Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 22:36
Sousa, isto é estar a bater em ferro frio. Não vamos sair daqui.

Ok. Então para ti, se temos ganho a Liga Europa em 2014 não tinhamos perdido a Liga dos Campeões desse ano, é isso?

Çula

Tenho resposta para isso desde o ano em que fomos eliminados pelo Espanhol nos 4ºs da LE, já não me lembro em que ano. Mas é como te digo não vou alimentar mais isto. É uma conversa sem fim, o funcionário em questão não justifica tanto post e contra post.

pcssousa


abar85

Çula, eu só acho que a Taça da liga enriquece e muito, em numeros, o palmarés de JJ quando só quique tinha tambem essa competição, nenhum atrás a tinha. Assim, e apesar de o Benfica a ter ganho com todo o mérito e ser uma competição importante e servir para aferir tambem o trabalho de JJ, ele não devia ser tida em conta em comparações. Para avaliar o trabaho de JJ, sim, para comparar, não.

Çula

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 23:32
Çula, eu só acho que a Taça da liga enriquece e muito, em numeros, o palmarés de JJ quando só quique tinha tambem essa competição, nenhum atrás a tinha. Assim, e apesar de o Benfica a ter ganho com todo o mérito e ser uma competição importante e servir para aferir tambem o trabalho de JJ, ele não devia ser tida em conta em comparações. Para avaliar o trabaho de JJ, sim, para comparar, não.

Mas isso leva-nos a uma questão.

Imagina que queres fazer um apanhado comparativo entre todos os treinadores da nossa história (desde 1934/35, vá), como é que fazes? Que dados é que colocas em cima da mesa?

Campeonatos? Ok, todos disputaram.
Taças de Portugal? Não podias porque só a partir de 38/39 é que passou a existir, logo houve pelos menos dois treinadores que nunca a disputaram.
Competições europeias? Também não podias, uma vez que só nos estreámos nas competições europeias (se excluirmos a Taça Latina) em 1957, logo houve uns 10 treinadores que nunca a disputaram.
Supertaça? Também não dava, só apareceu no calendário nacional em 1979, logo houve mais de duas dezenas de treinadores que nunca a disputaram.
Taça da Liga? Essa muito menos dava, uma vez que só tem 7 anos de vida e apenas dois treinadores na nossa história a disputaram.

Como vês, se entrássemos por esse caminho era quase impossivel fazer exercícios comparativos puros, uma vez que apenas o campeonato nacional foi disputado por todos os nossos treinadores.

Eu entendo perfeitamente essa perspectiva, mas para mim as coisas são mesmo assim. O desporto vai evoluindo, as competições vão aparecendo e com isso quem apanha mais competições arrisca-se (tal como aconteceu com o Jesus) a entrar na história como o que mais ganhou e o que mais perdeu. Outros não puderam ganhar tanto mas também não tiveram tanto para perder.

_JonasThern_

O que fica normalmente é a última imagem e a última imagem é a de um bicampeão. Mas tem que se avaliar no todo e, nesse todo, ofereceu-me das maiores humilhações emquanto benfiquista. Foi um bom treinador comparativamente com os anteriores. Comparativamente com os grandes treinadores da história do Benfica foi banal.

Roy Kent

Sem a Taça da Liga o currículo da best a era bem mixuruca para os 6 anos que cá esteve. A prova que mais ganhou foi a menos importante.

GloriosoDVF

Para avaliar um treinador apenas devia contar campeonatos e taças de Portugal.

cernache1

Citação de: G-Man em 09 de Julho de 2015, 08:09
Sem a Taça da Liga o currículo da best a era bem mixuruca para os 6 anos que cá esteve. A prova que mais ganhou foi a menos importante.

Não gosto do gajo mas 3 campeonatos em 6 é bastante, bastante positivo. Pior foi o modo como se perderam mais 2.


Virus


BCaldeira

Citação de: cernache1 em 09 de Julho de 2015, 10:00
Citação de: G-Man em 09 de Julho de 2015, 08:09
Sem a Taça da Liga o currículo da best a era bem mixuruca para os 6 anos que cá esteve. A prova que mais ganhou foi a menos importante.

Não gosto do gajo mas 3 campeonatos em 6 é bastante, bastante positivo. Pior foi o modo como se perderam mais 2.

50% não é bastante positivo, é apenas positivo. 5 em 6, 83.33% é que seria bastante positivo.

cernache1

Citação de: BCaldeira em 09 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: cernache1 em 09 de Julho de 2015, 10:00
Citação de: G-Man em 09 de Julho de 2015, 08:09
Sem a Taça da Liga o currículo da best a era bem mixuruca para os 6 anos que cá esteve. A prova que mais ganhou foi a menos importante.

Não gosto do gajo mas 3 campeonatos em 6 é bastante, bastante positivo. Pior foi o modo como se perderam mais 2.

50% não é bastante positivo, é apenas positivo. 5 em 6, 83.33% é que seria bastante positivo.


Repito. Bastante positivo.
3 em 6 foi de 89 a 94 antes da travessia do deserto.

MonstroDasCuecasRotas

O Rodolfo disse tudo:

- "Jesus quantos campeonatos ganhaste em 6 anos no Benfica?"...

"3!"

- "E quem ganhou os outros 3?"

"Foi o Porto..."

- "Ah..."

çula, o Sousa tem razão no que disse. Uma equipa que disputa a Champions e a Liga Europa no mesmo ano, disputa duas competições e se, por um lado, ganha a possibilidade de ganhar na mesma um título europeu após ter sido eliminada da primeira prova, por outro jamais poderá dizer que "ganhou tudo", que era o que muita gente se andava a preparar para dizer antes de perdermos a final da Liga Europa. Ganhar tudo é ganhar tudo o que se disputa, seja ganhando a Champions, seja ganhando a Liga Europa não tendo passado pela Champions primeiro.

Adepto10

Havia para aí uma lista qq dos grandes portugueses...

Haveriam tb de fazer uma lista dos grandes filhos da puta

Trapattoni