Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Alves86

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:34
Citação de: Sombras em 06 de Julho de 2015, 02:30
Na minha opinião, a estrutura são os profissionais não desportistas do clube.
É sensato, mas essa palavra só aparece quando se ganha. Essa tal estrutura mudou assim tanto de Abril de 2009 para Agosto de 2010?

Depende da perspectiva de Estrutura...

O Todo...sem duvida.

As decisões do Vieira...(e a julgar por exemplo pela ultima época) nem por isso.

Manto Sagrado

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:12
Podemos apontar muita coisa, mas no que toca à bola, à redondinha, o Jesus percebe mais a dormir que qualquer um de nós acordado. E foi isso que fez do Benfica campeão. Juntamente com condições para que isso fosse possível. Desde bons jogadores, a bom departamento médico, a bons nutricionistas, a bons adjuntos, a boas condições de treino... por aí fora.

Tal como ele disse, "são as vitórias que fazem a estrutura". Confesso que na altura fiquei a bater mal, mas depois tudo faz sentido. A estrutura do Porto não mudou de 2009 para 2010. A estrutura do Benfica não mudou de 2010 para 2011.

Só se fala em estrutura quando se ganha. Nunca quando se perde. Daí que a estrutura só pode vir das vitórias e não o contrário.

O porto não mudou em 2009 mas mudou o Benfica, em 2010 não mudou o Benfica, mas mudou o Porto! Ninguém joga sozinho. Para ganhares, muitas vezes não basta manter, é preciso melhorar. Mas estas mudanças ou não acho que davam demasiado pano para mangas!
Acho que o teu primeiro parágrafo está excelente, mas a conclusão a que te leva não concordo! Podes dizer que quando ganhas a estrutura tenta chamar a si os méritos e quando perde tenta distribuir culpas. Mas isso é o que eles fazem...tu como adepto, quando perdes críticas se achares que se justifica a estrutura porque sabes que não foram criadas as melhores condições para ganhar, sabes que existe uma estrutura, para o bem e para o mal!

Keiroxes

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:31
Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:30
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:25
Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:25
Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

Been there...seen that.
4 vezes.
O meu sonho era ir à BTV quando perdermos (espero que daqui a 12049 anos) e ver alguém a dizer: "O Cardozo não jogou como devia ali, o treinador não devia ter sido tão arrogante a abordar aquele jogo, o Presidente não devia ter deixado sair o Matic"... mas não... "O Presidente garantiu todas as condições e vai continuar a garantir", "A culpa foi do senhor Marco Ferreira"...

Por muito que me iluda, já sei que o discurso é sempre igual. Deixei de ouvir comentadores na BTV. É demasiado mau e repetitivo.

O José Augusto em 2011/12 foi lá algumas vezes na pré-época...e chegou a dizer que era inacreditável o Urreta ser dispensado.

Pouco depois, adeus. Nunca mais lá foi comentar futebol actual.

Ainda bem, odiava ve-lo a fazer as figurinhas que o m.fernandes anda a fazer.

Manto Sagrado

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:30
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:25
Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:25
Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

Been there...seen that.
4 vezes.
O meu sonho era ir à BTV quando perdermos (espero que daqui a 12049 anos) e ver alguém a dizer: "O Cardozo não jogou como devia ali, o treinador não devia ter sido tão arrogante a abordar aquele jogo, o Presidente não devia ter deixado sair o Matic"... mas não... "O Presidente garantiu todas as condições e vai continuar a garantir", "A culpa foi do senhor Marco Ferreira"...

Por muito que me iluda, já sei que o discurso é sempre igual. Deixei de ouvir comentadores na BTV. É demasiado mau e repetitivo.

A cena é que agora estamos a ganhar... a bajulação passa como "normal".

Nunca por lá ouviste o enorme José Augusto pois não?

Alves86

O próprio Jesus em Alvalade reconhece que é importante ter uma "Estrutura"...

Sabe que se o BdC mudar a casa todo como ele pediu (e não falo das anedotas MF e OM)...estará mais perto de ganhar.

Mas estas coisas não se fazem em 2Dias...vai demorar até se sentir em "casa"!


Stanic

Todos os clubes têm uma estrutura ou um modelo como estão organizados, se cumprir os objectivos é porque funciona bem, tem as pessoas competentes nos lugares certos.
Mas de um modo geral uma boa estrutura é aquela que reduz ao máximo a margem de erro, proporcionando as melhores condições (como se viu na reportagem da sic) aos jogadores e equipa técnica para obterem os melhores resultados. Está mais perto do êxito do que do insucesso.

E para JJ andar a tentar aliciar pessoal do Benfica e de outros clubes, para agora chamar o OM e o MF, é porque entende que a estrutura do sporting é insuficiente para lhe dar as melhores condições.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:30
Citação de: Schuldiner em 06 de Julho de 2015, 02:27
Outra vez a malhar no mesmo. Volto-te a responder o mesmo. Comparar as equipas e recursos que o JJ teve à disposição nestes últimos seis anos com anos anteriores é incorrecto.

E tu sem perceber.

