Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Diogo20 em 10 de Março de 2015, 15:06
Até hoje quase ninguém perdoa os empates com o Belém e o Arouca na época passada  ;D

Houve quem pusesse a hipótese de perdermos o campeonato por causa desses 2 empates.
Na Luz é para ganhar sempre. Sinto-me seguro quando o Benfica joga em casa.

Foram 2 cagadas do caralho.
Sem justificação nenhuma. Podiam ter custado caro...muito caro.

Trezeguet

em contraponto, temos na TDP 3 eliminações em casa.

Meddler

A questão é: não dava para terem vendido apenas metade dos jogadores que venderam?

É que um Siqueira e um André Gomes já tinha servido para, a esta altura, estarmos todos descansadinhos da vida.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2015, 14:50
Citação de: kikohernandez em 10 de Março de 2015, 14:47
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2015, 14:41
Citação de: kikohernandez em 10 de Março de 2015, 14:35
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 14:27
Citação de: francisco em 10 de Março de 2015, 14:21
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 14:20
Temos mais 1 ponto que na época passada por esta altura.
Há coisas mesmo inexplicáveis. ;D
Uma pista:

Não é por aí que queria entrar...é mesmo porque na época passada tinhamos muito melhor equipa e jogávamos muito melhor futebol.

Vai-se a ver a pontuação e este ano até temos mais 1 ponto por esta altura, a jogar abaixo de merda em tudo o que é jogo fora. :rir:
Temos jogado fora em modo Trapattoni, não tem corrido mal na maior parte das vezes, esperemos que seja para durar.

Felizmente os resultados têm sido melhores que os com Trapattoni. Esperemos que o resultado final seja idêntico mas com menos sofrimento. É que isto de estar até à última para ser campeão dá cabo dum gajo.
Pois, nós temos tido o Karma de ter sempre alguém atrás de nós que ao menor deslize e já fomos.
Mas sim, quando falei em modo Trapattoni foi de irmos sempre fora com o coração nas mãos, na época passada felizmente não foi assim, e acho que vamos mesmo sofrer até ao fim, até ver não temos lidado mal com a pressão, nada mal mesmo.

Com o italiano era sempre com o coração nas mãos, fora ou em casa.
Fala-se das vantagens pontuais desperdiçadas por JJ, mas nesse ano também desperdiçámos uma vantagem de 4 pontos e andámos com o coração nas mãos.

No ano passado, o campeonato ficou, praticamente, arrumado, no fim de Fevereiro...se outro fosse o líder, teriam dito que o campeonato teria sido limpo tranquilo, tal a superioridade...actualmente, sendo o Benfica o primeiro vão estar sempre a relembrar 12-13 e que está tudo em aberto e a pressão e por aí fora...

Diogo20

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 15:06
Citação de: Diogo20 em 10 de Março de 2015, 15:06
Até hoje quase ninguém perdoa os empates com o Belém e o Arouca na época passada  ;D

Houve quem pusesse a hipótese de perdermos o campeonato por causa desses 2 empates.
Na Luz é para ganhar sempre. Sinto-me seguro quando o Benfica joga em casa.

Foram 2 cagadas do caralho.
Sem justificação nenhuma. Podiam ter custado caro...muito caro.
Com o Arouca foi mau demais  :buck2:
Último jogo do Cortez com a camisola do Benfica.

E Shoky, olha aí o Setúgal  ;D

pcssousa

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 14:54
Uma pista:

Não é por aí que queria entrar...é mesmo porque na época passada tinhamos muito melhor equipa e jogávamos muito melhor futebol.

Vai-se a ver a pontuação e este ano até temos mais 1 ponto por esta altura, a jogar abaixo de merda em tudo o que é jogo fora. :rir:
Temos jogado fora em modo Trapattoni, não tem corrido mal na maior parte das vezes, esperemos que seja para durar.

Felizmente os resultados têm sido melhores que os com Trapattoni. Esperemos que o resultado final seja idêntico mas com menos sofrimento. É que isto de estar até à última para ser campeão dá cabo dum gajo.
Pois, nós temos tido o Karma de ter sempre alguém atrás de nós que ao menor deslize e já fomos.
Mas sim, quando falei em modo Trapattoni foi de irmos sempre fora com o coração nas mãos, na época passada felizmente não foi assim, e acho que vamos mesmo sofrer até ao fim, até ver não temos lidado mal com a pressão, nada mal mesmo.

