Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Toribas

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:07
Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:04
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2015, 23:57
Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2015, 23:51
Desculpar exibições fracas com a qualidade dos jogadores também não significa que o treinador, afinal, pode não ser assim tão bom?
Ele é treinador não é mágico.

Sabes Toribas os grandes treinadores como Mourinho, Pep ou Carlo têm sempre como melhor época a segunda e porquê? Porque aproveitam a base de trabalho da primeira e aprimoram a equipa. Acontece é que a base do Benfica foi-se, o Benfica esta temporada começou um novo ciclo e começou um ciclo com jogadores de menor qualidade. A bitola está alta mas a qualidade dos intervenientes é bem menor...

Se com os melhores do mundo é assim que se pode pedir a um treinador como JJ que tem qualidade mas que está bem longe da qualidade deles?

Em relação à pergunta, isso não é assim tão linear. Pep foi campeão na primeira época com o Barcelona B, foi campeão europeu na primeira no Barcelona; Ancelotti foi campeão europeu na primeira época no Real. Até o JJ foi logo campeão no Benfica na primeira época.

A verdade é que o JJ, quando tem excelentes jogadores, também não precisa de tempo e as equipas jogam sempre muito futebol. Ver 2009/2010 e ver temporada passada. Mas quando a qualidade é menor, é uma miséria do princípio ao fim da época. Repito: do princípio ao fim da época. Ou seja, dez meses. Em dez meses não consegue ter qualidade de jogo? Eu acho preocupante.
O JJ no primeiro ano apanhou uma base boa já com algumas épocas e melhorou algumas coisas, o ano passado também já tinha a base e melhorou algumas coisas. Resultado? Foi campeão nas duas com um futebol empolgante.

A equipa deste ano é limitada. Se há um ano te dissesse "olha vamos jogar com Almeida e Pizzi no miolo em Moreira de Cónegos" tu que dizias?

Dizia que são muito melhores do que os gajos do Moreirense.

É que isso é outra coisa que falha nas análises. Tudo bem que o plantel é mais fraco, que temos piores jogadores, que houve muitas mudanças... Mas não estamos propriamente a competir contra colossos. Se não conseguimos jogar alguma coisa de jeito contra Moreirenses, Paços ou Setubales, vamos jogar bem contra quem?

André Sousa

Citação de: andre_diogo em 22 de Fevereiro de 2015, 00:09
Tínhamos acabado de empatar o jogo. Era provável que o ganhássemos mesmo sem a expulsão, até porque já estávamos a ser melhores, mesmo em desvantagem.

Mera suposição.

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Fevereiro de 2015, 00:07
Eu compreendo o que o 23 diz mas também acho que temos jogadores para jogar muito mais. E estamos em Fevereiro, fdx, o homem teve mais do que tempo para formar a equipa. E acredito que a equipa poderia render mais com outros intérpretes em campo mas enfim, disso já nem vale a pena falar...
O Benfica vende uma equipa, depois tem lesões de substitutos de algumas das vendas, quando ganha no Dragão vende outro jogador, depois começa a melhorar a qualidade exibicional e perde Nico e Júlio por lesão e Samaris por castigo.

Não é fácil.

andre_diogo

Eu compreendo o que o 23 diz mas também acho que temos jogadores para jogar muito mais. E estamos em Fevereiro, fdx, o homem teve mais do que tempo para formar a equipa. E acredito que a equipa poderia render mais com outros intérpretes em campo mas enfim, disso já nem vale a pena falar...
Claro, é só o tempo que conta... Entretanto, Enzo vai embora, Gaitán e Amorim lesionados, Salvio tocado.

A experiência diz-nos, e tu sabes, que não há treinador que resista... e o Jesus mal ou bem tem resistido.

pcssousa

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2015, 00:05
Citação de: iloy em 22 de Fevereiro de 2015, 00:04
Sorte foi a expulsao

Obviamente.

Esta época temos tido imensa. Estoril, Moreirense em casa, agora fora... tudo jogos onde só conseguimos virar o resultado após estarmos a jogar em vantagem numérica.

