Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: dltccorreia em 06 de Julho de 2015, 02:09
Há coisas que não percebo. O JJ disse claramente que não era um sonho treinar o sportem.
Sonha sim ganhar a champions... Se, como ele disse, teve propostas do Milan e do Inter, porque raio foi para o sportem? Tendo estes mais poderio financeiro para atacar a champions? Não faz sentido...

A mim parece-me algo do género: "Ai o Benfica não me quer? Então vou fazer birra e vou para o sportem!"

Sim, foi algo dentro disso. Sentiu que o Benfica não o queria e isso mexeu com o orgulho dele.

E talvez também a questão do pai moribundo tenha tido alguma influência. Nunca se deve descartar totalmente essa hipótese.

enzogaitan

Podemos apontar muita coisa, mas no que toca à bola, à redondinha, o Jesus percebe mais a dormir que qualquer um de nós acordado. E foi isso que fez do Benfica campeão. Juntamente com condições para que isso fosse possível. Desde bons jogadores, a bom departamento médico, a bons nutricionistas, a bons adjuntos, a boas condições de treino... por aí fora.

Tal como ele disse, "são as vitórias que fazem a estrutura". Confesso que na altura fiquei a bater mal, mas depois tudo faz sentido. A estrutura do Porto não mudou de 2009 para 2010. A estrutura do Benfica não mudou de 2010 para 2011.

Só se fala em estrutura quando se ganha. Nunca quando se perde. Daí que a estrutura só pode vir das vitórias e não o contrário.

André Sousa

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Eles tinham estrutura. Nós não.

desertfox

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:58
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:55
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:53
Lá está, acabaste de admitir que há clubes que trabalham melhor que outros fora do campo mas continuas a negar que isso é mérito da estrutura dos clubes.

Na tua lógica são coisas que acontecem porque sim, ou devido à Fada do Futebol Profissional.

Eu tenho-te como alguém inteligente, por isso, ou interpretas as coisas como deve ser, ou então vais estar a retirar conclusões dessas, completamente descabidas, durante a conversa toda.

Na minha lógica, são coisas que acontecem, quer quando se perde, quer quando se ganha. No entanto, a estrutura só aparece falada, quando há troféus.

"Estrutura, para mim, não existe."

Como é que é suposto interpretar isto? Dizes que não existe e isto para mim é completamente absurdo. Podes é dar-lhe outro nome, agora que existe EXISTE.

Se aceitas isto então de facto é erro meu, pois é disto que estou a falar, quer se ganhe quer se perca.

Ele próprio de contradiz, diz que o favorito é o Benfica porque tem a máquina oleada depois diz que não á estrutura, ora se deixa de ter treinador a máquina oleada deixa de a ter acho eu, ou seja na realidade se a máquina continua oleada mesmo sem treinador é porque hexiste uma estrutura montada por trás do treinador que não deixa morrer amaquina acho eu. Considero que este Sr se julga muito importante pois eu e pelos vistos também o LFV já tinha percebido que com este labrego a evolução do clube estaria limitada. E sinceramente só com esta entrevista foi suficiente para perceber isso.

Theroux

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Pessoal é pessoal, não é "eu". O pessoal, ou seja, muitos benfiquistas, tiveram inveja/admiração/respeito em relação à forma como funcionou o porto ao longo dos anos, corrupção à parte.

Aliás, se tivesse 1€ por cada vez que li "a estrutura já não é o que era" já tinha comprado o Mitrovic.

med06053

Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 02:05
Mas espera aí: alguém daqui REALMENTE acredita que alguma vez foi a nossa (agora) "super -estrutura" a principal responsável pelo título de 14/15?

Uma estrutura que andou a vender meia equipa campeã durante o defeso e que só foi buscar 3 jogadores decentes nos últimos dias de mercado, já com o treinador a fazer ameaças em público?

Por amor de Deus.

Apesar dessas condicionantes $$$$, eu acredito que foram dadas e criadas condições para que a equipa trabalhasse focada e unida rumo ao objectivo de ganhar o título. A pré-época não foi perfeita, mas as condições ao longo da época foram perfeitas.

Ps: estou a ouvir o JJ a justificar a formação e aquilo mete asco...

Shoky

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:14
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 02:11
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:57
Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

Gozar? E a admirar?

Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Não. Agora o pessoal (só posso falar por mim) diz que o Porto está a cometer o mesmo erro que o Benfica na época passada.
Chama-se coerência.

Pessoal é pessoal, não é "eu". O pessoal, ou seja, muitos benfiquistas, tiveram inveja/admiração/respeito em relação à forma como funcionou o porto ao longo dos anos, corrupção à parte.

Aliás, se tivesse 1€ por cada vez que li "a estrutura já não é o que era" já tinha comprado o Mitrovic.

Estrutura existe. Não existe é como entidade mágica que ganha porque sim. Nem no caso do Porto nem do Benfica.

E sinceramente, eu nunca vi o Porto desbaratar equipas inteiras como está a fazer este ano. O que era previsivel, tendo tantos jogadores de qualidade emprestados.
Já não são o que eram. São cada vez mais entreposto também. E a delapidar equipas parece que aprenderam com os maus exemplos do Benfica da época passada. Ainda bem.