Fala-se das vantagens pontuais desperdiçadas por JJ, mas nesse ano também desperdiçámos uma vantagem de 4 pontos e andámos com o coração nas mãos.

Desperdiçamos 6 pontos em 2 jogos.
Rio Ave 1-0 Benfica
Benfica 1-1 Leiria

Quando já ninguém esperava.
O Sporting entretanto perdeu 2 pontos, estava a tentar lembrar-me contra quem, mas não me lembro de cabeça. Ficámos com +3. Indo para Penafiel, +3 ou +1 era praticamente igual...o empate servía-nos no Benfica - Sporting...mas perdemos em Penafiel e passámos para 2º lugar, com os mesmos pontos e a ter de vencer o Sporting.

O resto é história.

Admito que coloquei muitas esperanças no Braga - Sporting. Quando os gajos ganham 3-0, 3 golos do Pinilla, com o Sporting a poupar meia equipa, pensei que nunca na vida íamos ser campeões. Eles eram melhores.

É isso mesmo.
Ainda tivemos o golpe de asa para safar o campeonato, mas o Liedson foi um merdas para eles com aquele amarelo e eles estavam um bocado a pensar na final.
Aos meus amigos lagartos não lhes passava pela cabeça sairem daquele jogo arredados do título.
No último jogo só não sofremos mal porque os gajos da Académica se fizeram homens. Ao intervalo ainda tentaram subornar o Pedro Roma mas ele mandou-os cagar.
2004/05 foi uma época mitica a todos os níveis.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Meddler em 10 de Março de 2015, 15:08
A questão é: não dava para terem vendido apenas metade dos jogadores que venderam?

É que um Siqueira e um André Gomes já tinha servido para, a esta altura, estarmos todos descansadinhos da vida.

Concordo plenamente. Relativamente ao André Gomes, saímos a ganhar...mas, creio que, deveríamos ter segurado Siqueira e, ter feito tudo por tudo (não sei se fizemos ou não), para segurar Markovic mais um ano (neste caso, tinha ganho o Clube, o jogador e o Fundo)...

Slb23

Para quê?

O Benfica não gosta de ganhar nada de forma fácil.

Ora vejamos, para ganhar a Taça vencemos o Sporting no prolongamento e o Porto com 10, para disputar a Final da Liga Europa vamos sem meia equipa, para ganhar um campeonato e vendemos a meio o melhor trinco do mundo.

Puta de sina.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2015, 15:10
Uma pista:

Rio Ave 1-0 Benfica
Benfica 1-1 Leiria

O Sporting entretanto perdeu 2 pontos, estava a tentar lembrar-me contra quem, mas não me lembro de cabeça. Ficámos com +3. Indo para Penafiel, +3 ou +1 era praticamente igual...o empate servía-nos no Benfica - Sporting...mas perdemos em Penafiel e passámos para 2º lugar, com os mesmos pontos e a ter de vencer o Sporting.

O resto é história.

Admito que coloquei muitas esperanças no Braga - Sporting. Quando os gajos ganham 3-0, 3 golos do Pinilla, com o Sporting a poupar meia equipa, pensei que nunca na vida íamos ser campeões. Eles eram melhores.

É isso mesmo.
Ainda tivemos o golpe de asa para safar o campeonato, mas o Liedson foi um merdas para eles com aquele amarelo e eles estavam um bocado a pensar na final.
Aos meus amigos lagartos não lhes passava pela cabeça sairem daquele jogo arredados do título.
No último jogo só não sofremos mal porque os gajos da Académica se fizeram homens. Ao intervalo ainda tentaram subornar o Pedro Roma mas ele mandou-os cagar.

Que história é essa do Pedro Roma?

pcssousa

Citação de: Diogo20 em 10 de Março de 2015, 15:01
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 14:58
Citação de: Janecas em 10 de Março de 2015, 14:56
Estamos a sofrer que nem putas rotas este ano e afinal os números indicam precisamente o contrário?

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Vou já começar a drogar-me.

Sabes o que quer dizer?
O Porto está com números de campeão.

Nada que espante...passou-se a mesma merda em 2012/13, provavelmente o campeonato mais perfeito do Benfica de Jesus...estivemos a 2 minutos de sermos campeões invictos.
Podemos culpar o Jesus desse campeonato, mas até às últimas 2 semanas estava a ser perfeito.
Eu até jurava que era bom demais para ser verdade.