E isto em nada está relacionado com a credibilidade dos actos que levaram a tais decisões. apenas temos tido sorte.

A sorte e o azar fazem parte do futebol, que é um jogo. A sorte e o azar também se procuram e merecem e também já tivemos os nossos azares esta época.

Aakeonan

Tenho várias críticas a fazer ao Jesus, e faço. (basta perder que pa mim é logo pa ir co crl  ;D ).

Mas neste caso estou com o 23. Há muitas atenuantes (embora eu ache que o Benfica em losango podia ser muito melhor, mas isso sou eu e jamais será assim.)

Slb23

Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:10

É que isso é outra coisa que falha nas análises. Tudo bem que o plantel é mais fraco, que temos piores jogadores, que houve muitas mudanças... Mas não estamos propriamente a competir contra colossos. Se não conseguimos jogar alguma coisa de jeito contra Moreirenses, Paços ou Setubales, vamos jogar bem contra quem?
São melhores que os do Moreirense e jogaram melhor do que eles.

Mais importante do que contra quem jogamos é a qualidade dos jogadores de que dispomos e aí a nossa qualidade está baixa, a mais baixa em 6 anos. Mas a exigência está mais alta do que nunca e isso é a marca que o JJ vai deixar no Benfica quando sair.

Quando entrou nós só pedíamos era para sermos campeões, agora queremos ser campeões e nota artística.

fmb

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:10
O Benfica vende uma equipa, depois tem lesões de substitutos de algumas das vendas, quando ganha no Dragão vende outro jogador, depois começa a melhorar a qualidade exibicional e perde Nico e Júlio por lesão e Samaris por castigo.

Não é fácil.
Claro que não é. Mas tens jogadores de milhões, alguns escolhidos por este treinador, sentados no mocho. Este plantel custou balúrdios e acredito que o Jota tenha tido tudo ou quase tudo do que tenha pedido.
É que ele é péssimo a contratar jogadores e quando pede Bebé's esquece-se das posições que deve realmente reforçar.
Lisandro, César, Benito, Eliseu, Samaris, Cristante, Pizzi, Ola John, Derley, Jonathan,... estão aqui muitos milhões de euros. Podes é dizer que se contratou mal e aí concordo contigo. Mas tenho a certeza que muitas dessas más contratações tem dedo (pôdre) do Jota!!!

pcssousa

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:07
Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:04
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2015, 23:57
Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2015, 23:51
Desculpar exibições fracas com a qualidade dos jogadores também não significa que o treinador, afinal, pode não ser assim tão bom?
Ele é treinador não é mágico.

Sabes Toribas os grandes treinadores como Mourinho, Pep ou Carlo têm sempre como melhor época a segunda e porquê? Porque aproveitam a base de trabalho da primeira e aprimoram a equipa. Acontece é que a base do Benfica foi-se, o Benfica esta temporada começou um novo ciclo e começou um ciclo com jogadores de menor qualidade. A bitola está alta mas a qualidade dos intervenientes é bem menor...

Se com os melhores do mundo é assim que se pode pedir a um treinador como JJ que tem qualidade mas que está bem longe da qualidade deles?

Em relação à pergunta, isso não é assim tão linear. Pep foi campeão na primeira época com o Barcelona B, foi campeão europeu na primeira no Barcelona; Ancelotti foi campeão europeu na primeira época no Real. Até o JJ foi logo campeão no Benfica na primeira época.

A verdade é que o JJ, quando tem excelentes jogadores, também não precisa de tempo e as equipas jogam sempre muito futebol. Ver 2009/2010 e ver temporada passada. Mas quando a qualidade é menor, é uma miséria do princípio ao fim da época. Repito: do princípio ao fim da época. Ou seja, dez meses. Em dez meses não consegue ter qualidade de jogo? Eu acho preocupante.
O JJ no primeiro ano apanhou uma base boa já com algumas épocas e melhorou algumas coisas, o ano passado também já tinha a base e melhorou algumas coisas. Resultado? Foi campeão nas duas com um futebol empolgante.

