Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

stanley

Eu acho que o problema está mesmo no treinador, e não nos grupos

yerlow

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2015, 03:31
Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 03:23
Citação de: Endless em 29 de Março de 2015, 03:17
Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 03:12

O Lyon era vice campeão francês.
O Shalke vice campeão alemão.

Consequentemente, fracos.

Eu também sei brincar a esse jogo:
United era o campeão inglês e o Basileia o respectivo campeão suiço.
Consequentemente mais fracos ainda...

E não conseguimos ganhar ao United.
Campeão da Suiça... está bem está...

O Campeão da Suécia esta época fez 3 pontos
O da Bulgária 4
O da Bielorussia 3
O de Chipre 1
O da Eslovénia 3

Campeão português fez 5 pontos.

Vitória :flagglorioso:

Há quem tenha em grande consideração o nosso campeonato. Eu não.
O clube da 2ª divisão inglesa da cidade onde tive a trabalhar o ano passado gastou só em contratações 25M€.
O nosso campeonato é fraco, os jogadores que temos são fracos, os melhores fazem um ano e vão embora, temos que ir buscar ou jovens promessas que não se sabe o que sai dali, ou jogadores que já passaram os 30...

É por estas e por outras que valorizo muito quando o Benfica ganha a clubes com um potencial enorme, dos 4/5 maiores campeonatos.
Agora, o Basileia quando jogou contra nós era boa equipa, mas o Olympiacos e o Celtic e o Spartak já não eram...

Endless

Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 03:51

Há quem tenha em grande consideração o nosso campeonato. Eu não.
O clube da 2ª divisão inglesa da cidade onde tive a trabalhar o ano passado gastou só em contratações 25M€.
O nosso campeonato é fraco, os jogadores que temos são fracos, os melhores fazem um ano e vão embora, temos que ir buscar ou jovens promessas que não se sabe o que sai dali, ou jogadores que já passaram os 30...

É por estas e por outras que valorizo muito quando o Benfica ganha a clubes com um potencial enorme, dos 4/5 maiores campeonatos.
Agora, o Basileia quando jogou contra nós era boa equipa, mas o Olympiacos e o Celtic e o Spartak já não eram...

Ufa, ainda bem que não nos calhou na LC.
E para mim e como para muitos que aqui escrevem, Basileia é uma boa equipa, como é o Celtic, Olympiacos e, vou ser simpático, Spartak, mas no âmbito geral são equipas que são bem acessíveis ao Benfica...

yerlow

Citação de: helderrocha em 29 de Março de 2015, 03:45
Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 03:41
Citação de: Endless em 29 de Março de 2015, 03:30
Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 03:20
Citação de: Endless em 29 de Março de 2015, 03:09
Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 02:58
Claro que tinha, mas não impediu de lá ir e ter perdido os 6 jogos.
Passámos porque simplesmente apanhámos um grupo fraco. Só isso.
O Basileia era a segunda ou terceira vez que tinha ido aos grupos da Champions, o Otelul, primeira e se calhar ultima. 4 jogos, 10 pontos.

Um grupo fraco com United, Basileia e Otelul. Por acaso até era a 5ª vez que Basileia participava na fase de grupos da LC e até das equipas que mais trabalho dá aos grandes e tem um registo que mete um Olympiacos em sentido...

Seria mais fraco que um grupo Shalke 04, Lyon e Hapoel? Shalke não é um Utd, mas tinham um plantel mais forte que o nosso. Lyon era e é uma sombra da grande equipa que dominou França, no passado recente.

Impossível ser a 5ª vez que estivessem nos grupos da Champions.
E ir fazer um ponto na ultima vez que lá tinham ido antes de irem para o nosso grupo, não é dar muito trabalho aos grandes...

O Basileia esteve presente na fase de grupos da LC em 02/03 (com Liverpool, Spartak e Valencia),08/09 (com Sporting, Shaktar e Barcelona), 10/11 (Bayern, Cluj e Roma),  11/12 (Benfica, Unt e Otelul). Era a 4º vez que estavam numa fase de grupos...