O campeão invicto e o segundo com 1 derrota. Quantas vezes aconteceu isso?

Já fomos segundos invictos.

pcssousa

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2015, 15:12
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2015, 15:10
Uma pista:

Rio Ave 1-0 Benfica
Benfica 1-1 Leiria

O resto é história.

É isso mesmo.

Que história é essa do Pedro Roma?

Simples, ao intervalo abordaram-no para facilitar. Mandou-os levar na bilha.

Shoky

Fiquei curioso e fiz a comparação:

2009/10 (2 pontos - 6 pontos):

Benfica 1-1 Marítimo / Porto 1-1 Belenenses
/ Porto 1-1 Paços de Ferreira
/ Porto 2-2 Olhanense

2010/11 (10 pontos / 2 pontos):

Benfica 1-2 Académica / Porto 3-3 Paços de Ferreira
Benfica 1-1 Portimonense
Benfica 1-2 Porto
Benfica 3-3 U.Leiria

2011/12 (3 pontos / 4 pontos):

Benfica 2-3 Porto / Porto 2-2 Benfica
/ Porto 1-1 Académica

2012/13 (6 pontos / 2 pontos):

Benfica 2-2 Braga / Porto 1-1 Olhanense
Benfica 2-2 Porto
Benfica 1-1 Estoril

2013/14 (6 pontos / 5 pontos):

Benfica 1-1 Belenenses / Porto 1-1 Nacional
Benfica 2-2 Arouca / Porto 0-1 Estoril
Benfica 1-1 V.Setúbal

2014/15 (2 pontos / 5 pontos):

Benfica 1-1 Sporting / Porto 0-0 Boavista
/ Porto 0-2 Benfica

Total: 29 pontos perdidos / 24 pontos perdidos

kikohernandez

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2015, 15:11

Concordo plenamente. Relativamente ao André Gomes, saímos a ganhar...mas, creio que, deveríamos ter segurado Siqueira e, ter feito tudo por tudo (não sei se fizemos ou não), para segurar Markovic mais um ano (neste caso, tinha ganho o Clube, o jogador e o Fundo)...
Mas temos aparentemente o Silvio recuperado, e com o SIlvio a 100% o Siqueira não seria indispensável.
Muitos de nós não entende o Eliseu sempre e o Silvio no banco, ou até o André Almeida.
Tirando os médios centro (Matic+Enzo) e o Garay, não me parece que estejamos pior, o lateral esquerdo ser Eliseu é neste momento ao que parece uma opção técnica e na frente Jonas + Lima parece-me superior a Lima + Rodrigo, Cardozo entrou a espaços a partir de certa altura e não muito bem, e Salvio e Markovic eram de valor semelhante e alternavam na titularidade após a recuperação do Salvio.
o Julio César em estabilidade não é de todo inferior a Oblak, o pior é o nosso banco, sem opções de qualidade ao nivel de 2013-2014.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 15:19
Fiquei curioso e fiz a comparação:

2009/10 (2 pontos - 6 pontos):

Benfica 1-1 Marítimo / Porto 1-1 Belenenses
/ Porto 1-1 Paços de Ferreira
/ Porto 2-2 Olhanense

2010/11 (10 pontos / 2 pontos):

Benfica 1-2 Académica / Porto 3-3 Paços de Ferreira
Benfica 1-1 Portimonense
Benfica 1-2 Porto
Benfica 3-3 U.Leiria

2011/12 (3 pontos / 4 pontos):

Benfica 2-3 Porto / Porto 2-2 Benfica
/ Porto 1-1 Académica

2012/13 (6 pontos / 2 pontos):

Benfica 2-2 Braga / Porto 1-1 Olhanense
Benfica 2-2 Porto
Benfica 1-1 Estoril

2013/14 (6 pontos / 5 pontos):

Benfica 1-1 Belenenses / Porto 1-1 Nacional
Benfica 2-2 Arouca / Porto 0-1 Estoril
Benfica 1-1 V.Setúbal

2014/15 (2 pontos / 4 pontos):

Benfica 1-1 Sporting / Porto 0-0 Boavista
/ Porto 0-2 Benfica

Total: 29 pontos perdidos / 23 pontos perdidos

Esta época são cinco pontos perdidos para os azuis...