Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Negative em 06 de Fevereiro de 2015, 02:14
Citação de: Londrino-85 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:12
Não tou a falar de treinadores, mas o que é certo é que ganhámos um campeonato em 15 anos...E se ganhámos 2 em 5 é melhor do que antes, seja com que treinador for.
Basta veres a diferença de investimento.. Em 2009/2010 investimos para caralho, e daí para a frente, continuámos a investir. Que te garante que não seria igual ou melhor com outro treinador?

O investimento a sério começa em 2008/09.
O Quique tinha um grande plantel. Essa besta.

Negative

Citação de: Londrino-85 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:15
Não tou a falar de treinadores, mas o que é certo é que ganhámos um campeonato em 15 anos...E se ganhámos 2 em 5 é melhor do que antes, seja com que treinador for.
Basta veres a diferença de investimento.. Em 2009/2010 investimos para caralho, e daí para a frente, continuámos a investir. Que te garante que não seria igual ou melhor com outro treinador?

O problema não é investir...o problema é investir e não por o investimento a render, tal como acontecia antes.
Não é. Basta veres a diferença entre as equipas de à uns anos, e as equipas de agora..

Eu não sou totalmente contra o Jesus. Acho-o um treinador razoável, mas nunca para receber o endeusamento que por aqui leio às vezes. E para o Benfica, gostava de ter um melhor.

Çula

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:12
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 02:11
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:07
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 02:06
Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 01:59
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 01:53
Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 01:17
O Benfica sendo Bi-Campeao e a continuar a valorizar jogadores como tem feito, merece os 6M e mais. 

Por objectivos até aceito que se chegue aos 10 se fizer dobradinhas todos os anos.
Como ordenado base os 4M tem que ser o limite dos limites.
A ganhar campeonatos regularmente e a vender jogadores por 20/30 etc Milhoes todos os anos, nao merece ganhar 4/5/6 etc. Milhoes???

Pelos vistos e bom vir um zé ninguem ganhar menos, e no final nao ganhar nada, chegar a janeiro e já estar-mos afastados dos titulos, e nao valorizar ninguem e deitar tudo por agua abaixo que tem sido feito ate agora. 

Mas no final aqui no forum vao estar todos euforicos porque estamos a pagar menos em salarios ao treinador.  Secalhar poupar no salario do treinador já vale um titulo, todos ao marques festejar.

E porque é que em vez de se pagar a um treinador 6M como salário base não se paga mais se os objectivos propostos forem atingidos?

Eu como treinador nem pensava duas vezes. Preferia ganhar 4M de ordenado base podendo chegar aos 10M em caso de sucesso interno do que ganhar 6M independentemente dos resultados desportivos.

Até me arrepio com esses números.
Isso são números para dar a um Mourinho, Simeone, Guardiola...

Isto é apenas a titulo de exemplo.
Jamais o Benfica praticaria este tipo de tecto salarial.

Mas digo-te já, se houvesse um treinador à face da terra que me garantisse esse tipo de sucesso desportivo nunca na vida eu recriminaria a direcção por entrar nesses valores.

Pois...mas Jesus não garante. Lá está...

Mas lá está, um treinador só ganha o bolo todo de um contrato por objectivos se conseguir cumprir esses mesmos objectivos.

A mim não me chocava minimamente um contrato deste tipo. Reduzir o ordenado base do homem para 3M e aumentá-lo à posteriori (mais do que os 4M de base actuais) em função dos objectivos cumpridos.

Breaking Bad

Continuamos a Investir porque o JJ tem rentabilizado os jogadores. 
O Benfica investiu muito no ano do QUIQUE e acabamos em 3 lugar, e nao se valorizou ninguem.   Mas claro nada garante que se viesse outro seria igual ou melhor. 

Vamos continuar a brincar aos quiques,  pelos vistos e disso que voces gostam.

Endless

Citação de: Londrino-85 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:10

Epah...o plantel do Quique não era muito fraco! Isso dos plantéis é relativo, até pq o Di Maria andou por lá, e o David Luiz e só começaram a bombar a sério com o JJ. Eu não sou o maior fã do JJ, mas creio que elevou o Benfica a um patamar superior do que estava antes. Se vale ou não 6 M sei lá...agora que ele é bom e põe a equipa a jogar bem é certo. Se vamos ter saudades dele? Se calhar até vamos ter um treinador melhor, a ganhar mais e a formar jovens (façamos figas...) mas penso que o patamar está bastante alto, futebolisticamente falando.

Volta lá ler, pois tinha acabado de dizer que o Quique até tinha bom plantel. E não nego que Jesus, elevou o patamar, quando chegou. O problema é que depois baixou-o e os nossos planteis com Jesus tem ajudado a esconder muita coisa, como também ele tem ajudado a suprimir muita merda. Jesus é um treinador mediano a nível mundial, com vários handicaps que impossibilitam ele alguma vez ter sucesso como o Mourinho, Hitzfelt, Fergunson, Ancelotti, Lippi, Guardiola e são esses handicaps que impede de nós darmos salto.

Çula

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:16

Começou um ano antes. Acho até que gastámos mais que em 2008.

Endless

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:10
Citação de: Endless em 06 de Fevereiro de 2015, 02:09
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:02
O Jesus nem merece sequer metade do que ganha, quanto mais o dobro...

FDX,

Há malta aqui a dizer bem os 6M e tu puxas logos para os 8M, crl?!

::bater::

Eu li...merece 6 milhões e muito mais.
Muito mais para mim é o dobro, pelo menos.

Shiu que eles ainda só pensam nos 6M...