Como te tinha dito, era impossivel ser a 5ª vez que lá estivessem.
10 anos antes tinham ganho 4 jogos, das outras duas vezes que foram as mais próximas da época que os apanhámos, (08/09) e (10/11), 12 jogos, 2 vitórias 1 empate.

Que queres que te diga?

claramente um grupo com basileia e man united é mais fraco que um grupo com lyon e shalke, celtic e barcelona, psg e olympiakos e monaco e leverkusen

O Basileia que apanhámos, tinha estado nos grupos em 2008 e em 2010, 12 jogos, 9 derrotas.
E eu disse que o grupo era fácil porque tinha o Basileia e o Otelul, e fizemos 10 pontos contra esses, tu é que falaste do United, algo que eu não disse.
Como também já disse aqui, o FCP nas ultimas 6 vezes que foi aos grupos, em 12 jogos contra as equipas mais complicadas do grupo só conseguiu duas vitórias.
Nos últimos anos, as equipas portuguesas só têm hipótese de apuramento apanhando uma equipa fraca do pote4, que não seja dos 5 maiores campeonatos. É histórico e factual. 
Nas ultimas 4 vezes que o FCP passou aos oitavos, havia sempre um bombo no grupo, que no máximo fez 3 pontos (Fenerbache 2, Apoel 3, D.Zagreb 1, Bate 3).

Depois é preciso ter a sorte e competência de ganhar à outra equipa.
Por exemplo, o coitado do OLympiacos nos últimos 4 anos na Champions ganharam ao Atl MAdrid, Juventus, Man. United, Marselha, Dortmund e Arsenal.
É um cartão de visita diferente de um Basileia, quando os apanhámos.

yerlow

Citação de: Endless em 29 de Março de 2015, 03:57
Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 03:51

Há quem tenha em grande consideração o nosso campeonato. Eu não.
O clube da 2ª divisão inglesa da cidade onde tive a trabalhar o ano passado gastou só em contratações 25M€.
O nosso campeonato é fraco, os jogadores que temos são fracos, os melhores fazem um ano e vão embora, temos que ir buscar ou jovens promessas que não se sabe o que sai dali, ou jogadores que já passaram os 30...

É por estas e por outras que valorizo muito quando o Benfica ganha a clubes com um potencial enorme, dos 4/5 maiores campeonatos.
Agora, o Basileia quando jogou contra nós era boa equipa, mas o Olympiacos e o Celtic e o Spartak já não eram...

Ufa, ainda bem que não nos calhou na LC.
E para mim e como para muitos que aqui escrevem, Basileia é uma boa equipa, como é o Celtic, Olympiacos e, vou ser simpático, Spartak, mas no âmbito geral são equipas que são bem acessíveis ao Benfica...

Mas o Benfica não fez 4 pontos com o Celtic? Tu apanhaste um Zenit, que gastaram uns 200M€ para fazer um 11, mas eras obrigado a ganhar-lhes.

Equipas bem acessíveis são Oteluls, Bates, ou MAribors...

Endless

Alguns dos resultados do Basileia

Roma 1-3 Basileia (10/11)
Barcelona 1-1 Basileia (08/09)
Basileia 2-1 Juventus (02/03)
Utd 1-1  Basileia (02/03)
Basileia 2-0 Spartak (02/03)
Liverpool 1-1 Basileia (02/03)
Basileia 3-3 Liverpool (02/03)
Spartak 0-2 Basileia (02/03)
Basileia2-2 Valência (02/03)

Sem contar que em 11/12 com o utd foi uma vitória em casa e um empate em manchester e ganham a 1ª mão ao Bayern por 1-0...
Claramente uma equipa fraca.

Endless

Citação de: yerlow em 29 de Março de 2015, 04:16

Mas o Benfica não fez 4 pontos com o Celtic? Tu apanhaste um Zenit, que gastaram uns 200M€ para fazer um 11, mas eras obrigado a ganhar-lhes.

Equipas bem acessíveis são Oteluls, Bates, ou MAribors...

Não era suposto fazer?

