Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sr_Benfiquista_91

A primeira opção seria claramente Vitor Pereira, não sendo sequer equacionável penso que não há dúvidas que o próximo treinador terá que ser Marco Silva.

MoreThanRed

Citação de: hertz em 05 de Junho de 2015, 02:13
Citação de: MoreThanRed em 05 de Junho de 2015, 02:12
Citação de: Bob Dylan em 05 de Junho de 2015, 02:09
Se o Marco fosse o escolhido era a loucura total. Nunca vi um treinador tão unânime.

Tão unânime onde? No SB? Se for isso, não conta, o SB não pode ser tomado como representativo da opinião geral dos benfiquistas. Neste caso, infelizmente, na minha opinião...

No facebook do Benfica está lá tudo a pedir o Marco Silva também

Voltamos ao mesmo, mas vocês acreditam que o que acontece nas redes sociais e nos meios cibernéticos representa a opinião da maioria dos adeptos benfiquistas? Se assim fosse, onde é que Vieira ganhava com 83% de votos?

GlennStrombergh

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 02:12
Se o Marco Silva viesse eu batia já uma punheta aqui cagava o teclado todo.
;D ;D ;D O que caralho.

O que eu já me ri á gargalhada neste fórum todo o dia.

10Baggio

Kem continua aki a fazer loas ao pulha k se ponha no crl!!!

sbremoved_28408

Alguém diria que este gajo sem carisma faria melhor que o super carismático Conte?

Vale o que vale

Andris

Citação de: Josh em 05 de Junho de 2015, 02:13
O Jesus nas comemorações dos 2 títulos foi um autentico cadáver. Na altura ainda me quis convencer que ele estava com aquela postura para ver se conseguia ganhar algum ascendente nas negociações com o Vieira, mas agora percebe-se que era algo mais "profundo".
https://www.youtube.com/watch?v=gKh_DcYNVRw

E isto? Nada inocente, parece-me.

VitorFernando

o que me parece é que se o MS fosse o escolhido então seria, provavelmente, o treinador com mais apoio a chegar ao clube, seria o mais unânime que eu alguma vez vi e teria um suporte por parte dos benfiquistas nunca antes visto para um treinador acabado de chegar ao clube.

André Sousa

Citação de: abar85 em 05 de Junho de 2015, 02:13
Eu nao assino nada disso quando percebo que o Benfica é  um clube endividado de uma forma grave. E acho que foi muito por aí que se deu a rutura, Vieira fez muita merda e agora tem que a pagar, JJ nao quer saber disso. Para mim a formação é fundamental, principalmente porque ha qualidade, e é visivel, menos aos olhos de um treinador reconhecido por potenciar o talento.

Nao estou a pedir brilharetes em lado nenhum, mas nem a liga europa?
1 Taça em 6 épocas?

É um bom treinador sem duvida, nao discordo, mas o resto importa também.

Foste roubado no ano passado, como é que é suposto o argumento de "nem a Liga Europa?" colar? Mais: foste roubado a jogar sem Enzo, Markovic e Salvio, tendo o Sulejmani saído aos 15'.

Eu sou sincero: o fundamental é ganhar o campeonato. O resto não é resto, subentendendo-se que não interessa, mas para mim basta-me o campeonato para achar que foi uma época positiva.

Neste ano, com este contexto, foi muito positiva.

ribas

Citação de: MoreThanRed em 05 de Junho de 2015, 02:16
Citação de: hertz em 05 de Junho de 2015, 02:13
Citação de: MoreThanRed em 05 de Junho de 2015, 02:12
Citação de: Bob Dylan em 05 de Junho de 2015, 02:09
Se o Marco fosse o escolhido era a loucura total. Nunca vi um treinador tão unânime.

Tão unânime onde? No SB? Se for isso, não conta, o SB não pode ser tomado como representativo da opinião geral dos benfiquistas. Neste caso, infelizmente, na minha opinião...

No facebook do Benfica está lá tudo a pedir o Marco Silva também

Voltamos ao mesmo, mas vocês acreditam que o que acontece nas redes sociais e nos meios cibernéticos representa a opinião da maioria dos adeptos benfiquistas? Se assim fosse, onde é que Vieira ganhava com 83% de votos?

os sócios (infelizmente) também não são a maioria dos Benfiquistas

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 02:14
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 02:11
Eu acredito é que o Bruno de Carvalho fez isto mais para ser o gajo que lança a maior bomba do futebol português do que para beneficiar o Sporting. Nem vou muito pela bicada ao Benfica, embora esse seja um fator enorme, claro.

O gajo aceitar sair do banco para abrir alas para o Jesus é, para mim, inacreditável.

