair, nem se deve alimentar esta praga que é a de meter macaquinhos na cabeça em relação à sua saída. É uma praga que detesto em relação a Vieira e a presidência e penso o mesmo em relação a JJ e o banco.

O rumo ascendente não se deve apenas a JJ, deve-se ao enfraquecimento do Fcp e à qualidade superior das suas equipas em relação aos seus antecessores. E isto não só se relaciona com o passado como pode voltar a relacionar-se com o futuro. Não é por acaso que a época passada foi melhor do que esta, a equipa era superior... Nem que 2011 foi pior que 2010, pois em 2011 a equipa era pior... e o adversário também muito mais forte.

Há muitos detalhes que fazem um contexto.

Mas o que quero que fique claro da minha parte é mesmo que não exijo o despedimento de ninguém, apenas fico preocupado ao ver benfiquistas entrarem nesta onda, que os rivais adoram e até estimulam, de que depois de JJ será o caos. Não foi por acaso que o António Oliveira disse o que disse em relação ao JJ, favorece-os, pois prejudica-nos. Se JJ sair, outro entrará num contexto de Benfica diferente daquele que JJ tinha quando entrou. Ganhar, com equipas ao nível do actual contexto - se as conseguirmos manter, claro - não será milagre nenhum, como foi quando Camacho venceu a Taça ou quando Trap venceu o campeonato. 


Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 15:41
Este tópico é para comentar o trabalho do campeão e líder do campeonato.

Para comentar o Marco Silva o tópico é este:

http://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/centro-de-emprego-ser-benfiquista-%28links-uteis-pag-1%29/
Se for para comentar o trabalho do TRIloser e daquele que já foi corrido das competições europeias e da Taça de Portugal de 2014/2015, vamos onde ?

cernache1


Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 15:44
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 15:41
Este tópico é para comentar o trabalho do campeão e líder do campeonato.

Para comentar o Marco Silva o tópico é este:

http://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/centro-de-emprego-ser-benfiquista-%28links-uteis-pag-1%29/
Se for para comentar o trabalho do TRIloser e daquele que já foi corrido das competições europeias e da Taça de Portugal de 2014/2015, vamos onde ?


Aakeonan

Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D

mWo

Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D


9/23 = 39%. Num clube como o Benfica, é uma percentagem de sucesso claramente insuficiente.

Çula

Citação de: policeMAN em 26 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 15:24
Citação de: policeMAN em 26 de Dezembro de 2014, 15:22
E também parece que estamos todos de acordo que o Jorge fez muito menos do que aquilo que deveria.. principalmente tendo em conta os orçamentos para o futebol e o seu ordenado..

se o proximo tiver as mesmas armas.. podemos comparar...
Então NUNCA iremos poder comparar.....é pena !

mas os iluminados do jorge gostam muito de comparar esta era jesus com os 20 anos mais negros da historia...

isso é que coiso...

Não seja por isso.

Eu recuo até às minhas primeiras memórias vivas de Benfica e encontro ainda um monstro no futebol mundial.

Começo a discorrer os jogadores mais marcantes dessa altura (todos eles associados ainda ao verdadeiro Benfica) e o que é encontro no peculio de quase todos eles?

Olho para o Rui Águas e vejo que em 7 anos de Benfica ganhou 3 campeonatos e 3 Taças de Portugal.
Olho para o Paneira e vejo que em 7 anos de Benfica ganhou 3 campeonatos e 1 Taça de Portugal.
Olho para o Magnusson e vejo que em 5 anos de Benfica ganhou 2 campeonatos e 0 Taças de Portugal.
Olho para o Mozer e vejo que em 5 anos de Benfica ganhou 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal.
Olho para o Isaias e vejo que em 5 anos de Benfica ganhou 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal.

Etc, etc, etc, etc.

Como vês estamos a falar de um periodo que vai para além desses 20 anos, de um periodo que pertence ainda à altura do GRANDE Benfica, periodo esse que quando bem esmiuçado vemos que deu aos seus jogadores mais importantes o mesmo palmarés que este Benfica actual está a dar aos seus jogadores.

Das duas uma. Ou esses tempos (que acredito que todos nós associamos aos "bons velhos tempos") afinal não foram assim anos tão à Benfica ou então esta era mais recente não pode ser assim tão negra como muita gente quer fazer parecer.


Shoplifter20

A ser verdade os recentes rumores, é substituir na minha ideia o Rui Vitória pelo Marco Silva.

VALEBEM

O Jesus divide aqui no fórum. De resto, lá fora, 9 em cada 10 Benfiquistas, têm uma boa opinião de Jesus.
Qualquer treinador que esteja no Benfica divide sempre algumas opiniões. Desde que vejo futebol, Jesus até é de longe o que divide menos.

Theroux

Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D


Se for bicampeão o copo passa a transbordar.