Para comparares as equipas que o JJ teve, tens de comparar as equipas contra quem competiu. E as equipas contra quem o Quique competiu.

Se não reparas em nada de elucidativo... lamento. Não posso fazer mais nada.

Estás a falar do mesmo JJ que competiu com o Braga do Domingos que ficou apenas 5 pontos e 71 realizados com a mesma equipa que o JJ tinha treinado no ano anterior e que tinha feito apenas 50 pontos?

O mesmo JJ que competiu contra o Vítor Pereira (adjunto do Villas Boas) e viu este ser Bicampeão nos dois primeiros anos em que foi treinador principal pela primeira vez numa Primeira Liga com um plantel que tinha menos opções?

O mesmo JJ que ficou a 21 pontos do Porto do Villas Boas (vá aqui até lhe deu o benefício da duvida na altura por causa do Falcão, Hulk e outros e porque tínhamos perdido o Dí Maria e outro que não me recordo)

O mesmo JJ que com planteis absolutamente estratófericos para a nossa realidade andou a competir com Porto dos Licás e um Sporting que andava nas ruas da amargura.

E mesmo este ano ainda tínhamos Gaitán, Lima, Salvio, Maxi, Luisão, Enzo (6 titulares) enquanto o Porto sim com grandes jogadores mas ainda sem equipa, tu não fazes uma equipa com 17 novos jogadores num ano.

O que quero dizer com isto é que o JJ apanhou todas e mais algumas das melhores circunstâncias alinhadas da melhor maneira possível e que sem ovos não fazes omoletes.

Por isso te digo comparar Quique (apesar de ser inferior como treinador) não faz sentido. O Quique tinha Bynia/Yebda e outros que não interessavam a ninguém e o JJ no ano seguinte apanhou um plantel que tinha vindo a ser construído há vários anos por diferentes treinadores e viu esse plantel ser reforçado com flops como o Javi Garcia, Ramires, Saviola e outros e viu as limitações na defesa que se estendiam há vários anos corrigidas.

_adviser_

Agora utiliza-se a palavra estrutura para tudo. Vou à casa de banho, 'que cagada cheia de estrutura'. Na pastelaria, 'que pastel de nata cheio de estrutura'...
Entramos agora em Julho, e posso afirmar com 100% de certeza, que a palavra "estrutura", é mais dita do ano.

gabbana

o Rui Santos é o maior lambe-botas do jornalismo português!!! É ridículo...

Frank James

Citação de: Sombras em 06 de Julho de 2015, 02:30
Na minha opinião, a estrutura são os profissionais não desportistas do clube.

São os profissionais do Marketing, das Relações Públicas, os técnicos das estatísticas, funcionários do LAB, departamentos médicos, financeiros, scoutings, e depois as várias direcções das modalidades, etc. Para mim é tão da estrutura o tipo que encera o pavilhão de manhã como o vice-presidente para o andebol, ou a telefonista do presidente.

A estrutura não ganha títulos, mas é responsável por dar todas as condições àqueles que realmente ganham de ficarem mais próximos de as ganhar. Nós não fazemos ideia o que é montar e coordenar uma máquina como o Benfica!
Partilho desta opinião a 100%.

klik

" Na última pré-época do Benfica levei vários miúdos que este ano vão fazer parte do plantel, mas sabia que os outros que não estavam a jogar é que eram os da minha confiança"

isto explica bem o que é o Jesus... mentalidade fechada, tratamentos desiguais!! Acima de tudo estatutos...
Dai a dificuldade de ele apostar no jogador português em aparecimento.. em detrimento do estrangeiro em aparecimento.. porque na cabeça dele o 2º tem "mais estatuto".

Quando diz aquilo.. é basicamente o mesmo que dizer : "independentemente , do que vocês fizerem, do que vocês mostrarem.. os outros é que jogam e ficam"

Para estes do Sporting que estão agora lá é exactamente a mesma coisa... independentemente do que mostrarem.. quando os outros chegarem Caputz!! Alias a esta altura até já parece que escolheu os 2 que ficam.. lol, parece por catalogo!!

É aqui nestes aspectos que nunca tive confiança nele.. neste tratamentos desiguais.. que acabam , em descriminações evidentes ao longo destes anos.  E isto tb serve para os jogadores em menor rendimento... que a certas alturas mereciam Banco, e não o têm no momento certo, por causa muito desta sua lógica de pensar.

Andris

#929276
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2015, 23:31
Rejeitar Milan,Napoles e Roma, para se ir meter no torting, só pode ser atrasado mental.
Duvido seriamente da veracidade disso.

Talvez só o Milan. E mesmo assim...

keivy

4 melhores clubes italianos......  mas a Juve não conta. :rir:

Até devia ter vergonha de dizer isso em público quando acabou por escolher........ o Sporting.

klik

A do "não me senti desejado e decidi sair" é mais uma para historia.. LOL.

Quer dizer em 2013, quando renova.. é que desejado não eras certamente..  e ai renovou, estava no fundo.

Zlatan

Vai continuar em 4x4x2. Estranho. Que corra tremendamente mal.