Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

yerlow

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Maio de 2015, 12:45
O Benfica mal garanta o bi campeonato tem de tratar de atacar de imediato o tri. Como um tubarão que cheira logo sangue há que atacar sem piedade as competições ,porque acho que o Porto vai arriscar novamente num novo all in até rebentar.

A maneira de preparar o novo campeonato é vendermos os nossos melhores jogadores, usando 50% do dinheiro das suas vendas para comprar possíveis promessas (aí esperamos que nos primeiros 2 meses da temporada o JJ faça daquilo uma equipa, sem perder muitos pontos) e outra boa parte para pagar juros da divida aos bancos.

Não me pareça que essa linha de acção se altere muito.

Gog

Citação de: yerlow em 03 de Maio de 2015, 13:03
Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 11:47
O porto tem melhor plantel ( não por muito, com mais soluções)! O 11 titular não é melhor!

o FCP dá-se ao luxo de ter comprado 4 jogadores por 40M€ que mal contam para o totobola.

com o mal deles posso eu bem...deviam ter gasto mais! 7M pelo Indi :)

CitriC

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 10:10
No fundo estás a dizer que contratou um plantel inteiro, porque o do ano passado era merda... Mas nesse caso já é irrelevante que a equipa seja nova e não tenha rotinas... Essa parte do Mourinho é simplesmente demagogia, eu sei e tu sabes que podias ter dito exactamente a mesma coisa com alguns jogadores do Benfica.

O plantel do fcp é superior ao do Benfica, porque tem mais opções, mas o 11 não é. E afinal de contas até jogamos sempre com os mesmos. Lamento. Sei que isso não valoriza o JJ ao ponto que era importante para vocês que valorizasse, mas não estou tão preocupado com o JJ como isso, a minha cena é mais o Benfica.

1- No fundo estou a dizer que o plantel deles é o melhor dos ultimos anos( e podes meter muitos anos)

2- demagogia ? Sabes la o que é demagogia...eu explicote:

Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político.

Eu disse mourinho como podia ter dito o villss boas, ou o jorge jesus ou outro bom treinador...

3- se nao queres dar merito ao JJ e prentendes tirar-lhe merito isso e contigo e é apenas a tua opiniao. Nao é precises vires com a conversa que desde o inicio diziam o que o porto nao era nada de especial..


Céptico

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:50
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 12:46
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.


Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??

Sim mostram potencial, e em Munique?
Já não estavam bem preparados? Onde ficou o potencial?

Fizeram um grande jogo durante a época, um!


"Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??"
nao, nem foi o que disse, novamente a tirarem conclusoes estupidas de coisas que eu nao disse.

Dei o exemplo do melhor jogo da época deles. Fizeram outros jogos muito bons. Outros que andaram a dormir, ou estavam mal preparados. Resumindo, nao foram regulares. Custa entender o conceito? Regularidade. O Benfica não foi muito regular em exibiçoes mas foi em resultados. No fundo o que importa. Nesse aspecto dou particular mérito tanto ao treinador, como à experiência da nossa equipa.

Devo dizer que estou totalmente saturado deste espaço. Esforço  me por fazer posts alguns medios ou mais longos para dizer explicitamente o que pretendo dizer para nao haver dúvidas. Depois pegam me numa dada frase desse mesmo posts, retirada do contexto como ha bocado fez o maka para dizer "isso é a coisa mais estúpida que ouvi neste fórum"

Sinceramente eu não tenho jeito nenhum para desenhar, e torna se cansativo estarem constantemente a tirarem do contexto o que se está a dizer. Podem refutar o que eu digo, mas parem de tentar manipular o que eu digo, que se torna cansativo.

Não concordo, acho que foram regulares.
Regularmente medíocres, o jogo com o BM foi a excepção.

TP encavados em casa pelos lagartos, TL adeus na Madeira. Campeonato 1 ponto contra o único adversário directo. Vá, safa-se a champions num grupo fraquíssimo, e na fase posterior terem apanhado uma equipa Suíça.

Se não queres "conclusões estúpidas", não dês como exemplo 1 jogo entre 40, para definir regularidade, ou a falta dela.

iloy

penso que o JJ se ganhar o bi vai embora porque sabe perfeitamente que a politica desportiva do clube nao vai permitir fazer milagres todos os anos.

Johnny|SLB

Citação de: iloy em 03 de Maio de 2015, 13:28
penso que o JJ se ganhar o bi vai embora porque sabe perfeitamente que a politica desportiva do clube nao vai permitir fazer milagres todos os anos.

Se ser campeão com esta equipa é fazer milagres, o Trapattoni é Deus.

pauloesteves

a forma de ver o que o palhaçito jorge baptista falou ontem na sic noticias?

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 03 de Maio de 2015, 13:33
Citação de: iloy em 03 de Maio de 2015, 13:28
penso que o JJ se ganhar o bi vai embora porque sabe perfeitamente que a politica desportiva do clube nao vai permitir fazer milagres todos os anos.

Se ser campeão com esta equipa é fazer milagres, o Trapattoni é Deus.

Isto já foi discutido um milhão de vezes, mas cá vai: as circunstâncias são incomparáveis.

clipper_slim

Citação de: Johnny|SLB em 03 de Maio de 2015, 13:33
Citação de: iloy em 03 de Maio de 2015, 13:28
penso que o JJ se ganhar o bi vai embora porque sabe perfeitamente que a politica desportiva do clube nao vai permitir fazer milagres todos os anos.

