Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2015, 00:32
Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 00:29
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2015, 00:28
Citação de: Aakeonan em 22 de Fevereiro de 2015, 00:12
Tenho várias críticas a fazer ao Jesus, e faço. (basta perder que pa mim é logo pa ir co crl  ;D ).

Mas neste caso estou com o 23. Há muitas atenuantes (embora eu ache que o Benfica em losango podia ser muito melhor, mas isso sou eu e jamais será assim.)
Mas tu és suspeito porque és tarado por losangos
Por acaso, gostei muito do losango do F. Santos. Mas não nos deu trofeus.
E até acho que temos jogadores para jogar em losango. Dois avançados móveis,dois laterais que gostam de atacar e alas que jogam bem por dentro (Nico e Salvio)

Salvio? Bem por dentro?

O Salvio neste momento é por dentro do estádio em direcção ao balneário.

Slb23

Tu até achas que devia jogar o Talisca a MC...há malucos para tudo.
Estou a gostar do Pizzi por acaso mas mal entrou o Talisca tem logo lá um passe em profundidade que tanta falta fez na primeira parte...

Mas o Talisca tal como o Cristante neste momento tem é de crescer no momento defensivo.

Slb23

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2015, 00:34
Hoje mais uma, embrulha :smokin:

Nramos

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2015, 00:33
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:30
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:25
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:24
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2015, 00:20
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:15
É possível ter fio de jogo e bom nível exibicional com intervenientes de menor qualidade(que ninguem o nega).

Ou então concluimos que só as grandes equipas podem jogar bem...

E eu li tantas vezes que iamos começar a jogar bem em Janeiro e Fevereiro porque era a melhor altura das equipas de Jesus.

Interessa é ganhar mas, foda-se, falta um bocadinho de sal.

Comes insonso por causa da tensão.

Quase tive foi um ataque cardiaco com a primeira parte...
Porra, os rapazes deixaram-te assim tão extasiados com aquele futebol rendilhado e aquelas progressões com bola pela lateral?

Alguma coisa me caiu mal nos primeiros 45...

Era acompanhares com uma bifana que não te tinhas sentido mal!

E fazia o quê à feijoada?

Um golo na nossa baliza não vai bem com nada...

nfgl

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:35
Hoje mais uma, embrulha :smokin:

Cagadinho antes da chouriçada do Eliseu.
Quando foi o golo deles, chamei os nomes todos ao puto. Não se admite aquela bola à queima para o Almeida.

nfgl

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:34
Estou a gostar do Pizzi por acaso mas mal entrou o Talisca tem logo lá um passe em profundidade que tanta falta fez na primeira parte...

Mas o Talisca tal como o Cristante neste momento tem é de crescer no momento defensivo.

O Talisca hoje entrou bem.

Nramos

Tenho várias críticas a fazer ao Jesus, e faço. (basta perder que pa mim é logo pa ir co crl  ;D ).

Mas neste caso estou com o 23. Há muitas atenuantes (embora eu ache que o Benfica em losango podia ser muito melhor, mas isso sou eu e jamais será assim.)
E até acho que temos jogadores para jogar em losango. Dois avançados móveis,dois laterais que gostam de atacar e alas que jogam bem por dentro (Nico e Salvio)

Salvio? Bem por dentro?

Tu querias era que fosse encostado à linha...mas pelo lado de fora.

Nramos

Mas utilizas o Pizzi como argumento para a fraca qualidade exibicional...deixa o vinho homem.

O Talisca tem é de ir para a frente marcar golos. A MC arrisca-se a ser dispensado.

SousaLB

Epá, isto tem tudo para dar esterco, mais dia menos dia. E se perdermos 1 ou mais pontos para o Porto, os jogadores e o treinador mijam-se todos e em menos de nada está o caldo entornado.

Cada deslocação é uma tortura... E acredito que os jogos em casa com o Porto e o Braga também serão, a "jogar" assim.

Edu

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:29
Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 00:25
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:19
Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:15
Eu não peço nota artística, peço qualidade de jogo. Porque se tivermos qualidade de jogo estamos mais perto de ganhar; se não tivermos, ficamos mais perto de não ganhar.
Que qualidade de jogo se pode ter com Almeida e Pizzi no miolo e um Ola na ala que nem fode nem deixa foder?

