Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

diplomat

Citação de: andre_diogo em 03 de Maio de 2015, 22:28
Citação de: SMOL25 em 03 de Maio de 2015, 22:27
Reconheço que o Benfica melhorou muito e muito com o Jesus. É claro. Agora teve muita matéria prima de qualidade.  Este ano não a teve e por isso acho que há muito mérito dele quer se ganhe ou não o campeonato. E ainda faltam duas vitórias. ...

é influência do treinador neste ano e nos anteriores é equiparável. não fez melhor nem pior.
isso é mentira!
a verdade é que não temos 1 terço da materia prima que tinhamos no ano anterior, mesmo não gostando de JJ ele tem merito e muito este ano...
uma coisa é ser campeão com o super plantel do ano passado, outra totalmente diferente é o plantel deste ano!
se recuarem uns posts valentes para o inicio de epoca, dava p'ra ver o sentimento que ia por aqui e na maior parte dos benfiquistas... escamutear isso revela uma desonestidade intelectual gritante!

Maytay

Citação de: SMOL25 em 03 de Maio de 2015, 22:27
Reconheço que o Benfica melhorou muito e muito com o Jesus. É claro. Agora teve muita matéria prima de qualidade.  Este ano não a teve e por isso acho que há muito mérito dele quer se ganhe ou não o campeonato. E ainda faltam duas vitórias. ...

Concordo contigo que este ano o plantel é mais limitado mas também que o escolheu foi ele.

Nos dias de hoje não temos extremos quando a um ou dois anos tínhamos extremos que davam para fazer uma equipa com extremos

PésDeCoentrão

Citação de: Red Bullet em 03 de Maio de 2015, 22:31
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:30
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2015, 22:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Maio de 2015, 22:25
Citação de: Red Bullet em 03 de Maio de 2015, 22:15
Para mim talvez o q me deu mais gozo ver, foi o plantel do ano em q fomos À final da TC com o Milan. Convém dizer q esse ano n ganhamos nada... marcando quase 100 golos no campeonato. Os da pocilga ganharam o campeonato com os livres do Branco e Geraldão mais os pênaltis do Demol... a corrupção e o putedo já andavam em alta nesses tempos... n esquecer a forma como fomos tb afastados em Penafiel da taça com um golo num fora de jogo escandaloso.
Chorei na meia final na Luz de alegria e depois na final de tristeza....o Milan tinha uma equipa tremenda e fizemos frente a esse colosso....que orgulho e raiva senti nesse dia...

e com o Samuel a DE.  :-X

Que esteve impecável.

O Veloso levou um amarelo importante com o Marselha, sacrificou a final em prol do Benfica.
mta gente q conheço preferia bem o Samuel ao Aldair. N entendo pq n apostaram mais nesse moço.

O Aldair era máquina, só cá esteve um ano (diferente do Mozer mas craque). O Samuel era um tapa-buracos, muito disponível fisicamente mas nunca foi indiscutível.

Acho que com 40 anos ainda jogava no Fanhões.  :cool2:

andre_diogo

Citação de: diplomat em 03 de Maio de 2015, 22:33
isso é mentira!
a verdade é que não temos 1 terço da materia prima que tinhamos no ano anterior, mesmo não gostando de JJ ele tem merito e muito este ano...
uma coisa é ser campeão com o super plantel do ano passado, outra totalmente diferente é o plantel deste ano!
se recuarem uns posts valentes para o inicio de epoca, dava p'ra ver o sentimento que ia por aqui e na maior parte dos benfiquistas... escamutear isso revela uma desonestidade intelectual gritante!
eu sou um dos que defende o Jorge Jesus.

Fazer o que fez o ano passado, campeonato, taça, taça da liga, final da le... gerir a equipa por todas estas competições e arrasar o Porto em toda a linha até em inferioridade numérica não é para qualquer um, por melhor que fosse o plantel e o maior número de alternativas que tinha.

diplomat

Citação de: andre_diogo em 03 de Maio de 2015, 22:38
Citação de: diplomat em 03 de Maio de 2015, 22:33
isso é mentira!
a verdade é que não temos 1 terço da materia prima que tinhamos no ano anterior, mesmo não gostando de JJ ele tem merito e muito este ano...
uma coisa é ser campeão com o super plantel do ano passado, outra totalmente diferente é o plantel deste ano!
se recuarem uns posts valentes para o inicio de epoca, dava p'ra ver o sentimento que ia por aqui e na maior parte dos benfiquistas... escamutear isso revela uma desonestidade intelectual gritante!
eu sou um dos que defende o Jorge Jesus.

