Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Sem dúvida. Tal como não vejo praticamente ninguém a endeusar o treinador. Penso que toda a gente, por esta altura, já percebeu que ele é humano. E, intrínseca à definição de humano, está a consciência que o Jesus erra. E se ele erra, também não é mentira que outros erraram, mesmo que sejam figuras importantes do passado do clube - talvez essas sim mais próximas de constarem numa espécie de panteão divino aqui do fórum, a julgar pela defesa acérrima que têm quando um deslize seu é mencionado.

Li o que estava para trás, antes de comentar, daí a minha participação. Penso que um dos problemas que existem ao falar destas coisas é, precisamente, não haver um distanciamento adequado.
Quanto maior for a distância temporal, mais a memória vai moldando os acontecimentos de modo a criar uma narrativa. O que vejo aqui, por vezes, é revisionismo histórico, puro e duro. Em relação ao Jesus, a proximidade e desgaste são tais que acontece o inverso. Criam-se narrativas precisamente para vincar o enfado que é vê-lo treinar o clube neste momento, mesmo que o seu trabalho recente seja marcado por um saldo positivo.

Acho que muitos ficariam destroçados se algumas histórias daqueles tempos viessem a lume. Ou se calhar não. Se calhar continuariam a ignorar o que é óbvio, de modo a manter intacta a imagem de alguns símbolos do clube.

pjmorce

Citação de: Scorpion8 em 04 de Fevereiro de 2015, 05:44
6M :2funny:

este gajo nem os 4 merece quanto 6

Eu se fosse o Vieira... dava-lhe!
Dava-lhe era 6 milhões de roseiras a crescer pelo traseiro!

ZICKLER

Citação de: pjmorce em 04 de Fevereiro de 2015, 06:24
Citação de: Scorpion8 em 04 de Fevereiro de 2015, 05:44
6M :2funny:

este gajo nem os 4 merece quanto 6

Eu se fosse o Vieira... dava-lhe!
Dava-lhe era 6 milhões de roseiras a crescer pelo traseiro!

Já eu acho estranho este assunto vir à baila logo na semana do derby........e por um jornal afecto ao clube que nos persegue na classificação.....

ontem era o Artur que ia jogar sobre brasas....

Revienga

A ser verdade... Um treinador que passou 90% da carreira nos estrelas da amadora, felgueiras e belenenses desta Vida a receber tostões, chega ao Benfica e é colocado no top de treinadores mundiais que mais ganham, e agora vem pressionar para ganhar ainda mais dinheiro?

carvalho0407

primeiro foi o lucho que veio com a historia que era preciso criar instabilidade no benfica, e agora as capas do jornal o jogo ai esta a atacar em grande, estão a tentar criar essa instabilidade, acordem caralho.

paulomaia1972

O jornal que mais acerta naquilo que se passa no clube com uma afirmação destas...

sazuke

Lá estão os "jornaleiros da cs avençada" a inventar histórias

Special_Red

A ser verdade que o JJ está a pedir 6M para renovar...é desejar-lhe uma boa viagem e boa sorte no novo clube que aceitar pagar isso.

kramxel²

A ser verdade, paga quem quer.

Eu, da minha parte, há algum tempo que deixei de contribuir para megalomanias.

Bola7

...achei piada à história do Ericksson...recordo apenas que o Benfica não jogou com 3 centrais...o Paulo Madeira a defender juntava-se aos centrais recuando o Vitor Paneira...qd atacava o Paulo Madeira deslocava-se para a direita...e resultou...tão bem que no lance do 1ª golo quem leva a bola ao cruzamento é o Paneira...fomos sufocados?...natural...bem mais foi o fiscal de linha e lá se aguentou...meter o César Brito porque o Ricardo estava a pedir?...pode ser...mas era preciso?...o Benfica estava a aguentar-se bem e o sueco viu que estava de tentar o golpe...e resultou...isto de remexer na história...

Bola7

será que é desta que me livro do JJ... :clap1:

KunAguero16

Veremos se o Vieira mantém a palavra

BELHA GUARDA

Citação de: Bola7 em 04 de Fevereiro de 2015, 09:22
será que é desta que me livro do JJ... :clap1:

queres um livro do JJ??

isso é que é ser fã dele...

Bola7

Pedro.SLB.71

6 milhões para renovar... mas está tudo louco????