Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 15:25
Não só não faz sentido comparar o trabalho do Trap com o do JJ, como isso até menoriza o JJ!

O JJ deve é ser comparado com o Benfica pré-1994, é nesse grupo que ele se está.

Não vejo problema nenhum em se comparar o trabalho de dois treinadores, desde que depois não se minta para deixar um melhor na fotografia.

São ambos treinadores marcantes, um porque parou o jejum, o outro porque trouxe o espectáctulo de volta e tudo indica o tão ansiado bi. Trap ficará como saudade apenas porque não teve tempo para mais, JJ acabará como um imortal.

sardao

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 15:26
Citação de: sardao em 03 de Maio de 2015, 15:18
Para já temos uma Supertaça ganha este ano. Trabalhar masé.

Hoje é domingo, pah. És ajudante de missa?
Deus é que descansa ao domingo, o filho trabalha que se f***

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 15:30
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 15:25
Não só não faz sentido comparar o trabalho do Trap com o do JJ, como isso até menoriza o JJ!

O JJ deve é ser comparado com o Benfica pré-1994, é nesse grupo que ele se está.

Não vejo problema nenhum em se comparar o trabalho de dois treinadores, desde que depois não se minta para deixar um melhor na fotografia.

São ambos treinadores marcantes, um porque parou o jejum, o outro porque trouxe o espectáctulo de volta e tudo indica o tão ansiado bi. Trap ficará como saudade apenas porque não teve tempo para mais, JJ acabará como um imortal.

Resumindo: a história é escrita pelos vencedores.

PB

Mister, vamos repescar o Marcos Lopes.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Notguilty em 03 de Maio de 2015, 15:19
Jorge Jesus veio dar uma identidade que há muito o Benfica não tinha e que faz parte do ADN do Benfica, futebol de ataque e futebol espectaculo.Só por isso merece continuar e por muitos anos. é uma velha raposa e de dia para dia é cada vez mais Benfica.

Não cabe na cabeça de ninguém que saia.

nfgl

Eu hoje já agradeci à minha mãe por ter posto um Benfiquista no mundo.
Vocês são todos uns trongos que andam aqui a falar dos planteis dos andrades.
Têm as prioridades todas trocadas.

Tipet

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 09:10
Imagino que não estejas a falar para mim, nunca tirei mérito ao JJ na época que temos feito. Não coloco é o Benfica num plano secundário de forma a adaptar o meu sentido crítico ao amor pelo JJ.

Se dás mérito ao JJ pela época que temos feito, nada mais tenho a dizer. Não fiquei com essa impressão a partir do comentário.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 15:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 15:30
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 15:25
Não só não faz sentido comparar o trabalho do Trap com o do JJ, como isso até menoriza o JJ!

O JJ deve é ser comparado com o Benfica pré-1994, é nesse grupo que ele se está.

Não vejo problema nenhum em se comparar o trabalho de dois treinadores, desde que depois não se minta para deixar um melhor na fotografia.

São ambos treinadores marcantes, um porque parou o jejum, o outro porque trouxe o espectáctulo de volta e tudo indica o tão ansiado bi. Trap ficará como saudade apenas porque não teve tempo para mais, JJ acabará como um imortal.

Resumindo: a história é escrita pelos vencedores.

E Camacho também merece reconhecimento. A época da taça de portugal ajudou a recuperar o Benfica. Foi o Camacho que trouxe de volta a raça ao Benfica, até à sua chegada era comum vermos jogadores sem dar tudo, sem correr. Foi ele que meteu a equipa a correr outra vez e nunca mais se perdeu até hoje.

pauloesteves

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 15:39
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 15:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 15:30
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 15:25
Não só não faz sentido comparar o trabalho do Trap com o do JJ, como isso até menoriza o JJ!

O JJ deve é ser comparado com o Benfica pré-1994, é nesse grupo que ele se está.

Não vejo problema nenhum em se comparar o trabalho de dois treinadores, desde que depois não se minta para deixar um melhor na fotografia.