Fazer o que fez o ano passado, campeonato, taça, taça da liga, final da le... gerir a equipa por todas estas competições e arrasar o Porto em toda a linha até em inferioridade numérica não é para qualquer um, por melhor que fosse o plantel e o maior número de alternativas que tinha.
totalemnte diferente... o ano passado havia banco este ano... enfim

Bakero

Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:34
Citação de: Red Bullet em 03 de Maio de 2015, 22:31
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:30
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2015, 22:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Maio de 2015, 22:25
Citação de: Red Bullet em 03 de Maio de 2015, 22:15
Para mim talvez o q me deu mais gozo ver, foi o plantel do ano em q fomos À final da TC com o Milan. Convém dizer q esse ano n ganhamos nada... marcando quase 100 golos no campeonato. Os da pocilga ganharam o campeonato com os livres do Branco e Geraldão mais os pênaltis do Demol... a corrupção e o putedo já andavam em alta nesses tempos... n esquecer a forma como fomos tb afastados em Penafiel da taça com um golo num fora de jogo escandaloso.
Chorei na meia final na Luz de alegria e depois na final de tristeza....o Milan tinha uma equipa tremenda e fizemos frente a esse colosso....que orgulho e raiva senti nesse dia...

e com o Samuel a DE.  :-X

Que esteve impecável.

O Veloso levou um amarelo importante com o Marselha, sacrificou a final em prol do Benfica.
mta gente q conheço preferia bem o Samuel ao Aldair. N entendo pq n apostaram mais nesse moço.

O Aldair era máquina, só cá esteve um ano (diferente do Mozer mas craque). O Samuel era um tapa-buracos, muito disponível fisicamente mas nunca foi indiscutível.

Acho que com 40 anos ainda jogava no Fanhões.  :cool2:

Silvino; Veloso, Ricardo, Aldair, J. Carlos; Pacheco, J. Tern, Valdo, V. Paneira; Magnusson, Vata

Que super-equipa! Como já disseram, marca mais de 100 golos na temporada, é quase campeã europeia, vence a supertaça e é roubada forte e feio no campeonato e taça (mesmo assim luta pelo campeonato até à penúltima jornada). Não fosse isso e teriamos feito aí um tricampeonato (88/89, 89/90 e 90/91).

Francescoli

O Samuel foi o defesa mais rápido de que me lembro. A central era assombroso!

PésDeCoentrão

Espero bem que renove.

Plantel pior não devemos ter...

paulomaia1972

Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:43
Espero bem que renove.

Plantel pior não devemos ter...

desde que não se dispense os bernardos silvas...

andre_diogo

Citação de: diplomat em 03 de Maio de 2015, 22:40

totalemnte diferente... o ano passado havia banco este ano... enfim

por isso mesmo é que só fomos competitivos no campeonato. se tivéssemos ficado na lc e investíssemos a sério nela acabávamos a época sem ganhar nada.

Mr. Spawn

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Maio de 2015, 22:45
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:43
Espero bem que renove.

Plantel pior não devemos ter...

desde que não se dispense os bernardos silvas...

Se for campeão pro ano até pode ter uma equipa de eliseus.

Bakero

Só por curiosidade, resumo do jogo em que fomos eliminados da Taça de Portugal nessa época:

https://mega.co.nz/#!wcIjzSIK!k9SscbtQOFtqWi-j9XY5soFY2WhnDQ054Lotjp-f9NM

O primeiro golo surge de uma falta que não existe, o 2º golo é em fora-de-jogo e ainda fica um penalty por marcar a favor do Benfica perto do fim.

Tempos dos quinhentinhos...e foi isto que destruiu o Benfica. Que clube resistia muito tempo a ter super-equipas e mesmo assim não conseguir ganhar os títulos que merecia? O Benfica ainda aguentou até 94 até rebentar definitivamente...

iloy

Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:43
Espero bem que renove.

Plantel pior não devemos ter...

Nao devemos ter? Nao tenho duvidas infelizmente

paulomaia1972

Citação de: Mr. Spawn em 03 de Maio de 2015, 22:48
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Maio de 2015, 22:45
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Maio de 2015, 22:43
Espero bem que renove.

Plantel pior não devemos ter...

desde que não se dispense os bernardos silvas...

Se for campeão pro ano até pode ter uma equipa de eliseus.

espera sentadinho...

Mr. Spawn

Citação de: Maytay em 03 de Maio de 2015, 22:34
Citação de: SMOL25 em 03 de Maio de 2015, 22:27
Reconheço que o Benfica melhorou muito e muito com o Jesus. É claro. Agora teve muita matéria prima de qualidade.  Este ano não a teve e por isso acho que há muito mérito dele quer se ganhe ou não o campeonato. E ainda faltam duas vitórias. ...

Concordo contigo que este ano o plantel é mais limitado mas também que o escolheu foi ele.

Nos dias de hoje não temos extremos quando a um ou dois anos tínhamos extremos que davam para fazer uma equipa com extremos

Onde é que tá dito que foi ele que escolheu o plantel? Foi ele que prescindiu dos craques?  Ele é estúpido ao ponto de pensar que é mais fácil ganhar com os cepos que temos este ano?

Nem que fosse pra proteger emprego dele, de certeza que não quer cepalhada.  A excepção deve ser o eliseu que é uma panca antiga.