Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Spartans

Andar a discutir as valias dos planteis, mas deixar de fora da discussão sobre o que era esperado de um plantel, no início da época, e o que era esperado de outro plantel, no início da época, nunca vai permitir chegar a um consenso.

A verdade é esta: A performance real da nossa equipa este ano vai muito além daquilo que era a expectativa que se tinha sobre ela.

Pouca gente colocava as mãos no fogo pelo Júlio César, Jardel, Eliseu, Samaris (a 6), Pizzi (a 8) e Jonas.

Menos gente ainda colocava as mãos no fogo pelas possibilidades de sermos campeões nacionais.

Mas eles aí estão: O Júlio César faz o Fabiano parecer um frangueiro. O Jardel faz o Indi parecer um jogador do Barreirense. O Samaris a 6 faz o Casemiro parecer um pedreiro, o Pizzi não deve nada a Herrera, Evandro e afins (deixo Oliver de fora). Jonas está na luta com Jackson pelo título de melhor marcador.

Dos 6 nomes que referi, apenas 1 perde claramente no confronto direto com o seu correspondente: Eliseu vs Alex Sandro.

Além disso, o porto deixou 1 época inteira sem jogar o Adrien Lopez e o Quintero. O porto tem o "Melhor Jogador Africano de 2014", mas substitui-o todos os jogos (apenas tem 11 jogos com 90 minutos completos), isto quando não começa o jogo no banco.

É problema deles, não quero saber!

Estão a levar água pela barba e isso fará da nossa equipa sempre melhor, mesmo que ninguém desse nada por ela.

Theroux

META VITÓRIA 25 NÃO CHEGA DESDE 90/91

Se conquistar os três pontos em Barcelos, no sábado, o Benfica pode conseguir um feito inédito desde a época 1990/91: chegar às 25 vitórias no campeonato. Nessa época, sob o comando de Sven-Goran Eriksson, os encarnados somaram 32. Desde então, o máximo que conseguiram foi 24, em três ocasiões, duas das quais já sob o comando de Jorge Jesus (2009/10 e 2012/13).
________________________

Mais vitórias... só com 38 jornadas.

#JesusnocéueJorgenaterra

10Baggio

Se o treinador fosse eventualmente Vitor Pereira em vez de Lostpegui não custa admitir que teríamos um problema...

Theroux

Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 12:55
Se o treinador fosse eventualmente Vitor Pereira em vez de Lostpegui não custa admitir que teríamos um problema...

E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 12:01
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:46
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 11:37
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:34
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 11:12
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: abar85 em 29 de Abril de 2015, 10:26
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 10:02
Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 09:51
Não faz qualquer sentido discutir este tema sem o campeonato estar ganho...e o campeonato ainda nâo está ganho!!!!

e mesmo que ganhe será porque o porto está fraquíssimo e o Benfica na realidade tinha era o melhor plantel da liga.
Tanta vez se diz que o espanhol é fraco, que o nosso plantel é uma merda também,  há sempre desculpas para o que se quiser.
Na memória seletiva de alguns aqui, isso nunca foi escrito em lado nenhum. Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi.
tu desde a história dos gráficos ficaste assim. Enfim... Pode ser que te passe.
Qual história dos gráficos? Eu vou presumir que te referes a "Quadros" e não "gráficos". E digo-te já que estás enganado. Eu olho a posts e não a nomes. Algo que aparentemente fazes. Olha, ainda ontem dei 1 ou 2 "likes" ao Theroux em algo que escreveu (nem me lembro o que foi). Isto depois de ter "discutido" com ele.

Se achas que tu gostares ou não, concordares ou não, com uns quadros resumo que fiz sobre o Jorge Jesus.... se achas que isso me faz "decorar" o teu nome... epah, tens-te em grande consideração ^-^ .

Camarada, o que escrevi para ti, já o escrevi para outros utilizadores como por exemplo o nogueira ou o slb23. Como escreverei a quem achar que devo.

Não aches que perco sono por tu concordares ou não comigo. Felizmente tenho coisas mais importantes na minha vida com que me preocupar e estimar.

Resumo: Olho a posts e não a nomes. Sugiro que faças o mesmo.
"Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi."
certo e alguém disse isso?
Está hiperbolizado. Propositadamente.

