Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:20
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:17
E falar só do futsal  e futebol porquê? Há mais casos de sucesso e insucesso.
Eu sou bastante critico do Vieira, mas ele tem sabido rodear-se de pessoas capazes nas modalidades, tem dado condições financeiras, com uma politica que agora parece querer seguir no futebol de rentabiização da formação quando possível. Tem evoluido.
E isso nota-se no futebol, nas condições que antes se dizia que o Porto dava aos jogadores e que no Benfica não existiam por exemplo.
E não tenho qualquer duvida que JJ contribuiu e muito para essa estrutura, mas acredito tambem que ela neste momento não está dependente do treinador. E isto não quer dizer wue oode ser qualquer um, isso é ridiculo.

No fim de contas, o responsável máximo pelas pessoas que trabalham no clube, seja nas modalidades seja no futebol, é Vieira, para o bem e para o mal.

Se vimos da melhor época de sempre em termos globais e se vêm sinais positivos onde não somos tão felizes há que dar mérito a quem dirige e delega nas pessoas certas.

A ligação transversal entre o futebol e as modalidades é a liderança, depois logicamente se pode criticar mais ou menos o que tem sido feito.

Dei um mero exemplo. Como aquele, existem uma série deles.

Mas és bastante crítico do LFV... porquê? Porque falta estrutura? Ou aquilo que tu criticas não faz parte da estrutura?

Sou critico da não aposta na formação cedendo aos caprichos de um treinador como JJ, sou critico da politica de contratações e vendas que não nos permite ser melhores que o ue somos, sou critico das relações obscuras com o Mendes, do Hélder a treinar a B... entre outras. Mas isto não tem nada a ver com a estrutura de que falo a estrutura que é mais importante e que é a que coloca aos jogadors que ficam, concorde ou não com eles, as melhores condições possíveis para o sucesso. Jogadores e treinador é claro.Todo o conjunto de pessoas que durante a época trabalham de uma forma cada vez melhor à volta do plantel, aquilo que se dizia que existia no Porto e não no Benfica.
E mais, algumas das coisas que lhe criticava, mesmo nas modalidades parecem estar a mudar no sentido que eu e outros defendiamos.


André Sousa

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:30
Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Eu? Estrutura, para mim, não existe. Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer.

É só mais um chavão do futebol português.

VivaoBenfica

Sobre a entrevista que ainda não vi (li apenas trechos), é o seguinte:

O Bernardo Silva nunca jogaria no TEU Benfica.

Obrigado por teres vindo o melhor produto da nossa formação em laaaargos anos.

ruisamuel

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:32
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:30
Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Eu? Estrutura, para mim, não existe. Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer.

É só mais um chavão do futebol português.
completamente de acordo !!!!

Keiroxes

Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 01:31
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:27
Agora pergunto eu. Se foi o LFV que escolheu a Ana Oliveira para o atletismo, o José Trindade para o hóquei, o Joel Rocha para o futsal... o que é a estrutura? O LFV?

A "reportagem" da SIC bem tentou passar essa ideia.

O Vieira se passasse a pasta do futebol a quem realmente percebe do assunto, é que revelava sabedoria, nao sei se o Rui seria essa pessoa.

Theroux

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:32
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:30
Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Eu? Estrutura, para mim, não existe. Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer.

É só mais um chavão do futebol português.

Então quando os jogadores falam em estrutura/condições, estão a falar de algo que não existe?

Alves86

E sabem outra coisa que mudou, muito para alem do Jesus,  ao longo de 6 anos ?

Benfica roubado constantemente para arbitragens muito mais isentas.

André Sousa

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:32
Sou critico da não aposta na formação cedendo aos caprichos de um treinador como JJ, sou critico da politica de contratações e vendas que não nos permite ser melhores que o ue somos, sou critico das relações obscuras com o Mendes, do Hélder a treinar a B... entre outras. Mas isto não tem nada a ver com a estrutura de que falo a estrutura que é mais importante e que é a que coloca aos jogadors que ficam, concorde ou não com eles, as melhores condições possíveis para o sucesso. Jogadores e treinador é claro.Todo o conjunto de pessoas que durante a época trabalham de uma forma cada vez melhor à volta do plantel, aquilo que se dizia que existia no Porto e não no Benfica.
E mais, algumas das coisas que lhe criticava, mesmo nas modalidades parecem estar a mudar no sentido que eu e outros defendiamos.

Ah...

Então a estrutura são as condições que dão ao futebol.

As condições que dão ao futebol, goste-se ou não, está dependente das condições que o treinador dá aos jogadores. E vice-versa.

Sylphs

O Judas disse agora no play-off da Sic que teve propostas na ordem dos 6-8M liquidos, e que não aceitou nenhum porque nenhum ia de acordo com as suas grandes espectativas desportivas.
Depois diz que o Mendes lhe propos 4 Grandes de Itália (Inter, Milan, Napoles e Roma).