São ambos treinadores marcantes, um porque parou o jejum, o outro porque trouxe o espectáctulo de volta e tudo indica o tão ansiado bi. Trap ficará como saudade apenas porque não teve tempo para mais, JJ acabará como um imortal.

Resumindo: a história é escrita pelos vencedores.

E Camacho também merece reconhecimento. A época da taça de portugal ajudou a recuperar o Benfica. Foi o Camacho que trouxe de volta a raça ao Benfica, até à sua chegada era comum vermos jogadores sem dar tudo, sem correr. Foi ele que meteu a equipa a correr outra vez e nunca mais se perdeu até hoje.
reconhecemos o merito a jesus a trapattoni a camacho mas parece me que falta reconhecer o merito a alguem

yerlow

Citação de: AnotherDoom em 03 de Maio de 2015, 14:17
Eu li aqui que o que JJ fez este ano é muito superior ao que fez Trap?

Só umas notas:

- JJ beneficia de 6 anos de trabalho, continuidade e estabilidade.

- JJ beneficia de dinâmicas e entrosamento entre as pedras basilares da forma de jogar do Benfica (Jardel+Luisão+Maxi+Gaitan+Sálvio+Lima)

- JJ beneficia das melhores condições de equipamentos e infraestruturas que o clube já teve.

- JJ beneficia de um plantel extenso e escolhido por ele.

Posição por posição, o Benfica tem melhores jogadores agora que o Benfica de Trapattoni teve (excepto talvez Simão/Gaitan, que serão muito semelhantes.)

- O Porto da altura era instável e fraco, o deste ano teve mais mexidas que o Benfica e uma mudança de treinador.

- O Benfica chega a este ano depois de ganhar tudo internamente, parte na frente. O do Trap partiu atrás do FCP.


Não precisam de desvalorizar o Trap para bajular o JJ.

- O Benfica chegou a este ano depois de ter perdido Siqueira, GAray, Oblak, Markovic, A.Gomes, Rodrigo, e CArdozo.

- O Benfica chegou a este ano depois de ver Jonas ser inscrito a tempo de ficar fora das competições europeias, mesmo sabendo que Rodrigo estava vendido desde Janeiro

nfgl

Quero deixar aqui também um agradecimento especial a todas as mães dos atletas do Sport Lisboa e Benfica e um cumprimento especial ao Mister Jorge Jesus porque acredito que hoje seja um dia especialmente difícil para ele.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Tipet em 03 de Maio de 2015, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 09:10
Imagino que não estejas a falar para mim, nunca tirei mérito ao JJ na época que temos feito. Não coloco é o Benfica num plano secundário de forma a adaptar o meu sentido crítico ao amor pelo JJ.

Se dás mérito ao JJ pela época que temos feito, nada mais tenho a dizer. Não fiquei com essa impressão a partir do comentário.

Quanto ao JJ, apesar do teu choradinho, desde o início da época se tem valorizado seu trabalho e a maioria das pessoas sempre colocaram a responsabilidade de um potencial insucesso em cima do presidente. O Jesus, felizmente, tem sido criticado por aquilo que merece ser criticado


J_PN

Citação de: nfgl em 03 de Maio de 2015, 15:44
Quero deixar aqui também um agradecimento especial a todas as mães dos atletas do Sport Lisboa e Benfica e um cumprimento especial ao Mister Jorge Jesus porque acredito que hoje seja um dia especialmente difícil para ele.

Já não tem mãe? E pai, ainda tem?

Saveloy

"Perder" o André Gomes é argumento para bajular o Hélder, não o Jesus.

nfgl

Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 15:46
Citação de: nfgl em 03 de Maio de 2015, 15:44
Quero deixar aqui também um agradecimento especial a todas as mães dos atletas do Sport Lisboa e Benfica e um cumprimento especial ao Mister Jorge Jesus porque acredito que hoje seja um dia especialmente difícil para ele.

Já não tem mãe? E pai, ainda tem?

Não, a mãe faleceu já há uns anos, um pouco antes de ele entrar no Felgueiras.
O pai, segundo sei, está realmente mal.