Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago1982

O Jesus falhou nas duas substituições que fez em tempo útil.

Acaba por ter grandes responsabilidades no resultado final.

Taliscão

Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2015, 11:48
eu não vi o jogo.

estão a dizer que o penalti que tivemos a nosso favor, foi algo duvidoso?

Sim. Bola na mão, a 1 metro de distancia e braço esticado ao longo do corpo, sem nenhum movimento.
Metam aí o lance, o braço está bem afastado do corpo.

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 11:46
Citação de: abar85 em 27 de Janeiro de 2015, 11:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:41
Citação de: merlim em 27 de Janeiro de 2015, 10:35
Há 4 anos que estás a mais.

Os resultados não dizem isso.

nao dizem? 3 anos em segundo e nao ganhando nada nao chegou? Daxe, estou a ver que temos de nao ganhar nada 10 anos para o pessoal abrir os olhos

Isso é uma declaração que descontextualizada até faria sentido. Não vou repetir o que já disse neste fórum, por isso, sugiro estudo sobre a História do Benfica e compare-se os resultados de Jesus com os resultados dos melhores Treinadores da nossa História...depois, junte-se a isso, o contexto em que Jesus entrou e trabalha no Benfica e o contexto dos restantes Treinadores. É fácil dizer que em três anos não ganhou nada, difícil é mudar radicalmente o panorama desportivo (no campo e em termos mentais) de um Clube que nos vinte anos anteriores ganhou três campeonatos, três taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e (salvo de 91-92 a 94-95 e em 05-06 e 06-07, para ser simpático nesta última e em 94-95 e 92-93) nada fez na Europa...e em cinco anos com Jesus, venceu dois campeonatos (se este ano formos campeões, faz o mesmo em seis que nos vinte anos anteriores), uma taça de Portugal, quatro taças da Liga (até podemos deixar esta competição de fora) e uma supertaça e foi a duas finais europeias (digam o que quiser sobre a Liga Europa ser o parente pobre, o que é certo é que mesmo nos anos dourados do Clube, quando lá íamos, apenas uma vez tivemos algum sucesso, em 82-83). Ademais, é ver o patamar competitivo e a mudança que se verifica em termos desportivos. Aliás, por não se reduzir ao "em três anos não ganhámos nada" é que no ano passado ganhámos as quatro competições nacionais e, este ano, confio, ganharemos mais duas, nomeadamente, o Campeonato.

O contexto em que o JJ foi inserido está muito longe de ser dos piores que existiram para outros treinadores que o antecederam.
Algum desse contexto ele criou-o com mérito, sem duvida, mas poucos tiveram a paciencia que ele teve, poucos passaram por um Benfica em que as vendas milionárias fossem valorizadas desta forma por exemplo, não sei se alguem esteve 3 épocas sem ganhar e ficou (e aqui excluo a taça da liga pois não existia antes e é o 4º objectivo da época, e não as estou a menorizar, apenas estou a contextualizar como disseste), 6 anos consecutivos no clube... não é um mau contexto em lado nenhum.

É fazer a avaliação em Maio e dir-se-á "ainda bem que não saiu em Maio de 2013..."

Mas o contexto do JJ é assim tão mau ou nem por isso?

Isso é muito bonito para quem acha que o JJ é o melhor que podemos ter, quem não acha pode legitimamente pensar que outro poderia ter ganho mais caso por exemplo JJ tivesse saido depois da 3ª época.

Taliscão

As substituições foram uma merda e não trouxeram nada de novo à equipa.

jgbg91

Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:54

as substituições, foram o aposto que ele defendeu no flash, em que disse que nao poderiamos perder o jogo

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: abar85 em 27 de Janeiro de 2015, 11:53

nao dizem? 3 anos em segundo e nao ganhando nada nao chegou? Daxe, estou a ver que temos de nao ganhar nada 10 anos para o pessoal abrir os olhos

Isso é uma declaração que descontextualizada até faria sentido. Não vou repetir o que já disse neste fórum, por isso, sugiro estudo sobre a História do Benfica e compare-se os resultados de Jesus com os resultados dos melhores Treinadores da nossa História...depois, junte-se a isso, o contexto em que Jesus entrou e trabalha no Benfica e o contexto dos restantes Treinadores. É fácil dizer que em três anos não ganhou nada, difícil é mudar radicalmente o panorama desportivo (no campo e em termos mentais) de um Clube que nos vinte anos anteriores ganhou três campeonatos, três taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e (salvo de 91-92 a 94-95 e em 05-06 e 06-07, para ser simpático nesta última e em 94-95 e 92-93) nada fez na Europa...e em cinco anos com Jesus, venceu dois campeonatos (se este ano formos campeões, faz o mesmo em seis que nos vinte anos anteriores), uma taça de Portugal, quatro taças da Liga (até podemos deixar esta competição de fora) e uma supertaça e foi a duas finais europeias (digam o que quiser sobre a Liga Europa ser o parente pobre, o que é certo é que mesmo nos anos dourados do Clube, quando lá íamos, apenas uma vez tivemos algum sucesso, em 82-83). Ademais, é ver o patamar competitivo e a mudança que se verifica em termos desportivos. Aliás, por não se reduzir ao "em três anos não ganhámos nada" é que no ano passado ganhámos as quatro competições nacionais e, este ano, confio, ganharemos mais duas, nomeadamente, o Campeonato.