A melhor parte disto vai ser não se pagar para ver. O Bruno não pode deixar que o Jesus tenha o protagonismo todo.

O confronto BdC e JJ, a acontecer, será épico.

Mas aí o BdC parte em desvantagem. Primeiro, é o JJ do outro lado. É um gajo que chega ao Sporting numa altura onde é altamente bem visto por todos, no que à competência diz respeito, e mais importante para a questão... alguém que não papa grupos de ninguém.

Depois, vai ser pago a peso de ouro. Se a coisa corre mal e já custa arranjar 1,5 milhões para indemnizar o treinador, fará se quiserem meter o JJ no olho da rua...

Ou a coisa corre muito bem, e as comadres não se chateiam, ou então aquilo pode pegar fogo.

O JJ passou a ser o Sporting.

Basicamente vai poder fazer o que bem entender.  Até porque o insucesso do jj, vai deitar o bruno para fpra do clube.

Estão irremediavelmente condenados a entenderem-se

supersueca

Citação de: Hiawatha em 05 de Junho de 2015, 02:01
Uma coisa.
Só espero que o novo treinador não rompa totalmente com aquilo que JJ deixou feito.

Passa a mascar Sugos!

Billy the Kid

Gosto da lucidez do GRANDE MÁRIO WILSON

Como analisa a saída de Jorge Jesus?

"O trabalho que ele fez tem mérito absoluto, foi de uma dimensão excecional. Essa dimensão é devida essencialmente ao presidente Luís Filipe Vieira. No momento em que havia quase um descrédito por parte de do presidente em relação ao Jorge Jesus, manteve-o numa fase má. Luís Filipe Vieira incutiu um estado de espírito ao Jesus que, atendendo à sua capacidade - é um treinador de um elevado nível -, automaticamente acabou por projetar-se a um nível mundial, através do Benfica".

Ficou surpreendido com a saída de Jorge Jesus para o Sporting?

"Não estou muito por dentro do que se passa, ou seja, não estou identificado em absoluto sobre as relações humanas entre ele e o presidente. O que eu sei é que ganhou um estatuto que não tinha e houve um período, em que não estava numa boa posição no clube, que quem lhe deu a mão foi o presidente. Foi um grande risco o presidente ter insistido na sua continuidade numa fase menos boa".

http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=4606848&page=-1

ForçadoBloqueio

Citação de: GlennStrombergh em 05 de Junho de 2015, 02:16
Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 02:12
Se o Marco Silva viesse eu batia já uma punheta aqui cagava o teclado todo.
;D ;D ;D O que caralho.

O que eu já me ri á gargalhada neste fórum todo o dia.

Eu estou a chorar desde o fim de semana. Tem sido pancada por todos os lados! E ainda não parou!

Meddler

Citação de: JustMe em 05 de Junho de 2015, 02:15
No fundo, no fundo... acho que todos sabíamos quem era o Jesus.

Nem tenhas dúvidas.

Não é que sirva de consolação para nada, mas foi logo em 2011 que lhe tirei a pinta toda.

Mesmo quando estávamos por cima, envolvi-me em muitas picardias neste tópico com o cartel dos paninhos quentes porque nunca suportei a figura.

Sinto um alívio por ter saído, uma alegria transbordante. Só tenho pena é de termos ficado à nora e teremos de começar do zero para a próxima época.

crls

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 02:17
Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 02:14
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 02:11
Eu acredito é que o Bruno de Carvalho fez isto mais para ser o gajo que lança a maior bomba do futebol português do que para beneficiar o Sporting. Nem vou muito pela bicada ao Benfica, embora esse seja um fator enorme, claro.

O gajo aceitar sair do banco para abrir alas para o Jesus é, para mim, inacreditável.

A melhor parte disto vai ser não se pagar para ver. O Bruno não pode deixar que o Jesus tenha o protagonismo todo.

O confronto BdC e JJ, a acontecer, será épico.

Mas aí o BdC parte em desvantagem. Primeiro, é o JJ do outro lado. É um gajo que chega ao Sporting numa altura onde é altamente bem visto por todos, no que à competência diz respeito, e mais importante para a questão... alguém que não papa grupos de ninguém.

Depois, vai ser pago a peso de ouro. Se a coisa corre mal e já custa arranjar 1,5 milhões para indemnizar o treinador, fará se quiserem meter o JJ no olho da rua...

Ou a coisa corre muito bem, e as comadres não se chateiam, ou então aquilo pode pegar fogo.

O JJ passou a ser o Sporting.

Basicamente vai poder fazer o que bem entender.  Até porque o insucesso do jj, vai deitar o bruno para fpra do clube.

Estão irremediavelmente condenados a entenderem-se

mas vai ficar tudo apontado, para o caso de se ter que despedir JJ