Se ser campeão com esta equipa é fazer milagres, o Trapattoni é Deus.

Sim, e a concorrência que o Trapatoni teve foi igual e tudo.

Para além disso, fazem parecer que no ano do Trapatoni o Benfica só tinha jogadores "entulho" tipo anos 90...

O 11 tipo do Trapatoni tinha Quim, Miguel, Luisão, R.Rocha, Dos Santos, Petit, M.Fernandes, N.Assis, Geovani, Simão e N.Gomes.

Isto era um 11 fraco? Não tinha banco é verdade, mas equipa tinha, e como adversários tinha o Porto que levava aos 4 do Nacional no Dragão...e um Sporting do Peseiro que ora fazia grandes jogos , ora perdia com qualquer equipa...

Olhando para esse 11 do Trap, tinhas uma defesa (tirando o Quim ) tão boa ou melhor do que a deste ano. Tinhas um meio campo (Petit/ M.Fernandes) melhor do que esta época. Tinhas um Simão, agora tens um Gaitan...essa equipa do Trap só não tinha um Jonas, de resto tinha um grande 11. Para quem se recorda, o Benfica joga pouco, raramente entusiasmava , cada jogo era um sofrimento.

Em conclusão, não acho que o Trap tenha tirado o melhor partido dos jogadores que tinha, como diria o Jesus com ele teriam de jogar o dobro.

O que o Jesus está a fazer este ano, é superior ao que fez o Trap, por dois motivos bastante simples, a concorrência deste ano era bastante melhor, e o Benfica (nem sempre é verdade) joga muito mais futebol.   

JackWhite

Citação de: pauloesteves em 03 de Maio de 2015, 13:57
a forma de ver o que o palhaçito jorge baptista falou ontem na sic noticias?

Porquê?

Não estás a ter um bom Domingo? Para quê piorá-lo? Vai antes dar um beijo à tua mãe, se tiveres a sorte de tê-la por perto.


pauloesteves

Citação de: JackWhite em 03 de Maio de 2015, 14:03
Citação de: pauloesteves em 03 de Maio de 2015, 13:57
a forma de ver o que o palhaçito jorge baptista falou ontem na sic noticias?

Porquê?

Não estás a ter um bom Domingo? Para quê piorá-lo? Vai antes dar um beijo à tua mãe, se tiveres a sorte de tê-la por perto.
foi logo a primeira coisa que fiz pela manha , mas tbm nada demais é algo que faço todos os dias . qto ao domingo otimo , apenas curiosidade em ver o que tamanha personagem falou

AnotherDoom

Eu li aqui que o que JJ fez este ano é muito superior ao que fez Trap?

Só umas notas:

- JJ beneficia de 6 anos de trabalho, continuidade e estabilidade.

- JJ beneficia de dinâmicas e entrosamento entre as pedras basilares da forma de jogar do Benfica (Jardel+Luisão+Maxi+Gaitan+Sálvio+Lima)

- JJ beneficia das melhores condições de equipamentos e infraestruturas que o clube já teve.

- JJ beneficia de um plantel extenso e escolhido por ele.

Posição por posição, o Benfica tem melhores jogadores agora que o Benfica de Trapattoni teve (excepto talvez Simão/Gaitan, que serão muito semelhantes.)

- O Porto da altura era instável e fraco, o deste ano teve mais mexidas que o Benfica e uma mudança de treinador.

- O Benfica chega a este ano depois de ganhar tudo internamente, parte na frente. O do Trap partiu atrás do FCP.


Não precisam de desvalorizar o Trap para bajular o JJ.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: obliquevoice em 03 de Maio de 2015, 11:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 11:10
Citação de: obliquevoice em 03 de Maio de 2015, 11:06
Ganhando o campeonato acho que saira.....creio que está na hora de seriamente pensar num novo treinador. Mas antes ha que ganhar 6 pontos e atingir o 34 ?

Ele tem a obrigação de fazer do Benfica uma equipa de Champions antes de sair, não acredito que queira deixar esse trabalho para os outros.

Ele tem a consciência de que o Benfica nunca tera o poderio econômico para uma Champions, alias a consolidação de salários etc assim o indica....acho que ele vai mesmo sair.
Mas como disse, primeiro ha um campeonato para ganhar...?

Não estou a falar de ganhar ou ir à final, estou a falar de pelo menos chegar aos 4os. O Benfica tem mais do que obrigação de o fazer, sobretudo tão bem posicionado nos sorteios.

Red Eyes

Deixem o Jesus descansado. Há um bicampeonato por conquistar ainda.

O Patriarca

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:50
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 12:46
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.


Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??

Sim mostram potencial, e em Munique?
Já não estavam bem preparados? Onde ficou o potencial?

Fizeram um grande jogo durante a época, um!


"Portanto numa época inteira, só [...] foi o que disse [...] conclusoes estupidas [...].

Dei o exemplo [...].

Devo dizer que estou totalmente [...] a coisa mais estúpida [...] neste fórum"

Sinceramente eu não tenho jeito nenhum [...].

Ninguém aqui manipula o que tu escreves, Bailey.  ;D