Negative

Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 02:17
Continuamos a Investir porque o JJ tem rentabilizado os jogadores. 
O Benfica investiu muito no ano do QUIQUE e acabamos em 3 lugar, e nao se valorizou ninguem.   Mas claro nada garante que se viesse outro seria igual ou melhor. 

Vamos continuar a brincar aos quiques,  pelos vistos e disso que voces gostam.
Claro, até porque não há um meio termo. Ou é um Deus, ou é um fracassado. Não há outro tipo de treinadores, obviamente.

Londrino-85

Citação de: Negative em 06 de Fevereiro de 2015, 02:17

O problema não é investir...o problema é investir e não por o investimento a render, tal como acontecia antes.
Não é. Basta veres a diferença entre as equipas de à uns anos, e as equipas de agora..

Eu não sou totalmente contra o Jesus. Acho-o um treinador razoável, mas nunca para receber o endeusamento que por aqui leio às vezes. E para o Benfica, gostava de ter um melhor.

Tu e eu. Mas a grande dúvida é se abdicar dele não vai ser um descer de qualidade ou não...Para todos os efeitos ele vai ganhando algumas coisas, e vai equilibrando (espera-se) as contas. Agora se tem coisas irritantes e se é ridículo ganhar o mesmo que o Simeone? Completamente!

Endless

Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 02:19

Sim, começou na época do Santolas que é despedido no inicio...

Janecas

2007/08 foi a época do contentor. Veio tanta mas tanta merda, só se salvavam o Cardozo, o Di Maria, e o Maxi.

Theroux

Citação de: Endless em 06 de Fevereiro de 2015, 02:18
Citação de: Londrino-85 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:10

Epah...o plantel do Quique não era muito fraco! Isso dos plantéis é relativo, até pq o Di Maria andou por lá, e o David Luiz e só começaram a bombar a sério com o JJ. Eu não sou o maior fã do JJ, mas creio que elevou o Benfica a um patamar superior do que estava antes. Se vale ou não 6 M sei lá...agora que ele é bom e põe a equipa a jogar bem é certo. Se vamos ter saudades dele? Se calhar até vamos ter um treinador melhor, a ganhar mais e a formar jovens (façamos figas...) mas penso que o patamar está bastante alto, futebolisticamente falando.

Volta lá ler, pois tinha acabado de dizer que o Quique até tinha bom plantel. E não nego que Jesus, elevou o patamar, quando chegou. O problema é que depois baixou-o e os nossos planteis com Jesus tem ajudado a esconder muita coisa, como também ele tem ajudado a suprimir muita merda. Jesus é um treinador mediano a nível mundial, com vários handicaps que impossibilitam ele alguma vez ter sucesso como o Mourinho, Hitzfelt, Fergunson, Ancelotti, Lippi, Guardiola e são esses handicaps que impede de nós darmos salto.

Essa lógica é qualquer coisa... O JJ teve grandes plantéis já todos os treinadores que mencionas andaram a ganhar títulos com pinos.

Breaking Bad

Citação de: Negative em 06 de Fevereiro de 2015, 02:12
Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 02:10
Citação de: Negative em 06 de Fevereiro de 2015, 02:02
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:02
O Jesus nem merece sequer metade do que ganha, quanto mais o dobro...
Maluco. Ele paga-se a ele mesmo, pá.

Mete ai o dinheiro feito com o JJ na venda de jogadores? 
e depois mete ai o dinheiro feito nos anos antes de o JJ chegar ao Benfica.

ate podes meter que o koeman, fernando santos, camacho e quique  treinaram de borla.

So o ano passado fizemos muito mais de 100M em vendas, o que da para pagar ao JJ por 25anos.   

Nao so vendemos uma equipa inteira como ele pegou numa equipa nova e continua em 1 lugar a caminho do bi-campeonato. 

Mas pelos vistos aqui os Benfiquistas nao gostam disso.  Secalhar pensam que o Benfica e um Real e nao precisa de vender jogadores, nem os jogadores querem sair, e o Benfica que os obriga a sair para eles irem ganhar 4/5 vezes mais do que ganham aqui etc..
Os Benfiquistas gostam é de ganhar. Não estou a perceber bem onde queres chegar.
E com o JJ estamos nesse caminho, o de ganhar.  Ou será que tu tambem achas que nao fomos roubados descaradamente nos 2 anos do VP?  Se esse nao fosse o caso o JJ tinha 4 campeonatos em 5 anos e a caminhar para o 5 em 6. 

Mas prontos, o gajo que vier ganhar muito menos vai se fartar de ganhar titulos, mesmo contra roubos descarados que fomos vitimas nestes ultimos anos.

Shoky

Não sei...sei que comprámos merda às paletes...aos contentores.
Isto depois de Vieira desfazer mais uma grande equipa. Já é tradição.

Negative

Citação de: Londrino-85 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:20
Citação de: Negative em 06 de Fevereiro de 2015, 02:17

Tu e eu. Mas a grande dúvida é se abdicar dele não vai ser um descer de qualidade ou não...Para todos os efeitos ele vai ganhando algumas coisas, e vai equilibrando (espera-se) as contas. Agora se tem coisas irritantes e se é ridículo ganhar o mesmo que o Simeone? Completamente!
Mas isso é como tudo. É essa mentalidade tão portuguesa que me faz comichão.
Para quê mudarmos do PS ou do PSD, se depois ficarmos piores? Logo, continuaremos a votar neles.
Para quê tirar de lá o Vieira, se ainda pode vir outro Vale e Azevedo? Procurar melhor? Não, não, isso é para os outros.
Para quê despachar o Jesus, se pode aparecer outro Quique? Etc, etc..

Este medo faz-me imensa confusão.