Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Redceltic

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:14
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Pessoal é pessoal, não é "eu". O pessoal, ou seja, muitos benfiquistas, tiveram inveja/admiração/respeito em relação à forma como funcionou o porto ao longo dos anos, corrupção à parte.

Aliás, se tivesse 1€ por cada vez que li "a estrutura já não é o que era" já tinha comprado o Mitrovic.
A questão é que não podemos pôr a corrupção à parte.... Foi parte essencial do que tornou o porto realmente forte. Foi de lá que nasceu o dinheiro para melhores jogadores e melhores treinadores. Foi por isso a base de tudo. É semelhante a uma qq super empresa cujo dono começou carreira a roubar.

desertfox

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:17
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:14
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Pessoal é pessoal, não é "eu". O pessoal, ou seja, muitos benfiquistas, tiveram inveja/admiração/respeito em relação à forma como funcionou o porto ao longo dos anos, corrupção à parte.

Aliás, se tivesse 1€ por cada vez que li "a estrutura já não é o que era" já tinha comprado o Mitrovic.

Estrutura existe. Não existe é como entidade mágica que ganha porque sim. Nem no caso do Porto nem do Benfica.

E sinceramente, eu nunca vi o Porto desbaratar equipas inteiras como está a fazer este ano. O que era previsivel, tendo tantos jogadores de qualidade emprestados.
Já não são o que eram. São cada vez mais entreposto também. E a delapidar equipas parece que aprenderam com os maus exemplos do Benfica da época passada. Ainda bem.

O porto está a entrar num desespero tal que precisa de ganhar a qualquer custo. Não tenho dúvidas que o Porto está com uma crise á porta e espero que o Benfica tenha noção exata que está muito perto de criar instabilidade no seio daquele clube.

mochila

A lógica que serve para desvalorizar a estrutura, afirmando que só se fala da mesma quando se ganha, é a mesma lógica que serviria para desvalorizar o treinador. Houve uma kelvinada que fez do Jesus persona non grata para muitos benfiquistas. Uma kelvinada. O Jesus não deixou de perceber da poda por causa daquilo. Assim como a estrutura - isto é, as pessoas certas nos lugares certos - não deixa de existir quando se perde. Tudo se resume, como já disse, em ter os melhores nas suas funções, sendo, evidentemente, algumas funções mais relevantes do que outras. Mas a estrutura existe. Quanto mais gente competente existir no Benfica, e quanto mais afinada a relação entre essa gente competente, mais perto estamos de ganhar. Agora, isto é futebol. Há sempre kelvinadas. É preciso ter uma visão de longo alcance, perceber tudo aquilo que foi a evolução do Benfica, e perceber que hoje estamos, de facto, mais preparados para ganhar. Temos melhores condições e melhores profissionais. Isso não garante tudo, mas garante competitividade. E essa garantia resulta, quer queiram quer não, da "estrutura", isto é, da competência dos profissionais do Benfica e da organização desses profissionais. Numa grande organização, entram uns e saem outros (jogadores, treinadores, presidentes). Importante é que quem entra tenha a capacidade de prosseguir o bom trabalho e continuar a afinar a máquina. Temos acertado mais vezes do que temos falhado no recrutamento. E essa é que é mesmo a chave do sucesso. Como disse o Jorge Jesus, as pessoas.

VivaoBenfica

Acho piada ao tipo do Porto estar a bajular o JJ cara a cara dizendo que ele basicamente manda mais que o presidente e faz o que quer.

abar85

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Qual erro? Melhorar uma equipa que nada ganhou? O Porto para já vendeu 2 jogadores e contratou bem caro?

Redceltic

Citação de: VivaoBenfica em 06 de Julho de 2015, 02:22
Acho piada ao tipo do Porto estar a bajular o JJ cara a cara dizendo que ele basicamente manda mais que o presidente e faz o que quer.

penso que isso não foi bajular, mas sim envenenar...

VivaoBenfica

"Qual é o mal de o presidente ir para o banco?"

:smitten:

The_King

Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2015, 02:23
Citação de: VivaoBenfica em 06 de Julho de 2015, 02:22
Acho piada ao tipo do Porto estar a bajular o JJ cara a cara dizendo que ele basicamente manda mais que o presidente e faz o que quer.

penso que isso não foi bajular, mas sim envenenar...
claro que foi eu acho piada e como nao conseguem ver isso ;D

Shoky

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:22
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Qual erro? Melhorar uma equipa que nada ganhou? O Porto para já vendeu 2 jogadores e contratou bem caro?

Pegar no 11 da época passada e perder Danilo, Oliver, Casemiro, Jackson e Quaresma...é um erro crasso.
Se juntarem Alex Sandro e Brahimi...é inqualificável.


Perder qualidade é perder qualidade. Perder referências é perder referências (Quaresma, Jackson, Danilo). Aqui, no Porto ou na China.

Redceltic

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:22
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Qual erro? Melhorar uma equipa que nada ganhou? O Porto para já vendeu 2 jogadores e contratou bem caro?

o porto para já perdeu 4 titulares da equipa.

Alves86

Para vocês...a estrutura é o Vieira.

Para mim, é o todo. A sintonia e consolidação entre os vários departamentos do clube (MKT, Comunicação, etc). Tudo para o futebol... As condições de trabalho, as pessoas especializadas em cada área, etc. Tudo o que neste momento existe no terreno/operacional para que as coisas no futebol acontecem.

Para mim, estrutura não redonda apenas em capacidade de decisão. Em 1 ou 2 decisões.

Ai como já disse...o melhor que a "Estrutura" tinha a fazer era deixar o Futebol para quem realmente percebe.

VivaoBenfica

Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2015, 02:23
Citação de: VivaoBenfica em 06 de Julho de 2015, 02:22
Acho piada ao tipo do Porto estar a bajular o JJ cara a cara dizendo que ele basicamente manda mais que o presidente e faz o que quer.

penso que isso não foi bajular, mas sim envenenar...

Nem consegui perceber.

Compara-o ao Pedroto, mas depois manda uma espécie de farpa quanto aos regressos do MF e do Otávio.

enzogaitan

Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

abar85

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:19
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:18
O ano do Quique é o mais escandaloso deles todos.

A estrutura existia. Estava lá. O Benfica tinha tido um defeso muito bom, tinha formado um plantel de grande qualidade, tinha um centro de treinos de topo, um preparador físico, supostamente, de renome mundial...

Resultado? Uma grande merda.

Nos anteriores foi semelhante, se percebermos que, desde há uns anos para cá, todos os clubes investem mais, o que é natural.

Bastou um treinador de merda. Nunca estamos livres.

Mas alguem está aqui a dizer que com qualquer merda a treinar somos campeões por causa da estrutura?

E em relação ao quique, muito mudou.

Shoky

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2015, 02:25
Temos uma "estrutura" magnífica, ui, brutal. Mas se não ganharmos este ano, no dia a seguir está o Pedro Guerra na BTV a queixar-se dos árbitros.

É isso a "estrutura"?

Been there...seen that.
4 vezes.