Flirt4ever




Se isto não são grupos acessivéis ao Benfica, vou ali e já venho.

Não tarda, estão a justificar a tatica suicida do 4-1-4 e o Talisca a médio esquerdo. A médio defensivo e na posição 8 (num meio campo a 2)....

Endless

Se tiver Celtic, Spartak e Olympiacos deixam de ser acessíveis e só lá vamos com um milagre...

Francescoli

Citação de: Flirt4ever em 29 de Março de 2015, 04:38



Se isto não são grupos acessivéis ao Benfica, vou ali e já venho.

Não tarda, estão a justificar a tatica suicida do 4-1-4 e o Talisca a médio esquerdo. A médio defensivo e na posição 8 (num meio campo a 2)....

Não tarda?!? Já li aqui.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 29 de Março de 2015, 04:38



Se isto não são grupos acessivéis ao Benfica, vou ali e já venho.

Não tarda, estão a justificar a tatica suicida do 4-1-4 e o Talisca a médio esquerdo. A médio defensivo e na posição 8 (num meio campo a 2)....

esse gráfico é sempre uma comédia de olhar: "objectivo falhado", supertaças que nem as disputámos, já agora mete também as supertaças europeias ou o mundial de clubes/taça intercontinental, ou o campeonato da 2ª liga
Depois colocar finais europeias como "objectivo falhado",é tipo por no mesmo patamar ser-se eliminado nos 8ºs ou na final. É tudo merda basicamente. Basicamente todas as participaçoes europeias, inclusivé 8 das nossas finais europeias, ou pronto se só quiseres incluir as que nao forem da champions, a final da taça uefa do eriksson tb foi tipo merda. ah não espera, como se chama taça uefa aquilo já nao era tipo merda... porque.. prontos. Não. A Champions pode ser considerada sucessora da Taça dos Campeoes Europeus, mas a Liga Europa nao pode ser considerada sucessora da taça uefa porque... não dá jeito.

giiin

Citação de: stanley em 29 de Março de 2015, 03:50
Eu acho que o problema está mesmo no treinador, e não nos grupos

Já percebemos que é isso que achas ha muito tempo.

giiin

Para se chegar longe na Champs ou tens grande equipa ou tens experiencia acumulada. A minha critica vai, nao para o treinador, mas para a falta de planeamento que ha em construir uma equipa cuja base se mantenha ao longo do tempo. Nao é exequivel andarmos a mudar de meio campo ou de defesa todos os anos. E à espera da maior parte das grandes contratações até ao fecho do mercado.

Francescoli

Citação de: giiin em 29 de Março de 2015, 11:44
Para se chegar longe na Champs ou tens grande equipa ou tens experiencia acumulada. A minha critica vai, nao para o treinador, mas para a falta de planeamento que ha em construir uma equipa cuja base se mantenha ao longo do tempo. Nao é exequivel andarmos a mudar de meio campo ou de defesa todos os anos. E à espera da maior parte das grandes contratações até ao fecho do mercado.

Nem essa desculpa cola, tinhamos exactamente isso o ano passado (como se provou com a enorme temporada que fizemos) e mesmo assim conseguimos não passar a fase de grupos.

helderrocha

Citação de: giiin em 29 de Março de 2015, 11:44
Para se chegar longe na Champs ou tens grande equipa ou tens experiencia acumulada. A minha critica vai, nao para o treinador, mas para a falta de planeamento que ha em construir uma equipa cuja base se mantenha ao longo do tempo. Nao é exequivel andarmos a mudar de meio campo ou de defesa todos os anos. E à espera da maior parte das grandes contratações até ao fecho do mercado.

tambem não é exequivel que tenhamos que esperar até dezembro para que os jogadores se adaptem a tatica.

e quanto a experiencia acumulada, o koeman foi lá e sem jogadores com qualquer experiencia de xampions chegou aos quartos. a falta de experiencia que existe é do treinador que ainda não percebeu que não pode jogar da mesma forma na champions.

e sem duvida que celtis, olympiacos, monacos, têm muito mais expericencia que nos na champions