Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almeida92

Quando alguém argumenta que o plantel é fraco, que o Jesus não pode fazer e depois dá o exemplo Eliseu...:')

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 23:25
Não, Jaime. Mas quem é que faz substituições maravilhosas que resolvem sempre os jogos? Ninguém E quem é que faz sempre substituições sempre más? Ninguém. Queres pegar nas substituições, naquilo que chamas leitura de jogo e para o qual depois utilizas termos como frieza para dizer que não concordas com as escolhas nas substituições? Tudo bem, aceito isso. São escolhas, lá está, de entre 6 no banco e 11 em campo, é difícil concordarmos todos. Mas não tentes dar a esse momento específico de jogo a importância que não tem.

Só nesta época, em 4 jogos que estás empatado e o jogo está partido o treinador tira 1 médio dos 2 que jogamos para jogar lá para dentro um avançado e acabamos por perder o jogo. Não vês aqui um padrão? Será que ele acredita que à 12123ª tentativa irá realmente mudar o jogo ao tirar um dos 2 médios e passar a jogar só com 1? Eu quero acreditar que é falta de frieza e racionalidade do momento, porque uma pessoa que aparenta perceber tanto de futebol e que segundo muitos é dos melhores do mundo simplesmente não pode fazer isto na plenitude das suas capacidades.

10Baggio

Citação de: JIPI em 26 de Março de 2015, 00:05
Citação de: tiagoterceira em 25 de Março de 2015, 21:49
mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.
Com este plantel ia fazer o quê mesmo?

Outros grandes treinadores gastaram centenas de milhões em Cuadrado's, Fabrega's, Diego Costa's e ficaram-se pelos oitavos.

Mas esses não são arrogantes, nem teimosos, nem burros...
Não, esses são geniais.
Fraco é o casmurro do papagaio loiro que tem de lutar contra três equipas fortes com Derley, Eliseu e Talisca.

O Mourinho ganhou uma Uefa e Champions seguidas com o porto e com jogadores vindos do Leiria e Setubal. Este incompetente ganhou o k?!

Nem a merda da fase de grupos consegue passar...

J074_RiP

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 23:25
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 23:10
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 23:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 21:21
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

Trabalho do campo i mean, mexer no jogo, alterações estratégicas, etc. Falta-lhe a tal frieza que falei no outro dia e tu começaste a ironizar e a mandar boquinhas.

Ele estava de casaco, deve ter sido disso.

Pois se calhar é isso. O Jesus é um mago dos bancos que faz substituições maravilhosas que resolvem sempre os jogos a nosso favor. My bad.

Não, Jaime. Mas quem é que faz substituições maravilhosas que resolvem sempre os jogos? Ninguém E quem é que faz sempre substituições sempre más? Ninguém. Queres pegar nas substituições, naquilo que chamas leitura de jogo e para o qual depois utilizas termos como frieza para dizer que não concordas com as escolhas nas substituições? Tudo bem, aceito isso. São escolhas, lá está, de entre 6 no banco e 11 em campo, é difícil concordarmos todos. Mas não tentes dar a esse momento específico de jogo a importância que não tem.

Consegues dar um exemplo de um jogo que JJ tenho resolvido com as substituições?

yerlow

14/15
Benfica - Moreirense, 0-1, tira Samaris aos 35, Talisca aos 67, mete Ola John e Derley. Fomos ganhar 3-1
Estoril - Benfica; 2-2, tira Samaris e Talisca , mete Ola John e Derley. Ganhámos 3-2

13/14
Benfica - Gil Vicente. Os 3 suplentes marcam (Markovic) e assistem (Sulejmani,Djuricic), depois de estarmos a perder 0-1.
Anderlecht - Benfica 2-2, entra Rodrigo marca o golo da vitória.

Estes 4 lembrava-me mais ou menos de cabeça.
deve haver mais, com certeza.

André Sousa

Convém referir que contra Moreirense e Estoril passámos a jogar contra 10.

yerlow

Citação de: André Sousa em 26 de Março de 2015, 00:59
Convém referir que contra Moreirense e Estoril passámos a jogar contra 10.

E?


abar85

Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

abar85

Citação de: JIPI em 26 de Março de 2015, 00:05
Citação de: tiagoterceira em 25 de Março de 2015, 21:49
mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.
Com este plantel ia fazer o quê mesmo?

Outros grandes treinadores gastaram centenas de milhões em Cuadrado's, Fabrega's, Diego Costa's e ficaram-se pelos oitavos.

Mas esses não são arrogantes, nem teimosos, nem burros...
Não, esses são geniais.
Fraco é o casmurro do papagaio loiro que tem de lutar contra três equipas fortes com Derley, Eliseu e Talisca.

O plantel das outras 4 épocas também era sempre fraco demais.

andredcl24

Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:

HoMiCiDaL

Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:

Nao sou apreciador do Benitez mas quem dera ao Jesus ter metade do curriculo do Benitez

andredcl24

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Março de 2015, 02:02
Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:

Nao sou apreciador do Benitez mas quem dera ao Jesus ter metade do curriculo do Benitez

Isso é verdade. Mas só prova que ter currículo é, em certos casos, diferente de ter qualidade.

abar85

Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:

E teve outros mais. O que quero com isto dizer é que é sempre importante contextualizar uma declaração dessas. É ele pelo que vejo diz dos melhores, o que ainda pode tornar a declaração mais relativa, talvez não seja um elogio tão grande nem algo que o coloque no fundo.

E mesmo que tivesse sido treinado por vários de topo, há depois outros factores que contam. É ver casos como o do o David Luiz ou do Ibra,  entre outros.

andredcl24

Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 02:04
Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:

E teve outros mais. O que quero com isto dizer é que é sempre importante contextualizar uma declaração dessas. É ele pelo que vejo diz dos melhores, o que ainda pode tornar a declaração mais relativa, talvez não seja um elogio tão grande nem algo que o coloque no fundo.

E mesmo que tivesse sido treinado por vários de topo, há depois outros factores que contam. É ver casos como o do o David Luiz ou do Ibra,  entre outros.
Independentemente de se gostar ou não do JJ, a mim cheira-me que esta panóplia de declarações na CS a dizer o JJ isto, o JJ aquilo são, apenas e só, maneiras de pressionar a direção na renovação.