A equipa deste ano é limitada. Se há um ano te dissesse "olha vamos jogar com Almeida e Pizzi no miolo em Moreira de Cónegos" tu que dizias?

Contra Marítimos e outros que tais.
No futebol e na vida quando falta a inspiração temos que saber ser pragmáticos e triunfar assim mesmo.

Toribas

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:13

São melhores que os do Moreirense e jogaram melhor do que eles.

Mais importante do que contra quem jogamos é a qualidade dos jogadores de que dispomos e aí a nossa qualidade está baixa, a mais baixa em 6 anos. Mas a exigência está mais alta do que nunca e isso é a marca que o JJ vai deixar no Benfica quando sair.

Quando entrou nós só pedíamos era para sermos campeões, agora queremos ser campeões e nota artística.

Eu não peço nota artística, peço qualidade de jogo. Porque se tivermos qualidade de jogo estamos mais perto de ganhar; se não tivermos, ficamos mais perto de não ganhar.

Nramos

É possível ter fio de jogo e bom nível exibicional com intervenientes de menor qualidade(que ninguem o nega).

Ou então concluimos que só as grandes equipas podem jogar bem...

E eu li tantas vezes que iamos começar a jogar bem em Janeiro e Fevereiro porque era a melhor altura das equipas de Jesus.

Interessa é ganhar mas, foda-se, falta um bocadinho de sal.

Taliscão

Este Benfica joga pior porque tem jogadores de pior qualidade.

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Fevereiro de 2015, 00:13
Claro que não é. Mas tens jogadores de milhões, alguns escolhidos por este treinador, sentados no mocho. Este plantel custou balúrdios e acredito que o Jota tenha tido tudo ou quase tudo do que tenha pedido.
É que ele é péssimo a contratar jogadores e quando pede Bebé's esquece-se das posições que deve realmente reforçar.
Lisandro, César, Benito, Eliseu, Samaris, Cristante, Pizzi, Ola John, Derley, Jonathan,... estão aqui muitos milhões de euros. Podes é dizer que se contratou mal e aí concordo contigo. Mas tenho a certeza que muitas dessas más contratações tem dedo (pôdre) do Jota!!!
Lisandro, Benito, Cris, Pizzi e Jonathan não me acredito que tenham sido pedidos deles mas é claro que o plantel é caro mas é muita gente nova para uma só época.

Isto tinha tudo para dar asneira...

pguerreiro

Não acho que as ausências justifiquem tudo, parece-me sim que temos uma versão mais cautelosa, que previlegia a posse de bola e tenta por norma jogar pelo seguro, os próprios alas não acredito que seja só baixa de forma ou falta de jeito, gajos como o Ola John e Salvio que só forçam o 1 para 1 no último terço e parece que andam a medo... O Benfica de anos anteriores não era anulado como este foi num passado recente, Paços, Alvalade, e hoje ia pelo mesmo caminho até o golo do Luisão que caiu do céu. O JJ devia estudar alternativas, neste momento parece que quando as coisas não correm de feição limita-se a pedir maior dinâmica, em vez de apostar em dois avançados talvez pudesse jogar com alguém mais recuado, estaríamos menos expostos e teríamos mais linhas de passe. Este ano nem tão pouco fazemos grande pressing, compreendia em anos anteriores a jogar 3x por semana mas neste momento da época esperava mais, sinceramente.

Slb23

Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:15
Eu não peço nota artística, peço qualidade de jogo. Porque se tivermos qualidade de jogo estamos mais perto de ganhar; se não tivermos, ficamos mais perto de não ganhar.
Que qualidade de jogo se pode ter com Almeida e Pizzi no miolo e um Ola na ala que nem fode nem deixa foder?

Nós vamos melhorar um bocadinho quando o Nico regressar porque é o único jogador do plantel de qualidade nitidamente diferenciada neste momento. Há outros que podem lá chegar mas neste momento ainda não a têm...