"e mesmo que ganhe será porque o porto está fraquíssimo e o Benfica na realidade tinha era o melhor plantel da liga."

É a tipica desonestidade que se lê muitas vezes aqui. O que não faltou foram utilizadores a dizer que a vantagem era nossa porque o no Porto estavam a mudar vários jogadores incluindo o treinador e nós mantinhamos o treinador. O que não faltou foram utilizadores a dizer que consideravam que o Benfica tinha melhor plantel que o Porto. Também não faltaram utilizadores a dizer que o Benfica e o Porto tinham planteis parecidos/equiparaveis.

Mas lá está, a tua memória seletiva (e de alguns outros) prefere ir, MAIS UMA VEZ, pelos comentários provocatórios e desonestos.

está tão hiperbolizada a tua aí, como a minha atrás.
Pois está. A diferença é que eu escrevi propositadamente para te aperceberes da desonestidade do que escreveste, enquanto tu escreveste de convicção.

Aparentemente, acabaste mesmo por chegar lá. :)

Tiago_I_

Fodax esse mito de que temos um plantel inferior ao Porto.

GK? temos melhor que eles
lateral direito? ok o Danilo é muito bom mas não o trocava pelo Super Maxi
centrais? a dupla Luisao/Jardel é bem melhor que os capalhões que eles têm
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu
médio defensivo? queriam eles ter Fejsa, Samaris e Cristante...nem em sonhos chegam perto
box to box? tinhamos o melhor do campeonato. agora Pizzi tem dado conta.
extremos? Sálvio e Gaitán comem de cebolada qualquer do porto, os melhores do campeonato.
avançados? ok eles têm Jackson que é o melhor do campeonato. mas nós temos Jonas.

O Porto tem melhor equipa? fodax que esta merda repetida até à exaustão torna-se verdade.

Apenas Danilo, Alex Sandro e Jackson tinham lugar de caras no Benfica.

Mesmo alternativas temos com bastante valor como jogadores como Almeida, Lisandro, Cesar, Silvio, Cristante, Fejsa, Amorim, Joao Teixeira, Sulejmani, Ola John, Guedes, Talisca, Derley...

Têm melhor plantel onde?

Velazquez

Citação de: goncaloteixeira em 29 de Abril de 2015, 11:32
Eles têm 4 jogadores (Jackson, Danilo, Alex Sandro e Oliver) que jogavam em qualquer equipa do mundo e depois disso ainda têm Brahimi e Tello. Nós só temos o Nico e esse não jogava em qualquer equipa do mundo mesmo sendo muito bom. Apesar de não termos um mau plantel como dizem, temos um plantel bem inferior ao do Porto.
O Oliver jogava em qualquer equipa do mundo menos no Atletico

J_PN

O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 29 de Abril de 2015, 11:55
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:48
Citação de: Vieri em 29 de Abril de 2015, 11:42
Isto aqui é só certezas absolutas.
Este é mil vezes melhor, aquele é mil vezes pior, e quem diz o contrário é tolo ou burro...
Não acham que tanta discussão extremada e mesmo os resultados em si só demonstram que nenhuma equipa é muito superior à outra?

A diferença de qualidade no ano passado era grande, a nosso favor, como era grande a favor deles no ano do Vilasboas.
Este ano ambos estão muito longe dessas 2 equipas e bastante nivelados, pelo menos nos melhores 11.

A grande diferença é que o porto teve tudo que o Lotepegui quis e fez uma revolução à rico falido.
Já nós vendemos tudo que o Vieira quis e fizemos uma revolução à pobre falido, tão falido que ainda teve que vender mais um titular em Janeiro (que vergonha!).
Por tudo isto, este campeonato terá o cunho de JJ como nenhum outro. Ganha contra a corrente, numa conjuntura de investimento desfavorável.

Mas, a meu ver, é muito mais por isto, porque se a equipa do fcp fosse tão boa como apregoam, se tivesse Fernandos e Moutinhos e James e Hulks e Falcões, em vez de Casemiros, Andrés Neves, Herreras e Olivers, etc., tinha-nos atropelado no Domingo, sem apelo nem agravo...

Concordo em tudo, menos na parte do "pobre falido" e do desinvestimento. Mais uma vez investiu-se mais de 30 milhões no plantel. Não é de "pobre" isso..... Nem perto.