Ora... O Inter e o Milan não vão à Europa, até aqui tudo bem;
O Napoles vai à Liga Europa e o Roma tem acesso directo à champions, o Zaborden arrisca-se este ano a ir para a Liga Europa.

Fdx.. sou eu que sou maluco, ou (tanto o Napoloes, mas principalmente o Roma) estes clubes são melhores e têm mais condiçoes financeiras/desportivas que a lagartagem?  :estrelas: e inclusive menos pressao para ganhar? (sim... pk o Judas se não ganha nada nas Osgas.. ai ai ai   :dance: )


A minha previsão/resumo: Judas és mta BURRO  ::bater::, e vais ser pregado na cruz pelo Natal   :angel:

André Sousa

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:34
Então quando os jogadores falam em estrutura/condições, estão a falar de algo que não existe?

Claro. Mas qual é a percentagem de responsabilidade que isso tem nas vitórias?

No que é que ajudou o Sporting ter umas condições de treino invejáveis, na altura em que fundou a Academia?

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:28
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:27
Ok. Vou alinhar contigo.

Elogia-se a estrutura porque se ganha. Se não ganha não tem estrutura.

Mas então responde-me porque é que o Benfica ganhou praticamente tudo na última época?

Porque foi mais competente em todas elas, basicamente. E o título do futsal nada tem a ver com o título do futebol. Ou com o de voleibol. Sei lá... com todos eles. São títulos independentes uns dos outros.

O Porto, ainda há poucos anos, ganhou no futebol, no andebol, no basquetebol e no hóquei.

O que é que aconteceu à estrutura deles? Ruiu?

A palavra estrutura é de facto muito redutora. Eu gosto mais de dizer que no global quem dirige, desde a cúpula directiva e a quem delegam tarefas, têm trabalhado bem em todas as diferentes áreas, desde as desportivas às de gestão.

Uso a palavra estrutura porque está generalizado e poupa palavras para explicar.


Mas aproveitando o exemplo do porto e notando que já ganharam em praticamente tudo e tendo em conta que agora viram-se lixados para ganhar até no andebol, dá mesmo vontade de dizer que sim, a estrutura, ou então a cúpula directiva e aqueles a quem delegam tarefas, tem dado sinais de estar a ruir por aquilo que já disse anteriormente. Ganham de forma cada vez mais rara em todas as modalidades e futebol.

E se não estão a ruir, então é o Benfica que tem estado muito forte.


LR1904

O JJ é a personificação de um tumor.

Schuldiner

Há uma coisa que eu realmente não percebi, devo ser deficiente mental.

Diz que não foi lá para fora porque o que lhe interessava era projectos desportivos e não financeiros, mas no entanto supostamente /segundo ele) rejeita AS Roma, Napoli e ainda tinha outras duas propostas italianas (AC Milan (?) e ???) e também sai do Benfica para o Sporting porque o projecto desportivo do Sporting é que é, quando no Benfica desaproveitou a formação?

Cá por mim a coisa é muito simples as proposta financeiras dos 6/8M net como disse vinham de países (Russia e Catar) que não lhe interessavam o que se compreende. E simplesmente aceitou a proposta do Sporting porque o Sporting lhe pagou mais que Benfica, Roma, Napoli, Milan e o outro que não estou a perceber quem poderá ter sido.


Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:30
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:28
Entao concluis que se nao ganhou no fundão com uma boa estrutura, no Benfica ganhou, porque a estrutura é.................... (completa a frase)

Eu completo a frase se tu me disseres o que é a estrutura.

O Joel ganhou no Benfica porque tem condições que não tinha no Fundão. Como é natura. Se isto, para ti, é estrutura, então, uma vez mais, chegamos onde eu queria. Só tem estrutura quem ganha e/ou quando ganha.

Achar que o Fundão não tem estrutura, seja lá o que isso for, é tão patético como achar que o Estoril, do Marco Silva, não tinha estrutura, porque não ganhou nada. Ou o Paços do Paulo Fonseca. Ou o Braga do Domingos.

Estrutura todos têm e está sempre presente, nas vitórias e nas derrotas! Sabendo que ninguém ganha sempre  a verdade é que a melhor estrutura ganha mais vezes! E quando vemos um clube a dominar de forma crescente em varias modalidades temos que concluir que estrutura está a funcionar melhor!
Atenção eu nao sou um defensor acerrimo do lfv e acho que o Benfica tem muito por onde melhorar!!
Agora acho que é inequívoco que a organização hoje nada tem a ver com a de 2000, e isso vê-se também nos resultados! Falei do Joel porque acho um treinador fantástico, e acho que uma boa estrutura escolhe um treinador fantástico e dá-lhe boas condições! O treinador só não chega, por isso o jj teve mérito, mas não sozinho!

Theroux

"Com o Gaitan e o Salvio".

Sem comentários.