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:07
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:59
Mas então se a estrutura é um chavão e não existe estás a querer dizer o quê?
E eu já te expliquei o que é para mim a tal estrutura que tem evoluido muito e que tem sido uma das bases importantíssimas do sucesso recente no campeonato.
politica de contratações, vendas e o que isso acarreta, continua a ser muito criticável.

E quando JJ era treinador, antes desta saida ter provocado o ódio de muitos, não faltava quem dissesse que a estrutura era o JJ.

Estou a querer dizer, uma vez mais, que a estrutura, com o sentido que muitos lhe querem dar, não existe. Não explica nada.

É o mesmo que eu dizer que o Benfica ganha porque... é o Benfica. Achas isto algum argumento? Eu também não.

O que era perfeitamente legítimo. Foi o JJ que trouxe as vitórias ao Benfica. Foi o JJ, o grande factor de diferenciação face aos últimos anos. O treinador, por si só, não ganha tudo, mas tem uma influência muito grande naquilo que são os resultados de uma equipa.
Repare-se... o Benfica teve um último defeso inenarrável. Quem salvou o barco? O JJ. Claro que outro treinador o podia ter feito. Mas apenas digo isto, porque considero que há sempre alguém, perdido pelo mundo, capaz de fazer melhor. Mas se o Benfica não tem ganho o campeonato, o que podia ter acontecido, o que se teria dito de uma estrutura que faz uma das melhores épocas da história do clube, e no ano seguinte, depena uma equipa campeã quase por completo?

Era digno da super-estrutura que têm falado no Benfica?

Lá está mas essa não é para mim a estrutura, que depois de o plantel estar definido, maximiza as hipóteses de sucesso, estrutura na qual o treinador tem um papel central. isso são decisões de gestão que critico.
E lá está, para mim o Benfica podia ter um plantel muito melhor que o que tinha não fossem teimosias do JJ, e caprichos que lhe permitiram. Assim depois é fácil glorificar um treinador. Ainda mais quando o maior rival, apesar do bom plantel, começou do zero, com modelo novo, etc...

desertfox

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:12
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Eles tinham estrutura. Nós não.

Ele com esta conversa da estrutura confirmou aquilo que já suspeitava, o Sporting não a têm e ele está a querer construir á pressa, mas nunca um clube conseguiu esse sucesso em meia dúzia de meses. Não conseguiu o Benfica não conseguiu o Porto e muito menos o Sporting que nem os dirigentes se entendem.

André Sousa

O ano do Quique é o mais escandaloso deles todos.

A estrutura existia. Estava lá. O Benfica tinha tido um defeso muito bom, tinha formado um plantel de grande qualidade, tinha um centro de treinos de topo, um preparador físico, supostamente, de renome mundial...

Resultado? Uma grande merda.

Nos anteriores foi semelhante, se percebermos que, desde há uns anos para cá, todos os clubes investem mais, o que é natural.

Shoky

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:18
O ano do Quique é o mais escandaloso deles todos.

A estrutura existia. Estava lá. O Benfica tinha tido um defeso muito bom, tinha formado um plantel de grande qualidade, tinha um centro de treinos de topo, um preparador físico, supostamente, de renome mundial...

Resultado? Uma grande merda.

Nos anteriores foi semelhante, se percebermos que, desde há uns anos para cá, todos os clubes investem mais, o que é natural.

Bastou um treinador de merda. Nunca estamos livres.

Theroux

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 02:12
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 02:10
Só rir. Agora já ninguém veio arrasar a direcção utilizando como arma de arremesso o porto. "Lá seguram os jogadores. "Lá renovam com eles a tempo." "Lá protegem o treinador." "Lá não toleram indisciplina." E por aí fora.

Eles tinham estrutura. Nós não.

Não sei se isso é ironia ou não portanto não comento.

Godescalco

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 02:16
Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 02:05
Mas espera aí: alguém daqui REALMENTE acredita que alguma vez foi a nossa (agora) "super -estrutura" a principal responsável pelo título de 14/15?

Uma estrutura que andou a vender meia equipa campeã durante o defeso e que só foi buscar 3 jogadores decentes nos últimos dias de mercado, já com o treinador a fazer ameaças em público?

Por amor de Deus.

Apesar dessas condicionantes $$$$, eu acredito que foram dadas e criadas condições para que a equipa trabalhasse focada e unida rumo ao objectivo de ganhar o título. A pré-época não foi perfeita, mas as condições ao longo da época foram perfeitas.

Ps: estou a ouvir o JJ a justificar a formação e aquilo mete asco...

Delapidar 5 ou 6 jogadores de uma equipa campeã dificilmente está em sintonia com o dar todas as condições para ganhar o título.

Que há condições de trabalho de topo no Benfica ninguém duvida. Já havia antes e não ganhávamos grande coisa.

Dadas todas as circunstâncias que foram o desastre da planificação da época 14/15, o mérito principal do título foi do treinador. Aliás, esta era uma verdade praticamente inquestionável até há sensivelmente um mês atrás.

VivaoBenfica

Está no Sporting mas futuramente treinará o Porto.

Nem tenho duvida.

enzogaitan

Estrutura é só mesmo mais um truque do português preguiçoso para resumir tudo e não discutir absolutamente nada.

Em vez de discutir a competência do treinador, a qualidade do jogador, os métodos que se usam na formação... andam a discutir a "estrutura".

"A minha estrutura é melhor". "Não, a minha é que é".

Se for preciso está-se duas horas nisto e no final não se discutiu absolutamente nada.