Flavius, tu vendes 7 ou 8 titulares, vendes 1 jogador fundamental em janeiro, em plena luta pelo título, vendes 150 M e compras 30M, vendes jovens promissores, e isso não é desinvestimento, não indicia que estás com a corda no pescoço? O que é que era preciso mais? Vender a estátua do Eusébio?
"Flavius" ? Estás a confundir utilizadores :P O "Flavius" é de S. Miguel, e eu da Terceira :P

O que me referia era que todos os anos investimos 25 a 40 Milhões no plantel. Este ano NÃO FOI exceção. Investiu-se tanto como em anos anteriores.

Isso para mim não é desinvestimento.

Agora, como disseste, vendeu-se foi mais jogadores do que o habitual. O que baixou a qualidade geral da equipa. Mas por o que se vendeu e não por o que se deixou de investir.

10Baggio

Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2015, 12:58
Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 12:55
Se o treinador fosse eventualmente Vitor Pereira em vez de Lostpegui não custa admitir que teríamos um problema...

E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.


Bem sabes, é melhor nem lembrar...

coyote5

Citação de: bnfc em 29 de Abril de 2015, 02:23
Citação de: coyote5 em 29 de Abril de 2015, 01:55
Será?

http://hojenaodajogaobenfica.blogspot.pt/2015/04/novidades-sobre-continuacao-de-jj-na.html

Já da última renovação foi a mesma história. Em 2013 tb teria que reduzir o salário e apostar na formação. Não reduziu o salário, não apostou na formação.

Não há aqui grande mistério. Se Jesus não receber um convite melhor do estrangeiro até ao final da época, renova nas mesma condições e tudo fica como está. O resto é novela.



Concordo, mas será que tem pretendentes?

franciscoafonso

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Abril de 2015, 13:05


GK? temos melhor que eles
lateral direito? ok o Danilo é muito bom mas não o trocava pelo Super Maxi
centrais? a dupla Luisao/Jardel é bem melhor que os capalhões que eles têm
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu
médio defensivo? queriam eles ter Fejsa, Samaris e Cristante...nem em sonhos chegam perto
box to box? tinhamos o melhor do campeonato. agora Pizzi tem dado conta.
extremos? Sálvio e Gaitán comem de cebolada qualquer do porto, os melhores do campeonato.
avançados? ok eles têm Jackson que é o melhor do campeonato. mas nós temos Jonas.


Ri-me tanto. A conversa é sempre a mesma.

(Poucas) posições onde somos superiores: OS NOSSOS SÃO MUITO MELHORES.

Posições onde somos inferiores: Apesar de algo não trocava porque ...

É que nem o caso do Pizzi, que claramente encostaria para Óliver, provavelmente para Herrera e possivelmente para Evandro se dá o braço a torcer.

franciscoafonso

Até na comparação Eliseu / Alex Sandro, que perdemos de goleada, se arranja alguma coisa ;D

Slb23

Citação de: franciscoafonso em 29 de Abril de 2015, 13:21
Até na comparação Eliseu / Alex Sandro, que perdemos de goleada, se arranja alguma coisa ;D
:rir:

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Abril de 2015, 13:05
Fodax esse mito de que temos um plantel inferior ao Porto.

GK? temos melhor que eles
lateral direito? ok o Danilo é muito bom mas não o trocava pelo Super Maxi
centrais? a dupla Luisao/Jardel é bem melhor que os capalhões que eles têm
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu
médio defensivo? queriam eles ter Fejsa, Samaris e Cristante...nem em sonhos chegam perto
box to box? tinhamos o melhor do campeonato. agora Pizzi tem dado conta.
extremos? Sálvio e Gaitán comem de cebolada qualquer do porto, os melhores do campeonato.
avançados? ok eles têm Jackson que é o melhor do campeonato. mas nós temos Jonas.

O Porto tem melhor equipa? fodax que esta merda repetida até à exaustão torna-se verdade.

Apenas Danilo, Alex Sandro e Jackson tinham lugar de caras no Benfica.

Mesmo alternativas temos com bastante valor como jogadores como Almeida, Lisandro, Cesar, Silvio, Cristante, Fejsa, Amorim, Joao Teixeira, Sulejmani, Ola John, Guedes, Talisca, Derley...

Têm melhor plantel onde?
Bom post.É isso,sem tirar nem pôr