Nós vamos melhorar um bocadinho quando o Nico regressar porque é o único jogador do plantel de qualidade nitidamente diferenciada neste momento. Há outros que podem lá chegar mas neste momento ainda não a têm...
O Jesus é que mete o Pizzi no meio, que decide apenas jogar com dois médios e que andou a dar rotação ao André noutras funções. O Cristante também com aquisição para esta temporada mas ainda não joga o que deveria.

Não quero atacar o Jesus mas a responsabilidade do rendimento do miolo é dele, só pode ser dele. E, atenção, eu tenho gostado da evolução do Pizzi e considero que tem valor.
O JJ vai mexendo para ir ganhando, tentando soluções novas. O Benfica é uma equipa em reconstrução neste momento Edu.

O Cris tem qualidade, gosto dele com bola, sem ela não consigo gostar ainda. Em cima falei no golo com o Braga para a Taça e acho que ficou mesmo marcado porque ao 6 do Benfica aquilo não é admissível.

É óbvio que o JJ não faz tudo bem, se fosse eu mudava algumas coisas, tu provavelmente outras, o Toribas como admirador do Pep provavelmente colocaria o Eliseu a médio centro sendo ele a versão Alaba tuga mas o futebol também é isto.

Cada um vê o jogo de forma diferente, tenta trazer uma coisa nova.
Claro que sim. Não só cada um de nós tem uma forma de ver o jogo como existem ainda muitas formas de se chegar ao sucesso. O que faz toda a diferença é um treinador conseguir colocar em campo tudo o que ele projecta na sua mente. Seja na sua filosofia de jogo, seja na metodologia de treino que incute aos jogadores, seja na capacidade de conseguir com que estes abracem as suas ideias. Isto tudo é fácil de falar mas muito difícil de colocar em prática. Eu admiro a filosofia de jogo do Jesus embora partilhe de outras formas de pensar o jogo.

No entanto, para o bem e para o mal, focando-me no que falaste, concretamente no André e no Pizzi, ele é o principal responsável e eram possíveis outras soluções para se esconderem as fragilidades do miolo ao mesmo tempo que poderíamos retirar melhor proveito dos nossos pontos fortes.

Por exemplo, é perfeitamente razoável que alguém diga que se temos o meio campo com mais problemas, poderíamos jogar com mais uma unidade naquela zona, ao mesmo tempo que libertávamos o Salvio para uma zona mais subida no terreno e de menores responsabilidades defensivas.

É certo que isto já mexia com sistemas tácticos e outras formas de se pensar o jogo, mas é apenas para dar um pequeno exemplo que talvez pudesse ser possível fazer-se melhor, como também se podia fazer bem pior.

Ps- O Toribas não percebe nada disto, deixa-o a falar sozinho :smokin:

Slb23

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:40

Mas utilizas o Pizzi como argumento para a fraca qualidade exibicional...deixa o vinho homem.

O Talisca tem é de ir para a frente marcar golos. A MC arrisca-se a ser dispensado.
Claro que utilizo porque pese embora estar a gostar dele acho que ainda não tem o que é necessário para ser opção para titular no Benfica que eu quero.

Na primeira parte esteve mal por exemplo.

Agora mediante as opções que há tem de ser o titular nesta fase.

sbremoved_28408

Salvio? Bem por dentro?
Acho que tem características para isso. E sinceramente tenho gostado mais quando o vejo a jogar por dentro do que quando se encosta na ala,enfia os cornos no chão e corre para o meio de 2 ou 3 adversários

Bethinho

Citação de: Taliscão em 22 de Fevereiro de 2015, 00:16
Este Benfica joga pior porque tem jogadores de pior qualidade.

e quando o treinador insiste em por a jogar os piores,mesmo que o sejam em jogos consecutivos tb não ajuda em nada.

Red Eyes

Hoje foi mau. As vitórias não apagam as exibições muito menos as desculpam. :bah2:

J_PN

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2015, 00:37

O Talisca hoje entrou bem.

Entrou quando já jogávamos com mais um. Assim até o João Teixeira.