O contexto em que o JJ foi inserido está muito longe de ser dos piores que existiram para outros treinadores que o antecederam.
Algum desse contexto ele criou-o com mérito, sem duvida, mas poucos tiveram a paciencia que ele teve, poucos passaram por um Benfica em que as vendas milionárias fossem valorizadas desta forma por exemplo, não sei se alguem esteve 3 épocas sem ganhar e ficou (e aqui excluo a taça da liga pois não existia antes e é o 4º objectivo da época, e não as estou a menorizar, apenas estou a contextualizar como disseste), 6 anos consecutivos no clube... não é um mau contexto em lado nenhum.

É fazer a avaliação em Maio e dir-se-á "ainda bem que não saiu em Maio de 2013..."

Isso é muito bonito para quem acha que o JJ é o melhor que podemos ter, quem não acha pode legitimamente pensar que outro poderia ter ganho mais caso por exemplo JJ tivesse saido depois da 3ª época.

Acho que Jorge Jesus é o melhor que podemos ter, neste momento.

nogueira

Quais eram mesmo as substituições correctas a fazer?

marcopicos

Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:54

Trouxeram sim, uma cratera gigantesca no meio campo.

Querer ganhar jogos com o kick and rush.

O Jesus gosta muito de cenas vintage.

abar85

Eu pergunto, será que o Bernardo e o Teixeira não tinham lugar de caras no plantel e para jogar com alguma regularidade?

O Bernardo com pena minha, já foi, espero que o Teixeira não vá também.

E o Guedes serve é como bandeira...

Fenómeno

Como é que querem que os jogadores dêem tudo em campo se muitos deles nem sabem o que é a mística do Benfica.

Metessem Bernardos , Guedes ou Teixeiras e aposto que até a relva comiam.

Este Benfica tem qualidade mas tem uma falta de identidade , de mística gritante.

Slb23

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2015, 11:56
Quais eram mesmo as substituições correctas a fazer?
Podia ter trocado o Ola pelo Pizzi na mesma mas ía o Pizzi para a ala e ficava o Talisca no meio...

Se o jogo pedia um futebol mais direto metia o Derley e tirava o Jonas, se queria manter a qualidade em posse tirava o Lima e metia o Derley.

O que fez foi uma cagada.

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 11:56
Citação de: abar85 em 27 de Janeiro de 2015, 11:53

Acho que Jorge Jesus é o melhor que podemos ter, neste momento.

E eu respeito, não concordo, mas respeito.
Só queria a resposta em relação ao contexto.

Slb23

Citação de: Fenómeno em 27 de Janeiro de 2015, 11:57
Como é que querem que os jogadores dêem tudo em campo se muitos deles nem sabem o que é a mística do Benfica.

Metessem Bernardos , Guedes ou Teixeiras e aposto que até a relva comiam.

Este Benfica tem qualidade mas tem uma falta de identidade , de mística gritante.
Falta identidade neste Benfica? A sério?

Vocês brincam...

RedPaint

Ainda estou com raiva do jogo de ontem, tinha tudo para ser uma vitória, tudo.

O JJ que deixe de ser teimoso de uma vez por todas e a estrutura que o impeça de pedir jogadores, é cada tiro cada melro. Todos o jogadores que o JJ pede são tiros ao lado, ele que treine que é nisso que é bom.

O Eliseu não tem qualidade para o Benfica, não tem e pronto. O Samaris não é 6, nem nunca vai ser, o Jardel neste momento é o 4º central a nível de qualidade e o Lima está numa forma horrível.

Talisca, não é 8 nem nunca vai ser, é segundo avançado e ou o JJ o põe a jogar lá com o Jonas na frente ou então sai da equipa de vez.

O 11 titular tem que ser obrigatoriamente este:

Júlio César
Maxi
Luísão
Lisandro
Almeida/Sílvio
Cristante
Samaris/Pizzi
Gaitan
Sálvio
Talisca
Jonas

Ou então Jonas e Derley e sai o Talisca.

mellamotom

Nojo... muito gosta ele de jogar em inferioridade numérica.